Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 21
A Garota e... Tempo ou Termino?


Notas iniciais do capítulo

Prometi antes 2 capítulos. Não vai dar hoje.
Perdoem.
Espero que pelo menos se divirtam com esse capítulo.
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/21

Edward sentado em sua cama com os pés no chão arremessava a sua bola a sua bola de basquete na cesta localizada em uma de suas paredes. Já era do seu conhecimento que Jacob havia voltado para casa e estava melhor. Jasper que tinha voltado a se aproximar como antes de sua fase rebelde o tinha mantido informado. Mantinha-o informado também sobre Bella, o que era a sua salvação e danação.

Bella continuava incrivelmente calada e distante. Sem dúvida,  muito calada e muito distante para o seu gosto. Mas porque estava reclamando? Era isso que propôs naquela noite em que ela veio suplicando uma palavra sua e então agora, Bella estava respeitando a sua decisão. Se  não tivesse posto ele na parede, ainda enrolaria por mais alguns dias sem a coragem suficiente e muito menos vontade para fazer aquilo. No entanto, achava que com um afastamento, Jacob poderia se recompor. Assim o seu amigo teria mais tempo para digerir aquilo tudo e então, voltaria correndo para Bella. Eles ficariam juntos, não havia desistido, era só uma mudança de estratégia. Ela sabia disso, não?

A porta foi aberta sem nenhum aviso prévio. Rosie apareceu, estava com um vestido rodado, salto alto e cabelos soltos. Era o oposto do que estavam acostumados, já que ela sempre estava cansada e de cabelos presos, mas prático para ela. Entrou e sentou ao lado do irmão, foi aí que ele parou de fazer cesta, pegou a bola e a jogou para um canto.

— Você está muito bonita. Está com namorado novo?

— Obrigada maninho. – Ela sorriu e pôs o cabelo para um lado acariciando-o. – E talvez eu tenha um novo namorado, mas você sabe muito bem que eu não o levaria a um evento que meus pais estarão assim logo de cara. – Edward fingiu que a informação sobre o evento não significava nada. – Eu sei que vocês deram um tempo. Isso é tão confuso, já que nem começaram direito. E você não fala comigo abertamente sobre, mesmo assim percebo que tem a ver com o Jacob ainda. Não me olhe assim. – Edward havia revirado os olhos para a irmã, em uma atitude clara de que não queria ter aquela conversa. – Estou preocupada com vocês três. Entendo que essas questões de amor na adolescência pode marcar para sempre.

— Você está a cada dia mais parecia com os dois. – Ele se referia aos pais.

— Já que você decidiu mantê-los fora disso, acho que tenho que fazer a minha parte. Afinal, amo você. – Edward sorriu amoroso para a irmã, seu mau-humor dispersou um pouco. Ela piscou para o irmão. – Ed, por favor, não sofra sem necessidade. – Ela ergueu a sua mão e acariciou os cabelos do irmão. – Eu já expliquei que você está tentando se concentrar para os jogos, mas eles já estão notando que há algo diferente. Você estava tão empenhado em estar com a Bella e agora não quer ir vê-la.

— Eu quero ir vê-la. Eu só decidi que não seria bom para nenhum dos dois.

— Ah... você decidiu, de novo, como se afastar dela sem antes conversarem sobre isso adequadamente, sem saber o que Bella pensa também. Não acha que está tomando a frente demais?

— Eu não sei, eu não sei, eu não sei. – Edward levantou e foi até a cadeira da sua escrivaninha, abriu o seu notebook, resolvido a se distrair, ou pelo menos mostrar que se distraia.

— Ok, entendi. De qualquer forma, eu acredito que se você fosse ela iria amar. – Rosie levantou e foi até a porta, olhando novamente para ele. – Pense bem. – Rosie soltou um beijo para ele e voltou a fechar a porta.

Edward também fechou o notebook e sentindo uma saudade imensa, sacou o seu celular e pensou seriamente em ligar para Bella. Seu numero estava no visor, seu dedo pairava sobre ele. Talvez enviar uma mensagem fosse melhor, então clicou para iniciar, no entanto, a coragem também não chegou.

