FitzSimmons Tales escrita por DrixySB


Capítulo 3
#3 Hora de dormir


Notas iniciais do capítulo

One-shot especial de presente para a dona Ari (UghFitz por aqui e @holybenstridge no twitter) que está fazendo aniversário hoje. Espero que goste! ;)

A história é exatamente o que o título sugere, sem necessidade de sinopse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716343/chapter/3

Ela se movia demais à noite.

Foi uma das primeiras coisas que Fitz notou quando passaram a dormir juntos, ainda nos primeiros dias dividindo o mesmo quarto na base.

Ele já havia observado em outras situações, quando a encontrava dormindo no sofá da sala comunal do playground, ou ainda na época da Academia, quando combinavam de estudar juntos e ela acabava pegando no sono.

Simmons tinha um sono agitado e intranquilo e jamais permanecia na mesma posição em que adormecia. Não era devido a pesadelos, nem nada do gênero. O engenheiro acreditava que ela era, durante o sono, tal qual no estado de vigília. Sempre frenética, dinâmica e entusiasmada. Jemma era do tipo que nunca parava, viciada em trabalho, empolgada por novas ideias e projetos.

Fitz teve de se acostumar com o fato de que ela era espaçosa e não parava quieta durante o sono.

Na verdade, ele achava isso deveras adorável. Ainda mais agora que partilhavam uma cama bem maior em seu apartamento.

Só não conseguia aceitar mesmo o fato de ela dormir apenas cinco horas por noite e isso ser o suficiente. Poucas horas de sono a revigoravam e renovavam sua mente, corpo e espírito. No outro dia, ela saltava cedo da cama, com um sorriso estampado no rosto e disposta a um novo dia de trabalho, pronta para as surpresas e perigos que trabalhar na SHIELD proporcionavam.

Ela fazia o possível para acordá-lo. Mas ele ainda passava mais duas ou três horas na cama.

Fitz não conseguia entender como alguém que dormia tão pouco e com um sono tão agitado, pudesse ter tanta energia.

Mas o fato é que Jemma era assim.

Em uma mesma noite, ela jogava os braços sobre ele, descansava a cabeça sobre seu peito, para depois virar para o outro lado, puxando os braços dele a fim de que a envolvessem durante o sono. Então, mudava novamente de posição, tornando o corpo na direção do engenheiro e Fitz apreciava o sorriso sincero e feliz que curvava ambos os cantos dos lábios da bioquímica enquanto ela dormia.

Ele se divertia ainda mais quando levantava na cama no meio da noite para ir à cozinha ou ao banheiro, retornava ao quarto e encontrava Jemma deitada no seu lado da cama, depois de muito rolar pelo colchão durante sua ausência. Fitz ria baixinho, achando genuína graça daquela cena, então acabava por deitar do lado da cama que pertencia à Simmons.

Na manhã seguinte, quando Jemma acordava com o barulho do despertador, estranhava o fato de terem trocado de lado.

— Por que você está dormindo no meu lado da cama e eu no seu?

Ainda com os olhos cerrados e meio adormecido, Fitz ria ao ouvir a pergunta.

Naquela noite em questão, ele havia levantado apenas para admirar a noite por um minuto, feliz com a notícia que havia recebido mais cedo, pensando no quanto sua vida iria mudar (para melhor) a partir de então e assaltado por uma leve apreensão se iria conseguir cumprir o novo papel que a vida lhe havia designado.

Ao voltar para o quarto, a encontrou novamente dormindo no seu lado da cama. Ele sorriu e deitou ao lado dela, a abraçando por trás e passando levemente a ponta do nariz pela extensão da curvatura do pescoço dela, de modo a não acordá-la. Gradativamente, a mão direita dele foi descendo pelo corpo de Jemma até pousar em seu ventre. Pouco se notava a protuberância. Fitz acariciou aquela região pensando se o ser que se encontrava ali, ainda tão pequenino, logo seria como a mãe, agitado e inquieto.

Pelo sim ou pelo não, Fitz tinha a certeza de que dormiria durante todas as noites dos próximos meses, com a certeza reconfortante que aquele toque lhe proporcionava: ambos eram sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*