O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus) escrita por Nightmel28


Capítulo 5
Acampamento meio chato e papinho mais chato ainda


Notas iniciais do capítulo

Oiee... vou continuar postando os capitulos que eu já tenho...
Espero que gostem e comente ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716544/chapter/5

Alguns minutos antes do final do ultimo capitulo.

POV Percy

Alguma coisa não me cheira bem, há algum motivo oculto que fez com que minha mãe mandasse eu e Dora para o acampamento e eu vou descobrir qual é. Senti que o carro do sol estava perdendo altitude, mas logo  recuperou o equilíbrio deixando um cheiro de queimado para trás, espiei a parte da frente e vi Apolo segurando o volante com uma Thalia trêmula tentando ajudá-lo. Não muito tempo depois pude ver que pousamos na praia do acampamento e muitos semideuses começavam a se aproximar. Apolo saiu da van e abriu a porta de trás para nós, não sem antes mandar uma piscadela em direção ás filhas de Afrodite, que suspiraram. As caçadoras foram as primeiras a descer, depois os campistas e por ultimo eu e minha irmã. Estou louco pra ver a cara do Quiron quando ver eu e Pandora em seu precioso acampamento, afinal da ultima vez que estivemos aqui colocamos fogo em metade dos chalés. Descemos pelo lado em que os semideuses não tinham uma imagem clara de nós, contornamos  a van e quando todos olharam para nós a gargalhada teve que ser contida em meus lábios, Dionísio cuspiu toda a sua coca diet, Quiron, em sua forma de centauro, pareceu ter visto um fantasma enquanto isso todos os campistas nos olhavam com curiosidade.

— Quiron eu vim trazer estes semideuses e as caçadoras a pedido da minha irmã, Artemis -  disse Apolo, a maioria dos campistas o olhavam com respeito, alguns com medo e outros com grande admiração, provavelmente deve ser a primeira vez que eles viam um deus. – Vou deixar que eles mesmos contarem a história pra vocês, afinal acredito que alguns deles tem muita historia para contar – ele disse olhando para mim e Dora –Bom vou indo então, até mais. – Ele finalizou, voltou ao carro do sol, que já tinha voltado a ser um carro esportivo vermelho, e foi embora.

—Ta bom, Quíron estes são Percy, Pandora.... ahn eu não sei o sobrenome de vocês. –disse a filha de Zeus encabulada.

— Jackson – disse Dora rapidamente, olhei para ela em duvida mas ela só deu de ombros.

 - Tá bom,  Percy e Pandora Jackson e Nico e Bianca di Ângelo, Nico e Bianca estavam na escola e bom... Percy e Pandora nos ajudaram com alguns monstros no caminho – disse Thalia para o centauro.

Ela fala como se nós não tivéssemos feito tudo sozinhos – comentou Dora, me fazendo dar um sorriso.

Os semideuses ainda nos olhavam com estranheza que logo foi substituída por surpresa, olhei para o lado para ver o motivo de tanta surpresa e vi em cima da cabeça de Dora o símbolo de meu pai quase desaparecendo, parece que meu pai foi mais rápido desta vez. Contive um sorriso debochado com a frase a seguir.

— Salvem Percy e Pandora Jackson filhos de Poseidon, senhor dos terremotos, portador das tempestades e pai dos cavalos. – disse Quiron. Enquanto o centauro falava os semideuses foram se ajoelhando, me fazendo lembrar quando eu e Dora recebemos nossa imortalidade e nossos títulos. Foi Afrodite que deu a ideia na época, lembro-me que ela disse que nós dois não poderíamos ser conhecidos somente por Perseus e Pandora e que como todos eles deveríamos ter um titulo que expressava grandeza. Ela deu a ideia de minha irmã ser chamada de Princesa do Olimpo pois ela era a queridinha de todos ali, e quem deu a ideia do meu titulo  foi meu tio Zeus, que disse que ficaria mais do que feliz em eu ser o general de suas tropas; depois da reunião do conselho fomos apresentados formalmente como o General e a Princesa do Olimpo para todos os semideuses, sátiros, ninfas do olimpo e da Grécia, onde todos se curvaram, exatamente como  os semideuses do acampamento estão fazendo agora.

— Novos campistas, venham comigo que eu vou-lhes mostrar o acampamento, caçadoras o chalé numero 8 esta disponível  como sempre para vocês  - disse Quiron que parecia ter se recuperado do susto. As caçadoras assentiram assim com nós quatro e seguiram rumo ao chalé 8 enquanto nos acabamos tendo que seguir Quiron, os campistas foram aos poucos se dispersando enquanto andávamos em direção aos campos de morango, sentia a palpável curiosidade dos campistas, provavelmente os boatos sobre nós começariam logo, e afinal como explicar que dois semideuses filhos de Poseidon, que por acaso tem uma áurea fortíssima vivam sozinhos em uma floresta? Bom parece que minha mãe não pensou nisso. Quiron continuava a falar de como o acampamento funcionava, Bianca e Nico  pareciam prestar atenção em cada palavra que saia da boca do velho centauro, enquanto Dora parecia, assim como eu, perdida em pensamentos. Quiron, terminou a –chata- explicação, chamou um campista, que pela semelhança devia ser um filho  de Hermes, e pediu que levasse Nico e Bianca até o chalé de seu pai. Depois que os três saíram da nossa vista, o centauro nos olhou com cara de repreensão paternal.

— Bom nós três e Dionísio temos muito sobre o que conversar – ele disse, e eu suspirei.

