The World Dead - Season 1 escrita por Xuaum


Capítulo 2
Perigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716245/chapter/2

Já era em torno de 19:45. Um close dentro da cabine do porteiro e mostra João e Tainara um pouco mais calmos mas ainda tensos!

Tainara - Já estamos aqui a mais de uma hora. Será que eles já foram embora?

João Vitor - Vou conferir.

João da um olhada por uma pequena e estreita janela que havia na cabine que dava direto para a rua. Ele vê sangue, sujeira e três zumbis, sendo que um deles estava caído no chão e estava rastejando.

João Vitor - É...Acho que já conseguiremos sair daqui.Más é melhor a gente conferir dentro da escola antes!

Tainara - Ok!

Tainara abre a porta com cuidado e sem fazer barulho. Ela olha para todos os lados más não vê nada. Só os zumbis que aquele homem tinha matado, sangue, sujeira e algumas mochilas dos alunos que fugiram ou foram mortos.

João Vitor - Está tudo livre?

Tainara - Está sim! Vamos, pegue suas coisas e vamos dar o fora daqui antes que mais zumbis apareçam e fechem nossa saída!

Gabriel e Yasmin estavam parados escondidos atrás de uma caçamba de lixo em alguma parte da cidade. Eles estavam perdidos, com fome, frio, sem proteção e com as ruas cheias de zumbis.

Yasmin - Não podemos mais ficar aqui plantados!Estamos parados aqui a mais de duas horas esperando essas coisas  saírem daqui!

Gabriel - Isso não teria acontecido se tivéssemos pegado aquela rua perto da escola!

Yasmin - Não acredito que você ainda não entendeu que tinha mais de vinte dessas coisas naquela rua e não dava pra passar.

Gabriel - Eu sei disso. Más você fez agente seguir outro caminho e olha aonde agente veio parar! Nem dá pra voltar, porque eles fecharam a rua de onde viemos...

Yasmin - Ai para de reclamar. Pelo menos estamos vivos, não estamos?

Gabriel - Estamos mas...

Então eles escutam gritos familiares. Eles olham um terreno baldio cheio de zumbis que havia la perto de onde eles  estavam e eles conseguem ver alguém caído sendo atacado por um dos mortos vivos. Então Gabriel vê uma mochila cheia de comida e duas facas. Más Yasmin nota uma brecha pelos zumbis, que se eles fossem rápidos, eles conseguiriam voltar para casa. Ela avisa Gabriel, eles pensam bastante sobre qual caminho seguir, e Gabriel acaba correndo para pegar a bolsa com suprimentos. E Yasmin não querendo ficar sozinha, vai com ele.

Chegando lá, Gabriel pega a bolsa, más uma mão segura o braço de Gabriel e ele se assusta. Quando Yasmin e Gabriel olham bem para quem estava segurando Gabriel, eles percebem que os gritos realmente eram familiares. Era: YURI! O garoto que Gabriel tinha salvo na escola.

Yuri - ME....AJUDA!

Gabriel pega uma das facas dentro da bolsa e crava na cabeça do zumbi. Ele cai morto no chão, e Yasmin ajuda Yuri a se levantar.

Yuri - Valeu!

Gabriel - De na...

Antes que Gabriel terminasse de falar, Yuri pega a bolsa das mãos de Gabriel.

Gabriel - EI! ESSA MOCHILA É NOSSA!

Yuri - Só se for sua amiga! Eu que a trouxe para cá. Eu estava indo fugir da cidade, más acabei sendo agarrado por esse carinha aqui, e caí.

Yasmin - Podemos ir com você?

Yuri - Eu até deixaria, más só tem comida o bastante para uma semana e só para mim. Se eu levasse vocês comigo, a comida acabaria em três dias no máximo!

Gabriel - Só precisamos de um pouco. Só para agora! Queremos voltar para nossas casas, e estamos famintos.

Yuri - Desculpa...Más não vai dar!

