Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 15
A Garota, Prima da Alice


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que os leitores Beward vão se morder um pouco nesse capítulo, mas eu gosto de provocar isso em vocês. Fazer o que? Perdoem-me e não me abandonem por causa disso. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/15

— Ela parecia estranha. O que deu nela? – Edward perguntou assim que Bella os deixou.

— Não sei. Talvez só quisesse se livrar de nós dois como sempre. – Jacob não queria aparentar estar magoado, mas não era algo facilmente tratável. Pelo menos se agarrava a certeza de que logo estaria melhor. – Mas o que quis dizer com “concertando as coisas”? Realmente desistiu dela?

— Sim, pensei bem e não era cem por cento verdadeiro. Acho que gostei um pouco dela, mas sabe que não sou de sofrer. - Edward disse com convicção.

— E é agora que você diz isso. Tanto faz, ela não ficará com nenhum dos dois. – Jacob deu de ombros.

— Foi você quem chorou. Não deveria ficar feliz e tentar novamente?

— Cala a boca.

Os dois entraram na sala de aula, todos ainda agitados. Era uma confusão de falas se sobrepondo e Edward só queria entender a expressão que viu em Bella.

— O que ela estava fazendo aqui? – Jacob abaixou a cabeça em sua mesa, tocando a testa nela.

— Por Deus pare de falar sobre ela. Estou tentando esquecê-la. – Suspirou. – Você deveria fazer o mesmo.

— Está tendo sucesso?

— Acabei de marcar um encontro com uma garota da nossa série. – Ele ergueu a cabeça e tentou ignorar o ar zombeteiro do amigo. – Ela estava decididamente dando em cima de mim. Tivemos uma conversa rápida, ela me deu um beijo e acho que vamos nos ver.

— Isso não parece algo que eu deveria estar fazendo?

— Você engoliu todas as perguntas do mundo?

— Esqueça essa garota e vá conversar com a Bella.

— Você é o cara mais confuso do mundo. – Edward não achava assim. Era simples para ele. Estava dando espaço aos dois, o espaço que não deveria ter ultrapassado antes.

— Você não pode deixá-la depois de tudo. E se demorar um outro idiota pode passar na frente.

— Está enchendo o saco!

— Eu realmente encherei o saco no treino. Temos um novo jogo e espero que pare de choramingar e jogue. – Edward já tinha um plano: Tentar suprimir os pensamentos e desejos sobre Bella dedicando-se a escola e ao Basquete.

***

— Essa foi rápida. – Alice a recebeu com um sorriso, mas ao pousar os olhos em Bella por mais algum tempo pressentiu que algo não tinha ido bem. – Oh-oh. O que aconteceu? – Bella sentou-se ao seu lado ainda cabisbaixa.

— Não falei com o Jacob.

— Porque não?

— Porque ele estava ocupado... Beijando outra garota. – Sua voz saiu embargada, seus olhos arderam, mas ela forçou as lágrimas de volta. – Que droga. – Soltou baixinho. – Eu não sabia que me sentiria assim.

— Jacob estava... – Alice tentava processar a informação, mas estava sendo demais. – Ele realmente estava?

— Sim.

— Bella, eu sinto muito. – Lamentou ficando também triste.

— Eu fui a primeira a dispensá-lo.

— Mesmo assim, para quem dizia estar apai... – Alice tocou os próprios lábios dando-se conta do seu terrível comentário. – Bella me desculpe.

— Você tem razão. Vou apenas deixar para lá.

Mas os dias seguintes não foram tão fáceis assim. Ela tentou agir naturalmente vendo Jacob paquerar, mas parecia sempre engasgada quando presenciava as investidas da garota e a aceitação dele. Então Bella decidiu evitar aquela situação. A medida que a semana avançava, a sala de músicas, a piscina e a biblioteca eram os lugares dela. Bella já não almoçava com os amigos que estavam ficando preocupados.

— De novo? Isso não vai funcionar, Bella. – Alice estava irritada vendo que estava certa ao achar que Bella estaria na sala de música comendo qualquer coisa antes das próximas aulas. – Você vai acabar ficando doente.

— Estou bem.

— Comendo um sanduíche quando deveria estar se alimentando corretamente?

— Você parece a minha avó.

