Bilhete para o mundo escrita por slytherina


Capítulo 6
Rompimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717006/chapter/6

 

"Tenho muitas ofertas de trabalho em outros estados, e na Inglaterra, também. A previsão é de ficar um ano inteiro na estrada, longe daqui." Tamoh olhou sério para Jared, com as mãos na cintura, de pé, incapaz de ficar sentado, quieto, enquanto discutia o relacionamento. "Não é mais viável, financeiramente falando, manter o aluguel desse apartamento. Você me entende, não?"

Jared abriu a boca para falar, mas foi incapaz de articular palavra. Continuava encostado na estante antiga de mogno, que ficava na sala de estar do apartamento. Ele estava com os braços cruzados, apertando as próprias carnes fortemente. Ele queria gritar, quebrar coisas. Por Deus, ele queria socar a cara de Tamoh, mas ficou calado e quieto, enquanto ouvia as justificativas do outro.

"Vou ficar um mês em Nova York, e depois vou pra Vancouver por outro mês. Terei gastos com aluguel, transporte … Enfim, eu não sou rico. Eu vou entregar as chaves para o senhorio, em três dias. Será que você poderia arranjar um outro lugar para ficar?"

"Claro!" Jared balançou a cabeça afirmativamente, e notou que não ia mais conseguir se controlar. Logo, logo estaria fazendo uma cena. Ele passou a olhar o chão. Tinha certeza que se olhasse para Tamoh, ele iria começar a chorar.

"Eu espero que você entenda que … não dá mais pra manter nosso relacionamento desse jeito. Eu te libero para arranjar um novo namorado, assim como eu também me sinto livre para namorar outro cara. Vai ser melhor assim. Não estava mais funcionando do jeito que a gente vivia."

As lágrimas começaram a cair independente dos esforços de Jared, que pôs o punho na boca para impedir os soluços que logo acompanharam seu choro.

"Sem essa, Jared! Nós dois sabemos que você está fingindo isso. Eu sou ator também, se lembra? Pare com essa cena!" Tamoh falou com irritação.

Jared fez das tripas coração, para conseguir se mover e ir até o quarto do casal. Ele pegou sua maior bolsa de viagem e passou a tirar suas roupas do guarda-roupa. Depois foi ao banheiro e recolheu sua escova de dentes. A seguir seus documentos pessoais espalhados pelo quarto. O resto pertencia a Tamoh. Ele então passou pelo agora ex-namorado e passou direto para a porta da rua. Como não tivesse para onde ir, foi até o escritório de seu agente. Dan Spoil o acolheu e ouviu suas queixas. Aguentou a lamúria e o choro livre. Por fim levou-o até um hotel de 2 estrelas e pagou por uma semana de estadia, antecipadamente.

Após a saída de seu agente, Jared foi até uma mercearia e comprou garrafas de bebidas. E um grande pote de sorvete, pois ninguém é de ferro. Naquela semana ele bebeu até cair. O período em que ficava sóbrio era gasto comprando mais bebida. Ele não se importava mais com aparência ou com o estado de seu quarto de hotel. O sorvete foi devorado no primeiro dia, e no resto da semana ele se alimentou de álcool.

No fim da semana, Dan veio visitá-lo. O quarto de Jared fedia a podre, e o próprio ator não cheirava melhor do que isso. O agente já esperava por isso. Alguns atores eram tão intensos, que suas atitudes beiravam as de um romance barato, cheios de altos e baixos sucessivos, que por vezes eles se auto-destruíam. Ele esperava que Jared não chegasse a esses extremos.

"Jared, amigão, você tem que reagir. Sai dessa, garoto! Nenhum homem merece suas lágrimas. Se você quer minha opinião, Tamoh não passava de um grande filhodaputa. Egoísta, insensível e aproveitador. Você merece coisa melhor, rapaz. Um belo dia, o homem certo vai chegar, e ele vai lhe tratar muito bem, do jeito que você merece. Vamos, cara! Levante e retome sua vida! Tamoh não vale isso." Dan falou, tentando fazer um entorpecido Jared despertar.

Jared abriu os olhos e encarou seu agente. "Que dia é hoje, Dan?"

"Quinta-feira, amigão! Dez da noite." Dan falou animado, por vê-lo sóbrio.

"Dia treze, certo? Depois de amanhã tenho que estar em Vegas para trabalhar. Pode me ajudar a me levantar?" Jared falou ainda com a língua embolada e a visão embaçada, mas ao falar no trabalho, seu lado profissional pôs as engrenagens da sua vida em movimento. Seu coração podia estar destroçado, e seu amor-próprio poderia estar agonizando, mas ele não iria faltar ao compromisso assumido. Ele levava sua profissão a sério.

Ele foi ao banheiro cambaleando e se olhou no espelho. Uma barba rala lhe dava uma aparência de alcoólatra sem teto. Estava com os olhos empapuçados. Os cabelos assanhados como ninho de passarinho, e seus dentes amarelados. Sua roupa fedia. Ele inteiro fedia. Banhou-se e fez a barba. Escovou os dentes por muito tempo, e só parou porque sua gengiva começou a sangrar. Quando saiu do banheiro estava com melhor aspecto. Trocou de roupa e considerou que a roupa usada estava além de salvação, por isso a atirou no lixo.

Ao voltar para a sala, Dan mal o reconheceu.

"Isso, Jared! Assim está muito melhor!"

"Obrigado por tudo, Dan, e desculpe por lhe dar esse trabalhão. Será que … eu poderia ir para um hotel melhor?"

"Estava esperando que pedisse isso, garoto. É o sinal de que voltou a seu antigo eu. E pra você sempre o melhor. Há uma kitinete para alugar no leste da cidade. Nada muito glamuroso, mais bem melhor que um quarto de hotel. Você irá gostar."

Jared saiu do hotelzinho mudado, não apenas fisicamente. Ele não estava mais disposto a entregar seu coração ao primeiro gato musculoso e sexy que aparecesse. Amor não era mais prioridade em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bilhete para o mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.