POV PANDORA

Se há uma coisa que eu sempre detestei é quando as pessoas falam de você pelas costas, enquanto voltávamos para a casa grande para termos a famosa conversa feliz com o bunda de cavalo, os semideuses nos olhavam e cochichavam sobre tudo e mais um pouco, e eu sei disso afinal eu leio mentes, e pra ter uma ideia de como as coisas estão vi algumas filhas de Afrodite debatendo qual seria o tamanho do... ah quer saber? Não vou falar sobre isso é constrangedor demais. Chegamos em frente a casa grande e eu ainda não me preparei psicologicamente para a chata conversa que vou ter com Quiron e Dionísio. Na varanda estavam Dionísio e quatro sátiros jogando pinocle.

—Dioniso porque você não termina esta partida mais tarde? Agora temos outros assuntos para tratarmos – o careca do vinho olhou para cima e viu nós três o esperando, despachou os pobres sátiros com um aceno e se levantou, entrando na casa grande logo em seguida, não nos dando outra alternativa  a não ser segui-lo.

Uma coisa que sempre acontece quando você entra na casa grande é seu nariz ser atacado pelo forte cheiro de uvas e seus olhos serem atacados pela péssima decoração rústica, não estou de brincadeira não, Afrodite bem que podia dar uma redecorada aqui. A sala de estar parece uma reprimida floresta tropical. Videiras cheias de belos cachos de uvas vermelhas curvavam-se pelo teto, provavelmente coisa de Dionísio.

Sofás de couro rodeiam uma lareira de pedra, apertado em um canto, um fliperama de Pacman antigo fazia bip e piscava. Montada nas paredes havia uma coleção de mascaras, como do teatro grego, sorridentestristes, emplumadas, de carnaval veneziano com grandes narizes semelhantes com bicos e outras africanas esculpidas em madeira. Videiras cresciam entre suas bocas parecendo línguas, e algumas tinham uvas vermelhas brotando pelo buraco dos olhos. Em um canto muitas imagens dos semideuses do acampamento em cada final de verão. Só tem uma coisa que eu realmente amo aqui, o Seymour.

— E ai garotão, como você está? – Seymour é uma cabeça de leopardo  empalhada que fica sob a lareira que, por algum motivo desconhecido pela humanidade, Dionísio resolveu dar a vida de volta. Sey ronronou pra mim, enquanto eu fazia carinho em sua cabeça, meu irmão se sentou em um dos sofás, Quiron voltou para um sua cadeira de rodas –nunca vou entender como aquilo funciona – e Dionísio nos encarava de pé completamente furioso, como se nós adorássemos estar aqui.

— Posso saber o que diabos vocês estão fazendo aqui? – disse o deus furioso.

— Também queria saber – murmurou Percy.

— Estava com saudades também Dionísio, faz quanto tempo que a gente não se vê mesmo? – eu disse sarcástica, parando de fazer carinho no Sey e me sentando ao lado de meu maninho.

— Não venha com sarcasmo Dora – disse Quiron em meio a um suspiro baixo – O que estão fazendo aqui?

— Nossa mãe nos mandou, pediu que cuidássemos das caçadoras – respondi.

— Na verdade ela nos deixou de “castigo” – Percy disse fazendo aspas com os dedos – por atrapalharmos sua missão. – olhei para ele com cara feia, não queria que o Sr.D ficasse me zoando por ainda levar castigo da mamãe.  Quiron nos olhou com estranheza e o Sr.D com deboche.

— Artemis deve estar em total desequilíbrio para mandar vocês dois aqui – disse Dionísio parecendo transtornado, enquanto um raio seguido por um trovão se fez presente ao comentário desrespeito á minha mãe.

— Nunca pensei em dizer isso, mas acredito que talvez, mas só talvez o Sr.D tenha um pouco de razão – ele encolheu os ombros quando eu e Percy o olhamos com ar de fúria e dúvida –Não digo sobre o que ele falou de vossa mãe, mas sim sobre o que ele falou de vocês dois aqui. Não acho que seja uma boa ideia. – Ele disse parecendo se lembrar de algo perturbador. Olhei para meu irmão e nós dois não conseguimos conter  a gargalhada.

—Não acredito que ainda está magoado conosco pela ultima vez que estivemos aqui – Percy disse ainda com traços do riso em sua voz.

— Vocês colocaram fogo em metade  do acampamento – disse o centauro, no mais próximo de furioso que eu já vi.

— Isso já faz o que? Uns cinquenta anos? – Eu disse debochada, adoro o bunda de cavalo, ele me criou, me ensinou grande parte das coisas que eu sei, mas as vezes ele é muito irritante e politicamente correto demais. Depois dessa conversa, Quiron nos informou coisas básicas como por exemplo: o café da manha é tal horas, não afoguem nenhum campista, as aulas de arco  flecha são depois do almoço, não destruam nenhum chalé e um monte de coisas que eu não faço questão de me lembrar.

Quando estávamos saindo, uma foto no canto me chamou atenção, era uma foto minha e de Percy no dia em que o acampamento meio- sangue foi inaugurado em Long Island, a foto já estava bem desgastada assim como a moldura, mas mesmo assim qualquer um podia reconhecer eu e meu irmão na foto e seria difícil explicar para as pessoas o porque de caras exatamente iguais a nós estarem aqui quando o acampamento foi inaugurado.

—Acredito que esta foto  não deva estar aqui enquanto eu e Percy estivermos aqui – eu disse, e Quiron assentiu – afinal não quero dar explicações desnecessárias.

Logo saímos da casa grande e fomos em direção ao chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.