Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 9
O Encontro com a Garota


Notas iniciais do capítulo

Porque vocês merecem mais um capítulo. ;)
Vamos conhecer um personagem novo e nos divertir com as descobertas sentimentais do Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/9

— Faz tempo que eu não assisto a um jogo.

— Obrigada por virem comigo. – Ela recorreu aos amigos para fugir da estranheza de ir sozinha, mas convenceu a banda toda a estar presente no jogo. Estava mais do que tranquila.

— Será que ele vai te convidar para sair depois?

— Alice, não viaja. – Bella tentou parecer despreocupada. – De qualquer forma, tenho que ir trabalhar logo em seguida. – Algo diferente atingiu o seu estômago, como borboletas.  

— Olha só como esse pessoal está animado. – Alice não parava de olhar em volta, seus olhos arregalados e atentos a tudo. A arquibancada estava cheia com os alunos da casa, mas alguns alunos da escola vizinha. – É o primeiro jogo deles, mas é bom começar ganhando.

— Não sabia que era competitiva. – Bella sorriu para a amiga que estava com os olhos vidrados a frente.

— Parece que as coisas estão voltando ao normal por aqui. Até mesmo o Edward está voltando a sua postura antiga.

— Como assim postura antiga? - Bella perguntou a Jasper.

— Responsável, participativo, quase dá para ver o aluno nerd que ele era antes.

— Edward fazia o tipo nerd? Aquele imbe... – Interrompeu-se, mas seus amigos entenderam.

— Com toda a certeza. – Jasper confirmou.

— Era o melhor partido da escola. A pesar de que esse lado valentão dele não o fez perder tantos pontos para essas garotas doidas. – Alice completou.

As líderes de torcida estavam fazendo o seu número. Alice vaiava e ria, Bella estava se divertido com aquilo.

— Graças a Deus elas pararam. – Alice falou cutucando Bella.

O time da outra escola entrou sob aplausos, mas quando time da casa deu o ar da graça, todos foram a loucura.

— Eles gostam mesmo. - Bella admirou-se.

Jacob entrou focando na plateia. Queria ter certeza de que ela tinha ido. Edward incentivava o time, mas ele nem ouviu. Então, seus olhos a alcançaram, Bella olhava para ele também. Aquilo lhe deu um frio da barriga, ele sorriu e acenou para ela que ficou vermelha com aquilo.

— Ele acenou para você, Bella - Alice já estava eufórica.

— Ela está aqui. – Jacob falou para Edward. – Bella veio, ela realmente veio.

Edward a procurou também e a achou. Seu peito apertou, ele se sentiu irritado por um momento.

— Que bom para você. Agora concentre-se no jogo. – Porque estava sendo tão rude com seu amigo. Jacob, no entanto, não se importou com a sua rudeza.

O time adversário estava páreo a páreo na desenvoltura e na pontuação. Até que o time da escola começou a cansá-los, aquilo os irritou um pouco e deu margem para que eles avançassem na pontuação. No final, sendo campeões, os donos da casa foram ovacionados pelos alunos.

— Vou chama-la para sair e comemorar comigo. – Jacob estava duplamente feliz e mais esperançoso quanto a Bella. Ele se afastou da confusão e foi até onde Bella estava.

— Não quer sair depois? - Irina tentava chamar a atenção dele ficando em sua frente.

— Não. – Irina ficou ofendida por ele nem mesmo olhá-la ao responder, mas não desistiu.

— Ed, ganhamos, temos que comemorar. – Insistiu.

— Eu não vou mais sair com você. – Decidiu falar de uma vez.

— Você está brincando? - Irina tentou sorrir divertida.

— Não estou. Acha que não sei sobre a brincadeirinha na piscina? Eu te disse claramente que não era mais para fazer esse tipo de coisa.

— Então é isso? Ela mereceu aquilo. Acha que não estão notando o quanto está correndo atrás dela e ela apenas ignorando você? - Edward a segurou pelo braço, aquele comentário o irritou ainda mais.

