A chegada do inferno escrita por Andrew Ferris


Capítulo 12
Ordem letal


Notas iniciais do capítulo

Comentem o que acharam do capítulo, me ajuda bastante!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715828/chapter/12

Estávamos reunidos em uma sala ampla e redonda, com cerca de dez Assassinos além de Harry, Jade, Elias, Nathan e eu. Embora alguns eu reconheça de vista pelo resgate no laboratório Abstergo, percebi que não sabia o nome de nenhum deles. Sendo assim, voltei minha concentração ao centro da mesa, onde Dustin terminava de explicar o plano e posicionamento de cada um.
— Alex e Fred ficam na porta de entrada do salão. Quero tanto vocês quanto Max e Domênico cobrindo a fuga de Tyler, Jasper e Jade assim que a missão for realizada. Por fim, quero Derek e William nas torres da mansão, de olho em tudo o que ocorrer ao redor de vocês. Farão os informes da missão, indicando qualquer possível falha ou imprevisto, o que significa que é imperativo tanto quanto para qualquer outro Assassino que não saiam de seus postos.
— Como assim "torre"? - Questionei me aproximando da mesa sem aviso - Quer que eu seja um guardinha enquanto vocês ficam com a parte importante? Me treinou e tudo e agora vai me jogar fora como se eu fosse nada?
— Não se trata de guardar ou se infiltrar, Derek, trata-se de uma missão de extrema importância onde todos os papéis são de extrema importância, desde o "guardinha" como você diz até os assassinos propriamente ditos, que neste caso serão Jade, Tyler e Jasper - Esclarece Dustin perdendo a paciência inteira de uma vez.
— É assim que vai ser - Afirmo olhando de Jade para Dustin e depois para Elias.
— Se sair do seu posto, pode esquecer aquilo que conversamos - Olho dentro dos olhos de Harry por um longo tempo até confirmar que estava dizendo a verdade, o que me leva a realinhar, acentuar a postura e aguardar o término das instruções. O plano geral era relativamente simples, consistindo em uma defesa formada por dois vigias externos, dois vigias internos, quatro prontos para defender a fuga, três no ataque e três nos veículos, sendo três os carros de fuga. Dustin disse que teríamos cerca de uma hora antes de Lionel Schmidt deixar a festa para voltar à sua residência, e seria tarde demais para acabar com ele naquele dia, sendo assim ninguém poderia sair de seu posto, por mais que tivesse de fazê-lo. Observei o interior do lugar por uma parte do teto da mansão que era coberta apenas por vidro, tendo uma visão mediana das pessoas no interior do lugar.
— Fique com isso - Pede William ao ver minha curiosidade pelo que acontecia na mansão. Peguei o binóculos e começei a observar as pessoas. Avistei Jade, que pela primeira vez desde que a conhecia parecia uma bela e charmosa dama, nada mais ou a menos. Com um vestido cinza aberto nas costas, ela caminha por entre os convidados com Jasper e Tyler por ali também, os três cercando Schmidt sem chamar atenção para si. Não conseguia ver os demais, que estavam nas entradas e saídas do prédio, aguardando o desenrolar do ato para entrarem em ação.
— Sabe onde estão Elias e Nathan? - Perguntei escondendo meu interesse.
— Estão na torre do lado oposto, observando tanto nossos pontos cegos como uma segunda visão da área total do lugar - Explicou William me mostrando a cobertura da mansão.
— Quantos Templários há nesse lugar? - Perguntei desconfiando da situação.
— Poucos e a maioria deles não são treinados, então não espere uma batalha épica.
— Espere um minuto - Me concentro o máximo possível até a voz de William soar um mero sussurro em meus ouvidos. Me sinto sair de sintonia do mundo ao meu redor, então ampliei minha visão para enxergar além das paredes e escadarias. Embaixo das comportas que não tínhamos acesso haviam três guerreiros escondidos e armados. Do outro lado, na passarela de acesso aos jardins da ala sudoeste, haviam seis soldados armados, com munição pesada e coletes à prova de balas. Deixo aquela visão para voltar ao normal, onde não há luzes alaranjadas em lugar nenhum.
