O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus) escrita por Nightmel28


Capítulo 10
O Único Digno De Andar Entre Elas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716544/chapter/10

 

Pov Percy

Não consegui dormir depois que minha irmã foi embora, meus pensamentos se misturavam e minhas preocupações me deixavam alerta demais para sequer cogitar pensar em dormir. A manhã chegou  rapidamente, me fazendo lembrar o quanto uma noite mal dormida pode ser horrível. Levantei-me do beliche quando a concha soou, olhei para o relógio na parede vendo que eram recém 7 horas da manhã. Dirigi-me em direção ao banheiro, tomei um banho rápido coloquei uma camiseta do acampamento, uma bermuda e meus all stars; como no acampamento não fazia frio, mesmo no inverno, não me senti desconfortável. Max dormia, como um bebe, quase me dando pena de acordá-lo, mas sinceramente eu não estava nem um pouco a fim de ter que lavar pratos, o que aconteceria se chegássemos atrasados, então comecei a cutucá-lo, recebendo um resmungo em troca.

—Vamos Max, senão vamos nos atrasar – ele abriu os olhos, meio sonolento porém ficou rapidamente desperto quando eu afirmei que não ia me atrasar para ficar lavando pratos mais tarde. Ele assentiu e foi em direção ao banheiro, logo ficando pronto, vestindo-se de uma maneira semelhante a minha. Saímos do chalé em silencio, silencio que eu não queria quebrar tão cedo. Quando estávamos próximos ao pavilhão do refeitório, Max pareceu se dar conta de algo.

—Hey, cadê a garota? – Ele perguntou, enquanto eu somente levantei uma sobrancelha em sua direção. – Pandora sua... quer dizer nossa irmã? – ele falou com a voz estranha.

—Foi embora – eu disse simplesmente, recebendo um olhar espantado da parte dele.

—Quem foi embora? – minha conversa com meu irmão não me deixou notar que haviam mais pessoas por perto, Annabeth, Charles, Dylan, Grover, Leo,  Piper, Silena, Spencer e Thalia, nos encaravam na expectativa pela resposta da pergunta que Dylan havia feito.

— Minha irmã foi embora – eu disse e continuei meu caminho os deixando para trás.

POV AUTORA

Percy sentou-se em sua mesa, enquanto nove semideuses e um sátiro tentavam assimilar as palavras ditas pelo novato.

—Como assim foi embora? – disse Thalia quase gritando, levando um tapa no braço do irmão – Quer dizer, não se pode sair á qualquer hora do acampamento, ou pode? – ela perguntou, recebendo um aceno negativo de todos a sua volta. – Então como ela pode ter, simplesmente, ido embora?

—Annabeth, o que eu lhe disse sobre ficar em contato com tantos homens? – Zoe, que estava ali perto, aproximou-se do grupo, falando a palavra homens como se dissesse o pior dos palavrões.

—Não sei se você notou, mas você também está em contato com homens – disse a filha de Zeus sarcasticamente. Zoe somente lhe dirigiu um olhar frio, e esperou pacientemente a resposta da caçadora loira.

—Eu só estava conversando, Zoe, nada demais – disse Annabeth com a voz falha. Por mais durona que ela fosse, a tenente das caçadoras irritada não era algo bom de se ver. Zoe apenas levantou uma sobrancelha enquanto Thalia soltava um, nada discreto, bufo.

—Você não tem nada melhor para fazer, não? – disse a morena. – Por que você não vai incomodar outra pessoa?

—Por que você não se mete onde é chamada? – falou a caçadora, dando um passo a frente, assim como a semideusa. Elas provavelmente iriam se enfrentar, se Dylan e Spencer não houvessem se intrometido em suas frentes.

—OK, acho pararmos aqui – disse o filho de Apolo- não queremos brigas, só estávamos conversando. – ele disse olhando para Zoe, que estava mais calma, enquanto Thalia ainda parecia querer eletrocutá-la, mas era acalmada por Maxwell.