— Eu deveria ter uma conversa com ela. Quem sabe...

— Nem pense nisso. – Bella a cortou.

— Jacob vale isso?

— Eu vou me recompor.

— Você quer que eu pegue outra coisa para você comer? Tentarei trazer escondido. – Havia regras de não levar o almoço para outras áreas.

— Não. Vá antes que o Jasper te procure. – Ela pediu, Alice ainda hesitou. – Vá.

— Volto com algo mais. – Disse antes de sair.

***

— Pegue. – Edward entregou uma pequena vasilha com frutas e uma garrafa com suco dentro de um saco. Jacob pegou e abriu verificando com suspeita o conteúdo.

— Porque está me entregando isso se vamos para o refeitório agora?

— É para você entregar a Bella. – Jacob ficou parado deixando a sua mente trabalhar sobre aquele novo episódio a sua frente. – Vá e entregue para ela.

— Porque está me pedindo isso?

— Desde que você começou a sair com aquela garota, Bella anda evitando o refeitório e as áreas que possa te encontrar. Ela está te evitando. E se está fazendo isso é porque está com ciúmes ou pelo menos incomodada.

— Você está de brincadeira?

— Não a conhece? Ela é uma covarde quando se trata de garotos. Está se escondendo em vez de lidar com a situação.

— Pare com isso. – Pediu ficando de mal humor. – Se ela está evitando o refeitório, não é por minha causa. Ela deixou bem claro...

— Que não queria ficar com você porque eu estava procurando problema com isso. Ela não queria estar nessa situação e não porque não gostava de você. – Edward forçou para o fundo da sua alma aquele sentimento amargo que andava experimentando. A decisão tinha sido fácil, mas andava tento dificuldade em sentir-se pleno e feliz com aquilo.

— Não acha que estaria sendo um idiota indo até ela novamente?

— Seria se não fosse até ela. – Jacob pensou um pouco.

— Onde posso encontrá-la? – Pensou alto decidindo fazer o que o amigo sugeria.

— Está na sala de música.

— Como...? Edward você está fazendo isso... Gosta dela.

— Ela é apenas bonita e legal. Diga as coisas certas. – Edward afastou-se antes de se entregar ainda mais

Jacob andou rapidamente ao encontro dela. Encontrou-a onde Edward havia dito. Estava sentada em um dos bancos, os fones estavam nos ouvidos e ela parecida perdida em pensamentos.

— Oi. – Ele entrou e não soube o que dizer em seguida. Trocou o embrulho que trazia de uma mão para outra e olhou em volta.  Bella empertigou-se na cadeira, tirou os fones dos ouvidos e queria ficar invisível rapidamente, mas não tinha essa habilidade. – Eu posso entrar? – Ele estava parado na porta esperando alguma reação receptiva da parte dela. A sua incerteza ficando cada vez mais evidente estava tornando o momento embaraçoso para ambos. – Eu estou incomodando?

— Não. – Disse enfim ficando vermelha gradativamente.

—  Então posso entrar? – Ele ainda não tinha certeza de que era isso que ela queria.

— Sim, pode. – Jacob puxou um banco e sentou ao lado dela. – O que veio fazer aqui? – Bella reuniu toda a sua coragem e voltou a parecer um pouco a garota de antes.

— Você anda sumida da escola. – Bella ergueu uma sobrancelha sentindo-se um pouco surpresa que ele tenha notado. – E parece estar em uma dieta diferente. – Ele olhou para os restos do sanduíche nas mãos dela. Bella amassou tudo e escondeu em sua mão. 

— O que veio fazer aqui, Jacob?

— Você está chateada comigo? – Ele notou que ela insistia na pergunta que era pronunciada sem muita paciência. – Ainda é sobre as desavenças que tive com o Edward? – Ela suspirou. Ele tinha que voltar aquilo?

— Jacob... – Ela estava prestes a repetir a pergunta pela terceira vez.

— Vim te dar isto. – Ele pôs o lanche nas mãos dela. Bella olhou desconfiada para o embrulho.

— Porque...