Vencido e sentindo-se frustrado, ele abriu a sua galeria de fotos e começou a percorrer as imagens que conseguiu de Bella naqueles últimos dias.  Seu olhar, seu sorriso, deram-lhe forças para erguer-se da cadeira. Ele pegou o seu casaco e as chaves do carro e desceu as escadas focado.

Demorou um pouco para achar um lugar para estacionar. Parecia que todo o bairro estava centralizado naquela parca para o evento beneficente em que a Sweet Charlotte iria ser apresentar. Edward escolheu ficar um pouco distante, mas a sua altura lhe permitia uma boa visão do pequeno palco. Minutos depois a banda iniciada em sua escola estava tocando. Percebeu que alguns alunos estavam ali também e já pareciam saber algumas letras. Edward não se arrependia de estar ali. Ele podia ver Bella sorrindo e cantando, era a melhor visão que poderia ter.

Assim que eles terminaram foram muito aplaudidos. Toda a banda dirigiu-se para a lateral do palco. Edward caminhou com dificuldade entre as pessoas até voltar a vê-los. Impulsivamente iria aproximar-se elogiá-los caso não visse Jacob entre eles. Estavam todos conversando animadamente: Jacob, Bella, Alice, Jasper, Embry e juntaram-se a eles – Carlisle, Esme e Rosie. Edward estacou no lugar, Jacob sorria para Bella. A julgar pela cor rubra de seu rosto, ele a estava parabenizando. Não esperou por mais, apenas deu as costas e se foi. Ele tinha escolhido aquilo, tinha que suportar, mesmo que inevitavelmente os dois voltassem a se aproximar. Caso isso acontecesse, ele aceitaria? Claro, se Bella quisesse assim.

***

— Vocês estiveram ótimos! – Esme esbanjava orgulho.

— Bella, você foi demais. – Jacob falou ao seu lado. Inevitavelmente sentiu-se vermelha e sorriu agradecendo o elogio.

— Bem, agora que eu vi todos vocês em conjunto, eu tenho certeza de que farão muito sucesso se quiserem. Vocês tem muito potencial. – Benjamin estava vem animado. – Porque não vamos para outro lugar e conversamos mais tranquilamente?

— Eu acho que é uma boa ideia. – Carlisle concordou.

— Bella, estou começando a ficar nervosa novamente. – Alice segurou a mão da prima. – Isso quer dizer...quer dizer...

— Se essa conversa for positiva, começaremos a tocar como banda profissionalmente. – Bella confirmou aquilo que ela não conseguia. – Alice deu pulinhos e gritinhos no meio de todos que inicialmente se assustaram, mas vendo de quem se tratava, apenas sorriram com ela.

Todo o grupo foi para um restaurante nas imediações e lá Benjamin expôs seu trabalho, os artistas que acompanhava e o que pretendia inicialmente para a banda. Não havia nada demais, parecia tudo legítimo e correto aos olhos de todos.

— Bem, vamos pensar mais um pouco, conversaremos com os meninos e os pais dos outros e daremos uma resposta.

— Espero Sr. Cullen, que em breve possamos conversar novamente. Quem sabe agora com os pais de todos. Marcaremos um horário na minha agencia. – Benjamin estava confiante, ele sentia que havia fisgado aquele jovem grupo. Seus planos dariam certo.

Ele se despediu de todos respeitosamente, mas quando estava caminhando até a saída, parou atrás da cadeira de Bella e a chamou. A garota demonstrou felicidade por sentir também que a conversa foi como  esperado.

— Agradeço muito por ter aceito o meu pedido de vê-los tocando e cantando em conjunto. Hoje só veio confirmar o que eu lhe disse quando te vi pela primeira vez, você deve ser vista, Bella.

— Eu que agradeço por acreditar em nós.

— Nos veremos em breve. - Com leve aceno, ele se despediu.

— Que olhar foi aquele? – Alice perguntou logo em seguida.

— Do que você está falando?

— Bella, ele flertou e pesadamente com você. – Alice falou como se fosse uma acusação.

— Não flertou, não.

— Bella, ele flertou sim. – Rosie virou o corpo totalmente para as garotas para apenas elas ouvirem.  – O que é um pouco estranho, já que ele sabe a sua idade. O que acha dele, pai? – Perguntou voltando a sentar-se ereta.

— É muito jovem ainda, mas já trás consigo alguns artistas que deram certo. Parece que trabalha corretamente.