— Derek, que houve? Estou te chamando a meia hora - Reclama William sem paciência.
— Cancele a missão.
— Que história é essa?
— Cancele a porra da missão agora ou todos lá embaixo irão morrer. Tem um monte de soldados prontos para atirar em todas as saídas, isso se também não estiverem nessa torre.
— Não tem como você saber, Derek - Puxo William para um ponto cego da torre, onde esbravejei sem demora.
— Eu sei que não tem como eu saber, que é impossível e são pontos cegos, mas eu vi. Confie em mim pelo menos dessa vez. Se eu estiver mentindo ou estiver enganado, eu mesmo me retiro da Irmandade.
— Certo, aguarde - William contata alguém na comemoração - Tyler, está aí?
— Sim, estou.
— Pois bem, Derek viu alguma coisa perto da saída, então tome cuidado quando for sair da mansão. Avise aos outros - William desliga a chamada e me encara repleto de cansaço - Satisfeito?
— Nem um pouco - Abandonei meu posto e corri torre abaixo, descendo por meio de tijolos mal colocados até alcançar a uma altura onde conseguia pular da torre para o muro, de lá tudo era mais fácil. Ao me avistar, um Templário vestido de preto tentou dar o alarme, mas arremessei uma adaga em suas costas antes de correr em sua direção e quebrar seu pescoço. Uma morte limpa e breve. Seguindo para dentro da mansão, me lembro das memórias do treinamento de Wilkar, quando aprendeu por meio do mestre Grambert a arte da furtividade, de não apenas se esconder como de se tornar invisível independente de quantas pessoas conheçam seu rosto. Acontece que sou um administrador famoso e recente fugitivo da polícia e SWAT, o que colocava todas as chances contra mim. Mesmo assim, depois de andar um pouco pela festa sem ser reconhecido, passei a procurar a cúpula de vidro, que era onde me lembrava de ter visto Schmidt e meus colegas Assassinos. Avisto um vestido cinza e seguro sua dona pelo braço do meamo modo como ela sempre faz.
— Derek! O que está fazendo aqui? - Indagou Jade inconformada.
— Vim salvar vocês.
— Derek, foi exatamente aí que a merda começou da primeira vez e, como foi que entrou aqui sem ser visto? Não ensinei a você nada sobre infiltração e furtividade.
— Você não tem ideia do que aprendi com o Animus - Ela mantém a expressão pasma, mas eu continuo com a mesma atenção de antes, percebendo a aproximação de três sujeitos vestindo termos pretos. Neste momento sinto que terei de apelar para meu poder, pois Jade ou os outros acreditavam no que eu dizia, então eu teria de fazer primeiro e falar depois. Me concentrei um pouco e instantes depois estou mais rápido que tudo, pulando no ar para me esconder embaixo da multidão com a lâmina oculta solta do mecanismo em meu pulso. Em um movimento quase imperceptível, enfio a lâmina em um dos homens e parto para o seguinte, despachando o homem com a mesma facilidade que seu colega Templário. O terceiro se aproxima depressa, mas me escondo na multidão usando o longo vestido de uma senhora para me camuflar antes de surgir atrás de meu alvo para liquidá-lo de uma vez por todas. Quando voltei ao normal, observo seguranças armados surgirem por todos os lados e Lionel Schmidt fugindo pela rota onde haviam mais pessoas, sendo tão difícil para ele quanto para Jasper e Tyler de passar daquele ponto. Olhando todos os buracos no aglomerado de pessoas, encontro uma brecha ao lado de uma pilastra, a qual pulo para me jogar no chão, rolando por entre as pessoas e abrindo caminho por entre elas até ficar perto o suficiente do segundo nome na lista de Dustin.
