The Eight Guardians of the Universe escrita por Violet Snow Frost


Capítulo 9
Outra vez?!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.
Eu não tava legal ultimamente, por isso me atrasei. Mas estou de volta.
Esse cap é, digamos, uma parte 2 do cap anterior. espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715713/chapter/9

Pov’s Anna

Continuamos em silêncio enquanto andávamos. Já estávamos próximos de casa.

Por suas vibrações neurais, ele parecia incomodado.

— Anna, me desculpe! – declarou por fim.

— O quê? – murmurei confusa.

Paramos na calçada em frente de casa.

Ele suspirou pondo as mãos no bolso e se aproximou de mim

— Acho que te passei uma impressão nada legal quando você supôs outro passeio! Eu deveria ter ficado feliz, mas... – hesitou pensativo.

“Eu fiquei nervoso ao perceber que você gosta de mim.”

Arregalei os olhos ao ouvir seus pensamentos. Mas ignorei ao lembrar do que ele tinha dito antes.

— Não, tá tudo bem. Não se preocupe. – neguei desviando o olhar – Você foi sincero.

— Não, não fui! E Não foi legal. – declarou um pouco aflito – Eu quero pedir desculpas.

— Você já pediu. – murmurei rindo - Eu...

— Não é esse tipo de desculpas. – explicou.

Franzi a testa lhe encarando.

— Posso concertar isso te convidando pro baile da escola? – questionou me pegando de surpresa.

Pov’s Jack

— Acho que agora tá bom! – confessou.

Eu e Elsa havíamos terminado a música.

— Realmente ficou muito boa! Você tem uma voz espetacular. – elogiei.

Elsa desviou o olhar com as bochechas coradas.

Ela fica tão linda com o rostinho vermelho!

— Obrigada! – murmurou – Você também!

— Eu faço o que eu posso! – dei de ombros, rindo.

— Já que terminamos, eu vou indo! – declarou se levantando.

— Tem certeza? – me levantei.

Elsa me encarou confusa pondo uma alça da mochila no ombro.

— Acho que sim. Temos mais alguma coisa? – questionou.

Engoli a seco.

— Não. – disse por fim – Não tem!

(N/V: Jack Frost! Seu Trouxa! Fala com ela!)

— Vamos, eu te acompanho! – declarei.

(...)

Fechei a porta ao sairmos.

— Podemos organizar a ordem no colégio. – sugeri caminhando com Elsa – Sabe, que parte cada um vai cantar.

— Boa ideia! – concordou – O instrumental da música deixa comigo.

— Beleza! – dei de ombros – Aí! - chamei fazendo-a me encarar – Com quem você vai ao baile do colégio?

Elsa desviou o olhar, pensativa.

— Eu não vou dançar. – afirmou.

— Ué, por que não? – questionei.

— Eu não gosto muito dessas coisas. – confessou – Depois da apresentação eu vou pra casa! Você com certeza vai ficar pra dançar com a Heather!

Franzi a testa, intrigado.

— Heather? – perguntei incrédulo.

— A Sulleven, sua namorada. – comentou me deixando em choque.

— A Heather não... – minha voz morreu quando entendi a jogada.

A Heather deve ter inventado essa história pra me afastar da Elsa. Mas que garota abusada! Eu fiquei com ela uma vez e... Fiquei nada! A gente só se beijou e já achou que a gente namorou.

(N/V: É! E também você já beijou outras. Disso eu não tenho dúvidas!)

— A Heather não o quê? – Elsa perguntou.

A encarei sem palavras, mas me recompus com um sorriso.

— A Heather não... – hesitei – Não quis ir... No baile! – menti – Ela disse que ia fazer uma viagem importante e por isso não ia.

Sorri amarelo.

A Snow me encarou com a testa franzida. Não parecia convencida.

— Okay! – falou dando de ombros – Até segunda! – sorriu já se afastando.

Mantive um sorriso enquanto eu a observava ir embora.

— Droga! – resmunguei irritado quando ela sumiu.

Preciso dar um jeito nesse mal entendido! Caso o contrário, eu não teria chance de chamá-la pro baile.

Pov’s Elsa

Desviei a atenção do celular e apertei meu comunicador quando recebi uma chamada. Era o Jarvis.

— “Protocolo de reconstrução executada. Aparelho concertado com sucesso”. — disse meu computador.

Ergui o olhar ao ouvir vozes perto de casa.

Eram o Kristoff e Anna. Estavam conversando alegremente.