— Ninguém sabe sobre merda alguma, então é melhor não reproduzir tudo o que ouve por aí.

— Edward! – Irina estava completamente desconcertada pela maneira grosseira com que estava sendo tratada por ele.

— Eu vou me trocar. – Pela severidade da sua expressão, duvidassem de que ele era o capitão do time vencedor.

Aceitou os cumprimentos dos colegas, as críticas do treinador, como se não estivesse realmente ali. Tudo o que se lembrava era do amigo falando: “Vou chama-la para sair e comemorar comigo. ” Estava ficando louco? Porque aquilo o incomodava tanto a ponto de deixa-lo com mau humor mesmo depois de uma vitória?

— Ah droga! Bella não vai poder sair hoje. Ela tem que trabalhar. Acredita? - Jacob estava agora do seu lado, tinha aberto caminho no vestiário lotado com os jogadores eufóricos. Ele mesmo parecia eletrizado, seu sorriso era constante no rosto. – Ah, cara! Tudo seria perfeito se ela pudesse ir. Mas eu a fiz prometer que sairíamos outro dia. – Jacob seguiu para o chuveiro completamente ignorante ao real estado de espírito do amigo. Edward engoliu em seco, estava prestes a esmurrar o seu armário. Que droga de sentimento seria aquele?

***

— O que está fazendo aqui? - Edward olhou em volta como se fosse óbvio. Na verdade, estava tentando esconder de baixo do seu jeito jocoso, o verdadeiro motivo.

Depois da festa com os amigos para comemorar a vitória do time, ele ainda não conseguia se livrar do sentimento agonizante em seu peito. Mesmo que Jacob não tivesse mais pronunciado o nome dela durante a noite, ele mesmo não conseguia tirá-la da cabeça. Era como se uma espécie de obsessão tivesse gravado em sua mente.

Ele precisava vê-la, de todo modo. Não conseguiu pensar em nenhuma desculpa, só sentia aquele impulso. Saiu antes da festa acabar, dirigiu até o trabalho dela e entrou sob o olhar desconfiado da garota.

— Pensei que isso fosse um café. O que as pessoas fazem em um lugar desses?

— Não existem cafés mais próximos de sua casa?

— Eu senti uma vontade estranha de apreciar o café daqui. – Edward desviou os olhos dela, de algum modo sentia-se mais aliviado estando ali em sua frente. Percorreu o olhar pelas opções em sua frente, sentindo que ela ainda desconfiada esperava. – Um Machiatto e um Mocha, por favor. – Bella registrou o pedido ainda mais desconfiada por ele pedir coisas diferente estando sozinho. Edward pagou pelos dois e esperou. Como estava sozinha no momento, ela mesma preparou os pedidos e o entregou.

— Um Machiatto e um Mocha. – Ele pegou apenas o primeiro.

— Este é para você. Aproveite. – Disse como se aquele tipo de coisa fosse comum entre eles.

— Edward, o que isso significa? - Edward provou o café e achou muito bom. A doçura o fez sentir-se ainda melhor e atenção que Bella desprendeu apenas para ele estava deixando-o entusiasmado como se tivesse caído a ficha da vitória do seu time naquele instante.

— Eu ainda não sei, Bella.

— Só os meus amigos me chamam de Bella.

— Então seremos amigos a partir de agora. – Ele nem hesitou e o sorriso perfeito que animava os lindos lábios rosados dele, não amenizou um certo pânico que a atingiu.

— O que?!

— Vamos construir a nossa amizade. Não somos criancinhas, podemos ser razoáveis.  – Bella gargalhou nervosa.

— As palavras continuam saindo dos seus lábios sem nenhum sentido. – Sua desconfiança aumentava a cada minuto. Ela só queria que ele fosse embora de uma vez. – Agora você quer ser razoável. – Bella assentiu com veemência exagerada. - Talvez você tenha amadurecido de repente e eu não estou conseguindo acompanhar.

