Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 11
Apaixonado Pela Garota do Melhor Amigo


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está com fortes emoções e espero que comentem sobre ele.
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/11

— Vejo você depois. – Jacob a agarrou forte antes dela entrar em seu trabalho. – Quando me dará a resposta? - Suspirou em seu ouvido.

— Jake... – Bella tentou sair do seu abraço, mas ele a deteve. Desde de o dia em que Edward sugeriu que namorassem, ele vem insistido que seria uma boa ficarem juntos. Mas Bella ainda não sabia se gostava mesmo dele, por isso ainda não haviam se beijado.

— Você ao menos está pensando sobre isso?

— É claro que sim.

— Isso é suficiente por enquanto, saber que realmente está pensando sobre a ideia. – Ele a deixou sair de seus braços. – Serei paciente. Eu prometo.

— Obrigada. Te mando mensagem depois.

— Ei. – Mais uma vez ele a deteve, segurou a mão dela e o sua nuca. Jacob lhe beijou o maxilar perto do queijo. Bella sentiu seu corpo aquecer de baixo para cima. – Agora você pode ir. – Ela teve que piscar excessivamente, pois tinha perdido toda a noção de tempo e espaço.

— T-ta bem. - Ela entrou enquanto Jacob dava a partida em seu carro.

***

Bella estava quase saindo dos trilhos após as líderes de torcida e por volta de mais 15 alunos da escola estarem ali há longos 30 min. Quando ela as viu entrando com ar superior, olhando em volta e rebolando como se estivessem em uma passarela de Paris até o caixa onde ela estava, teve um tormentoso insight sobre o que viria.

Não adiantava tentar adivinhar como elas descobriram seu trabalho ali, não era tão importante e não se envergonhava de trabalhar. O que lhe incomodava era aquele ar de vencedora nas caras pálidas daquelas garotas enquanto faziam vários pedidos e cochichavam com os amigos sobre ela para humilhá-la. Mais uma vez Irina a chamou e ela teve que ir atender, sua colega de trabalho já estava ocupada.

— Sim. – Iria nem a olhou, mas sorriu para as suas amigas.

— Eu não quero mais aquele pãozinho que pedi. – Iriana já tinha mudado de ideia algumas vezes. -  Um cheese cake de limão em vez disso seria ótimo.

— Tudo bem. – Bella forçou-se a responder e voltou para preparar o pedido.

Edward novamente deixou os seus sentimentos falarem mais alto e estava estacionando diante do trabalho de Bella. Não era a sua intenção sair do carro, mas pensou ter visto algumas pessoas da escola e então saiu curioso. Tudo fez sentido quando notou a presença das líderes de torcida. Com o maxilar travado, contendo aquela revolta imediata, pôs a mão na porta para entrar e acabar com a palhaçada daquelas garotas, mas algum mecanismo idiota em sua cabeça o fez lembrar-se de Jacob. Ele recuou, entrou no carro novamente e contendo a vontade de enfrentar Iriana, ele discou par o amigo.

— Jacob, vá até o trabalho da Bella imediatamente.

— Porque? O que está acontecendo? - Jacob já tinha entendido que algo estava acontecendo.

— Alguns alunos guiados por Irina estão no trabalho dela. Você sabe que isso não é bom.

— Estou indo agora. – Edward ficou alguns estantes ainda com o celular no ouvido, ele sabia que Jacob já havia desligado, mas o que queria era acreditar no que tinha feito.

Ele queria resolver as coisas ele mesmo, porque ele se sentia ofendido por Bella, aquilo o magoava porque a estava magoando. No entanto, deixou aquilo atravessar a sua garganta, rasgar o seu peito e dar a oportunidade de resgatá-la ao seu quase namorado. Depois daquilo, ele sabia que ela seria definitivamente de Jacob.

Edward estacionou o seu carro no outro lado da rua, não conseguiu apenas se afastar de lá. Viu quando Jacob chegou minutos depois. E assim que o amigo entrou ele voltou para casa. Edward se jogou na cama e no escuro odiou-se por estar tão atraído por Bella.

— Espere um pouco. - Irina mais uma vez detinha Bella de pé ao lado de sua mesa, rodeada de olhares zombeteiros. – Isso aqui está uma droga. – Irina despejou o milk-shake no chão. Quase todo o líquido caiu nos sapatos de Bella que olhou para o líquido espesso e gelado tocar em seus sapatos sem acreditar.

— Wooowww. – Foi o coro geral acompanhado de risos desdenhosos.

— Era mesmo necessário? - Bella perguntou ainda lívida.

