O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus) escrita por Nightmel28


Capítulo 8
Papo de amigo e a Ordem dos deuses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716544/chapter/8

Pov Dora.

Faz duas horas, DUAS HORAS, que eu estou ouvindo sermão de Percy e Zoe, logo depois do almoço, meu irmão me arrastou até o lago de canoagem e me atirou dentro do mesmo, dizendo que era pra esfriar a minha cabeça, depois que eu sai, Zoe chegou e então começou esse maldito sermão, e eu não posso negar que a vontade de cometer suicídio está aumentando a cada minuto.

— Pandora, você esta nos ouvindo? – disse Zoe me encarando irritada, acredito que o tempo que ela passou com minha mãe a afetou muito mais que o imaginado.

— Na verdade não – eu disse de maneira infantil – na verdade eu estava pensando se é mais eficaz cortar a garganta ou me dopar com remédios, para não ter mais que ouvir vocês dois. – falei com, fingida, seriedade.

— Pandora, o que estamos falando é sério – disse Percy, quase arrancando seus cabelos com a mão, hábito herdado de nosso pai – Não faz nem 14 horas que estamos aqui e você já discutiu mais do que Zoe em toda sua vida – ele disse e eu revirei os olhos.

— Zoe é pacifica e eu não sou, simples assim – falei dando de ombros.

— Se você nos der um motivo pra cada discussão que teve, a gente te deixa em paz – disse Zoe, e eu assenti. – Com Max

— O garoto precisava acordar e ver que ser filho de um dos três grandes não define quem ele é – eu respondi prontamente.

— Com Nico – meu irmão falou.

— O garoto não calava a boca, ele teve sorte de eu não o jogar num saco com gosto de carne e atirar para os lobos. – falei irritada.

—Com as filhas de Afrodite – disse meu irmão com uma sobrancelha levantada.

— Elas eram muito mimadas e parecidas com a amiga que um dia tive - meu irmão deu um sorriso triste.

— Com Annie – disse Zoe, olhei para ela  em duvida e ela corrigiu – Annabeth, a caçadora.

— Ata a loirinha, aquilo nem foi uma discussão, eu só falei uma verdade na cara dela e ela não gostou – respondi dando de ombros.

— Thalia – meu irmão falou.

— Garota exibida, ta precisando de um “choque” de realidade – eu fiz um trocadilho.

— Como eu sei que não vai adiantar nada se eu te der um sermão – disse Percy – então ao menos tente acalmar os ânimos – eu assenti a contra gosto.

— Sem contar que ainda temos que descobri o porquê dos deuses estarem tão agitados.  – disse Zoe, voltando a postura séria.

— Se a briga é entre nosso pai e Zeus, é provável que logo um deles nos chamem para acalmar as coisas – disse Percy – apesar que faz um tempinho que isso não acontece.

— Não levem muito a sério as brigas dos dois, - eu disse. – Na ultima briga que eles tiveram o mar e o céu ficaram assim também, - Zoe me olhou sem entender e Percy com uma cara engraçada – e a ultima briga deles foi sobre quem tinha comido o ultimo taco. – expliquei ao ver a cara da caçadora, e Zoe me olhou incrédula.

— Sério? – ela disse com a voz estranha.

— Sim – disse Percy, parecendo cansado – engana-se quem diz que com a idade vem a sabedoria. Vamos? – ele perguntou, e eu e Zoe assentimos.

— Anh, Percy? Zoe?  – eu disse com uma ideia em mente.

— Sim? – ele disse, enquanto eu estava sentada de frente para o lago, meu irmão e Zoe estavam de pé e de costas para o mesmo, não contive o sorriso malicioso.

— Porque não esfriam a cabeça – eu disse e os empurrei contra o lago, fazendo ambos caírem.

— PANDORA!!! – os dois gritaram e eu saí rindo e correndo dali.

O céu e o mar já aparentavam estar mais calmos, o que quer dizer que meu tio e pai estão se acertando, ou isso seja somente a calmaria antes da tempestade.

—Hey, Pandora – olhei para trás e vi o filho de Apolo me chamando, se não me engano seu nome era Dylan.

— Sim? – eu disse, parando minha caminhada em direção ao chalé e olhando para o loiro de olhos azuis intensos.

— Quiron me pediu pra avisar o pessoal que amanha vai ter a caça á bandeira, campistas versus caçadoras – ele disse me dirigindo um sorriso que por um segundo me lembrou de seu pai, não pude evitar lhe dirigir um sorriso, mesmo um pouco menor, em troca.