— Você tem um lado sarcástico interessante. – Interrompeu momentaneamente o seu discurso para beber o seu café. – Estou tentando corrigir meus erros, talvez eu tenha amadurecido mesmo.

— Apenas vá. – Ela esticou-se um pouco para o lado e viu um casal entrando. – Estão chegando novos clientes e tenho que atendê-los.

— Não se agarre muito a sentimentos tão negativos. – Ele estava gostando de chocá-la com aquelas palavras que para ela deveriam estar soando tão controvérsias, mas ele as dizia sinceramente. – Vamos ser amigos, Bella. – Ele pronunciou o seu apelido docemente. Bella arrepiou-se, mas não foi uma sensação ruim. – Estou indo agora. Boa noite. – Antes de virar-se ele sorriu novamente.

— Como ele pode agir tão charmoso depois de tudo? - Falou para si mesma.

— Fala sério! O que foi isso agora? - Edward entrava no carro resmungando. – Eu devo estar ficando louco, só pode ser isso. Não tem outra explicação para ter vindo aqui e propor tão vergonhosamente que sejamos amigos. Eu nunca mendiguei a amizade de alguém assim... – Sem saber mais o que fazer apenas saboreou o seu café. De dentro do carro dava para ver Bella atendendo os clientes que passaram por ele quando saia. Por alguns minutos ficou observando a garota de longe, achando tudo o que ela fazia extremamente interessante. – Que diabos... – De repente ele voltou a si e percebeu o tempo que tinha levado ali olhando para ela, seu café já tinha acabado. – Não, não, não. Isso não está acontecendo. – Edward estava apavorado, seu pensamento direcionado a Bella tão insistentemente o fez chegar em uma suposição. Estaria ele se apaixonando por ela¿ O mais rápido que pôde ele saiu dali da presença dela.

***

Tinha revisado muitas vezes aquele suposto encontro durante todo o tempo desde que seu amigo Charlie Swan revelou que estava muito doente e tinha os dias contados. A partir dali seu amigo expôs o seu desejo de que Bela herdasse a maior parte dos seus patrimônios e fazer dele o seu guardião até lá, já que era suposto que fosse o seu padrinho. Charlie o alertou da ira da sua esposa, mas não era preciso, ele já sabia o que poderia vir.

Seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu a maçaneta girar e a porta da sua sala abrir. Logo revelou-se para ele, uma mulher alta e extremamente magra, com roupas apesar de discretas, uma saia longa e uma blusa de poá, notava-se ser caras. O seu cabelo estava preso em um coque perfeito, ela sorria a medida que entrava segurando a sua bolsa da Chanel de um tom vinho, feita com couro envernizado. Carlisle levantou-se educadamente e estendeu a mão para um cumprimento rápido.

— Jane, sente-se. – Pediu. Respirando profundamente, sem que ela percebesse, ele a acompanhou. – Como vai você?

— Estou bem, Carlisle. E você, a família está indo bem?

— Ah sim, todos bem. – Ele sorriu simpático percebendo que a pergunta não tinha sido sincera.

— Voltei de viagem ontem à tarde. Já faz quatro meses que o Charlie... – Ela se interrompeu, mas ele sabia exatamente que ela se referia a morte dos eu marido. – Acho que já está na hora de voltar a encarar a vida, apesar de ter passado uma prova de ferro ao chegar e permanecer naquela casa solitária.

— Imagino o quanto tenha sido terrível. – Carlisle não engoliu aquelas palavras de sofrimento. Era de seu conhecimento o quanto Jane deixava o Charlie sozinho enquanto estava ocupada em seus eventos, a maioria deles noturno e suas longas viagens. Mas achava que não deveria irritá-la desde o início. Jane chegaria ao seu limite logo, logo.

