Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 22
A Garota Ciumenta


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores!
Que bom começar a semana postando um capítulo novo para vocês.
Espero que gostem muito.
Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/22

— Você ainda está tão emburrada. Já repeti várias vezes a verdade e continua com essa cara.  – Alice a cutucou de lado. – Bella, você nem me ouviu. – Disse alguns tons mais alto para que a prima despertasse.

— Oi? – Bella pareceu aérea ao olhar para ela.

— Hoje você parece pior.

— Não me pressione. – Pediu.

— Mas... – Bella apressou seus passos, deixando Alice um pouco atrás. A prima com suas pernas curtas esforçava-se para acompanha-la. – Você poderia tentar me ouvir um pouco. – Alice que ofegava, suspirou alto aliviada por Bella parar. Alguns alunos passavam pelos corredores, as duas agora eram alvo de comentários por causa da banda que parecia estar prestes a fazer a sua estreia profissional a qualquer momento. Bella sabia que a sua fama também estava relacionada aos dois amigos ainda. – Edward não está com ninguém, tão pouco parece interessado em qualquer garota. – Bella continuou encarando a prima em silêncio e voltou a caminhar. – Bella! Que garota cabeça dura! – Alice resmungou atrás dela. – Qual a dificuldade em acreditar nisso?

— Alice, eu já pedi para não falar sobre esse assunto. – Bella pareceu um pouco irritada com a prima quando alcançou o seu armário.

— O que adianta não falar se continua remoendo isso o tempo todo? Você fica com caraminholas na cabeça e parece sempre irritada como agora.

— Não estou não!

— Rá! – Alice com seu dedo em riste a provocou.

— Vou para a próxima aula.

— Ei, eu também vou!

Não havia mais o que dizer naquele momento, Alice a seguiu bufando, mas guardou suas palavras para si mesma. Bella esforçou-se como nunca para se entreter com os conteúdos das aulas. E quando seguiram para o refeitório mais tarde ao lado de Jasper e Embry, nem mesmo os alunos que já os reconhecia como banda e acenavam para eles a fazia de verdade sentir-se melhor.

E quando sentaram, lá estavam os garotos do basquete. Algumas garotas sentavam perto deles e mantinham uma conversa entre as mesas. Bella rangeu os dentes ao ver Edward sorrindo para elas. Novamente ela conseguia ouvir a voz de Edward dizendo: “Não há pressa.” Sim, não havia pressa. Talvez ele tenha se dado conta tardiamente que ela não aceitaria um romance tão moderno a ponto de permitir outras garotas envolvidas.

— Bella se continuar apertando o garfo dessa maneira, é capaz dele partir e então eu sentirei um pouco de medo. – Alice falou ao seu lado. Os meninos assim como ela estavam admirados com os nós dos seus dedos brancos enquanto apertava com força o talher.

— Acalme-se. – Jasper pediu.

— Eu estou calma. – Bella sorriu amarelo e começou a comer vorazmente.

— Então... – Jasper fez uma tentativa para atenuar o clima. – Agora que todos os nossos pais estão cientes e de acordo, temos que marcar o dia para irmos até o escritório do Benjamim. Ele está apenas esperando um dia melhor para todos nós.

— Quanto mais cedo melhor. – Embry que estava também um tanto nervoso com Bella tão agitada, precipitou-se a dizer.

— Digo o mesmo. Podemos marcar qualquer dia depois das aulas. – Alice opinou.

— Na segunda seria bom para todos? – Jasper perguntou, recebendo uma afirmativa de todos menos de Bella que olhava para Edward no momento em que ele também olhava para ela.

Ela o viu erguer-se da sua cadeira e encaminhar-se em sua direção. Bella parou imediatamente de comer, deixou os talheres sobre a mesa e empertigou-se assustada com a aproximação. Antes que ele alcançasse a sua mesa, ela levantou apressadamente assustando a todos.

— Preciso ir... Tenho... Até mais! – Bella saiu quase correndo.

— Bella! – Ela ainda ouviu Edward a chamar.

— Ela fugiu de você. – Alice falou.

