The World Dead - Season 1 escrita por Xuaum


Capítulo 4
Abrigo...Doce Abrigo!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar. Neste episodio, vocês vão conhecer um pouquinho melhor os personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716245/chapter/4

João Vitor - DROGA!

 Tainara - O QUE FAREMOS?

João Vitor - VAMOS BATER NO PORTÃO COMO SE NOSSAS VIDAS DEPENDESSE DISSO!

Tainara - MAS DEPENDEM!

João Vitor - MAIS UM MOTIVO PARA BATERMOS NESSE PORTÃO!

 Eles começam a bater no portão e gritar desesperadamente. Os zumbis estavam a poucos metros deles, quando o portão se abriu.

Eder - RÁPIDO! ENTREM!

 Tainara e João entram rapidamente, enquanto Eder fechava e trancava o portão rapidamente.

Eder - Vocês estão bem?

João e Tainara - Sim...

 Então o resto do pessoal aparece com varias armas e facas, e quando percebem que João Vitor estava de volta são e salvo, todos largam as coisas e correm para abraça-lo!

Léia - Tudo bem filho?

João Vitor - Tudo sim!

Eder - Achavamos que você não tinha sobrevivido ao ataque da escola...

João Vitor - Como vocês sabem que a escola foi atacada?

Léia - Estavamos lá para te buscar, depois que soubemos sobre o que estava acontecendo, mas quando chegamos perto da escola, vimos o portão aberto, o porteiro sendo devorado e varios gritos.

Tainara - ...

Léia - Eu tentei entrar, mas eles não deixaram...

Eder - E foi a coisa certa a se fazer...Por que você saiu vivo!

João Vitor - Sim...Mas foi bem dificil sairmos de lá vivos...

Vicentina - Falando em sairmos...Quem é essa menina?

João Vitor - É minha melhor amiga! Fugimos da escola juntos.

Tainara - Sim, e os nossos amigos sumiram tambem...

João Vitor - Pois é...

Tainara - AI MEU DEUS, A SARA!!!!!

Todos - ...

Tainara - TEMOS QUE VOLTAR E PROCURAR POR ELA!

João Vitor - Melhor não...

Tainara - MAS ELA É A MINHA MELHOR AMIGA!

 Com toda a gritaria de Tainara, alguns zumbis são atraidos e começam a bater no portão.

Eder - Olha...Vamos ficar aqui por mais alguns dias, e então nós...

Tainara - NÃO! A SARA TA LA FORA EM ALGUM LUGAR, E EU NÃO POSSO DEIXAR QUE ELA MORRA!

Eder - Olha garota...Vamos esperar alguns dias está bem? Até que tudo se acalme...Até que...

Léia - Até que essas coisas sumam daqui...

Eder - Sim, isso mesmo! Depois vamos procurar essa tal de Sara.

Tainara - Mas...mas...

João Vitor - Por favor Tai...Você sabe que é a nossa melhor opção agora...E não foi só ela que sumiu...

Vicentina - Quem mais sumiu?

João Vitor - Meu amigo Gabriel...

Tainara - Nossa amiga Gabriele e nossa outra amiga Yasmin...

João Vitor - E eu acho que vi o Yuri na hora que eu corri para o refeiorio...Mas depois, não o vi mais...

Eder - Ta...Vamos procurar todos esses. Mas depois que a nossa situação estiver melhor...Esta bem?

João Vitor - Sim!

Tainara - ...

Léia - Garotinha?

Tainara - ...

João Vitor - Vamos achar eles Tai...Só confia na gente primeiro!

Tainara - ...

 Tainara olha para todos eles, enquanto todos olham fixamente para ela. Ela pensa um pouco e....

Tainara - Esta...bem...

 As batidas no portão param e os zumbis vão embora...Todos vão para o quarto mais seguro da casa, e se trancam lá.