— Acho que não anda se alimentando. – Ele a interrompeu novamente. – É verdade que está evitando me encontrar? – Bella procurou uma resposta convincente nos cantos de sua mente. Jacob sorriu para a falta de resposta. – Porque me evitaria se eu disse que aceitaria a sua decisão? – Novamente ela ficou calada. – Assim como me avisou sobre você estar encrencada por causa da Irina em seu trabalho, Edward me avisou sobre isso e me deu esse lanche para entregar a você. – Bella abriu a boca ao receber aquela informação inusitada. De todas as coisas que poderia imaginar que Jacob fosse dizer, aquela informação estava bem distante.

— Edward?

— Sim. Aquele idiota gosta mesmo de você e está tentando me convencer de que não é bem assim. No entanto, ele está sempre atento a você. Está mais do que eu, tenho que admitir. Eu disse que acataria a sua decisão e estava tentando fazer isso até hoje. Estou saindo com outra garota, mas é porque não sei o que fazer. Eu quis muito ficar com você e não pude.

— Edward está se intrometendo de novo.

— Espere um pouco. – Jacob pediu sentindo a tensão surgindo dela. – Edward quer que fiquemos juntos e por isso está agindo assim.

— Agora ele quer.

— Bella, mesmo que eu queira ficar com você, temos que fazer isso certo. – Jacob respeitosamente pegou a mão livre dela e a segurou. – Eu acredito que Edward goste mesmo de você como já disse e está agindo assim porque confessei que amo você.

— Você confessou que me ama?

— Entenda. Há alguma possibilidade de você gostar dele? – Sabia que ele tinha feito uma pergunta e esperava a resposta, mas estando diante daqueles olhos escuros depois de ouvi-lo dizer que a amava, era uma sensação que gostaria de prolongar. – Bella?

— O que?

— Céus. – Ele sorriu largamente nada aborrecido por ela não ter escutado o que disse.

— Acho que quero sair com você. Mais uma tentativa. – Ela não queria perder o interesse dele então tentou ser mais direta e ousada. A expressão de Jacob pareceu se abrir e ficar iluminada.

— Eu concordo. Farei como você quiser. – Bella ficou tardiamente envergonhada com a sua iniciativa.

— Então vamos sair.

— Vamos sair. – Afirmou.

—  Mas e a garota que estava saindo? – Lembrou-se e com isso a cena dos dois se beijando nos corredores voltou a povoar a sua mente.

— Eu dou um jeito nisso. – Garantiu.

— Tudo bem. -  Bella tentou parecer tranquila.

Os dois continuaram conversando e falando sobre os dias que passaram distantes até que o sinal os avisou para voltar as aulas. Eles se despediram risonhos e doces com a promessa de encontrarem depois.

***

— Aqui está cliente, uma bebida com a dose exata do amargo do café e o doce do chocolate. – Bella pousou a grande caneca na frente de Alice que estava vidrada na linda bebida. Alice pegou como se fosse um troféu a caneca e saboreou delicadamente.

— Agora eu posso morrer. – Ofegou. – Isso é divino! – Bebeu um pouco mais antes de devolver a bebida a mesa e olhar para a amiga a sua frente. – Porque insistiu tanto para eu vir te ver?

— Faz tempo que promete conhecer o meu trabalho e nunca veio.

— Mas você me fez vir sem o Jasper, porque? – Alice estava desconfiada e estalou a língua no céu da boca. – Eu sei que esteve conversando com o Jacob e não quis me dizer quando perguntei na sala. Eu voltei e os vi conversando. Pareciam estar se entendendo muito bem.

— E nos entendemos. – Bella sentou na cadeira a frente de Alice.

— E...? Pare de suspense e diga logo. – Exigiu.

— Vamos voltar a sair. – Alice pareceu pensar sobre aquilo. – O que foi? Você não era a favor do Jacob antes?

— Ah... Ele foi muito rápido com aquela garota.

— Você tem que ser sempre muito sincera?

— Desculpe. – A sua falsa desculpa não convenceria Bella nunca.

— Vamos tentar. Eu mesma quero descobrir o que sinto. Fiquei tão incomodada de vê-lo com aquela garota que devo gostar muito dele.

— E do Edward?

— E do Edward? – Bella repetiu incrédula. – O que tem o Edward?

— O Edward gosta de você também.

— Você está mudando de time? Está mudando descaradamente?