— É, eu vi. – Isso aconteceu durante a semana algumas vezes. Ele tentava se aproximar dela e ela escapava. Bella evitava até que seus olhares se encontrassem. O que aquilo queria dizer? Ela estava mesmo reavaliando tudo?

— Vai lá. – Alice o incentivou, já que ele continuava de pé olhando para a direção em que ela tomou.

— É, eu vou. – Edward a seguiu tardiamente, mas a encontrou no corredor com Jacob.

— Sério, você parece ter ficar de frente com um fantasma. – Jacob sorria abertamente para ela.

— Meu coração está palpitando mesmo. – Bella segurou seu coração e inspirou e expirou algumas vezes.

— O que deu em você? Vamos para o refeitório, ainda não comi nada.

— Não! – Bella arregalou os olhos. – Eu já comi. – Jacob percebeu algo incomum ali e analisou o rosto agitado dela por um momento. Lentamente ergueu um das mãos e roçou seu polegar no rosto dela.

— Você ainda fica tão vermelha... – Jacob parecia intenso demais e foi a vez do maxilar de Edward ranger. Sentindo que alguém estava no corredor, Jacob olhou por trás de Bella e viu o amigo. – Edward. – Bella deu um pulo virando para trás e o viu parada adiante. Edward não disse nada, voltou-se na direção contrária e começou a andar. – Espere! – Jacob pediu e correu atrás do amigo deixando-a sozinha.

Jacob o segurou pelo braço e ele o repeliu agressivamente virando-se para ele. Seus olhos injetados diziam muito sobre o seu temperamento naquele momento. Jacob ergueu as mãos em sinal de paz.

— Vocês estão se dando muito bem. – Edward soltou aquelas palavras com todo rancor que sentia. Jacob compreendia muito bem aqueles sentimentos, ele ainda os nutria. Não era tão hipócrita para negá-los, mas havia visto em seu amigo o seu sentimento verdadeiro e a vontade de poupá-lo afastando-se de Bella.

— O que esperava? Você a deixou. – Provocou.

— Eu não a deixei! – Edward o empurrou querendo muito brigar.

— Ah... – Jacob ajeitou a sua blusa cada vez mais debochado. – Você foi até a mim naquele dia para dizer que já não estavam juntos. Agora esta dizendo que não a deixou? Parece que andou mentindo novamente. – Edward calou-se, engoliu a verdade sem saber o que dizer. – Entendi. Você achou que eu não aguentaria, afastou-se dela e foi jogar essa informação para mim como se fosse uma esmola.

— Não uma esmola...

— Não uma esmola. – Jacob o imitou irritado. – Eu não pedi a sua piedade e eu não faria isso por você. – Edward tentou não se sentir ofendido com aquilo. – Falando muito sério, se você continuar com essa idiotice, se não esclarecer as coisas entre ela, eu juro, vou tentar o meu máximo para ficar com ela.

— Parece que já está tentando.

— Seu idiota. – Jacob bufou. – Ela gosta de você. Bella mal me nota, mas eu posso me empenhar em mudar isso. Afinal, eu fui o primeiro garoto que ela beijou. – Edward abriu a boca e forçou-a a fechar.

— Está mesmo bem com isso?

— Sim.

— Não vai sumir e depois aparecer em um hospital?

— Nem pensar. – Garantiu. – Você se esforçou bastante, estava me deixando mal por não tentar o mesmo. Eu já disse, falei muita besteira quando descobri sobre os dois e precisei de um tempo para digerir aquilo tudo. E o meu orgulho... ok, está sendo difícil ainda. De qualquer forma, ela escolheu você.

— Ela está me rejeitando. Talvez seja tarde.

— Bella está te rejeitando? – Jacob ignorou o sinal para voltarem as aulas. Alguns alunos já se moviam pelo corredor.

— Sempre que me vê ela foge, ela evita até contato visual.

— Você fez merda pedindo um tempo para ela.

— É o que eu acho, mas o que eu não entendo é esse comportamento.

— Então descubra e concerte as coisas. – Jacob deu dois tapinhas no ombro dele e voltou-se em direção a sala de aula.