— Charlie foi um bom marido e sentirei falta dele. – Pausa, Carlisle não sabia o que falar diante das palavras tão ocas e expressão fingida de sofrimento diante dele. – Mas estou um tanto preocupada Carlisle. Espero que possa em entender e ajudar.

— O que te preocupa? - Estava chegando a hora, eles teriam a conversa que ele temia.

— Agora que estou aqui, os advogados querem ler o testamento. – Após saber que existia mais uma pessoa que seria chamada para a leitura do testamento, Jane refugiou-se, levando o que podia com ela. Agora que suas economias tinham sofrido um abalo, ela estava de volta sem ter o que fazer a não ser pegar o que pudesse do seu falecido marido. Seu orgulho e vaidade feminina ferida mortalmente.

— Não há o que se preocupar, Jane.

— Há sim, Carlisle. Charlie sempre se ressentiu sobre o nosso casamento. Eu engravidei, ele se casou, logo depois perdi o bebe e nunca mais pude engravidar novamente. Ele me traiu com aquela mulher e teve uma filha com ela.

— Sim, eu sei toda a história.

— Preciso saber o que tem naquele testamento.

— Charlie nunca te deixaria sem o devido apoio.

— Charlie não estava em seu juízo perfeito quando escreveu o testamento. Eu vivi todos esses anos ao seu lado, suportei até uma traição para no final ele mudar o testamento... – E a máscara da Jane estava caindo, mas sem nenhum efeito surpresa para Carlisle. Sabia o quanto ela manipulou as emoções do Charlie para que ele não a deixasse, mesmo sabendo que ele amava a Renée, mãe da Bella.

— Ela também tem direitos. É a filha dele.

— Os boatos que ouvi dizia que ela ficaria com tudo.

— Não acredite em tudo. – Carlisle rebateu.

— Ou será quase tudo, Carlisle. – Os olhos arregalados de Jane o fitavam, observando e chegando a conclusão do silêncio dele. – Ele estava louco!

— Charlie tem apenas ela como filha...

— Eu sou a esposa dele. – Ela o corto dura. – Ela nunca ficou ao lado dele, não quando era difícil. – “Nem mesmo você e quem forçou essa situação dos dois, foi você. ” Ele limitou-se a pensar apenas. – Vejo que você não me apoiará. Quero refutar esse testamento.

— Alegando...?

— Que ele não estava em seu juízo perfeito por conta da doença.

— Ele escreveu o testamento logo que soube da doença, meses antes de falecer. Charlie estava perfeitamente sã e assim como eu, seus médicos podem atestar isso. Não faça coisas desnecessárias, Jane. – Era a primeira vez que Carlisle falava duramente com ela e isso a deixou sem ação. – Bella é uma boa menina, tem muito do Charlie. – Sua voz ficou mais branda. – Você não ficará desamparada, aceite apenas como uma compensação da vida sem pai que ela teve, assim como a vida confortável que foi negado a ela. – Renée nunca aceitou nada do Charlie, mesmo porque estava magoada com ele na época.

— Não tenho apoio e não vejo como anular esse testamento então. – Ela levantou-se com o olhar e o nariz um pouco elevados. – Pensei que assim como foi um grande amigo para o Charlie, seria o meu amigo depois que ele se foi. – Ela fez uma última tentativa.

— Sou seu amigo, Jane, mas sou o padrinho da Bella.

— Claro. – Ela falou seca. – Obrigada pelo seu tempo.

— Disponha.

***

Edward estudava mesmo com a sua concentração dividida. Uma parte dele estava absorta em Bella, desde que tinha agido inconscientemente e ido ao trabalho dela poucos dias atrás, a garota tinha se tornado com uma tatuagem em sua mente. Era como um pano de fundo constante, assuntos diversos entravam em sua cabeça, mas Bella estava ali, por trás de tudo, pronta para que ele a trouxesse de volta e a colocasse no centro de tudo.

