Tragic escrita por Nessie


Capítulo 2
Pure


Notas iniciais do capítulo

Capítulo sobre o Albus!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716255/chapter/2

Albus era uma incógnita para si mesmo e para os outros. Para a família ele podia ser a salvação dos Potter, já para Albus ele era apenas mais uma das incontáveis tragédias da família Weasley-Potter. Porque por mais inteligente que Albus fosse, ele era burro o suficiente para querer ser alguém que não era.

Dias em que ele queria ser mais ele mesmo e menos Harry Potter, porque Albus sabia que não importava o quanto se matasse aos poucos, jamais seria capaz de ser um herói como seu pai. Suas notas incríveis e seu comportamento invejado pelas mães Weasley´s era apenas mais um dos seus pesos nos ombros. Todos tinham tanto orgulho.

Era cansativo agradar a todos, e ainda agradar a si mesmo. Porém Albus sabia da benção que era não ser tão trágico quanto os irmãos. James era um nojo, enquanto Lily uma vadiazinha quieta. Eles eram estúpidos, disso Albus sabia. Eram ingênuos por acharem que podiam controlar suas vidas.

Esse era o dom de Albus, se conformar com as circunstâncias. Seu destino foi traçado. Era triste mas era a verdade.

Escolheu a Grifinória por medo de decepções. 

Mas Albus colecionava decepções. Feitas e recebidas. Afinal, ele nunca disse que era um santo.

Deixou de dizer por medo do que diriam.

Albus gostava de Lorcan, mas Lorcan gostava de Lily. E Albus não tinha coragem suficiente para dizer em voz alta.

Ele percebia o olhar que Lorcan lançava a Lily quando a via passar. Apesar de Lily não perceber, Albus costumava se torturar no fato da irmã apesar de destruída, sempre conseguir fazer os outros apreciarem os seus cacos.

James parecia alheio aos acontecimentos da vida de Albus, porque James sempre foi egocêntrico demais para se importar com qualquer coisa que não fosse si mesmo. Já não eram crianças, não brincavam no jardim e nem de quadribol. James parou de ser irmão quando percebeu que podia ter qualquer um que quisesse apenas com um piscar de olhos. Eles não se davam bem porque não sabiam se olhar nos olhos sem sentir inveja ou repulsa.

Todos eram falsos e Albus não se importaria de fazer eles saberem disso.

Teddy fez o que pôde para salvar a todos, apesar do constante arrependimento. Teddy teve sorte de se apaixonar por Victoire e Albus se sentiu feliz por um deles ter dado certo.

Já Lily possuía aquele estranho brilho de pessoa condenada a uma vida que não há pertencia. Ela era uma criança tão viva, que pareceu morrer depois dos 11. Era maravilhoso passar uma tarde cuidando dela quando pequena, contar histórias para ela dormir. Depois isso passou a ter uma alma escondida.

Deixou de amar a si mesma e aos outros. Câmeras ao seu lado e pessoas longe. Albus parou de tentar.

Albus era um orgulho para sua família, mas não para si mesmo. Era conhecido por destruir pessoas e construir barreiras.  Albus podia até pertencer aos leões, mas sempre o comparariam a uma serpente.

Não gostava de falsos, e principalmente daqueles que o faziam se sentir menor. Era controlado por seus medos.

Albus não tinha uma vida. Então não permitiria que os outros tivessem uma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Comentem :)
O próximo é o ultimo, e será sobre a Lily Luna!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tragic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.