Bilhete para o mundo escrita por slytherina


Capítulo 1
Supernatural


Notas iniciais do capítulo

Durante uma convenção, Jensen contou que os produtores queriam contratar um jovem e talentoso ator, que aparecera em 'Gilmore Girls', para o papel de Sam. Jared ao lado dele perguntou: "E quem era esse bonitão?", referindo-se a si mesmo. Com a maior cara de pau, Jensen respondeu: "Milo Ventimiglia". A audiência e Jared cairam na gargalhada. Jensen informou ainda que Milo não estava disponível, e que por isso tiveram que contratar um outro ator, altão. E que se Milo tivesse sido Sam, Jensen seria o Winchester mais alto.

Essa fic foi escrita a partir dessa piada. Como o Nyah não permite fics com pessoas reais, troquei o nome dos envolvidos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717006/chapter/1

Joe Doido era um caçador movido a tequila e rock 'n roll. Com uma pitada de sandice no meio. Ele dirigia sua pick up pelas rodovias da América como se esta fosse sua última jornada. E lá pelas tantas, após detonar um grupo de motoqueiros endemoniados, ele pisou fundo no pedal e pôs seu cd favorito pra tocar.

"Ela conseguiu um bilhete para o mundo ô ô ô ô ô ô ô ô." A voz de Joe Doido se confundiu com a do vocalista da música.

"E … corta!" Erick Prikpe, o diretor, gritou.

O ator que interpretava Joe Doido parou de cantar. Desligaram o som da música, e o reboque parou de puxar a pick up. O grande ventilador que produzia a brisa, que despenteava o cabelo do personagem, foi desligado. O ator que na verdade se chamava Jared Wesson saiu do carro e se dirigiu a um canto do set ao ar livre, onde deixara sua mochila. Ele procurou uma cadeira de lona para sentar e retirou o script. Deu uma passada de olhos nas cenas seguintes, enquanto procurava uma garrafa térmica dentro da mochila. Havia pelo menos três delas. Pegou uma onde um rótulo estava escrito "gelado". Seu namorado havia arrumado as coisas daquele jeito. Uma garrafa térmica com rótulo de "quente" era café. O rótulo "gelado" era para suco. E o rótulo "refeição" era para sopa. Ele dissera que não confiava muito nos executivos dos estúdios. Talvez o matassem de fome, sei lá.

Na verdade, Jared tivera muita sorte em conseguir esse papel. Era tempo de vacas magras, e mesmo atores consagrados estavam procurando emprego na TV. Quando Kevin Spacey e Keith Sutherland tinham um seriado de sucesso, os atores desconhecidos, ficavam sem chance nenhuma de serem chamados para os seriados. A não ser que ele fosse rodado no Canadá, e isso mudava a perspectiva do mercado. Muita gente detestava o clima frio e úmido, além da paisagem sempre nublada. Por isso não se dignavam a atravessar a fronteira e vir trabalhar com os malucos canadenses, como alguns os chamavam. A opinião de Jared era de que aquilo era pura besteira. O que importava era ter um emprego. Ponto final.

Durante uma semana ele teria trabalho, e depois teria que voltar pra Los Angeles, para fazer stand up comedy em clubes e bares, para assegurar o dinheiro do aluguel e o da comida. Não era muito em se tratando de Los Angeles, mas ele poderia se considerar sortudo. E se o pior acontecesse, ele sempre poderia trabalhar como garçom, ou levar cachorros para passear. No semestre passado ele tirara a sorte grande e fora convidado para participar de uma peça de teatro. O público não era grande, mas era constante. Não importava que ele passasse metade da peça nu, ou que a atriz com quem contracenava esquecesse frequentemente as falas, o obrigando a improvisar para salvar o espetáculo. Pena que acabou e ele teve que voltar para sua rotina de show solo stand up.

"Ei, Wesson! Próxima cena a ser rodada. Sua marca. A cena é a seguinte …" O Assistente do diretor o chamou.

Jared se dirigiu à marca no chão. Sua marca era branca. Elas indicavam seu caminho durante a cena. Havia outras marcas coloridas, que eram dos outros atores protagonistas do show: um sujeito chamado Jensen Smith e outro chamado Milo Vintemilhas. Eles chegaram logo depois, já caracterizados para os personagens Dean e Sam Winchester, do seriado Supernatural.

Eles fizeram a cena que foi repetida mais duas vezes por problemas no cenário. Depois daquilo, os atores foram para seus trailers. Jared notou curiosos à distância: garotas. Provavelmente vieram pedir autógrafos dos atores principais. Ele resolveu falar com elas, mesmo sabendo que seria sumariamente ignorado.

Aproximou-se, saudou-as e enfiou as mãos nos bolsos, enquanto as inquiria.

"Vocês vêm sempre aqui para assistir as gravações?" Ele perguntou a uma dezena delas.

"Sim! Sim! Quem é você?" Perguntaram numa cacofonia de vozes.

"Eu sou só um figurante" Ele respondeu com um sorriso.

"Mentira! Nós vimos você gravando com Jensen e Milo. É! Nós vimos você." As garotas responderam alvoroçadas.

"Ok, ok! Sou um ator contratado. Felizes?" Ele riu da esperteza e ansiedade delas.

"Qual papel você faz? Você vai namorar com alguém? Você vai morrer?" As garotas perguntaram de uma só vez.

"Meu personagem se chama Joe Doido. E eu não namoro ninguém. Não sei se vou morrer. Talvez! Quem sabe? Ao menos será uma morte legal. Explodido ou devorado por um monstro. Eu realmente não sei. O que vocês acham?"

As garotas começaram a falar, mas então pareceram ser atingidas por choque elétrico ao mesmo tempo. Começaram a pular e a gritar a plenos pulmões, olhando para algo ou alguém nas costas de Jared. Ele se virou e deu de cara com Jensen e Milo, ainda caracterizados como seus personagens: Dean e Sam Winchester.

"Tentando roubar nossas fans, Wesson?" Jensen perguntou sério.

"Não, não, eu apenas …" Jared balbuciou, vermelho como um camarão.

"Fica frio, a gente não liga." Milo respondeu relaxado.

Jared exalou profundamente e tratou de dar espaço para os astros do show. As garotas continuavam gritando, e os flashes começaram a espocar. Ele se afastou e voltou para seu cantinho no set. Esta seria uma longa semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bilhete para o mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.