Ladrão de Corações escrita por Lilissantana1


Capítulo 22
Capítulo 22 - O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas!
Primeiro um agradecimento todo especial a VSPinheiro pela linda recomendação. OBRIGADA! Amei sua atenção comigo. Amei sua atenção com a fic. Sempre q vcs demonstram que gostam do texto me sinto imensamente feliz.

Quanto ao capítulo: Estamos chegando ao fim, alguns personagens precisam dar as caras não é? tomara q vcs gostem...kkkkkkkkkkkkkkk BJ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717154/chapter/22

Com o noivado concluído, uma semana era tudo o que faltava para o casamento.  Mas essa semana pareceu pouco para tudo o que Hannah tinha a fazer. Organizar seus objetos pessoais. Acertar os últimos detalhes no vestido. Certificar-se de que a reunião organizada por sua mãe e sogra para celebrar a união ficaria como Sebatian e ela decidiram. Sem muita pompa e íntima.

Cintia foi de grande ajuda nesse espaço de tempo, primeiramente para controlar os arroubos de Celine e Charlote. Depois a acompanhou nas diversas voltas e visitas necessárias. E finalmente a auxiliou na escolha da nova criadagem. E quando enfim chegou o grande dia, estava tudo como a pequena Hannah um dia sonhou ou acreditou que poderia estar.

Na noite anterior ao casamento, Hannah teve uma pequena surpresa enquanto terminava de organizar uma maleta com simples objetos do quarto, como escova de cabelo, perfumes, lenços. Betina surpreendentemente surgiu em seu cômodo pessoal. Com o ar elegante e desinteressado de sempre a garota loira se aproximou da cama após entrar no aposento sem realmente dizer nada.

As duas ficaram se olhando por alguns segundos até que Hannah sorriu brevemente e voltou a fazer o que fazia antes da interrupção.

— Como está se sentindo? – a outra perguntou de repente atraindo os olhos da irmã para si.

— Estou feliz... – Hannah respondeu com sinceridade.

Betina desviou os olhos azuis e deu alguns passos aleatórios como senão soubesse o que dizer.

— Seu vestido de noiva está lindo. – comentou finalmente.

Com aquilo Hannah precisava concordar. O vestido estava lindo e ela se sentia linda dentro dele. Mas, mais do que isso, sabia que Sebastian a consideraria linda.

— Estou ansiosa pelo que virá. – falou sinceramente dobrando outro lenço.

— Por que não chamou sua criada para ajudar? – Betina perguntou desviando temporariamente do assunto.

— Porque ela está em minha casa, arrumando o que enviei para lá. Assim, estará livre amanhã cedo para me ajudar.

Mais dois passos e a garota loira chegou bem perto de onde a irmã continuava a arrumação e perguntou:

— Quer ajuda?

Desta vez Hannah realmente parou o que estava fazendo para encarar a irmã. Era a primeira vez que Betina surgia em seu quarto em meses, e não era para ficar importunando pela falta de interesse em arranjar pretendentes que a mais velha sempre demonstrava.

— Há pouco para fazer. Mas se você quiser. Pode pegar os últimos lenços que estão na gaveta de cima da cômoda.

Betina se moveu para realizar a tarefa quando Hannah concluiu a informação:

— Na gaveta estreita, a da direita.

Em segundos a outra esteve com os lenços sobre a cama. Esperando que Hannah os colocasse na maleta junto com o restante.

— Mamãe está preparando a recepção para o anúncio de meu noivado. – aquele comentário parecia fora de todo o contexto da conversa.

— Eu soube que a mãe do conde chegará na próxima semana. – Sebastian comentara sobre isso.

— Sim... ela ficará na residência do marquês Ashwort até encontrar uma casa para passar a temporada, até o casamento.

— Você está preocupada com a chegada dela? – talvez isso explicasse a inusitada visita no meio da noite.

— Não... – a outra respondeu calmamente passando um dedo sobre o desenho da colcha. – Estou tranqüila.

— Então... o que a perturba?

Hannah parou o que estava fazendo e sentou-se diante da irmã. Há muito tempo que elas não tinham uma conversa como aquela. Talvez, anos. Provavelmente desde a apresentação das duas e a conseqüente exigência do pai.

— Parece que não é verdade. – as palavras escaparam pelos lábios bonitos de Betina. – Há poucos meses estávamos...

— Encalhadas? – Hannah concluiu a frase e logo depois caiu na risada. –“Eu” estava encalhada, o mesmo não se pode dizer de você.