— Um corpo sujo por uma alma limpa - Digo antes de perfurar o peito de Schmidt com minha lâmina, desaparecendo sem deixar vestígios igual a meus companheiros Assassinos. Finalmente estamos eu e Jade sentados no banco traseiro de um carro em fuga, que se distanciava cada vez mais da mansão antes que os Templários tivessem chance de nos seguir.
— O que diabos aconteceu lá dentro? - Questionou um Assassino mais velho que dirigia com habilidade para longe daquele lado da cidade.
— Ele foi genial - Afirmou Tyler espantado - Tolo, mas genial.
— Eu juro que não fiz isso pra ficar me mostrando pra ninguém - Declarei antes que Jade falasse, o que a fez pensar duas vezes antes de abrir a boca.
— Isso não importa mais. Lionel Schmidt está morto, mas será Dustin quem vai decidir seu futuro - Estamos nós quatro, Nathan, Jade, Dustin e eu ao redor de uma mesa, com Harry me encarando fixamente como se pensasse em um castigo severo o bastante para mim, ou uma palavra à altura do que eu tinha feito para expressar sua indignação. Ao invés de qualquer uma dessas opções, ele se levanta da cadeira e olha para seus assistentes.
— Saiam daqui. Quero ficar a sós com Derek - Os dois deixam a sala, o que leva o velho Harry a se sentir mais confortável.
— Eu sei o que eu vi - Afirmo de novo, sem noção de quantas vezes já tinha dito isso e ainda não havia sido escutado de verdade.
— E eu acredito em você, Azhiph - Suas palavras me deixam incrédulo como nunca se fizera - Jade me contou o que fez e como fez e eu quase não acreditei. Você matou três sentinelas Templários e ainda matou um líder e representante da Ordem nos Estdos Unidos e ainda por cima exibiu técnicas que sequer lhe foram ensinadas.
— Peo visto devo ter mais sangue de Assassino do que aparento - Observei olhando para meus punhos.
— Pode ser mesmo... de qualquer modo, chegamos em um momento em que sua lealdade não pode ser desconfiada por ser um novato, diferente dos veteranos que se encontram entre nós. Exceto você, não confio cem por cento em quase ninguém.
— Porquê? - Questionei cheio de confusão observando um mapa nos armários ao fundo da sala escura.
— Porquê você está certo, ao menos em partes.
— Relacionado a o que exatamente? - Pergunto mantendo uma distância de Dustin, que não tira os olhos de sua lista em instante algum.
— Sobre existir um traidor entre nós. De fato um deles traiu a Irmandade e trabalha para os Templários, mas se esconde tão bem que será preciso uma longa e detalhada onservação de cada Assassino individualmente - Nossos olhares se cruzam assim que Dustin solta a folha em cima da mesa.
— Ele não está escondido, está à sua frente. Você deixou Nathan em uma posição estratégica que permitiu que ele tivesse os olhos em tudo e quando atacássemos ele avisaria os Templários e tudo estaria perdido.
— Devo lembrá-lo que além do fato de Nathan não ter guardado aquela torre sozinho foi você quem quebrou um voto de confiança e de lealdade que poderia ter custado sua vida? - Nessa hora fiquei tão perplexo que mal pude racionalizar o ocorrido e o que Dustin havia falado - Acha que confio em você por falta de lealdade ou por excesso de zelo? Você ainda é um alvo dos Templários, isso está mais nítido do que nunca, mas não será por isso que iremos recuar. Nossa missão continua sendo a mesma, a diferença é que encontrei alguém com habilidades e garra para fazer o que é certo dentro do possível. Da próxima vez você irá com Jade e Tyler enquanto Jasper cuida da torre.
— Certo - Concordei um pouco desnorteado antes de dar uma olhada na lista - Como faremos agora?
— Tudo ficará mais difícil por conta do que aconteceu hoje. Eles estarão cientes de que podemos atacar a qualquer momento, mas só faremos isso quando tivermos a chance ideal e, se meus cálculos não estiverem errados, o próximo nome da lista é Raul Mendez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A chegada do inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.