Yuri pega a faca da mão de Gabriel, dá uma limpada e coloca novamente na mochila.

Yuri - Obrigado pela ajuda. Talvez agente se encontre algum dia por ae. Claro...Se vocês sobreviverem!

Yuri sai correndo e deixa Yasmin e Gabriel para trás, e quando ele já estava quase saindo daquele terreno baldio, um zumbi pula em cima de Yuri, o jogando no chão.

Gabriel corre até lá, e Yasmin vai logo atrás. Quando eles chegam lá, conseguem ver Yuri quase sendo mordido, e a mochila caída ao seu lado.Então Gabriel pega a mochila e dá as costas para Yuri, e começa a ir embora com Yasmin.

Yuri - EI! AMIGÕES, ME AJUDEM!

Yasmin - Desculpa...Más não vai dar!

Yuri - Por..Por...Porque?

Gabriel - Até ajudaríamos, más só tem comida o bastante para uma semana e só para nós. Se levássemos você com agente, a comida acabaria em três dias no máximo!

Yuri - Mas...Mas...

Yasmin - Talvez agente se encontre algum dia por ae...

Gabriel - Claro...Se você sobreviver!

Gabriel e Yasmin começam a ir embora, e deixam Yuri caído lá!

Yuri - NÃO! POR FAVOR! VOLTEM AQUI! NÃO ME DEIXEM MORRER! POR FAVOR!

Gabriel para, pensa um pouco, fica com uma expressão de tristeza.Então ele dá meia volta e para a dois metros de Yuri. Ele pega uma das facas da mochila e coloca no chão.

Gabriel - Se você conseguir pegar, é só enfiar na cabeça dele.

Yuri - Mas tá muito longe! E se eu não conseguir?

Gabriel - Ae eu só lamento.

Então Gabriel e Yasmin continuam andando para fora do terreno baldio. Eles chegam na metade do terreno cheio de zumbis perambulando por todos os lados, até que Gabriel vê uma escada bem grande levando a uma casinha um pouco velha mas aparentemente, segura. E um muro de tijolos derrubado dando saída para a outra rua. Ele avisa a Yasmin sobre os dois caminhos, e mesmo Yasmin querendo sair daquele lugar o mais rápido possível ela prefere que eles vão para a casinha e se escondam la por um tempo, e Gabriel concorda.

Gabriel e Yasmin correm em direção a escada. Eles desviam de todos os zumbis que tentavam agarra-los, até que finalmente chegam na escada e começam a subi-la rapidamente.

De volta a escola, Tainara e João já estão com tudo preparado.

Tainara - Que demora, hein!

João Vitor - Não é minha culpa se tive que tirar alguns salgadinhos pra gente comer enquanto estávamos aqui.Tive que guardar tudo oque sobrou SOZINHO!

Tainara - Tá...Tá...Mas não grita!

Tainara da mais uma olhada pela porta, e vê um zumbi parado alguns metros da saída.

Tainara - Essa não, tem um zumbi ali!

João Vitor - Então teremos que ser mais rápidos!

João pega duas facas da mochila, e ele dá uma para Tainara.

João Vitor - No três...

João Vitor - Um...Dois...

Tainara - TRÊS!

Tainara abre a porta e João sai correndo na frente. Ele da uma ombrada no zumbi e o derruba. Tainara se aproxima do portão, mas João passa primeiro. Achando que já estava tudo bem, João sai sem olhar para os lados, e acaba sendo atacado por uma mulher zumbi. Ela parecia uma das professoras...Ela estava com um cheiro pútrido e suas roupas rasgadas e sujas de sangue. Elas tinha uma grande e vermelha mordida em seu ombro, e sua pele estava totalmente ressecada e podre.

João Vitor - AHHHHH, ME AJUDA!

Tainara sai no portão com a faca na mão, pronta para acertar o crânio de algum zumbi.

João Vitor - RÁPIDO! NÃO CONSIGO SEGURA-LA POR MUITO TEMPO!

