13 reasons why escrita por Analu


Capítulo 2
Segunda fita


Notas iniciais do capítulo

yay, segundo capítulo!! (é um milagre eu chegar no segundo capitulo de minha fic, acreditem)
eu to adorando escrever essa fic e espero que vocês estejam gostando de ler



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715797/chapter/2

Rose abriu a porta do dormitório de Scorpius e Alvo com força, fazendo seu primo pular de cima do seu namorado e cair no chão.

— Porra Rose, você não fui a gravata na por... ei, o que foi? - Alvo se interrompeu ao perceber que ela estava chorando.

Rose sentou na beirada da cama enquanto procurava algo no celular. Scorpius soube que era sério na hora e levantou, já que Rose odiava usar o aparelho. A garota entregou o celular para o Scorpius e enterrou seu rosto em suas mãos.

A garota tinha tirado uma foto que Scorpius julgou ter sido de uma da portas do banheiro feminino. “Rose Weasley é uma vadia negra” estava escrito em letras maiúsculas com caneca permanente vermelha. Scorpius passou o celular para o namorado e abraçou Rose.

— Isso é... a coisa mais horrível que eu já vi aqui - Alvo leu e bloqueou a tela do celular. - Temos que contar pra diretoria.

— Pra que? - Rose estava se segurando para não quebrar. - Não dá pra saber quem foi

— Mas... - Alvo fez a cara mais triste que Scorpius já tinha visto. - Isso não pode ficar assim...

— Eu imagino o que você está sentindo, mas... 

— Não, Scorpius, você não imagina não! - A garota levantou. - E sabe por quê? porque você vive numa bolha achando que tudo vai se resolver com conversa, mas eu vou te dizer uma coisa Scorpius Malfoy, não vai. Você não faz ideia do que é ser negra, do que é ser a muitas vezes a única negra de uma sala de aula, de sofrer discriminação, de ser discriminada, das pessoas te olharem feio. Você é só mais um garoto privilegiado da escola, que acha que por conviver comigo sabe o que eu sinto mas NÃO. SABE. - Rose fez uma pausa, hiperventilando. - Então, por favor, para de viver no seu mundinho. Ele é uma utopia. 

O rapaz estava quase chorando quando seu namorado segurou sua mão para confortá-lo.

— Eu sei que você está muito magoada Rosie... mas o Scorp só está tentando te ajudar. - disse Alvo

— Eu sei - Rose voltou a sentar e suspirou. - Eu sei, me perdoa Scorp

— Tudo bem - Scorpius segurou a mão da amiga. - Você teve um dia difícil

— Nem me fala - disse ela, em baixo tom.

— Pelo menos você desabafou. Se sente melhor? - perguntou Alvo.

— Na verdade... ainda me sinto sozinha.

— 

— Eu sempre me senti deslocada, você sabe - começou Rose, na segunda fita. - Na faculdade foi bem pior. Em Hogwarts ao menos eu tinha você e meus primos, mas na faculdade eu não tinha ninguém. Eu nem sei porque eu entrei, pra falar a verdade. Medicina nunca foi o meu curso, eu quero fazer Direito até hoje. Mas eu acho que eu estava querendo sair da minha zona de conforto, sabe? Nossa Scorp... como eu fui burra. No primeiro dia, uma semana depois que você se mudou, eu fiquei completamente isolada. Era eu, a única bruxa numa classe inteira de nascidos trouxas. Sabe o pior? eu também era a única negra numa sala de brancos.

“Eu pensei que poderia lidar com os murmúrios, com os olhares, com tudo no geral. Mas ser a única pessoa de cor entre brancos é na maioria das vezes uma experiência solitária. Eu passei os primeiros dois meses sozinha, só falando o necessário com os meus colegas de classe. Até que o Alvo me sugeriu escrever tudo o que eu sentia por meio de textos em um blog. No começo eu relutei muito, porque qual seria a graça de colocar seus sentimentos num ligar onde qualquer um pode ver? Pra mim isso soou até perigoso. Mas aí um dia eu tentei.”