— Tá bom, me considere avisada – eu disse, já ia continuar meu caminho quando vi que ele observava tenso o chalé 8 – Algum problema? – ele me olhou assustado e me dirigiu um meio sorriso nervoso.

— Seria muito estranho se eu dissesse que não quero ter que avisar as caçadoras? – ele disse coçando atrás da nuca.

— Não, considerando que você é um garoto e elas odeiam garotos – eu disse ao notar que ele estava realmente assustado, e ele riu.

— Tem certeza que você é a mesma garota que hoje de manha brigou com meio mundo? – ele disse, quando levantei a sobrancelha ele pareceu se dá conta da besteira que falou – Quer dizer não que você seja briguenta... – minha gargalhada não o deixou terminar.

— Está tudo bem, minha primeira impressão com certeza não foi uma das melhores – eu disse, e mudei minha rota para o chalé 8 – venha, eu vou com você, eu conto para elas – ele me dirigiu um olhar espantado, mas me seguiu.

— Sério eu estou com medo, você tem transtorno de bipolaridade?- ele disse e tudo o que fiz foi revirar os olhos e dar um meio sorriso.

— Não, porque a pergunta? – perguntei, mesmo sabendo a resposta.

— Sério? Quer mesmo que eu responda? – assenti com a cabeça – bem, você discutiu com Max, Thalia, Silena, Piper e até Annabeth e olha que ela é a mais calma do nosso grupo. O que quero dizer é que você parece uma pessoa legal, parece ser alguém que facilmente consegue muitos amigos, eu só não entendo o porquê de se mostrar algo tão... não você. – Não pude deixar de me surpreender com sua sinceridade.

— Você é a terceira pessoa hoje que me pergunta o porquê de minha discussões, e por ter uma empatia por você vou responde-lo como respondi os outros dois. Não gosto da deusa do amor, e por isso não gosto de seus filhos e filhas, pode me chamar de estúpida por isso, mas minha raiva por Afrodite vai além da minha estupidez, com sua amiga loira não foi uma discussão, foram jogadas verdades em sua cara e ela não gostou  e com Maxwell e Thalia foi para mostrar a ambos que ser filho de um dos três grandes não te faz melhor que ninguém, na maioria das vezes acaba com você de maneiras terríveis. – eu disse, ele me olhou tentando assimilar tudo que eu falei, já estávamos em frente ao chalé de minha mãe.

— Bem obrigada por desabafar comigo, Dora. – ele disse me dirigindo um sorriso típico de Apolo. – Mas não sei se concordo muito com você – ele disse e eu dei de ombros, internamente admirando sua sinceridade. Mas  acho que você é mais que os olhos vêm, minha cara amiga.

— E você talvez não seja um idiota tão grande quanto eu pensei, meu caro. – eu disse lhe enviando uma piscadela, logo entrando no chalé 8.

********Quebra de Tempo******************

Pov Percy

Logo as horas se passaram, no jantar, que por caso foi bem menos emocionante que o almoço para minha felicidade, todos já estavam sabendo que no dia seguinte haveria a caça da bandeira. A refeição ocorreu em completo silencio, ao menos na mesa de Poseidon e logo nós três nos dirigimos para o chalé 3. E pelo menos eu, dormi rapidamente.

*Sonho On*

Eu estava na porta do salão do olimpo, eu senti a presença de Dora do meu lado, parecendo um fantasma e soube naquele momento que foram os deuses que nos chamaram. Entramos sem muita cerimônia na sala dos deuses e fomos observados por 12 figuras gigantes e brilhantes e uma pequena garotinha ao lado da lareira, não pude evitar olhar para o trono de minha mãe, que agora  se encontrava vazio.

—Parece que os ânimos estão mais calmos aqui – eu disse, conjurando meu trono e me sentando, e minha irmã fez o mesmo. Surpreendi-me  ao ver que meu tio Hades estava aqui, já que faltava alguns dias para o solstício de inverno.

— É exatamente sobre isso que gostaríamos de falar – disse Atena, levantei uma sobrancelha e fiz sinal para que ela continuasse. – Percy e Dora, ambos sabem que não os chamaríamos aqui caso isso não fosse extremamente necessário. – assentimos.

— Ótimo – interferiu meu pai, recebendo um olhar fuzilador de Atena. – O que queremos é que vocês dois nos ajudem a convencer Zeus sobre o perigo iminente.