— Sim, era. Isso parece estragado. – Bella engoliu a sua ira, diante daquela resposta. Virou-se para pegar o esfregão, tinha que lembrar que estava em seu trabalho. – Estragado assim como você. – Aquilo a fez parar novamente. – Uma garota sem classe e sem educação, você não pertence aquela escola, não faz parte da nossa realidade. E ainda ousa olhar para garotos da nossa classe. – Bella virou para Irina, ela estava tremula, prestes a cometer uma loucura. – Quem é você para dar em cima do Edward Cullen e do Jacob Black?

— O que? - os alunos fizeram a pergunta assim como Bella.

— Você não se contenta em estudar em nossa escola, tem que cobiçar os garotos, os melhores amigos. Você vai acabar com a amizade dos dois, mas acha engraçado, não é?

— Eu não faço a menor ideia do que você está falando, mas eu não precisei de muito para saber que você é desequilibrada.

— Eu sou desequilibrada?

— Irina é melhor você parar agora. – Jacob tinha chegado e ouvido tudo.

— Jacob? - Ela foi pega de surpresa e por um momento pareceu vacilar, mas voltou a sua posição anterior quando o viu segurá-la pela cintura.  – Você foi enfeitiçado por ela também, assim como o Edward. O que vocês viram nessa garota sem classe?

— Você com suas seguidoras são as únicas sem classe aqui. - Jacob começou. – Para mim vale mais as atitudes e nisso Bella é superior a todos que estão aqui. Ou você considera uma pessoa com classe alguém que pratica bullying com outros alunos? Que tentam manter a sua posição de mais forte com pressão psicológica. Encher uma piscina de garrafas pets só porque a sua rival ama nadar? Isso não é um tanto infantil? Ah.... Vir ao trabalho de alguém para tentar humilhá-la porque ela trabalha dignamente além de estudar, sem depender dos pais riquinhos.... Isso é ter classe para você? Entendo.

— Jacob, você não precisa... – Bella tentou calá-lo.

— O mais engraçado, Irina, é que Bella tem mais dinheiro do que imagina. Muito mais. Você deveria pesquisar antes e descobriria que ela é herdeira de uma família muito rica.

— Isso é...

— Mentira? - Jacob cortou a garota que estava pálida a sua frente. – Mentir é o que você faz bem. Como quando a pouco disse que Bella estava tentando conquistar a mim e o Edward. Isso porque você mesma não consegue prendê-lo, porque sabe que ele não quer você. Então eu devo te dizer mais uma verdade, Bella e Edward são família. E eu que estou atrás da Bella.

— Mas o que está acontecendo aqui? - O gerente de repente materializou-se ao lado de Bella e olhava para o chão sujo. Ele que se ausentou por um momento e estava dentro da loja, deparou-se com aquele clima estranhou e previu problemas.  

 - A cliente derrubou o milk-shake, já estou indo limpar. – Bella omitiu a verdade.

— Já está na hora de ir, não é mesmo? - Jacob falou duramente para a líder que foi até o caixa pagar o seu consumo assim como os outros alunos. Bella afastou-se de Jacob para pegar o esfregão, ele sentou onde Irina estava anteriormente.

— Não deveria ter dito aquilo.

— Ela merecia saber. A arrogância dela deve receber um soco no estômago às vezes.

— Jacob... Aquilo eu ainda não queria que soubessem....

— Eu sinto muito por isso. Desculpe. – Ele estava mesmo sentido e aquilo fez Bella sentir-se mal.

— Tudo bem. Não seria segredo por muito tempo. Obrigada por tudo. Você foi incrível...

— Se quer mesmo me agradecer, termine isso e te levarei para casa. – Ela assentiu. Depois de limpar o chão, Bella pediu para sair mais cedo. Como o movimento tinha se tornado quase nulo ela foi liberada e Jacob a levou para casa.

— Você está bem? Ela não te atormentou muito, não foi? - Bella negou.

— Acho que foi providencial, se demorasse um pouco mais eu revidaria e seria pior. – Jacob riu alto.

— Eu acredito. – Eles riram juntos, o carro parado diante da casa dela.

De repente ainda trocando olhares, eles pararam de rir. Jacob acariciou o seu rosto repetidas vezes, Bella de repente sentiu as suas barreiras totalmente derrubadas. O rosto de Jacob aproximou-se do dela gradativamente, Bella fechou os seus olhos e esperou pelo beijo que não demorou. Sentiu os lábios carnudos e quentes de Jacob tocarem os dela e entreabri-los. Eles se beijaram por longos minutos até que ela recordou de estar na frente de sua casa.