Tainara - Eu...Eu...EU NÃO CONSIGO!

João Vitor - OQUE? PORQUE?

Tainara - Eu não consigo matar uma pessoa, mesmo sabendo que ela já esta, bem...Morta!

João Vitor - POR FAVOR, FAÇA ALGUMA COISA! NÃO QUERO MORRER!

Tainara - ...

Então, de repente, a zumbi ganha um tiro na cabeça e o sangue de sua cabeça voa em Tainara.

Tainara - URGH! QUE NOJO!

João olha para o lado e vê um daqueles homens com roupa preta e com um revolver.

João Vitor - O..O...Obrigado!

Estranho 4 - Fiquem parados ae...Eu vou levar vocês para um lugar melhor logo logo...

Quatro zumbis se aproximam dele por trás sem ele perceber, mas João e Tainara percebem.

Tainara - An...Cuida...

João Vitor - Xiiiu!Não fala nada...

Tainara - ...

Estranho 4 - O QUE ESTÃO COCHICHANDO AE?

Ambos - ...

Os quatro zumbis já estavam a poucos metros do homem.

Estranho 4 - Quer saber...Eu vou levar vocês comigo sem consultar o chefe. Venham comigo, AGO...

Um zumbi chega por trás dele e morde o ombro do homem.

Estranho 4 - AAAAAAAAAAAARGH!!!!!!

Outros dois zumbis chegam e começam a morder seus braços e pernas.Ele começa a gritar muito, chamando alguns zumbis que estavam nas ruas próximas. O homem cai no chão, e seu revolver cai alguns metros longe dele.João corre até o revolver para tentar pega-lo e Tainara corre logo atrás dele. Então, o quarto zumbi, iria cair em cima do homem misterioso, más quando ele percebe a presença de Tainara e João, ele passa direto pelo homem caído e tenta ataca-los!

João Vitor - AH DROGA!

João empurra Tainara para que ela não fosse pega. Ele pega o revolver e pula pro outro lado, na esperança que o zumbi fosse atrás dele. Infelizmente, não foi desse jeito que aconteceu: O zumbi foi para o lado de Tainara e tenta ataca-la. Más então, João dá um tiro, e como foi sua primeira vez segurando uma arma e atirando, ele errou o tiro, e a bala pegou só no ombro do zumbi.

O zumbi ia cambaleando para cima de Tainara, quando João da outro tiro e atravessa as costas do zumbi e sai pelo peito. Então o zumbi cai e começa a puxar as pernas de Tainara. João se levanta e corre até eles, e chegando lá, ele mira a arma bem na cabeça do zumbi e da um tiro. O sangue e os miolos voam em Tainara e em João, os sujando.

Tainara - De novo...Urgh!

João Vitor - Rápido, temos que sair daqui! Os gritos daquele homem e o barulho dos tiros vão atrair mais zumbis.

Tainara - Sem contar aqueles que estão devorando ele...

Os dois olham para o homem e ele já estava morto. Suas tripas, coração e pescoço estavam abertos e caindo no chão. Um cheiro de podre infestava o ar, e começa a chover.

João Vitor - Rápido, vamos pra minha casa! Fica perto daqui, e você pode passar uns dias lá. Depois te levamos de volta pra sua casa.

Tainara - Ok!

João ajuda Tainara a se levantar, e os dois saem correndo pela rua indo em direção a casa de João.

Yasmin e Gabriel chegam na velha casa que havia no topo da escada. Eles abrem a porta e fecham-a rapidamente.

Yasmin - Ufa!

Gabriel - Agora agente tá seguro.

Então eles escutam um barulho de arma sendo carregada, e quando eles olham para trás, varias lanternas se acendem, revelando que lá havia um grupo, não muito grande, mas eles miravam na cabeça de Gabriel e de Yasmin.

Estranho - PASSA A MOCHILA!

—Fim do Episódio 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The World Dead - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.