 Enquanto isso no outro lado da cidade...O grupo junto a Yasmin olham os destroços da casa e da escada, a procura dos corpos de Gabriel e Yuri

Sam - Eu sinto muito pelos seus amigos...

Yasmin - ...

Matt - Olha...Se você quiser... Você... Você pode ficar com a gente...

Yasmin - ...

Emily - NÃO PODE NÃO!JÁ BASTA PERDER A MINHA CHAPINHA NESSA CHUVA TODA, E AGORA TER QUE FICAR PERTO DE UMA DESCONHECIDA? SAI FORA!

Mike - Ela vai ficar Emily!

Emily - Mas...

Sam - Mas nada...Tadinha...Ela acabou de perder os amigos...Ela ta sozinha agora...Temos que ajuda-la!

Yasmin - Eles estão vivos...

Todos - O que?

Yasmin - Tem marca de pegadas aqui...

Chris - Bem, pode ser dos zumbis...

Yasmin - NÃO! - Ela se vira para eles rapidamente com lagrimas nos olhos - EU ME RECUSO A ACREDITAR NISSO!

Sam - Olha...Ja está escurecendo...Ja são quase oito da noite...Melhor irmos procurar um lugar para passar a noite...

Yasmin - ...

Ashlley - Vamos rápido...Olhem ali!

 Eles olham e percebem quatro zumbis em uma rua indo na direção do grupo.

Jessica - Então não vamos por ali...Já to cansada de lutar com essas coisas...

Sam - Mas você não matou nenhum até agora...

Jessica - Mas ficar olhando vocês fazendo todo o serviço tambem cansa...

Mike - Vamos para perto daqueles prédios...

 Eles correm para perto dos predios, e Sam segura o braço de Yasmin e vai puxando ela até os predios. Minutos depois, eles chegam a varios prédios. Eles tentam entrar, mas em todos eles tinham sobreviventes escondidos que se recusavam deixar que eles entrassem.

Matt - POR AQUI!

 Eles seguem Matt até um beco, com uma caçamba de lixo, uma escada que ia até o telhado de um dos prédios, e uma porta no final do beco.

        Mike e Jessica tentam abrir a porta, mas ela está trancada.

 Matt, Chris e Ashlley olham na caçamba de lixo, mas não tinha nada de útil la dentro.
 

Emily começa a subir a escada até o telhado, enquanto Sam e Yasmin ficam vigiando o beco.

Mike - A porta está trancada!

Ashlley - E não tem nada na caçamba...

Sam - Gente...Tem mais zumbis vindo...O que faremos agora?

Emily - EI GENTE! SUBAM LOGO!ELES NÃO CONSEGUEM SUBIR ESSA ESCADA...PRECISA USAR AS MÃOS!

 Jessica sobe.
 Ashlley sobe.
 Chris sobe.
 Yasmin sobe.

 Os zumbis começam a entrar no beco.

 Mike sobe.
 Matt sobe.
 Sam sobe.

 Os zumbis chegam na escada e tentam puxar o pé de Sam, mas ela consegue subir a uma altura segura, onde eles não a alcançavam. Ela então os olha por alguns segundos, e depois volta a subir.

 Jessica chega no telhado.

Emily - Ai...Por que logo você tinha que ter sido a primeira a subir? Por que não ficou lá em baixo servindo como isca?

Jessica - Ai que engraçado hein, sua perua...

Emily - Cala a boca, vadia!

 Ashlley chega no telhado. Ela chega chorando e abraça Emily.

Emily - Tudo bem Ashlley? - diz preocupada

Ashlley - Achei que não iriamos conseguir. - Diz com muitas lagrimas nos olhos

Jessica - Ai ai... - Diz entendiada

 Chris chega no telhado.

Chris - Tudo bem Ashlley?

 Ashlley se vira e vê Chris aparentemente preocupado. Ela sai de perto de Emily e corre até abraçar Chris bem forte.