— Sim. – Disse simplesmente e voltou a servi-se do seu café. – O que tem de gostoso para acompanhar?

— Você é sem noção. – Bella constatou.

— Não sou não. Só quero algo para acompanhar a bebida.

— Estou falando sobre você agora estar defendendo o Edward. O mesmo cara que você queria matar antes porque aprontou de tudo contra mim. Lembra-se?

— Você já o perdoou quem sou eu para não?

— Mas não o perdoei a ponto de cogitar sair com ele.

— Ele abriu mão de você pelo amigo.

— Ele estragou tudo entre mim e o Jacob para começo de conversa. – Rebateu.

— Pelo menos ele não agiu tão levianamente quando você insistentemente chutou ele. Jacob suportou o que? Dois minutos? – Bella estava boquiaberta. Alice bebericava a bebida tranquilamente como se não tivesse dito grande coisa.

— Alie, a sua memória não é tão boa. Ainda consigo ouvir você dizendo que preferia o Jacob porque ele não me tratou mal antes.

— Acredito na redenção das pessoas. – Ela deu de ombros.

— Então precisa acreditar na do Jacob.

— Veremos. – Disse vagamente.

— Eu não conhecia esse seu lado.

— Edward aprontou com você por causa de um mal entendido. Ele foi um cretino, mostrou o seu pior lado, mas agora está de volta e com base nas minhas observações ele anda se redimindo de todas as formas possíveis. Isso mostra o quanto ele está sério com os sentimentos que tem por você.  É claro que você quem decide com quem sai. Só quis expor a minha opinião.

— Está perfeitamente claro.

— Que tal um croissant? – Alice sugeriu. Bella levantou ainda perplexa com a desenvoltura com que Alice defendeu Edward, serviu a amiga e voltou a sentar-se com ela.

— Quero te falar outra coisa.

— Diga. – Ela sorriu como um anjo e Bella ficou surpresa como alguém tão angelical poderia ter uma língua ferina.

— Você deve me perdoar por não ter dito antes. Estava sempre protelando, mesmo quando não tinha mais motivos. Acho que estava com medo. Medo de que talvez você não entendesse da maneira correta.  – Alice que estava comendo, parou para ouvir atentamente. – Eu... Eu falei que o meu pai tinha falecido.

— Sim.

— Mas não disse quem era o meu pai. Não foi algo que planejei, esconder de você. Só estava seguindo o que o meu pai queria. Ele não queria que a família soubesse sobre mim. Agora tudo mudou, porque quem ele não queria que descobrissem que sou eu já sabe.

— Bella do que você está falando? – Alice pressentia se tratar de algo grande.

— Sou filha do Charlie Swan, seu tio. – Foi a vez de Alice ficar de boca aberta. – Somos primas, Alie.

***

Edward e Jacob estavam no quarto jogando. Sentados no chão lado a lado, controles na mão diante da grande tela, almofadas ao redor assim como salgadinhos.

— Você não deveria estar com ela ao em vez de estar aqui jogando comigo?

— É... acabamos não marcando nada para hoje. – Edward engoliu em seco. Já estava difícil porque queria saber sempre mais?

— Estão namorando?

— Não, ela quer sair, como antes. – Edward assentiu. – Eu devo a você.

— Não... – O celular de Jacob tocou. Edward pausou o jogo para o amigo atendê-lo.

— Oi! Que bom que me ligou. – Pela maneira melosa que o amigo atendeu, Edward desconfiou que se tratava de Bella. – Estou jogando. Ah... sei... Eu topo. Estou indo. Não estou com ele, mas posso levá-lo. Edward está comigo, vou chamá-lo. Beijo.

— Era ela?

— Sim. Estão comemorando alguma coisa. Querem que os encontre no boliche. Vai fechar daqui a duas horas, vamos nos apressar. – Jacob levantou.

— Eu não vou.

— Qual é! Jasper e Embry estarão lá.

— Estou bem com esse jogo. – Ele ergueu a mão com o controle.

— Você tem certeza?

— Divirta-se. – Jacob reuniu seus objetos e foi embora.

Edward tentou continuar a jogar, mas logo jogou o controle com raiva para o lado e deitou-se no chão entregue ao sentimento mais terrível que andava experimentando: a dor do primeiro amor não correspondido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.