— Não me ajudará nisso?

— Nem pensar.

***

— É isso? – Edward perguntou incrédulo diante de uma Alice eufórica por contar tudo a ele e um Jasper concentrado.

— Pois é. Bella acha que você voltou a ser o galinha da escola. A verdade, é que ela está cega de ciúmes. A garota não consegue enxergar um palmo a frente o seu nariz.

— Parece que você não ajuda muito não ligando nem mandando mensagem para ela.

— Exato, Jas. – Alice concordou. – Nos primeiros dias ela não tirava os olhos do celular. Isso acabou depois da nossa apresentação. Acho que ela esperava que você fosse. Na verdade, todos esperávamos.

— Mas eu fui! Eu os vi tocando.

— Como?! – Alice quase gritou. – Você esteve lá?

— Sim, estive. Eu fiquei até o final. Fui embora depois que os vi conversando... Jacob estava lá e eu...

— Achou que eles estavam se entendendo? Logo depois de você ter dado um fora nela? Achou isso mesmo depois de Bella dizer o que sente?

— Como posso não pensar assim se todas as vezes em que olho eles estão juntos agora? – Edward questionou sentindo-se um pouco envergonhado. – Eu pedi um tempo para Jacob se reestruturar, mas aí percebi que talvez eles pudessem voltar. O que eu fiz foi... Eu me afastei como um idiota.

— Ela estava indo para a piscina. – Alice cantarolou. – Hora de parar de ser idiota.

Edward correu até lá, mas Bella não estava. Chamou-a até no vestiário, mas não havia ninguém. Decidiu, depois de muito tempo, discar o número dela. Bella não entendeu, não atendeu nenhuma das 6 vezes em que ligou consecutivamente. Quando saiu, não encontrou mais o casal de amigos. Decidiu ir para casa e esperar o horário dela ir ao trabalho, a abordaria no caminho.

***

Bella estava indo para a piscina, a sua intenção era extravasar. Nadaria até perder todas as forças e talvez assim sentiria alivio em seu coração. Era como Alice dizia, estava sempre com caraminholas na cabeça, todas envolvendo Edward e garotas super bonitas e afim dele. Ela acabava o dia sempre com muita raiva e ciúmes. Aquilo a estava exaurindo.

Foi descendo as escadas que ouviu o nome de Edward degraus abaixo dela. Aparentemente algumas meninas estavam falando sobre investir nele depois que perceberam que Edward se afastou de Bella nos últimos dias. Bella voltou a sentir raiva quando uma delas disse ter conseguido que ele explicasse uma questão para ela e a outra mostrava uma foto dele sem camisa depois do treino. Bella voltou a subir as escadas e pegou outro caminho para fora da escola.

Estava bem distante quando um carro parou ao seu lado. Bella não percebeu de inicio, até alguém chamar o seu nome. Ela assustou-se e deu um passo longo para trás quando percebeu o veículo, mas em seguida viu Benjamim no volante.

— Te assustei? Você estava bem distraída. Isso é bem perigoso.

— Hã... Benjamim?

— Posso te dar uma carona? Estava mesmo pensando em você... Quer dizer, na banda. – Bella não estava em condições de pensar. Queria dizer para ele deixá-la continuar a sua peregrinação, mas temeu ser rude demais. – Entre Bella, você não parece muito bem para continuar caminhando sozinha. – O tom preocupado a fez entrar no carro.

— Não estou pensando muito bem mesmo.

— Levarei você para casa ou prefere ir para outro lugar?

— Outro lugar?

— Que tal um passeio para espairecer? – Ele perguntou já voltando a dirigir. – Vamos ao shopping. Garotas adoram. – Bella pegou o celular que teimava vibrar dentro da sua bolsa, viu com surpresa que se tratava de Edward. Ela ignorou a chamada e as outras subsequentes. Como ele ousava ligar para ela depois de tudo?

Eles foram ao shopping mais próximo, Bella ainda parecia aérea quando começaram a caminhar pelos corredores extremamente iluminados.

— Brigou com o namorado?