Scorpius pausou o vídeo, tonto. Ele não tinha ficado muito tempo fora mas nesse período sua melhor amiga descobriu sua sexualidade e ficou mais aberta a tecnologia. Ele ficou um pouco chateado por não ter presenciado isso e mais chateado ainda pelo seu namorado não te lhe contado nada. E um pouco surpreso, ele tinha que admitir. Alvo Potter era definitivamente o maior fofoqueiro que conhecia. O rapaz deu play no vídeo, se ajeitando no sofá e olhando atentamente para Rose.

— Se o Alvo me ouvir dizendo isso, ele vai se vangloriar pra sempre que teve razão - disse a garota, reprimindo um sorriso. - Depois que eu postei meu primeiro texto, eu recebi vários comentários positivos. Eram de pessoas do mundo todo, que ou passavam pela mesma coisa ou se identificavam com os meus sentimentos. Isso me encorajou a dar uma chance para os meus colegas de classe. Não era porque minha experiência em Hogwarts a partir do ensino médio não tinha sido a melhor que minha faculdade deveria ser. E foi a melhor coisa que eu fiz, Scorp - dessa vez Rose sorriu de verdade. - Acabei descobrindo que grande parte dos meus colegas de classe eram bem legais. Eles fizeram o máximo pra que eu me sentisse parte do mundo deles. Me levaram pra festa, museus de arte, festivais de música... até fizeram uma festa de despedida quando eu resolvi trancar a faculdade  

Scorpius quase saltou do sofá dessa vez. Rose Weasley? Desistindo de algo acadêmico? Ele só poderia ter sido abduzido por aliens que o levaram para um universo alternativo para ver como ele se comportava nessa realidade estranha.

Ou talvez aquela maratona de Arquivo X que ele havia feito antes de voltar para Londres tinha mexido com a cabeça dele.

De qualquer forma, a Rose do vídeo pareceu prever que Scorpius ficaria surpreso e continuou:

— Você deve estar surpreso de verdade agora. Vai ficar mais surpreso de saber que... foi minha mãe que sugeriu isso - agora sim a boca de Scorpius estava escancarada. - Louco, não é? Depois que... a tentativa aconteceu, ela disse que tudo que eu estava passando estava me sobrecarregando demais. Então, depois que eu me curar, eu vou cursar Direito. Eu nem preciso dizer o quão grata eu estou por ter saído da faculdade antes de precisar fazer uma aula de anatomia humana, né?

“Voltando ao tópico principal. O meu blog é um sucesso, agora mais do que nunca. Ver que as pessoas me apoiam e se inspiram nos meus textos pra tentar achar uma saída pros seus próprios demônios acabou fazendo com que eu não desistisse e continuasse com isso. Vai ser um pouco difícil escrever de agora em diante, mas eu não planejo parar. Depois que eu tentei suicídio, eu perdi a conta de quantas pessoas virtuais se preocuparam comigo e ficaram querendo notícias. Eu acho incrível como elas não me conhecem pessoalmente, mas ficaram tão genuinamente preocupadas que isso aqueceu meu coração. E o mais importante de tudo, me deu um sentimento de companhia.”

Rose fez uma pausa, encolhendo os lábios. Parecia estar prestes a chorar. Scorpius já estava enxugando suas lágrimas na manga da camiseta.

— Lembra quando escreveram aquele comentário ruim sobre mim em um banheiro de Hogwarts? Lembra de como eu disse que eu ainda me sentia sozinha? Bem... eu não me sinto mais, na verdade. Eu percebi que tem tantas pessoas no mundo, pessoas boas. Pessoas que não ligam pra sua sexualidade, pra cor da sua pele, pro seu dinheiro. Eles querem saber o que você tem por dentro, essa com certeza é minha razão número dois - A garota levantou dois dedos. - O fato de eu não estar sozinha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que vocês acharam? me digam