— Eu gostei disso. – Jacob falou no final do beijo. – Faça-me mais feliz e diga que será a minha namorada.

— Estamos no caminho. – Bella estava louca para dizer sim, mas não sabia exatamente porque apenas não dizia sim para Jacob.

— Estamos no caminho é ainda melhor do que estar só pensando.

— Você é muito otimista.

— Porque não seria?

— Mas mostrou um lado mais agressivo no meu trabalho. – Bella observou.

— Algumas vezes se faz necessário.

— Você apareceu do nada, parecia saber o que estava acontecendo.

— E sabia. – Ele admitiu.

— Como?

— Edward ligou para mim. Ele disse que alguns alunos estavam lá com Irina.

— Edward? Como ele soube? - Bella sentiu algo diferente no seu coração. Era uma sensação desconhecida e por isso não conseguiu nomeá-la.

— Também não sei.

***  

— Que piranhas! – Alice estava vermelha, a sua ira deixando-a inquieta. – Deveria ter me contado antes. Eu tive que saber dos boatos pelos outros. Não pode enfrentar as coisas calada. Ou acha que eu não sou de confiança? Não me considera a sua amiga?

— Alice, Alice.... É claro que somos amigas, muito amigas.

— Melhores amigas. – Alice reforçou com os olhos agora úmidos. – Não pode me deixar de lado nessas ocasiões. Quero bater nessas garotas que te fazem mal. – Bella emocionada a abraçou forte.

— Manterei isso em mente.

— Acho bom. – Alice mais calma, mas ainda se fazendo de dura retrucou. – E então¿ Depois que o Jacob te salvou o que aconteceu¿

— Então...  – Bella deu um passo para trás e olhou para os lados. No corredor, não havia ninguém tão próximo que as ouviria. – Ele me levou para casa e nos beijamos.

— Glorificado seja Deus! – Alice quicou e a abraçou novamente. – Me conta o que sentiu.

— Foi quente... Eu me senti quente. – Bella riu ficando vermelha.

— Isso é bom.

— Nem contei a novidade e já estão assim tão felizes. – Jasper apareceu e foi abraçado por Alice ainda sob o efeito da notícia do primeiro beijo de Bella.

— Qual a novidade? - Bella não queria que Alice falasse sobre o seu primeiro beijo com o Jasper então tratou logo de mudar de assunto.

— Vamos tocar pela primeira vez para uma plateia.

— Verdade? - As duas disseram em uníssono.

— Verdade. Será no próximo final de semana, então temos que ensaiar.

— Isso é fantástico. – Bella estava radiante com seu sorriso de orelha a orelha quando Edward a viu conversando com seus amigos. – Edward. – Ela também o viu o chamou antes mesmo de se dar conta do que tinha feito. Novamente agiu ansiosamente ao vê-lo. Isso era mais comum do que gostaria que fosse. – Eu preciso tirar uma dúvida. – Bella falou com Alice que não entendia a necessidade da amiga em falar com o Edward, mesmo assim lançou para ele um olhar de aviso que foi captado.

Bella caminhou até ele e o pegou pela mão, levando-o para longe de olhares curiosos. Acabou levando-os até a salada de música. Edward se deixou levar admirando-a, quando Bella fechou a porta ainda segurando a sua mão, notou o quanto suas mãos eram pequenas. Quando ela se virou, observou seus longos cílios escuros, seu nariz pequeno e arrebitado, sua boca rosada. A boca que Jacob insistia em repetir que tinha beijado. Ele engoliu em seco, a dor voltando a consumi-lo.

— Edward? - Bella que ia perguntar sobre a noite passada hesitou quando viu a expressão dele desolada. Percebendo que estava em uma situação estranha, ele tentou voltar a neutralidade.

— Porque diabos me trouxe aqui? - Tirou a sua mão da pequena mão macia de Bella rispidamente.

— Eu soube que foi você quem avisou ao Jacob sobre o que aconteceu ontem no Café. – Porque ela tinha que tocar naquele assunto que o estava atormentando tanto?

— E? - Aquilo desconcertou um pouco Bella.

— E... Hã... Como soube o que estava acontecendo?

— Isso não importa. – Bella ficou muda diante da rispidez dele. Edward olhou em volta e lembrou dos momentos que a viu cantando. Ela parecia iluminada quando cantava. – Se já fez a sua pergunta, eu...

— Edward. – Ela o interrompeu. – Obrigada. – Edward não esperava por aquilo, estava perplexo e emocionado. – Eu poderia dar conta daquilo e poderia revidar, talvez não fosse o melhor naquele momento. Então muito obrigada. – Sim, ela o agradecia, mas beijava o seu melhor amigo.

