Nerve escrita por LustForJohn


Capítulo 17
Milkshake apimentado


Notas iniciais do capítulo

É triste saber que os comentários vêm caindo cada vez mais :/ onde estão os 60 acompanhantes que nunca comentam? :(
Espero que gostem deste :D
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716091/chapter/17

Coloco meus dois punhos cerrados em cima das minhas pernas inquietas. Nick deita sua mão por cima da minha e olha para mim. Ele parece tão nervoso quanto eu.

— Fica tranquilo — ele silaba como um sopro. — Não vou deixar nada te acontecer.

Ele é um fofo, mas isso não é o suficiente para acalmar minhas pernas. Gigi parece olhar incomodada para o som que meus batuques no carpete de borracha produzem. Pisco e engulo a saliva acumulada.

Bella permanece imóvel, mas não demonstra estar chocada ou medo. Ela desliza as duas mãos para trás da cabeça e solta os cabelos oleosos. Ela não vai fazer isso, vai? Bella é esperta, sabe onde isso vai dar. Um bip no painel muda sua expressão.

VOCÊ VAI GANHAR UM BÔNUS DE

300 DÓLARES PELO SEU ESFORÇO.

Minha última pitada de fé nela desaparece quando ela se levanta suavemente.

Espero que, enquanto todo mundo se matava na orgia grega, alguém tenha trocado as pistolas por longos espaguetes de piscina, para todo mundo se bater e rir até o jogo terminar. Mas, quando ela abre a porta do armário verde, as pistolas continuam lá.

Minha perna encosta na mesa e a faz balançar quando mudo de postura. Martin segura a mesa antes que acerte as pernas de quem está ao redor. Zayn ri baixinho.

— Pense bem, Bella — digo, sem esperança.

Ele respira fundo, parando na frente do armário.

— Desculpa, Shawn, mas eu não quero perder meu Grande Prêmio.

Também não quero, mas isso está indo longe demais. E eu sei que vai sobrar para mim.

Bella coloca duas pistolas dentro da barra da saia e traz mais duas nas mãos. Ela coloca as duas na frente de Zayn e Gigi, e as outras duas na frente de Martin e Charli. Cruzo os braços, em desaprovação.

Zayn sorri debochadamente para mim antes de passar a mão no cabelo platinado. Ele se inclina na direção da mesa suspensa e admira a pistola, como se estivesse avaliando a própria Mona Lisa no Louvre.

— Taurus PT 1911.

Gigi levanta uma sobrancelha.

— Como você sabe o nome?

— Porque está escrito na lateral. — Ele desaba na namoradeira de volta.

— Tome — gargalha Charli.

Reviro os olhos, nauseado. Pelo menos parece que é a primeira vez que esse bando de bêbados olham uma arma de perto, me sinto menos aflito com a falta de experiência deles.

Martin se inclina igual Zayn, mas ele não fala nada. Ele vira a cabeça para o lado e nossos olhares se prendem. Martin está sorrindo com os lábios, mas seu semblante demonstra ameaça. Desvio meu olhar para Bella, finalmente trazendo mais três pistolas: uma para mim, outra para Nick e a última para ela, espalhando o resto das armas na mesa. Bella senta de volta na sua poltrona e cruza as pernas.

Finalmente paro de batucar minhas pernas no chão.

— Eu não vou fazer isso — anuncio. — Isso é estúpido. Querem que a gente se mate em um banho de sangue, como na cornucópia de Jogos Vorazes.

Martin bufa como um touro e levanta, caminhando até mim lentamente e estralando os dedos. Ele para na minha frente, se aproxima do meu rosto e me mostra seu sorriso histérico bem de perto. Passa a mão nos meus cabelos e coloca um dedo na minha boca.

— Cala. A. Porra. Da. Boca.

Lutando contra a vontade de lhe dar uma cabeçada nas fuças, eu pego o meu celular do bolso e tento ligar para a polícia de novo. Cansei de Martin.

— Você não leu o que disseram? Dedo-duro se machuca. Então, é melhor ficar quieto, ou da próxima vez vou fazer pior do que um pequeno arranhão no braço.

Encaro seus olhos, nada surpreso.

— Está me ameaçando? — Pergunto com a garganta limpa.

Ele ri.

— Chama isso de ameaça?

Nick se levanta e o empurra, fazendo-o bater na mesa. Bella xinga os dois por causa do tampo ter machucado suas pernas.

— Vai se foder, cara — rosna Nick, furioso

Martin olha em volta da sala enquanto aponta com o polegar para Nick repetidas vezes.

— Eu me foder? Se fode você. E manda o idiota calar a boca.

Pigarreio.

