A guardiã do gelo escrita por Kashinabi Chan


Capítulo 54
Imma, o cavalo falante e as coisas voadoras


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey Batatinhas Ambulantes o/

Como vocês estão? u.u cara, não consigo acreditar que esse vai ser o primeiro capítulo postado depois do aniversário da fic... É bom saber que em um ano não atrasei nenhum capítulo kkk ainda bem que a maioria deu parabéns pra fic porque mal sabem vocês as viradas que eu dei na minha rotina corrida pra vir postar o capítulo u.u

No capítulo de hoje - Um cavalo falante kkkk e.e

Tenham uma boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717157/chapter/54

Os dias de caminhadas continuaram longos e cansativos. Utae havia me liberado para andar no dia em que Imma me dissera. Desde então se passara uns quatro dias. Quione não voltara a dar um sinal de vida, coisa que vez ou outra me incomodava, porém, tentei deixar esses sentimentos de tristeza para o lado. Ela devia estar bem em algum lugar.

Felizmente o treinamento dos garotos com a forma animal ia dando cada vez mais certo. Malek e Nerea dominaram a técnica nos últimos dias e eu vivia passando mais tempo com Imma para ajuda-lo a dominar também. Tinha pena dele. O frio não estava ajudando ele a se concentrar muito.

Meus ferimentos já tinham dado uma boa recuperada, como o dos outros garotos também. Eu não mancava pelo menos. E agora não precisava depender de alguém para me carregar, isso era algo que chegava a me dar orgulho. Não gostava muito de dependência.

No fim da tarde daquele dia, dei uma olhada no relógio touch-screen, vendo se estávamos próximos. Bem, o relógio mostrava que sim, que não faltava muito para chegarmos ao pontinho brilhante no mapa, só que a cada dia que se passava, parecia mais longa a caminhada.

— Vai, Imma. Só mais uma vez — implorei para ele, me referindo a ele tentar se transformar.

— Eu não consigo, Kary — choramingou.

— Ah, não venha dar uma de Utae, você consegue sim.

— Ei! — protestou Utae, só que eu acabei ignorando.

— É só você se concentrar um pouquinho e vai dar certo.

— Não é você que tá com frio até a alma — resmungou, chegando a fazer bico!

— Malek, pode dar uma ajudinha aqui? — questionei ao filho de Héstia que andava um pouco mais a frente do grupo para derreter um pouco da neve.

Ele assentiu e veio até nós.

— O que foi? — questionou.

— Dá uma esquentadinha no Imma? — pedi.

Um sorriso sacana apareceu no seu rosto antes do Imma começar a ficar menos pálido. Imma fez uma careta quando suor começou a escorrer do seu rosto.

— Já pode parar — disse o filho de Poseidon, claramente incomodado.

— Não pedi pra matar, pedi pra esquentar. — Cruzei os braços ao repreender Malek.

— Tá, tá, já parei. — Ele levantou as mãos em rendição.

Não demorou muito até o ruivo estar de volta à frente do grupo, derretendo a neve.

— Tenta agora — digo a Imma.

Ele suspirou e pude jurar que ele revirou os olhos!

— To cansado, Kary... — choramingou mais uma vez.

— Então quer dizer que o problema não é o frio? — Um sorriso um tanto irônico apareceu em meu rosto.

— Tá, eu vou tentar — por fim ele se rendeu.

O garoto fechou os olhos e respirou fundo numa posse propositalmente de um profissional, como se fizesse aquilo todos os dias. Uma luz azulada começou a circundar seu corpo até que ela explodiu mais forte, fazendo um cavalo branco surgir no lugar do garoto de olhos azuis.

Os outros três olharam em nossa direção e Utae foi o primeiro a aplaudir.

— Finalmente, garanhão. — Achei graça do tom sacana que Utae usou.

Imma relinchou, empinando-se.

Logo o garoto cheirando a maresia voltou ao normal na mesma explosão de luz azulada.

— E aí? — digo um tanto animada.

— Hmmmm, consegui! Uhuuul! — disse, comemorando alto. — É uma droga não poder ter comemorado assim daquele jeito.

Acabo achando graça.

— Fico imaginando que droga seria ter você como um cavalo falante — digo num sorriso sacana.

— Além de conquistar as gatinhas humanas, ia ter as éguas também, meus deuses. Eu me sentiria um máximo.

Soltei uma risada. Os outros também acharam graça.

— Gente... — Nerea nos chamou em meio as risadas. — Olhem os relógios.

De imediato cliquei nele ao ver que Nerea usava um tom de voz de alerta. Possivelmente algo deveria estar errado. Assim que o mapa se abriu, percebi dois pontos vermelhos vindo em nossa direção e pareciam estar bem velozes. Arqueei uma sobrancelha, olhando para o oeste de onde eles vinham.

Soltei um grito quando algo misteriosamente me agarrou e me tirou do chão, com se de repente eu tivesse começado a voar contra minha própria vontade. Essa coisa que me agarrou logo me jogou no chão de neve. Fiz uma careta por isso ter provocado uma pontada de dor nos meus ferimentos.

Me obriguei a sentar na neve para entender o que diabos estava acontecendo. Até que Imma também acabou sendo jogado ao meu lado, fazendo a mesma careta de dor. Em seguida veio Malek. Utae e Nerea foram os únicos que ficaram de pé mediante a coisa que voava em alta velocidade ao nosso redor.