— Então acha que é confiável? – Rosie ainda estava desconfiada.

— Até o momento... Vamos conversar com os pais de todos. Assim poderemos chegar em uma conclusão. Afinal, trata-se de jovens, todo o cuidado é necessário.

***

Era difícil voltar a escola, sabendo que provavelmente Edward estaria lá e eles não estavam mais juntos. Teria que vê-lo nos ambientes e fingir que estava tudo bem, como ela vinha fazendo durante todo o final de semana.

 Na manhã da apresentação da banda, pensou em desistir. Pegou o celular e tentou por várias vezes ligar para o Jasper e inventar qualquer desculpa. Sua força de vontade e a decepção que causaria a banda fez com que enfim se levantasse.

Mesmo sem nenhuma notícia dele, já em cima do pequeno palco, percorreu por várias vezes seus olhos no aglomerado a sua frente. Ela buscava a presença de Edward, em seu intimo ainda cultivava a esperança da sua ida. Ele havia dito que iria com certeza, mas aquilo foi antes.

A sua esperança também vinha do fato de que ele havia dito ser apenas um tempo. No entanto, agia como se houvesse terminado de fato. Com tristeza, no meio de todos enquanto mastigava algo com os amigos no restaurante, ela pensou que talvez Edward houvesse terminado mesmo e só estivesse com pena de dizer com todas as letras. Por várias vezes olhou para o seu celular, mas nenhuma ligação ou mensagem passou despercebida. Edward não deu sinal de vida, mesmo sabendo da importância do dia.

Na entrada do restaurante, entre as despedidas felizes, Jacob se aproximou de Bella. Não havia o que fazer naquele momento , apenas ser corajosa e ouvir o que ele tinha para dizer. Pelo menos naquele momento parecia mais com o garoto que conheceu quando chegou aquele lugar.

— Você vai com os Cullen, não é?

—  Sim.

— Podemos conversar um pouco? Eu posso te levar. – Jacob tentou ser ouvido apenas por ela, mas Rosie estava atenta aos dois.

— Jacob, ela vai conosco agora. Bella está cansada. – Rosie enlaçou os ombros de Bella tomando partido do seu irmão. Já havia deixado de ser imparcial quando percebeu o irmão sofrendo nos últimos dias. – Temos que conversar também então...

— Tudo bem. – Jacob percebeu que não adiantaria insistir, mas ainda assim gostaria de conversar com ela.

— Deixemos para depois então. Prometa que falaremos em algum momento. É realmente importante.

— Claro, Jacob. – Afirmou.

— Até mais, Jacob. – Rosie despediu-se brevemente e rebocou a afilhada do seu pai até o carro.

— Só me responda uma coisa: Você sente algo pelo Jacob ainda? – Rosie estava séria, o que deixou o clima um pouco tenso entre as duas.  Bella olhou em volta, seu padrinho e os outros ainda estavam um pouco afastados. As duas tinham andado relativamente rápido até ali e agora era sabia o porque.

— Definitivamente não.

— E quanto ao Ed? O que você sente por ele? – Agora o pessoal avançava um pouco mais. – Bella, responda sinceramente.

— Sou apaixonada pelo Edward.

— Saiba que ele também é apaixonado por você. O problema do Edward é que ele é um pouco radical em suas decisões, atitudes e até sentimentos. Você pode achar que ele foi radical dando um tempo no namoro, mas ele não foi. O Edward teria terminado e continuado com a sua amizade com o Jacob.

— Rosie, o que está tentando me dizer? – Bella a olhava confusa e ansiosa.

— Que Edward quer ficar com você, ele não desistiu. Espero que entenda. – Ela manteve os olhos incisivos em Bella, como se frisasse aquelas palavras. O casal Cullen chegou e Bella não pôde perguntar mais nada.

Agora ela estava de volta a sala de aula, tentou caminhar pelos corredores sem olhar muito para os lados com medo de ver o Edward e não saber como lidar. A verdade era que mesmo com as palavras de Rosie, ela ainda acreditava que Edward quis terminar realmente. Como ele pôde não ir vê-la na apresentação tão importante e como ele permanecia sem se comunicar durante todos aqueles dias.