Betina riu timidamente.

— Mesmo assim. Parece real para você Hannah?

Algumas vezes ela se perguntava se não estaria sonhando. Mas, ultimamente, especialmente depois da noite do noivado, tudo lhe parecia tão real. Aquele anel em seu dedo. As visitas, mesmo que rápidas, de Sebastian. Sua casa pronta a espera da chegada do casal. Cada mínimo detalhe lhe gritava que não era um sonho. Que ela estava vivendo a realidade.

— Parece. – concluiu baixinho. – E logo parecerá a você também. Vocês irão para Wood House depois do casamento?

— Provavelmente... como o pai de Paul faleceu, ele assumirá o título, os negócios de família.

— Mamãe vai sentir sua falta. – Hannah comentou rapidamente. Betina sabia que era verdade. Ela também sentiria a ausência da mãe. Afinal, estavam sempre juntas. – Você está feliz com o noivado? – a pergunta parecia idiota, mas ela não sentia como se sua irmã estivesse satisfeita com a escolha.

— Estou... ele é bonito, educado, e me ama...

Sim, Hannah sabia disso. Lembrava das declarações do conde nas mensagens que enviou para a irmã, ainda quando falsamente a cortejava. Mas a pergunta deveria ser, Betina o amava?

— O que se sente quando se ama? – e loira perguntou se mostrando perdida.

Um longo suspiro escapou dos lábios da noiva. Um sorriso estranho e distante, que trazia consigo as lembranças de seus sentimentos.

— Vontade de estar perto. De abraçar, de beijar... de ter aquela pessoa junto de si todos os dias... – percebendo um leve rubor nas bochechas da irmã, Hannah continuou: - Como você se sentia com relação a Sebastian?

— Ele é lindo... mais bonito do que Paul. Mas, nós nunca nos beijamos, ele nunca pegou minha mão... e eu nunca desejei que isso acontecesse.

Será que sua irmã era mais “recatada” do que ela? Hannah se perguntou divertida.

— Deseja que Paul faça isso?

A indecisão para a resposta foi breve.

— Algumas vezes sim, sir Wood procura ser discreto, e se mostra bastante respeitador... ele me beijou outro dia, sem a minha permissão.

— Você gostou do beijo?

— É, eu gostei do beijo.

— Então, se você não o ama, ao menos não é indiferente a ele. – era o máximo que poderia dizer diante das explicações fornecidas pela outra.  

Os lábios da garota loira se abriram suavemente antes que Hannah concluísse:

— E isso me parece bastante promissor.

Alguns segundos se seguiram em que elas se encararam direta e firmemente. Então, Betina se ergueu, passou as mãos pelo vestido acomodando a prega que ficara e se despediu:

— Boa noite Hannah. Descanse. Precisa estar linda amanhã... é seu grande dia.

— Sim... boa noite.

Betina saiu, deixando atrás de si a sensação de que talvez, depois de casadas, as irmãs pudessem ser mais próximas do que foram antes de casar. E provavelmente a amizade de Sebastian e Paul ajudasse nesse aspecto. Sem contar com o fato de que a loira estaria longe da influência de Charlote.

**************

Sebastian acordou cedo, fez o desjejum e mal conseguiu se organizar como deveria. A cabeça funcionava a mil. Ele mal conseguia acreditar no que estava por vir. Ia se casar. Quando isso fora decidido? Há pouco mais de dois meses? Sim! E tudo saíra como o planejado, exceto pelo fato de que a noiva escolhida no final das contas não era exatamente como o previsto. Era melhor.

Hannah representava tudo o que ele não sabia que queria. Se lhe perguntassem se sua noiva era linda. Ele diria que sim. Mas sabia que nem todos viam o que ele via. Se lhe perguntassem se a garota o atraía. Ele diria que sim. Mas sabia que a garota não atraia a todos como a ele. Se lhe perguntassem se ele a amava. Ele diria que sim. E quanto a isso, ele desejava ardentemente que todos que a conhecessem a amassem. Não como ele, é claro, mas que pudessem perceber a pessoa especial e maravilhosa que ela era.

Sua roupa estava pronta desde a noite anterior. O criado o ajudou a se vestir e a se calçar. O cabelo estava em ordem, a gravata perfeita, a pele lisa e sem qualquer sinal de barba. Ele ajustou o colete sobre o peito marcado e encarou a própria imagem no espelho. Sorriu para si mesmo percebendo que a ansiedade não se fora. Ela continuaria ali até que o sacerdote tivesse concluído a cerimônia de casamento.