Nerea abriu a boca, porém, nada ouvir sair de lá. Mesmo assim, as duas coisas que voavam aterrissaram desajeitadamente no chão, revelando serem duas garotas. Uma com cabelos cinza e olhos da mesma coloração e outra com cabelos negros e olhos violetas, bastante semelhante aos de Utae.

Elas tapavam os ouvidos enquanto Nerea mantinha a boca aberta, como se emitisse uma nota que só elas pudessem ouvir. Devia ser horrível. Quando vi uma gota de sangue escorrer pela mão de uma das meninas — a dos olhos violeta —, Utae fez um gesto para que Nerea parasse a tortura.

A filha de Harmonia fechou a boca. Nisso, eu me obriguei a ficar de pé, sendo seguida por Imma e Malek. Não demorou muito até eu estar bem ao lado de Utae, querendo saber o que as duas queriam conosco.

— Mais uma tentativa e vocês morrem — Utae ameaçou, mantendo a expressão fria de líder. — Sei que você é filha de Zeus. Qual o seu nome? — ele perguntou a garota dos olhos violeta.

— Zuhal. — Seu olhar se manteve tão sério quanto o dele. — E eu acho melhor vocês saírem do nosso caminho. — Ela também possuía o dom de liderança e podia sentir uma tensão quase palpável surgir no ar. — Ou quem morrerá serão vocês.

A garota dos cabelos cinzentos tirou a luva branca de uma das mãos, erguendo os dedos distraidamente.

— Quartina adora brincar com o ar. — Um sorriso maldoso se instalou no rosto de Zuhal. — E acho que você não vai querer ela usando seus companheiros como brinquedinhos.

Assim que a tal Quartina fechou os dedos repentinamente, Imma caiu de joelhos, agarrando o próprio pescoço enquanto a coloração da sua pele passava de bronzeada para vermelha, começando a ficar roxa, como se alguém começasse a enforca-lo.

Nerea de imediato a abrir a boca, ao mesmo tempo que Utae estendeu a mão, como se devolvesse o ar aos pulmões de Imma. Outra gota de sangue escorreu pelo ouvido da filha de Zeus. Utae então assentiu para Nerea para que ela encerrasse a tortura mais uma vez.

— Nerea adora brincar também. — Sua expressão manteve-se impassível. — Então não seria muito prudente mexer com qualquer pessoa dessa equipe.

Zuhal limpou o sangue do ouvido com as próprias mãos e comprimiu os lábios, deixando a expressão séria novamente.

— Não ouse me matar, Utae. — Arqueei uma sobrancelha quando vi ela chamando-o pelo nome. — Sou a favorita do nosso pai e protegida dele. Se realmente tentar alguma coisa, se prepare pra ser amaldiçoado por um deus.

— Já enfrentei coisas muito piores do que uma simples maldição, irmã.

Seus dedos começaram a se mexer de maneira estranha e os pelos dos seus braços se eriçaram levemente. Eu conhecia aquele sinal. Energia corria por entre seus dedos. Droga, ela estava se preparando para atacar.

— É mesmo? — Divertimento brilhou em seus olhos. — Bom saber que meu irmão não perdeu tempo.

O movimento de sua mão foi tão rápido quanto o meu. Eu nunca achei possível essa coisa de se congelar um raio — na verdade, nunca tinha visto isso na minha vida! — porém, lá estava ele, num formato exótico e brilhando dentro de um cubo de gelo.

Não demorou muito até a energia pressionar o cubo de gelo até estilhaça-lo em pedaços e esvair-se como se não fosse nada. Zuhal olhou pra mim de uma maneira não muito amigável e o que eu fiz foi sorrir em deboche de volta. O tempo que eu havia passado com Utae no começo do jogo foram suficientes para notar quando se preparava para um ataque.

Aliás, o raio não foi em direção a Utae. Foi em direção ao Imma. Ela deve ter notado que ele era filho de Poseidon e uma quantidade enorme de água salgada corria em suas veias. Se o raio o atingisse, ele praticamente se tornaria uma bomba humana.

— Aproveite que Utae está de bom humor hoje — tomei a palavra, deixando a magia da persuasão correr pelo ar. — Essa é a última chance para fugirem.

— Quem você pensa que é? — houve deboche na sua voz. — Acha que vai nos fazer desistir por causa da persuasão. Não saio daqui sem lutar, filhinha de Quione.

Até que em resposta a filha de Zeus puxou sua lança de ouro das costas e a Quartina um saco de couro com detalhes em ouro nas iniciais N S L O.

Aquilo me fez segurar o fôlego ao entender o que aquelas iniciais significavam. Norte, sul, leste, oeste. Os Quatro Ventos de Éolo. Não pode ser..., não consegui tirar da cara uma expressão de espanto.

Quartina estava com quatro deuses nas próprias mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara, vocês estão com vontade de me bater? e.e tipo assim, eu acabei me baseando no capítulo passado pelo título desse daqui kk eu achava mesmo que eu tinha feito o Imma falar como cavalo x.x até eu fiquei triste por ele não ter conseguido fazer isso kkk

No próximo capítulo - A sala de fumaça o.o

Até o próximo capítulo o/