Além de estar extremamente atento por ela, percebia algo mais acontecendo. Seus pais pareciam preocupados, havia conversas secretas que eram silenciadas assim que ele se aproximava.  Certa vez ouviu o nome “Jane”, lembrou que a esposa do falecido amigo do seu pai, Charlie, também tinha esse nome. Se fosse sobre ela o que estaria sendo discutido em segredo entre eles? Algo sobre a Bella? Aquilo o tornou ainda mais curioso.

— Oi. – Atendeu no segundo toque do celular. Mesmo por telefone, sentia-se desconfortável, afinal estava pensando muito na garota em que o Jacob estava flertando.

— Hoje é o grande dia. Convidei Bella para sair e ela aceitou. Vamos ao Parque Ecológico hoje à tarde e quem sabe podemos comer alguma coisa depois?

— Parece um encontro diferente dos outros. – Edward tentava falar através dos seus dentes cerrados e garganta seca.

— Talvez ela seja diferente. Bella parece uma garota inocente a pesar de ter um lado um tanto bravo.

— Sim, ela é inocente. Então.... Não ouse.... Não se aproveite...

— Isso foi uma ameaça? Sério? - Jacob ria no telefone.

— Ela é a afilhada do meu pai e a minha mãe está encantada... então...

— Estou feliz que pense assim sobre ela, que seus desejos de assassinato contra ela tenham passado. É importante que seu melhor amigo não queira matar a sua namorada.

— Na-namorada?

— Veremos. – Edward apertou ainda mais o celular entre seus dedos, de tal forma que os nós deles se tornaram esbranquiçados. – O que fará hoje?

— Estou estudando... Olha Jacob, tenho que desligar. – Avisou rapidamente. – Depois falamos. Até.

— Até mais.

Edward levantou da cadeira onde estava e esparramou-se sobre a cama. Talvez ele não estivesse apaixonado, talvez fosse apenas ele se preocupando com um membro da família. Talvez aqueles pensamentos insistentes não significassem que ele a queria como mulher. E talvez se ela namorasse o seu amigo tudo entrasse nos eixos afinal.

Duas horas depois, mesmo tentando distrair-se com algum programa na tevê, então trocado isso por seus jogos eletrônicos, depois quase explodir seus tímpanos com música alta e barulhenta e então voltado aos seus estudos. Edward não conseguiu focar em algo além do que Bella saindo com o seu melhor amigo. Ele ligou para Jacob, foi impulso e assim que o amigo atendeu não soube o que falar.

— Edward? - Jacob tentou novamente alguma resposta, achava que a ligação estava ruim;

— Ei! – Edward agiu como se tivesse ouvido o amigo naquele instante. – Ainda no encontro?

— Sim. Estamos indo comer naquela pizzaria que frequentamos.

— Ah.... Eu... eu estou perto daí. Posso passar onde vocês estão rapidamente?

— Você quer conferir se a estou tratando bem? - Bella que estava caminhando ao lado de Jacob trocou um olhar interrogador com ele. Se tinha entendido bem, Edward iria até eles, verificar o que? Aquele garoto estragaria tudo, ela tinha previsto de um jeito ou de outro isso iria acontecer. Tentou resistir, mas a curiosidade de sair com o Jacob Black foi maior.  

— Só estou de bobeira.

— Estou brincando, cara. Venha.

Edward desligou e correu até o seu carro. Ele não sabia muito bem o que queria comprovar vendo os dois juntos, mas ele tinha que fazer aquilo.

Assim que chegou ao local, caminhou entre as mesas procurando o casal e os achou. Estavam imersos em uma conversa, ambos inclinados em direção um ao outro. Jacob parecia fascinado com ela, seu olhar não a deixava por nenhum momento. Foi Bella quem o viu depois de rir de algo dito pelo seu amigo.

