FANFIC INTERATIVATrisha Collins e o Quarto Secreto escrita por Lucas Temen


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Se veio até aqui, é porque gostou da ideia da fic, leu as regras atentamente e fará uma ficha impecável.
Espero que tenha uma boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716346/chapter/1

— Turma do primeiro ano. Temos muitos novos? — Perguntou o diretor geral Joshua Bergamin, um homem obeso, careca e bigodudo, que sentava-se em sua poltrona avermelhada e macia, levando consigo um ar de superioridade, como sempre fazia.

Em frente a ele estava Margarida McMillan, a nova diretora da elite Flamerina de Mistically, sentada numa cadeira qualquer da diretoria e carregando consigo a lista de presença dos alunos que entrariam para o primeiro ano da escola.

— No total, temos cinquenta e oito matriculados. Achei que são poucos, comparados aos outros anos. — Disse certeira. — Mas tenho certeza que dará tudo certo, o senhor sabe que muitos se matriculam no dia da seleção de elites, ou seja, hoje.

— Certo... Deixe-me dar uma olhada nessa lista. — Pediu Bergamin, como era comumente chamado, sendo atendido o pedido.

Alguns segundos depois, o homem notou a presença de um sobrenome familiar para ele:

Collins.

— Quem é Trisha Collins? — Perguntou cerrando o cenho.

— Bem, pelo que pesquisei, é filha de Gerald e Amelie Collins, uns dos místicos mais poderosos da elite Vinterina. — Respondeu Margarida, novamente certeira. A morena era bem sagaz, mesmo não sendo diretora da elite Pedremim.

O diretor se enfureceu de repente. Levantou-se bufando e resmungando e começou a caminhar de um lado para o outro, o que era uma cena bem engraçada, afinal, um gordinho careca e vermelho de raiva não era algo que se via todos os dias.

— O que houve, Bergamin?

— Amelie teve uma filha... com Gerald. Eu não acredito nisso, não quero acreditar. — Falou em tom tristonho.

— Quer me explicar direito essa história ou posso pegar a lista de volta? — Perguntou a mulher impaciente.

Joshua bufou novamente, sentando-se em sua poltrona, em seguida. Olhou seriamente nos olhos da morena McMillan, mostrando que não era uma história qualquer.

— Na época em que meu falecido pai era diretor de Mistically, eu era um aluno da elite Pedremim. Me apaixonei perdidamente por Amelie, a garota vinterina tão bela e tão... habilidosa.

— Sim, prossiga.

— Digamos que Gerald surgiu. Era o garoto mais querido por todos, principalmente por ser o mais forte e mais hábil da elite Vinterina. — Enquanto o diretor explicava, gotas de lágrimas cismavam em cair de seus olhos castanhos. — Os dois melhores se juntaram, deixando o gordinho Joshua de lado.

Margarida não se contentou em soltar uma risada baixa, o que irritou Bergamin, de certa forma. Ela logo parou, notando a presente ira do homem.

— É por isso que as elites Vinterina e Pedremim não se dão bem? — Perguntou curiosa.

— Sim. Gerald, ao saber de minha paixão, renegou todos da Pedremim. Por isso, não poderei aceitar essa menina em Mistically.

A diretora da Flamerina ficou desentendida. Não conseguia assimilar o fato de uma história particular antiga ser usada como mérito de aceitação de alguém na escola.

— Desculpe, mas não posso aceitar. — Ela falou. — A garota tem o que é necessário para ser aceita: poderes místicos, energia... Seria injusto não aceita-la.

Então um forte estrondo foi escutado pelos dois. A porta havia sido batida e quem adentrou o local era Ricardo Stanford, diretor da elite Vinterina e vidente.

— Você não pode fazer isso, Joshua! — Gritou o homem de cabelos ruivos e olhos castanhos. — Aceite a Collins ou serei obrigado a denunciar sua injusta atitude à DM*.

Quando o diretor estava prestes a usar a força do pensamento para parar Ricardo, Margarida se posicionou de pé, em frente ao homem.

— Você não pode confundir sua vida pessoal com isso, diretor! Me desculpe, mas, se for atacar alguém, que seja eu! — Afrontou a McMillan, cheia de coragem e compaixão, afinal, ela era uma flamerina.