Ashlley - Oh Chris! Oh Chris! Oh Chris! Ainda bem que você chegou...Eu tava tão preocupada! - Diz chorando

Chris - Calma, vai ficar tudo bem...

 Yasmin chega no telhado.

Emily - Otimo...A desconhecida apareceu...

Yasmin - ...

 Mike chega no telhado.

Mike - Parece que aqui é um local seguro...

 Jessica olha para Emily e faz um sorriso estranho. Então ela anda para perto de Mike e o abraça

Jessica - Oh Mike...Ainda bem que você conseguiu...

Mike - E por que eu não conseguiri...

 Jessica beija Mike com bastante vontade e todos ficam olhando, inclusive Emily. Então Jessica pisca para Emily, e continua beijando Mike com bastante vontade.

 Matt chega no telhado.

Emily - Essa vadia vai ver...

 Emily vai até Matt que terminava de ficar em pé em cima do telhado, e o agarra desesperadamente, então ela começa a beija-lo com bastante vontade, fazendo com que todos olhassem e que Mike e Jessica olhassem tambem.

 Emily então pisca para Jessica e continua beijando Matt. Jessica faz uma cara de brava e volta a beijar Mike.

 Sam chega no telhado. Ela fica olhando Emily e Matt se beijando e depois olha para Mike e Jessica. Eles não costumavam fazer isso em publico, eles eram o tipo de casal que fazem essas coisas com bastante...privacidade!

 Sam termina de subir no telhado e vai para perto de Yasmim.

Yasmin - Eles são sempre assim?

Sam - Na verdade, é a primeira vez que eles fazem isso na nossa frente...

Yasmin - Então eles são namorados?

Sam - São!

Yasmin - Achei que tinham feito isso só para irritar uma a outra.

Sam - Bem, provavelmente foi, ahahaha

Chris - Sem querer ser chato, nem nada, mas vamos ficar na chuva?

 Emily para de beijar Matt rapidamente.

Emily - É verdade, quase tinha me esquecido... Tem uma entrada logo ali na frente. Tem umas escadas, que levam para o interior do prédio.

Ashlley - Podemos ficar lá por alguns dias.

Matt - Exatamente.

 Jessica para de beijar Mike rapidamente.

Jessica - Então vamos logo...

 Todos começam a ir para a entrada do telhado. Matt da um tapa na bunda de Emily e os dois saem rindo, enquanto Jessica olhava a cena.

Jessica - Mike!

Mike - Oi? - Diz apaixonadamente

Jessica - Faz igual o Matt e me dá um tapa tambem!

Mike - Você que manda, gata!

 Mike dá um tapa bem forte na bunda de Jessica.

Jessica - AI!NÃO TÃO FORTE SEU IDIOTA! - Sai andando furiosa

Mike - Volta aqui Jess...

 Sam chega na entrada e a abre. Estava meio escuro então ela pega sua lanterna.

Sam - Gente, tá muito escuro lá em baixo!Vamos precisar das lanternas.

Yasmin - An...Eu...Eu não tenho lanterna...

Sam - Dividimos a minha!

Yasmin - Pode ser...Obrigada!

 As duas descem as escadas e logo atrás desce Chris e Ashlley.

Emily - Vamos logo Matt!

Matt - Já to indo.

 Os quatro desciam as escadas, enquanto olhavam as paredes ensanguentadas e com marcas de tiros. E de repente, eles param e se deparam com um corpo caido na escada, aparentemente morto.

Yasmin - É seguro passar com isso caido aqui?

Sam - Vamos nos garantir...

 Sam pega uma de suas facas e crava na cabeça do defunto. Ela tira a faca depois de alguns segundos, a limpa, e a coloca de volta na mochila. Logo depois, eles passam por cima do corpo, tomando cuidado para não tropeçar.

Emily - Nossa tá um "breu" lá em baixo.

Matt - Vou pegar a minha lanterna!