Uma batida na porta e um rosto conhecido surgiu na fresta que se formou assim que Sebastian disse: entre.

— Está pronto? Não podemos nos atrasar.

Era Paul.

— Estou pronto sim.

Paul riu alto enquanto cruzava pela porta e parava no meio do cômodo encarando o amigo que agitadamente remexia os ombros.

— A roupa está apertada?

— Não! Está tudo perfeito.

— Então pare de se remexer... até parece que tem um bicho dentro da sua casaca.

— O bicho do nervosismo. – determinou Sebastian encarando o amigo.

— Está com medo que ela desista na última hora ao me ver no altar parado ao seu lado? – Wood brincou e logo recebeu um olhar atravessado que o obrigou a erguer as mãos em sinal de paz e logo em seguida rir. – Você se denunciou rapidamente Sebastian. – o outro falou enquanto o amigo pegava as luvas para calçar.

— O que você quer dizer com isso?

— Nunca fui idiota, mas não sei como não percebi rapidamente que você estava encantado pelas sardas da irmã ruiva... poderia ter nos poupado trabalho...  e brigas.

Sebastian também se fizera essa recriminação há algum tempo. E logo tratou de tranqüilizar o amigo.

— Não se martirize meu caro. Tudo se resolveu a contento.

Um breve suspiro foi a afirmação de que apesar dos pesares, o destino se encarregara de colocar os pingos nos is. Ou cada coisa em seu lugar certo.

***************

O vestido estava perfeito. Seu cabelo estava penteado em forma de trança, um leve véu caía no meio das costas. O tecido leve e delicado deslizava com perfeição sobre o corpo esbelto. As flores que Hannah escolhera para levar eram uma recordação daquelas que seu amado lhe enviava: Jasmins. Seu perfume inebriante misturava-se ao dela dando um toque todo especial à noiva.

Quando ela finalmente subiu na carruagem do pai, faltavam poucos minutos para a cerimônia começar. A irmã e a mãe já estavam na igreja, a espera da dupla. Então, aquele seria um momento de pai e filha.

Assim que Hannah se acomodou diante dele o homem a observou detidamente.

— Você se parece muito com minha mãe...

Ela sabia que se parecia com membros da família do pai.

— Sempre foi linda como ela era... e hoje está ainda mais bela.

— Obrigada papai.

— Você está feliz minha querida?

— Muito feliz papai. – ela se inclinou para a frente segurando as mãos do homem diante dela.

— E eu estou feliz por você...

— Obrigada por não ter desistido de me forçar a participar dos bailes e a permanecer na cidade durante as apresentações... por acreditar em mim...

Delicadamente o homem apertou as mãos delicadas entre as suas.

— Estou muito satisfeito em perceber que outro homem compreendeu e viu o que sempre soube que você era... por isso nunca permiti que desistisse. Porque alguém, um dia, veria o que eu vejo.

**************

Na igreja central, havia poucos convidados, apenas parentes e amigos mais próximos. Sebastian esperava próximo ao reverendo. Junto dele, Paul Wood. E enquanto caminhava para o altar, Hannah percebeu que jamais sentiu pelo conde qualquer tipo de sentimento além de uma empatia muito grande. Ela chegara a sonhar em se casar com ele. Mas, porque ela queria se casar. Ela desejava se casar. E empatia era mais do que muitos casais possuíam. Entretanto, seus olhos correram para Evans. O que sentia por seu noivo era muito diferente. Ele fazia seu coração acelerar. Sua pele arrepiar. Suas pernas tremerem. E seu estômago se encher de borboletas.

Sebastian desceu os degraus em direção à noiva e seu pai. Hannah estava linda, ainda mais linda do que das últimas vezes que a vira. Ela sorria para ele, apenas para ele. Aqueles olhos de mar estavam fixos nos seus e quando esteve bem perto ele pode sentir todo o aroma de jasmim. Aquele aroma único que se misturava ao perfume natural dela e provocava seus instintos mais primitivos.

Aquele era o grande dia. O dia tão esperado. O dia em que ele finalmente seria o homem completamente realizado e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será q as pessoas mudam? Isso é possivel?
BJ garotas. Obrigada a todas q estão acompanhando. Obrigada a todas q comentam, Obrigada a quem deixou uma recomendação. Obrigada mesmo. Sem vcs minhas loucuras ficariam aqui, perdidas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ladrão de Corações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.