— Não precisa fazer isso. — Sussurrou Ricardo.

— Quieto. Apenas veja e aprenda comigo os poderes da persuasão. — Sussurrou Margarida de volta.

A mulher, então, olhou no fundo dos olhos de Joshua, o persuadindo lentamente, até que ele hesitasse por completo.

— Está bem. A Collins está aceita. — Disse derrotado. — Mas, se fizer algo de errado, será expulsa e não terá volta.

— E quanto aos outros? Não vai terminar de ver a lista? — Perguntou Margarida calmamente, como se nada tivesse acontecido.

— Quanto aos outros, tudo depende de cada um deles. Vou dar uma olhada superficial nos nomes e sobrenomes e te entrego a lista antes que ela seja necessária, ok?

— Certo. — Respondeu Margarida, se retirando do local ao lado de Ricardo Stanford, o homem pelo qual ela sentia uma grande atração, desde quando era apenas a professora de Persuasão da escola.

Os dois, então, conversavam, enquanto caminhavam sobre os corredores de Mistically.

— Não acha que o gordinho vai pegar no pé dessa aluna nova? — perguntou o Stanford.

— Fique tranquilo, tenho ele em minhas mãos. — A morena respondeu.

Então o som de diversas vozes e risadas foi escutado pelos diretores. Eram os alunos, barulhentos e falantes, como sempre.

— Que o ano letivo comece. — Margarida disse, finalizando sua conversa com o tão amado Ricardo.

 

*DM: Delegacia Mística.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá novamente! Espero que tenham gostado do prólogo! Fichas somente nos comentários daqui, ok? Façam com calma e muita criatividade, lembrando também que existe uma coisinha maravilhosa que se chama DIVERSIDADE. Então façam personagens originais, chamativos e interessantes de se tratar na fic.

FICHA (resposta obrigatória onde se encontram os asteriscos)

*Nome completo (lembre-se de que a fic se passa nos Estados Unidos, ou seja, tenha coerência no nome que escolher):

Apelido:

*Idade:

*Orientação sexual:

*Aparência em 2016 (foto ou descrição):

*Aparência em 2018 (foto ou descrição):

*Aparência em 2021 (foto ou descrição):

*Místico total, místico-misto ou milagre?

*Personalidade (qualidades e defeitos, lembrando que não existem pessoas perfeitas ou imperfeitas):

*Família e relacionamentos familiares:

*História:

*Hobbies (aproveite esse espaço para falar um pouco dos gostos de seu personagem):

Tatuagens, cicatrizes ou quaisquer marcas na pele:

Elite que o personagem almeja ser selecionado:
( ) Flamerina | calorosos, corajosos e amorosos.
( ) Gaslonio | sociáveis, passíveis e delicados.
( ) Vinterina | fortes, dedicados e hábeis.
( ) Pedremim | calculistas, estratégicos e intelectuais.

*AULAS (mínimo 7 opções):
( ) Ciência da Energia Mística
( ) História Mística
( ) Teoria de Ora
( ) Força do Pensamento
( ) Canalização de Energias
( ) Magia
( ) Telecinese
( ) EDMT (Economia de Mistic Town)
( ) Sociedade Mística
( ) Poder das Pedras

*ELETIVAS (mínimo 3 opções):
( ) Leitura Universal
( ) Pensamento Lógico
( ) História Servíva
( )LCEM (Luta Contra Energias Más)
( ) Moda
( ) Persuasão

*OPTATIVAS (escolher uma delas):
( ) Auxílio Servívo
( ) Auxílio Social Místico

*Aula que tem maior facilidade:

Poder especial:

*Cor da energia:

*Mágica-mente:

*Pratica pedrobol?

Algum animal de estimação levado pelo personagem para Mistically?

*Seu personagem está livre para beber bebidas alcoólicas?

Possui alimentação saudável ou prefere comidas rápidas e engordativas?

*Está ciente que a existência do seu personagem depende do seu acompanhamento e comentários?

*Para garantir a entrada do seu personagem, diga a senha citada nas regras presentes nas notas da história: