Desista de Mim escrita por Maxine Sinclair


Capítulo 2
O Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, espero que gostem da história ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716442/chapter/2

"Após andar em círculos, eu chego na sua casa

Que é tão familiar e as lágrimas caem

Após gastar um longo dia tentando achar esse lugar

Eu me sinto perdido..."

~Please Don't - KWill

A lua banhava a linda Lacock, cidade da Inglaterra, Damien estava caminhando pela vila em busca de um passadodo qual havia ficado para trás, depois de longos anos como professor em umauniversidade nos Estados Unidos na área da Literatura Italiana, estava de voltapara o noivado de seu irmão gêmeo. Ao contrario de Damien, Adrien Donovan era ofilho que os pais tinham orgulho, um promotor de prestígio, todo certinho e queagora estaria construindo uma família que todos sabiam que Damien nuncaconstruiria.

Quando chegou à casa alugada pela família, parou e respirou fundo, pois sabia que sempre algo ruim acontecia quando a família estava reunida, mas ao contrário do que ele pensou, toda a família o recebeu com muita alegria.

— Damian! – sua mãe disse com um sorriso e uma taça na mão.

— Já começaram a beber? – ele brincou ao abraçar sua mãe.

— Ainda não, Adrien estava ansioso por sua chegada e disse que só iria abrir o primeiro champanhe quando você chegasse.

Sei... pensou.

— Sente-se, ou vá guardar suas coisas em seus aposentos, sinta-se em casa querido.

— Todos ficaram aqui até acabarem as festas?

— Sim, achamos melhor para que a noiva se sentisse mais familiarizada.

— Vai querer fugir – brincou.

— Bom, que isso já é uma prova de amor, se conseguir nos aturar durante a semana de festa, nunca mais fugirá – retrucou – Agora vou leva-lo ao seu quarto.

A mãe dele fez um sinal para que ele a seguisse e então subiram uma escada no estilo rustica de madeira, ele passou a mão no corrimão da escada sentindo o verniz, a textura lhe agradava.

— Como pode ver é um bom quarto, espero que se sinta confortável.

Ele apenas assentiu e esperou que sua mãe Francine fechasse a porta para arrumar as coisas e deixar aquele ambiente com seu respectivo gosto, estar com a família após anos era difícil, mas por amor ao irmão ele decidiu aceitar aquele convite, pegou um de seus livros italianos e continuou de onde havia parado até pegar no sono.

Mais tarde decidiu por volta das dez e mais após um banho quente para dispersar de seus pensamentos decidiu descer para darem inicio ao tradicional casamento de seu irmão e conhecer a dama que seria sua futura cunhada.

— Que bom que veio se juntar a nós, meros mortais – Francine disse sorrindo.

Ele olhou para todos naquela sala e uma sensação estranha tomava conta dele, até que ouviu a voz de seu irmão.

— Damien – Adrien foi direto abraçar aquele que tanto sentiu falta, Damien apenas deixou sem demosntrar que sentia o mesmo – Por um momento, fiquei com medo de que não viesse.

— Acha mesmo que eu perderia ver você entrando em uma prisão? – brincou.

— Não é uma prisão, é uma dadiva.

— Chame do que quiser – ele sorriu para irmão que estava a espera da próxima – Uma prisão domiciliar.

Os dois sorriram e todos que estavam presentes na sala, Adrien o chamou para um canto.

— Sei que você ter vindo foi algo muito importante e eu não posso te pedir mais nada, mas será que pode tentar se dar bem com o resto da família? Sabe, mamãe estava com medo de sua reação, que talvez você não a quisesse aqui.

— Adrien, você sabe que por você eu faço qualquer coisa, bom, pelo menos não encontrei nada pelo que lutar com você, então saiba que estou tentando me dar bem com ela, e com quem estiver aqui, são águas passadas.

— Mesmo?

— Sim.

— Obrigado, estava morrendo de saudades meu irmão.

Eles se abraçaram e logo voltaram para junto da família. Adrien e Damien eram inseparáveis desde pequenos, com pais separados e sempre ausentes, só tinham um ao outro.

— O Champanhe chegou – Adrien gritou levantando uma garrafa e duas taças enquanto dois homens com duas mesas cobertas chegavam e se organizavam.

Já estava perto da meia noite para que começassem a se servir na espera da virada para dar inicio a semana da festa.

— Ainda dá tempo de desistir Adrien.

— Nunca meu irmão, quando vê-la, vai ver que quem tem que fugir é ela, tenho sorte em ser noivo dela.

— Estou ficando enjoado com tanta melancolia – Damien pôs as mãos no ombro do irmão – Vai perder as mulheres, vai se privar de uma vida de prazeres, tem certeza disso?

— Muita certeza, ela é quem eu quero passar a minha vida ao lado.

— Bom que sobra para mim – sorriu.

— Já vai dar meia noite, cadê a minha nora?

— Estou aqui.

Uma voz doce ecoava ao dizer aquelas palavras por detrás de Damien, ele se virou e seus olhos foram diretos para a escada e ele ficou pasmo, seu irmão foi até a escada sorridente e pegou as frágeis mãos de sua amada e levou até seu irmão.

— Damien essa é minha noiva Angeline.

Damien e Angeline não expressaram nada, apenas ficaram se olhando, a menina doce era como um anjo, seus olhos eram castanhos como seus cabelos que iam com algumas ondulações um pouco abaixo do ombro, sua pele corada e sua boca a qual ele havia provado antes, mas só os dois sabiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desista de Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.