Emily - Ta, e eu aproveito e faço isso...

Matt - Faz o que? - Diz enquanto tira a lanterna da mochila

Emily - EU NÃO PRECISO DA SUA LANTERNA MATT! EU SOU BEM CAPAZ DE DESCER NO ESCURO! - Grita olhando discretamente para Jessica

 Jessica escuta e fica olhando para Emily. Logo depois, Emily puxa Matt para a escada e pega a sua lanterna.

Matt - Por que você disse aquilo, sendo que iria pegar a sua lanterna?

Emily - Eu tenho certeza que a desmiolada da Jessica vai querer descer sem lanterna depois do que eu disse. E vai ser um maximo, ver ela rolando escada a baixo!

Matt - Você não tem jeito mesmo, hein Emily!

Emily - Para de reclamar e vamos descer logo, antes que ela me veja com a lanterna.

 Eles ligam a lanterna e começam a descer a escada. Sam, Yasmin, Chris e Ashlley chegam ao fim da escada. Continuava
tudo escuro, e agora era um grande corredor cheio de portas, e com um armario do zelador perto da escada.Além, de outra escada mais a frente, que levava ao andar de baixo.

Sam - Vamos nos separar...Eu e a novata vamos para o primeiro quarto, e Chris e Ashlley vão para o segundo!

Chris e Ashlley - Ta!

Yasmin - Pode ser...Tanto faz...

Eles se dividem e cada um entra em um quarto e começa a investigar.

 Enquanto isso, Emily e Matt se deparam com o corpo do defunto na escada e passam por cima dele e continuam descendo as escadas.

 Jessica e Mike chegam. Mike pega a sua lanterna enquanto Jessica olha meio assustada para a escada e tudo escuro.

Mike - Não vai pegar sua lanterna mesmo?

Jessica - Se a vadia da Emily consegue, eu vou conseguir fazer também...

Mike - Então ta...

 Jessica começa a descer as escadas enquanto Mike fica para trancar a porta. Segundos depois, ele começa a descer as escadas.

Sam - Olha esse quarto...

Yasmin - Tudo destruido e ensanguentado...

Sam - Pois é...E só de pensar que isso tudo começou a apenas algumas horas...

Yasmin - Nem me lembre...

Sam - Procura por aqui...Eu vou procurar no banheiro.

Yasmin - Ok!

Enquanto isso no outro quarto...

Ashlley - Ai meu Deus, Chris...OLHA ISSO!

O quarto estava todo destruido e ensanguentado. Tudo estava bagunçado, e tinha uma porta no canto que estava toda cheia de sangue.

No sangue estava escrito: "DON'T OPEN THIS DOOR!"

Chris - O que será que tem aí dentro?

Ashlley - Eu não quero nem saber...

Emily e Matt terminam de descer as escadas e chegam no corredor.

Matt - Olha quantas portas!

Emily - Aonde será que a Sam está?

Matt - Não sei, mas tem uma escada ali...Talvez eles tenham descido até la.

Emily vai até a escada, mas quando chega lá, ela vê um grupo enorme de sobreviventes armados.

Estranho - Ja olhamos tudo aqui, so falta mais um andar para verificarmos!

Estranho 2 - Vamos subir e levar mais sete pessoas, o resto volta pros primeiros andares e vigiem!

Emily - AH MERDA!

Estranho 2 - Escutou isso?

Emily se esconde na parede perto da escada.

Estranho - Vamos subir!

Eles pegam 7 homens e começam a subir a escada.

Emily - PORRA!

Ela corre até Matt, o pega pelo braço, abre a porta do zelador e o joga la dentro. Logo depois, Emily entra tambem e fecha a porta.

Jessica esta descendo as escadas, e sem sua lanterna, ela não enxerga nada. Ela acaba tropeçando no defunto caido nos degraus, e ela sai rolando escada abaixo.

Mike - JESS!