— Eu não calo. Estamos brincando com arma de fogo!

HORA DE FICAR QUIETO, SHAWN.

— Até parece que eu vou receber ordens de um telão através de textos — anuncio. — Me tirem desta merda. Agora.

Martin coloca as mãos na cabeça e grunhe, finalmente voltando para o lado de Charli. Nick também volta para o meu lado.

OLHEM OS CELULARES DE VOCÊS.

— Acham que podem me subornar para continuar nesse jogo bobo e levar um tiro? — Indago para quem quer que esteja ouvindo.

Charli descruza as pernas.

— Cala boca, Chão. Eu não me importo em ser subornada quando estão oferecendo a viagem dos sonhos dos meus pais para o outro lado do mundo. Nem que eu leve um tiro.

SHAWN, OLHE SEU CELULAR.

SEUS PAIS IRÃO APRECIAR.

Olho meu celular na hora. É claro que não deixariam meus pais de fora dessa. Leio a mensagem com suspeita, mas até agora não é nada ameaçador. Estão oferecendo o sonho pessoal de meus pais: um cruzeiro de luxo com tudo pago de duas semanas até as ilhas havaianas. Como sabem disso? Me sinto péssimo por eles juntarem dinheiro para a minha faculdade, em vez de seguirem seus sonhos e conhecer um lugar exótico como este. Desde que eu engatinhava eles prometiam um ao outro quem um dia conheceriam e me levariam junto. Na mensagem de NERVE não menciona que eu estou incluso. Não me importo. Detesto praia e sol, de qualquer forma. Além disso, se eu sobreviver a esta noite, minha faculdade vai estar praticamente paga.

Meus pais adorariam ter esta viagem...

Os outros na sala agora estão com uma pequena elevação na bochecha, demonstrando um pingo de felicidade. Até mesmo Martin, que estava me ameaçando agora há pouco. Não tenho como esconder que também estou contente, mas não confio nada de NERVE.

SENDO ASSIM, CADA JOGADOR DEVE

PEGAR SUA ARMA. QUALQUER UM QUE NÃO

REINVINDICAR SUA ARMA, ELA SERÁ REPASSADA

PARA OUTRO JOGADOR DE NOSSA ESCOLHA.

Automaticamente todo mundo estica a mão na direção da mesa, agarrando as pistolas. Incluindo Nick. Martin é o único a não demonstrar hesitação. Com uma leve olhada em Zayn, percebo que ele está tremendo um pouco.

Nick aperta minha mão, que eu não notava estar batucando insaciavelmente o braço da poltrona. Sua outra mão segura a arma, mas bem longe de mim.

— Eu prometo que não vou deixar nada acontecer com você — ele murmura perto, tão perto de mim. — O jogo só falou que precisa pegar a arma, nada além disto.

Olho para Martin, receoso. Ele segura a arma pelo punho dela com apenas dois dedos, balançando como a mesa balança quando alguém esbarra nela.

— Não vá se mijar — ele fala, depois o semblante se fecha. — Nem dar uma de herói e sair atirando. Não faz o perfil de um príncipe, de qualquer forma.

Até porque eu tenho cara de James Bond, mas prefiro não responder nada. Agora que ele está armado, prefiro não o provocar. Por enquanto.

— Ignora ele. — Nick me acaricia, com mãos tão tremulas quanto as minhas. — Já estamos quase no fim. É melhor você ter uma arma do que o Martin ter duas. Ou você acha que vão dar para a Gigi?

Ela olha com cara feia para nós quando ouve seu nome. Me pergunto o que NERVE ofereceu a Nick para ele ficar tão entusiasmado com o jogo de uma hora para outra.

Quero ver meus pais felizes, de qualquer forma.

Charli me manda um psiu bem silencioso.

— Anda logo, docinho. O tempo está passando.

Se não fosse ela falando eu não teria visto um timer bem pequeno decrescendo no painel. Já restam quinze segundos. Preciso pensar rápido. Se eu encostar nisso, NERVE me incriminar por alguma coisa se quisesse. Se eu não pegar, posso levar dois tiros de Martin. Se eu pegar, porém, posso levar um tiro e ter a chance de revidar. Opa! Atirar, eu? Longe de mim esses pensamentos. Mas prefiro precaver, então, como um passe de mágica, eu sinto o peso da pistola nas minhas mãos. Martin e Charli aplaudem e assobiam, comemorando minha coragem. Eu apenas coloco a arma no cantinho do meu assento. Quero evitar tocar nisto. Ela é pesada, e isso me deixa paranoico em pensar que ela está totalmente carregada.

Não consigo dizer mil vezes adeus para este pensamento.