— Como?! – Bella surpreendeu-se com a pergunta. – Não. – Mas sentiu sua boca torcer para baixo.

— Tudo bem se não quiser falar sobre isso, mas é normal em sua idade. Garotos são problemáticos, infelizmente desde sempre, Bella.

— O que estava pensando quando me encontrou? – Benjamin cerrou levemente os olhos. – Disse que estava pensando na banda quando me encontrou.

— Ah sim, estava pensando na próxima segunda. Jasper me ligou dizendo que estavam marcando para esse dia. Quero que comecem a se familiarizar com o ambiente, discutiremos o plano de carreira. Estou com grandes esperanças. Vocês fazem o estilo que é pedido no momento, jovens, bonitos, descolados e talentosos.

— Foi pura sorte você ter isso até o Café aquele dia. – Pensou alto.

— Sim, pura sorte. – Benjamim escondeu o seu sorriso malicioso. – Que tal algo doce para adoçar esses sentimentos? – Bella assentiu.

Bella deliciava-se com o sorvete ao lado de Benjamim, mesmo sentindo que não era muito inteligente de sua parte estar ali com ele. Alice e Rosie teimaram da última vez que ele estava flertando. Talvez por isso ela achasse que as vezes ele flertava mesmo, mas outras vezes confundia com gentileza e atenção. De qualquer forma, decidiu voltar a sua realidade.

— Tenho que ir agora. Obrigada pelo passeio e pelo sorvete.

— Já tem que ir? – Ele pareceu triste.

— Tenho que trabalhar.

— Tudo bem, eu te levo até lá.

— Não precisa mesmo, Benjamim. Você deve ter outras obrigações. – Tentou livrar-se dele. Achou que talvez isso fosse demais.

— Não perderei essa oportunidade de levá-la. Não aceitarei um não hoje. – Bella suspirou e aceitou.

E assim eles fora. Bella saia do carro com Benjamim quando sentiu uma mão puxá-la.

— Edward? – Ele estava alto e sério a sua frente.

— O que está fazendo com ele?

— O que? – Aquela pergunta, assim como o aparecimento dele daquela forma tão agressiva parecia surreal.

— Bella, o que está fazendo com esse cara? – Edward lembrou-se de que Rosie o havia informado sobre a maneira indiscreta que o tal Benjamin flertou com Bella dias atrás.

— Isso é da sua conta porque?

— Vai mesmo agir assim?

— Edward o que pensa que esta fazendo? Ao menos lembra de que passou os últimos dias sem falar comigo, depois de ter terminado?

— Então esse é o seu namorado? – Benjamin emparelhou com Bella. – Ei, meu nome é Benjamim.

— Eu sei bem quem é você.

— Benjamin, obrigada pela carona. Vejo você na segunda.

— Não quer mesmo que eu fique mais um pouco? Talvez... – Ele apontou para Edward que sibilou irritado ainda segurando Bella pela mão.

— Está tudo bem. – Ela se afastou de Edward. – Até mais. – Bella acenou e caminhou em direção ao Café.

— Você passou o resto da tarde sozinha com ele?

— Eu ainda não sei o que você tem com isso. Você terminou comigo. – Falou amargurada parando e encarando-o com irritação crescente. Vê-lo tão perto só a fazia lembrar com mais precisão todas aquelas garotas flertando e ele correspondendo.

— Eu não terminei. É só um tempo, Bella.

— Sim... Um tempo e você não acha que há pressa em voltar comigo. Deve estar se divertindo demais com todas aquelas garotas na escola. Talvez outras tantas mais pela cidade.

— Bella você está exagerando...

— Estou? – Ficou ainda mais chateada ao perceber o pouco caso que ele fazia do seu ciúmes. – Talvez eu também não tenha pressa. Que tal isso? Edward vá embora, vá, não me procure mais porque agora sou eu quem não quer mais nada com você. Acabou. – Ela mal percebeu o que falou apenas depois quando ele repetiu.

— Acabou? – Seus olhos voltaram a lacrimejar.

— Você com facilidade me dispensou antes. Você me deixou sem noticias, você me excluiu da sua vida. Eu agora faço o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.