— Edward está aqui. – Ela ficou séria ao vê-lo. Com certeza não entendia o seu comportamento. Edward antes de se aproximar observou Bella. Ela estava diferente aquele dia, mesmo olhando grosseiramente dava para notar. Bella usava um vestido soltinho, era a peça mais feminina que ele já a viu usar. Seus pés estavam com um allstar e sim, seus cabelos pareciam mais alinhados e seu batom mais forte. Aquilo fez o seu sangue ferver, porque sabia que ela tinha se arrumado para Jacob.

— Olá. – Ele sentou-se sem cerimônia. Olhou de um para outro, repetidas vezes. Bella o encarou demonstrando o seu desagrado por sua presença.

— Você disse que estava perto, mas demorou um bom tempo para chegar.

— Me distrai com uma coisa. – Seus lábios não paravam de mentir.

— Como vai, Bella? - Edward a chamou pelo apelido e aquilo a fez lançar para ele um esgar. – Você vai para minha casa amanhã? - Agarrou-se a primeira informação que conseguiu extrair de sua memória.

— Sim, a Esme me chamou.

— Posso ir também? - Jacob passou seu braço pelo encosto da cadeira de Bella, ficando muito próximo. Edward ficou incomodado.

— Eu não sei bem... – Bella estava ciente da proximidade dele.

— Já que não sabe, não irei. Teremos muito tempo para nos ver. – Ele a acariciou brevemente no rosto com a mão livre. – Você parece mais linda a cada vez.

— Você parece mais bobo. – Bella o afastou docemente.

— Vocês deveriam namorar. – Edward soltou irracionalmente entre os dentes. Sentia que seu coração esfarelava dentro do peito.

— Deveríamos? - Jacob instigou. Bella estava um tanto surpresa olhando para Edward com um pouco de desconfiança.

— Vocês ficam bem juntos. – Era isso que queria ver? Aquilo lhe embrulhou o estômago.

— Deveria falar isso mais alegremente então.

— Façam isso, fiquem juntos. – Ele ignorou o que o amigou falou antes, falando cada vez com mais raiva. Aquele sentimento sufocante novamente pressionando seu peito, algo querendo explodir da sua garganta e a vontade de socar alguma coisa o estava cegando.

— Então Bella, quer fazer isso? - Jacob sorriu matreiro.

— O que está tentando fazer? - Seu rosto ganhou uma coloração avermelhada.

— Estou aproveitando a deixa. Meu amigo disse que ficamos bem juntos, acho também que devemos namorar.

— Namorem, fiquem jutos por um longo tempo. Isso deve ser bom para os dois. – Edward levantava, seu olhar feroz e maxilar travado surpreendeu Bella, mas Jacob não ligou, estava olhando para a garota linda ao seu lado.

— Vamos lá, escute o Edward. Namore comigo Bella. – Ele pediu e Edward se afastou da mesa sem dizer nada.

— Ei, cara! Fique mais um pouco, continue me ajudando. – Mas ele voltou para o carro sem olhar para trás.

— O que deu nele? Ele parecia estranho. – Bella pensava alto.

— Edward tem problemas de gênio como diz a mãe dele. Não ligue, logo ele volta ao normal. É um cara legal. – A raiva estampada no rosto dele a deixou no mínimo curiosa.

Quando Jacob recebeu o telefonema, depois de passearem no parque tão agradavelmente, pensou que Edward estragaria tudo. Era a primeira vez que saia em um encontro de verdade com um garoto, mas estava achando que o final não seria tão bom. Teve esperança de suas preces terem sido ouvidas quando ele demorou, mas ao chegar ali, deferente de qualquer coisa que imaginou, Edward voltou a ser agressivo de uma maneira peculiar e ao mesmo tempo insistia para o seu amigo namorá-la. Gostaria de saber o que ele está planejando.

— Ei, volte para mim. – Jacob a chamou novamente.

— Desculpe. – Tinha que parar de pensar sobre as esquisitices de Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.