No intervalo, ela foi com os amigos até o refeitório. O lado bom daquilo tudo que havia passado era que as líderes de torcida enfim estavam quietas, talvez infernizando a vida de outras pessoas. Ao passar por elas, apenas recebia os costumeiros olhares de desdém e torcida de boca. Então ao sentar no refeitório, ela o viu. Edward e Jacob estavam almoçando juntos como antes, era como se o tempo tivesse voltado para trás, mas os sentimentos que ela carregava no peito eram totalmente novos. Os dois olharam para ela que desviou prontamente sem voltar a encará-los.

Voltando para a sala, Jacob a alcançou no corredor. Por um momento fantasiou ter sido a voz de Edward que ouviu, mas não era a verdade. Jacob continuou diante dela esperando uma resposta para o seu pedido.

— Tudo bem, vamos conversar. – Bella despediu-se de Alice e foi com o Jacob para a sala de música.

— Você está bem? – Perguntou depois de sentar ao seu lado.

— Sim, e você? Melhorou mesmo?

— Estou novo em folha.

— Isso é muito bom.

— Obrigado. – Uma pausa, eles não se olhavam diretamente. Estavam embaraçados por algum motivo. – Eu conversei com o Edward no sábado antes de ir ver vocês tocarem.

— Percebi que estavam bem. Isso é fantástico. – Ela só queria que ela também estivesse bem com ele.

— Você deve me achar um egoísta.

— Melhor não falarmos sobre isso. Podemos nos machucar ainda mais. – Ele sorriu sem humor e convencido de que ela o achava egoísta.

— Isso confirma que você me acha um egoísta e talvez muitas outras coisas. Concordo com isso, mas descordo quando diz para não falarmos sobre isso. Temos que falar, pelo menos um pouco.

— Edward terminou comigo. Era isso o que queria, não? – Jacob abaixou a cabeça com a verdade esmagadora daquelas palavras ditas tão amarguradas.

— Era isso o que eu queria, mas eu estava errado.

— O que? – Jacob reuniu a sua coragem e ergueu a cabeça encarando-a.

— É isso, eu estava errado. Fui extremamente egoísta e um péssimo amigo. De repente, quando Edward foi me procurar para dizer que vocês estavam separados eu percebi o quanto ele estava abatido mesmo tentando parecer animado. Eu o recriminei diversas vezes antes, falei sobre o seu mau gênio, mas eu agi pior do que ele. – Bella estava surpresa então permaneceu calada mesmo quando ele também se calou. Jacob coçou a sua nuca como sempre fazia e sorriu. – O procurei no sábado depois, queria dizer isso para você primeiro, mas você me evitou. Eu disse a ele que estava tudo bem, que vocês se gostavam e que eu teria e iria superar aquilo. Não era tão difícil já que ele conseguia. – Bella riu nervosa.

— Então, você não vai interferir nem ficar tão mal?

— Exatamente. – Confirmou. O sorriso dela o fez sorrir também.

— Mas... – Bella começou a pensar mais profundamente sobre aquilo. – Se você disse isso a ele porque Edward ainda não me procurou?

— Bem... Eu não sei.

— Não sabe? Como não sabe? Vocês conversaram. – O pânico estava surgindo novamente.

— Sim, mas...

— O que ele disse? – Insistiu jogando verde e muito ansiosa.

— Não me faça virar o garoto de recados de vocês. – Disse um pouco contrariado.

— Então ele disse algo mesmo. – Bella não se importou com a ponta de mau humor que surgiu no rosto do Jacob.

— Ok. Ele disse que não há pressa.

— Não há pressa? – Bella ergueu-se prontamente. – Jacob, dê-me licença. – Bella disparou porta fora sem dar maiores detalhes, mas ele pensou que ela estava indo encontrar com o seu amigo.

Bella procurou Edward no refeitório, mas ele já tinha saído. Então olhou pelas janelas para o lado de fora enquanto caminhava pelos corredores procurando ele por todos os cantos. Até que o viu no gramado do lado de fora, rodeado por garotas e mais um de seus amigos do basquete no meio. Ele era tocado o tempo todo por elas, que falavam com ele com sorrisinhos e ele estava disposto e retribuía. A cena lhe subiu a cabeça. Bella viu-se mordendo o lábio e cerrando os punhos.

— Não há pressa. – Ela disse entre os dentes. Estava tudo esclarecido naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.