O painel bipa, mostrando um texto decorado com confetes.

BOA, GALERA! AGORA RELAXEM E APROVEITEM

UM FILME RÁPIDO. CHARLI, POR FAVOR, ABRA O

ARMÁRIO ROSA PARA OS QUITUTES.

Ela levanta, enfia sua pistola na saia e vai até os armários. O rosa é do mesmo tamanho do vermelho e fica bem entre ele e o verde, de onde saiu as armas, cujo rezo para serem falsas. Ela se curva e o abre, deixando um forte cheiro de pipoca de micro-ondas escapar.

— Quem quiser milkshake vem pegar — uiva Charli.

Ela joga em cima da mesa a embalagem de pipoca amanteigada e algumas barras de chocolate. Estou morrendo de sede, então me aproximo da multidão que cerca os armários para pegar meu milkshake. São todos de uma marca crocante famosa que gosto bastante. Me sinto aliciado aceitando esta oferta. Deixei minha pistola na minha poltrona, duvido que alguém tenha coragem de pegar ela. Nick trouxe a dele, mas sempre apontando para o chão. Não trocamos nenhuma palavra e quando voltamos me sinto aliviado por minha arma estar no mesmo lugar que a deixei. Antes de me sentar, dou uma última olhada nos ralos espalhados pelo carpete. Não consigo parar de olhar para eles que, aparentemente, apenas eu reparei.

Nick e Martin dividem a pipoca em paz, sempre trocando olhares maldosos quando decidem esticar o braço ao mesmo tempo. Charli, Gigi e Bella apreciam os chocolates de diversos sabores. Zayn e eu ficamos apenas com o milkshake. Ele está evidentemente com sono. Eu também estou, mas não demonstro tão quanto ele, cuja piscada é prolongada por pelo menos dez segundos.

O milkshake possui um gosto muito amargo além do crocante. Chocolate com pimenta? Apesar das caretas que faço, a mistura ficou deliciosa — só exageraram um pouco no tempero. Dou mais uma sugada.

Depois que todos se acomodaram, as luzes se apagam e um vídeo se inicia nas telas. “Manuseio de armas para novatos” é um péssimo título para quem está com os nervos à for da pele. É um tutorial básico militar, cujo não sei como conseguiram, ensinando o que o título sugere. Martin parece se divertir.

Nick me cutuca, querendo sussurrar para mim.

— Não vamos atirar de verdade.

— Isso é o que você pensa — murmuro. E eu sei que ele também não pensa isso. Meu canudo faz barulho quando termino meu milkshake apimentado. Eu tomaria outro, mas o tempero pode fazer mal ao meu estômago.

Quando o vídeo acaba, todos aguardam pacientemente pela próxima instrução. As luzes acendem e uma música tema de comédia romântica invade a sala VIP. Um texto surge:

SEGUREM AS PONTAS, JOGADORES!

VOLTAMOS EM INSTANTES!

Sério que decidiram dar uma pausa agora? Mas eu estava precisando, quero ir ao banheiro de novo. Nick relaxa na poltrona, e posso jurar que ouvi Zayn roncar. Depois que Bella sai do banheiro, entro para uma rápida aliviada e logo estou de volta ao lado do meu parceiro. Em nenhum momento ninguém largou a arma além de mim, cujo prefiro não tocar.

Nick começou a demonstrar cansaço também. Eu belisco seus pelos, provocando uma risada dele. Aproximo-me de seu rosto e cochicho ao seu ouvido:

— Nem um cara forte como você está aguentando esta porcaria.

Ele ajeita sua postura na poltrona e se inclina para cima de mim.

— Nem todo cara forte tem um parceiro incrível como você.

Então, como nas novelas de televisão, ele puxa meu rosto e beija meus lábios, fazendo meu coração bater estrelas. Ficamos assim por um longo momento antes de decidimos aumentar a frequência. Ele agarra meu cabelo, e tenho vontade de voltar para a sala dos Sete Minutos no Paraíso.

Martin joga pipoca na gente, fazendo nossos lábios estalarem ao nos separarmos.

— Vão para um motel — ele diz. Mas seu semblante mostra um sorriso amigável. Não gosto quando ele decide ser amigável logo após ter sido um monstro, mas não quero aumentar nossa inimizade.

Nick, em vez de levantar para puxar briga, come a pipoca que caiu no seu colo e me dá um selinho rápido e repentino.

Este vem sendo um dos melhores momentos nesta joça, mas sei que não vai durar.

E a demora pelo próximo desafio apenas faz minha ansiedade voltar aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostados, meus queridos Observadores.

Não esqueça de deixar seu comentário.

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nerve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.