— O que quer dizer com isso, pai? -  perguntei, adotando uma postura mais séria.

—Há algum tempo, tanto eu quanto Hades estamos sentindo uma movimentação suspeita em nossos domínios. –  assenti. – não é algo realmente grande ou preocupante, mas acreditamos que é algo que deva ser averiguado. Para que uma possível ameaça seja evitada.

— Mas nosso irmão aqui – disse Hades, sinalizando com a cabeça em direção á Zeus – não acha que essa “nossa preocupação excessiva” deva ser investigada.

— Porque não há um motivo plausível para que isso seja considerado grande coisa – disse Zeus, no ápice de sua paciência.

— Tá bom, e você Atena o quê acha disso? –  perguntei.

— Acredito que toda ameaça em potencial deva ser levada em consideração – ela disse, em meio a um suspiro – mas isso não poderia ter vindo em pior hora, levando em conta que agora Artemis que esta á caçada... – ela não completou a frase, como se mentalmente se repreendesse por ter falado demais.

— Á caçada do Ofiotauro – Dora completou, fazendo alguns olimpianos olharem-na chocados, outros como se já esperassem isso. – Dedução- completou e eu concordei.

—É, vocês tem razão – Atena falou.

— E isso não pode ter uma ligação? – Dora perguntou – Quer dizer, não é meio suspeito que na mesma época que o Ofiotauro apareça, haja uma movimentação estranha em dois domínios dos três grandes? – não pude discordar de seu raciocínio.

— Sim, já havia de pensar nisso – Atena concordou – e minha primeira conclusão é que, se realmente há uma ameaça, que procura obter poder pelo Ofiotauro, sua primeira busca... – ela não completou sua fala.

—É um semideus, filho de um dos três grandes – concluí, recebi um aceno positivo vindo da mesma. – Afinal, são os semideuses mais poderosos.

— Sim, meu primeiro pensamento foi que procurariam por vocês, pois vocês ainda são semideuses e vosso poder se equipara ao de um deus – assentimos – mas ao pensar melhor, cheguei a conclusão, de que se realmente há alguém que queira nos destruir, procuraria alguém mais vulnerável.

— Provavelmente alguém que não foi leal á vocês por milênios – concluiu Dora – levando em conta seu discurso, vou acreditar que  você crê que meu pai e tio Hades estão certos em suas suspeitas. Mas não acho que tenhamos muito a fazer, senão esperar pelo próximo passo do possível inimigo – ela falou, fazendo com que os deuses assentissem.

— Acredito que ficar sentados esperando também não seja uma opção viável – comentei, recebendo um aceno em concordância de minha irmã. – em que vocês acreditam que podemos ajudar?

—Nosso primeiro plano era enviarmos vocês ao acampamento – disse Hera – Mas vocês já estão lá mesmo. – ela disse dando de ombros.

— Estamos nos esquecendo de algo – disse Afrodite retocando seu batom – não há somente um acampamento com filhos de um dos três grandes.

— Afrodite tem razão – disse Dora, deixando todos os presentes chocados, incluindo a própria Afrodite que borrou o batom vermelho que passava, não me surpreendi com sua atitude, afinal mesmo odiando alguém, minha irmã sabia reconhecer quando essa pessoa estava certa. – O acampamento Júpter também vai precisar de proteção e supervisão. – Ela disse.

— Que bom que vocês são dois – falou Atena, recuperada do choque-  um de vocês pode ficar no acampamento meio-sangue enquanto o outro vai para o acampamento Jupter – quando eu ia contrapor, ela me interrompeu – eu sei que vocês gostam de lutar lado a lado, e todos sabemos que vocês são melhores juntos, mas no momento acredito que essa seja a opção mais viável – e por meio de um suspiro concluiu – sabem que não podemos interferir por causa das leis antigas e não existem quem confiemos mais que vocês.

Olhando as expressões de todos pude notar a expectativa que todos estavam colocando em mim e Dora, para que acabássemos com essa suspeita ou a confirmássemos de uma vez.  Olhei para minha irmã, e em seus olhos prateados vi uma determinação que há muito tempo não via. Logo, em um consentimento mudo, eu e Dora chegamos a conclusão que dessa vez teríamos missões solos, como há muito tempo não tínhamos.

— Ok, amanhã de manhã um de nós estará indo para o Acampamento Jupter – eu disse, vendo um sorriso nos lábios de minha família.

— ótimo, que assim seja. – disse Zeus – reunião encerrada.

E com um barulho de raios, senti-me despertar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.