Mike corre atras de Jessica, e acaba tropeçando e caindo tambem.

O grupo chega no ultimo andar.

Estranho - Ouviram isso?

Estranho 2 - Vocês três...Olhem perto da escada!

Três homens pegam suas armas e vão para perto da escada e começam a olhar la pra cima.

Um deles vê o armario do zelador um pouco aberto, e coloca sua mao na maçaneta e começa a puxar a porta devagar enquanto aponta sua arma.

O resto deles começam a abrir as portas dos quartos e olhar la dentro.

Sam - Ouviu isso?

Yasmin - Parece que tem alguem vindo pra cá...

Estranho 4 - Vamos olhar por aqui...

Sam - Merda...SE ESCONDE!

Yasmin pula no chão e rasteja para debaixo da cama.

Sam abre a porta do banheiro e a fecha.

Sam - E agora?

Ela olha por todo o banheiro e vê uma cortina. Ela corre até lá, e quando ela puxa, ela vê uma banheira cheia de sangue.

Sam - MAS QUE MERDA!

Dois homens entram no quarto e começam a procurar.

Sam - Não acredito no que vou fazer...

Sam entra na banheira e fecha a cortina. Então ela se abaixa com muito nojo, e fica submersa no sangue.

Enquanto isso no outro quarto...

Ashlley - Escutou isso?

Chris - Eu tenho quase certeza que não é a Sam!

Estranho 3 - Eu vou por aqui...

Chris - RAPIDO! POR AQUI!

Ele abre a porta e os dois entram. Chris fecha a porta e a tranca.

Chris - Ufa...estamos seguros...

Ashlley - Eu...não...diria...seguros Chris...

Chris - Como assim Ashlley?

Ele olha pra tras e vê varios zumbis caidos dentro da banheira tentando sair.

Ashlley - TIRA A GENTE DAQUI CHRIS!

O homem entra no quarto e começa a olhar pelo quarto.

Chris - Fica...calma... - sussurra

Ashlley - Nunca mande uma mulher ficar calma, Chris!

Chris - Mas se você ficar gritando vamos ser mortos! - sussurra

Ashlley - E se ficarmos aqui, vamos ser mortos tambem!

O homem escuta a voz de Ashlley e começa a bater na porta.

Ashlley - Droga...

Chris - Não se preocupa Ashlley...Eu tenho um plano pra nos livrarmos dele!

De volta ao corredor, Jessica e Mike caem no fim da escada e dão de cara com os três homens.

Eles miram em Mike e Jessica.

Mike - ...

Jessica - ...

Matt - Eles vão mata-los - sussurra

Emily - Não to nem aí... - sussurra

Matt - Emily... - sussurra

Emily - Argh...Tá bom... - sussurra

Quando eles vão atirar em Jessica e em Mike, Emily chuta a porta do armario do zelador que acaba derrubando os três homens.

Matt - CORRAM!

Emily e Matt pegam suas armas saem do armario e começam a atirar.

Mike levanta e ajuda Jessica a se levantar. Eles pegam suas armas e começam a atirar junto com Matt e Emily.

O resto do grupo de sobreviventes escutam os tiros, pegam suas armas e correm para o ultimo andar.

Um homem estava abrindo a cortina do banheiro onde Sam estava, mas ele escuta os tiros e olha pra tras. Então, Sam sai de dentro da banheira toda ensanguentada tira sa arma do bolso e atira nas costas do homem.

Ele cai no chão morto, e Sam sai do banheiro correndo.

O outro homem do gruo escuta os tiros e começa a olhar para tras. Segundos depois a porta se abre, e Chris joga um dos zumbis da banheira em cima dele.

O zumbi começa a arrancar pedaço por pedaço do homem, enquanto ele gritava de dor. Ashlley e Chris saem correndo do quarto.

No corredor, o resto do grupo chega no ultimo andar, e o tiroteio continua.