—É Dylan tem razão Zoe – disse Annie ao lado da tenente – só estávamos falando de como Pandora havia ido embora do acampamento.- A morena deu sinal de que ia protestar, quando se deu conta das palavras da loira.

—Pandora foi embora do acampamento?- ela disse, parecendo não acreditar nisso, não se dando conta de que havia dado uma pista de conhecer a garota.

—Sim – respondeu Max, que havia conseguido acalmar a filha de Zeus – ao menos foi isso que Percy me disse.- A morena assentiu, parecendo perdida em pensamentos. Fez um comentário sobre Annabeth ir logo para a mesa e se retirou logo em seguida. Deixando mais uma vez todos completamente confusos. Porém Thalia com uma expressão raivosa entrou a passos largos e duros no refeitório.

Enquanto isso em sua mesa, Percy estava de cabeça baixa, divagando sobre os recentes acontecimentos, sem contar que naquele dia os semideuses só iriam fazer perguntas, perguntas que fazia-o lembrar-se de sua irmã e faziam com que sua preocupação excessiva aumentasse. Ele foi tirado de seus devaneios ao notar que alguém havia sentado-se a sua frente. Levantando a cabeça ele ficou surpreso ao notar a morena a sua frente.

—Que história é essa de Pandora ter ido embora? – ela disse, com a voz alterada. Chamando assim a atenção das outras mesas, que já os olhavam.

—Que história é essa de você se meter em minha vida e na de minha irmã? – ele disse de maneira debochada, dando um meio sorriso para a filha de Zeus.

—Todos nós devemos saber – a garota disse se irritando.

—E posso saber o porquê? – o moreno pediu, com uma postura descontraída.

—Protocolo do acampamento – a garota disse com uma falsa calma, em sua mente, ela fingir que tinha sido mandada por Quíron, era a melhor maneira de tirar alguma coisa dele. Mas para o azar dela, Percy sabia que ela estava mentindo, anos de experiência em suas costas, fazia com quem ninguém fosse capaz de o enganar.

—Tenho certeza que Quiron e Dionísio podem vir falar comigo se quiserem saber de algo – ele disse adotando uma postura mais séria.

 –Sua irmã pode morrer e você nem liga – a garota disse quase gritando, todos que estavam no refeitório repentinamente ficaram quietos, e as palavras dela fizeram Percy chegar ao  estopim e levantar-se abruptamente.

—Olha aqui – ele disse, sua voz pareceu ecoar pelo refeitório, aproximando seu rosto do de Thalia por cima da mesa. –Você não tem nada haver com a minha vida ou a de minha irmã, e muito menos com que nós fazemos ou deixamos de fazer. Então, filha de Zeus, ponha-se em seu lugar e cuide de sua vida. – ele terminou, saindo do refeitório, deixando Thalia e todos os semideuses embasbacados para trás. Max que estava encostado na porta, foi em direção á sua mesa, colocando a mão no ombro da amiga.

—Vai para sua mesa agora, Thalia – ele disse mansamente – depois nós conversamos.

A morena ainda assimilando os acontecimentos, assentiu mecanicamente, e se foi em direção a mesa de Zeus.

Pov Zoe

Eu, assim como todos que estavam no refeitório, assisti de camarote a briga entre Percy e Thalia Grace. Aquela garota arrogante talvez não soubesse, mas eu tinha total certeza do que aquelas palavras fizeram ao meu amigo. Olhei para Diana e no mesmo momento ela me olhou de volta, com um olhar compreensivo e dando um aceno com cabeça. Sorri com isso. Aproveitando-me do fuzuê que a briga causou, sai sem ser notada por ninguém. Seguindo rapidamente para a direção que Percy havia seguido.

Não foi surpresa alguma notar que ele estava na margem do riacho que dividia o bosque. Ele estava sentado em uma pedra, de cabeça baixa e com os pensamentos longe. Sentei-me ao seu lado, esperando o melhor momento de abordá-lo.