Quando ele soltou todo o ar que estava prendendo pela boca, Bella teve certeza de que ele não parecia o mesmo de antes, era como se algo o incomodasse e diferente de antes ele não podia extravasar. Edward pôs as mãos nos bolsos e trocou o peso sobre as pernas várias vezes.

— Você está bem? - Aquela expressão dele a assustou.

— Você e o Jacob estão namorando? - Edward falou tão rápido que mal abriu a boca para pronunciar as palavras corretamente.

— O que? - De todas as coisas, ela não imaginou que ele faria aquela pergunta.

— É que não me pareceu muito claro o relacionamento de vocês. – E as palavras continuavam saindo em uma torrente de seus lábios.  

— Porque está me perguntando isso, Edward? - Bella tentava, mas cada vez parecia mais distante o dia em que entenderia aquele garoto.

— Eu só preciso saber, você pode me dizer com clareza o que você é para o Jacob?

— Realmente eu não estou entendendo.

— Vou deixar mais claro: Você é uma ficante sem nenhuma possibilidade de um relacionamento sério ou é uma possível namorada?

— E isso é importante porque? - Bella pressentiu que talvez Edward ainda guardasse ressalvas contra ela.

— Primeira ou segunda opção?

— Eu acho que a segunda opção... Não sei... Provavelmente... – Bella estava boquiaberta enquanto Edward assentia repetidamente.

— Provavelmente... Bem... Sairei primeiro. – E mais uma vez ele a deixou totalmente perdida com a sua atitude.

***

Edward estava jogando ainda todas as bolas dentro da cesta. Não tinha assistido a nenhuma aula, seu coração inquieto não permitiria, por isso foi até a quadra e começou a se exercitar. Em dado momento, reuniu uma grande quantidade de bolas de basquete e começou a arremessá-las. Logo seria o seu treino com todo o time, já estava exausto, mas seu coração ainda parecia frenético.

— Foi aqui que se escondeu o tempo todo? - Irina que percebeu a sua ausência imaginou tardiamente que ele poderia estar por ali.

— Não quero conversar. – Ele nem mesmo olhou em sua direção, continuou arremessando sem interrupção.

— Você se tornou esse tipo de pessoa para mim. – Não soou como uma reclamação, mas uma constatação. – Antes podíamos contar um com o outro, agora você se distancia, me recrimina. Está o tempo todo em modo hostil comigo. – Irina parou bem próxima a ele.

— Eu disse que não quero conversar.

— Porque você mudou tanto?

— Porque você se tornou algo como isso agora? Agir com superioridade no trabalho de uma colega de escola apenas para atormentá-la.

— Você também já foi assim.

— Eu era um idiota. Por favor, se quer ficar, cale-se.

— Eu sei porque você está assim. Acha que não consigo ver? Não é porque os outros estão comentando, eu percebo o que está acontecendo e mesmo que negue, Edward, está claro como água cristalina. – Irina ficou irritada por ele não dar importância. – Você paga de bom moço, mas não é diferente de ninguém, de mim. Você está apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. – Edward que estava com uma bola nas mãos, pronto para lançar, apenas parou arrebatado com a verdade daquelas palavras. - Vi você do lado de fora do café, apenas fingi que não vi. Pensei que iria entrar, mas optou por avisar ao Jacob. No entanto, você está aqui atormentado. Sabe porque? Porque o que você quer de verdade é ser o canalha que sempre foi e roubar aquela garota do Jacob, mesmo que ela seja supostamente também da sua família. Então, você não pode porque o Jacob é um verdadeiro amigo, esteve sempre com você, mas você quer fazer isso. Ainda continua querendo mesmo que fique repetindo mil vezes dentro da sua cabeça que não pode. Você é um canalha, mesquinho, deveria se entregar de vez e acabar com essa amizade de anos. – Irina estava mordaz, instigando Edward a se sentir mal.

— Talvez eu não precise mesmo me segurar. – Iriana se surpreendeu com a resposta dele. – Todos acham que sou mesquinho, canalha e tantas outras coisas. Estou apaixonado pela primeira vez e estou fazendo isso sozinho. Sim, eu serei esse canalha, me transformarei em um completo idiota, roubarei a garota do meu melhor amigo. 

— Edward? - Não era o que Irina queria ouvir.

— Você o que? - Os dois surpreendidos com a presença da terceira pessoa, olharam assustados para ele. – Repete isso. – Jacob estava com os úmidos, mas mantinha os punhos cerrados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.