Sam e Yasmin saem do quarto correndo. Sam pega sua arma e começa a atirar, enquanto correm em direçao a escada que levava para cima do prédio.

Todos os tiros, atraem varios zumbis para o predio, que começam a bater nas portas de vidro, as rachando pouco a pouco.

Chris e Ashlley saem do quarto com suas armas. Chris começa a atirar enquanto protege Ashlley, e os dois correm em direção a escada tambem.

Muita gente cai morta no chão, com tiros no peito e na cabeça. As paredes se enchiam de buracos de tiro e sangue das vitimas.

Mike - JA ESTA TODO MUNDO AQUI?

Yasmin - SIM! O QUE FAREMOS AGORA?

Emily - VAMOS SUBIR AS ESCADAS, O MAIS RAPIDO POSSIVEL!

Todos pegam suas lanternas, as acende, e começam a correr escada a cima.

Apenas seis pessoas do grupo de sobreviventes não tinham sido baleados e mortos. Então eles pegam suas armas e começam a correr atras deles.

Os zumbis quebram as portas de vidro e começam a invadir o predio.

Matt é o primeiro a chegar la em cima, ele destranca a porta e dá um chute bem forte nela. A porta se abre, e todos começam a correr pra fora.

Jessica é a ultima a subir, então ela fecha a porta e a tranca.

Mike - JESS! CORRE!

Jessica corre até a borda do prédio onde o resto do seu grupo estava.

Chris desce as escadas.
Emily desce as escadas.
Yasmin desce as escadas.

O grupo de sobreviventes chegam na parte de cima e começam a chutar a porta com bastante violencia.

Enquanto isso, os zumbis invadem todos os andares do predio, e começam a subir as escadas em direção a parte de cima do predio.

Matt desce as escadas.
Ashlley desce as escadas.

Jessica chega perto da borda e beija Mike.

Sam desce as escadas.

Mike - Vai rapido!

Jessica desce as escadas.

A porta começa a se abrir.

Estranho - ABRE A PORTA! ELES ESTÃO CHEGANDO!

Estranho 2 - NOSSA MUNIÇÃO ACABOU!

Os zumbis se aproximam do grupo de sobreviventes.

Mike olha para a porta por alguns segundos, mas não se importa.

Mike desce as escadas.

Os zumbis chegam perto do grupo de sobreviventes e começam a devora-los.

Estranhos - AHHHHHHHHH!

Depois de alguns minutos, Mike termina de descer a escada.

Todos estavam molhados por causa da chuva e se abraçando.

Emily - Pela primeira vez, eu não ligo do meu cabelo estar molhando...Estar viva ja me gratifica!

Chris - Mas não podemos ficar aqui... Temos que achar outro abrigo!

Yasmin - Eu conheço um lugar onde podemos nos abrigar!

Jessica - Então vamos logo!

Todos correm pelo beco enquanto chovia, e a camera vai se distanciando aos poucos.

João Vitor - Você ta bem Tai?

Tainara estava sentada em um sofá, com um livro aberto. Era um album de fotos da familia dela.

Tainara - eu estou com saudades da minha familia...

João Vitor - Não se preocupe...Vamos acha-los...E eles estarão vivos!

Tainara - Eu espero...

João Vitor - Confie em mim!

João da um abraço em Tainara, segundos depois ele se levanta e volta para o quarto.

João Vitor - Não fique muito tempo acordada...Amanhã teremos um dia cheio!

Tainara - Esta bem...

Ele entra no quarto e fecha a porta. A camêra mostra tainara olhando as paginas do album, até chegar na ultima pagina, onde tinha uma foto dela abraçada com a sua melhor amiga: Sara!

A camêra vai se aproximando da foto lentamente, enquanto gotas das lagrimas de Tainara caem na foto.

—Fim do Episodio 4


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora para postar. Estou com pouco tempo graças a escola!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The World Dead - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.