—O que está pensando afinal?- eu disse, depois de um tempo em silêncio. E ele me contou tudo, sobre a ordem dos deuses, sobre Dora ter decidido ir para o Acampamento Júpter, sobre como ele se sentia.

—Você acha que fiz errado em deixar Pandora sozinha? – ele murmurou após soltar um suspiro.

Não contive o impulso, e lhe dei um forte tapa em sua cabeça.

—Ai! Porquê você fez isso? – ele gritou, massageando a parte de trás da cabeça.

—Por Pandora- falei dando de ombros. – Ela não iria gostar que você ousasse achar que ela não consegue se virar sozinha. – Ele deu um fraco sorriso, mas seus olhos ainda pareciam perturbados.   

—É ela, provavelmente, faria alguma coisa assim – ele murmurou mais para si mesmo. Notei que ele ainda não parecia completamente confortado. Peguei algumas pedrinhas e comecei as atirar no rio.

—Tu se lembras do dia que vós e Pandora salvaram-me? – comecei e ele riu.

—Sim, foi quando você me deu minha fiel companheira- ele disse tirando Contracorrente, em forma de caneta, do bolso.

—Naquele dia, vendo vocês lutarem contra aquele... ser – eu falei sem conter a raiva. – Me senti completamente inútil. Eu fiquei encolhida em um canto e então quando terminou você veio correndo para me ajudar, enquanto ela ficou há alguns passos atrás. Você tentava me acalmar, e então ela disse: “Pare de choramingar!, Tudo que você mostra ao fazer isso é que ele venceu!”. Lembro-me que naquele momento eu a odiei, mas hoje vejo que ela não podia estar mais certa. – ele me olhou na expectativa, joguei mais uma pedra no rio. – O que eu quero dizer: é que eu não conheço garota mais forte que ela. Ela tem mais de Lady Artemis do que gosta de perceber. – ele assentiu, eu tinha uma coisa importante pra lhe dizer, sobre o sonho que havia tido com a mãe dele, mas ele parecia tão abalado que eu decidi deixar o assunto para o outro dia, ele me deu um meio abraço de lado, e assim ficamos por um tempo . Até ouvirmos um farfalhar no meio dos arbustos a nossa esquerda. Nos colocamos rapidamente a postos.

—Hey, está tudo bem. Somos apenas nós – disse Diana com as mãos para cima e ao lado estava Phoebe com um sorriso zombeteiro. Eu e Percy voltamos a nos sentar e elas fizeram o mesmo, Phoebe ao meu lado e Diana ao lado de Percy. –Vocês perderam o comunicado de Quíron. – ela murmurou.

—Que bom que temos você para nos dizer o que o bunda de cavalo queria. – Percy, agora mais animado, disse fazendo rápidas cócegas na barriga da morena, que riu e bateu nas mãos deles.

—Ele disse: “Campistas como nesta semana temos a ilustre presença das Caçadoras neste acampamento, hoje a caça a bandeira será campista versus caçadoras.” – ela disse com uma voz grave, imitando porcamente o centauro, fazendo-nos rir.

—Ótimo– eu disse, ansiosa para fazer algumas cabeças rolarem, Percy notou meu olhar maldoso e me dirigiu um sorriso cúmplice.

—Em homenagem a nossa irmã que foi embora hoje cedo, espero que cacem a filha de Zeus, ela pediu isso para mim, mas parece que estarei no mesmo time dela hoje – um sorriso malicioso foi formado nos meus lábios sendo espelhados nos de Diana e Phoebe.

—Dora vai ficar muito orgulhosa de nós, não precisa se preocupar – disse Phoebe, me abraçando, chamando Dia e Percy para um abraço coletivo. Só que a pedra estava escorregadia e nós quatro acabamos caindo no rio.

—Guerra de água! -  gritou Percy atirando água em Dia, eu e Phoebe só seguimos seu exemplo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O General e a Princesa do Olimpo (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.