— Excelente! – exclamei com um sorriso – Obrigada Jarvis! Diga para o Sebastian levá-lo até a sala. – encerrei a chamada.

Guardei o celular enquanto caminhava.

Pov’s Anna

— Você aceita me acompanhar no baile? – insistiu esperançoso.

Engoli a seco me recompondo e deixei escapar um sorriso devido à empolgação.

— Claro! – confessei com um sorriso – Eu adoraria ir ao baile com você!

Ele suspirou dando um belo sorriso.

— Perfeito! Ah, a Elsa está? – perguntou.

— Não sei. – respondi dando uma olhada na casa e depois o encarei novamente – Acho que ela... Ah, oi Elsa! – sorri quando minha irmã se aproximou.

— Oi Kristoff! – o cumprimentou – Que bom que está aqui! Seu celular já está pronto.

— Ah, ótimo! – declarou.

Elsa fez um movimento discreto com a cabeça indicando a casa.

— Vem! – o convidei.

Pov’s Kristoff

Elsa abriu a porta e entramos.

— Uau! – deixei escapar – Essa é casa é um máximo!

— Obrigada! – disse Elsa.

— Senhoritas! – um homem gorducho muito bem vestido declarou sorridente ao ver as irmãs Snow – Ah, seja bem vindo meu caro senhor! Aqui está Elsa. – murmurou lhe dando uma caixa, que mais parecia uma pequena maleta.

— Obrigada! – a loira disse pegando uma pequena caixa e abriu.

O homem saiu indo para outro cômodo. Deduzi ser a cozinha.

Elsa pareceu digitar algo na caixa.

— Senhor? – indaguei confuso – Por que ele me chamou assim?

— Ele é nosso mordomo, Kristoff! – Anna respondeu – Ele trata todos assim.

— É um empregado? – questionei e ela deu uma risadinha.

— Digamos que sim, mas ele é um grande amigo da família. – comentou.

Elsa se aproximou.

— Aqui! – disse tirando um celular da caixa e a fechou em seguida – Ele teve um pequeno problema de funcionamento devido à queda, mas consegui concertar! Não foi nada grave.

Peguei o aparelho, analisando-o. Estava novinho em folha! Parecia que eu tinha acabado de comprar.

— Ficou ótimo! – confessei – Obrigado Elsa! Quanto eu te devo?

As irmãs se encaram e riram em seguida.

Franzi a testa, confuso.

— Ela não vai te cobrar nada! – Anna falou rindo.

Encarou a Snow mais velha.

— Fica tranquilo. – murmurou – Foi um prazer ajudar! – sorriu.

— Valeu. – murmurei – Até logo Anna!

Me aproximei de Anna dando um beijo em sua bochecha.

Pov’s Anna

Elsa arqueou a sobrancelha me encarando maliciosa.

Pov’s Elsa

— Tchau Elsa! – me entendeu a mão e eu a apertei em cumprimento.

Arregalei os olhos em choque.

Flashback On

Um rapaz loiro, montado em uma rena de pelagem marrom, desceu uma ladeira coberta de neve chegando a um rio congelado.

Uma ventania se opôs contra o rapaz, mas ele persistiu resistindo à brisa forte esbranquiçada que fechava sua visão com a neve.

Logo à  frente, um navio começou a desmoronar e ele agarrou com força os pelos da rena firmando apoio para não cair. A embarcação foi caindo lentamente quase acertando o rapaz, mas por sorte, ele escapa por poucos centímetros.

O caminho percorrido pela rena começou a criar rachaduras. O animal percebeu uma grande rachadura à frente e parou imediatamente impulsionando seu amigo para o outro lado.

O loiro gritou no ar antes de chegar ao outro lado, mas voltou sua visão.

— SVEN! - gritou desesperado pelo amigo enquanto olhava o buraco no gelo.

A rena se ergueu das águas, subindo em um bloco de gelo, e mugiu como se incentivasse o loiro a continuar.

Flashback Off

Imediatamente, soltei sua mão e toquei as têmporas tentando assimilar tudo aquilo.

Kristoff pareceu confuso, e um pouco assustado.

— Elsa, tudo bem? – Anna perguntou preocupada enquanto tocava rapidamente meu ombro.

A encarei. Minha irmã estava curiosa e confusa.

— Tá... – respondi automaticamente – Tá sim.

Engoli a seco tentando conter a dor de cabeça.

— Acho que sei o que está acontecendo! – Anna declarou me deixando aflita por dentro – Você precisa descansar um pouco! Você estuda demais!

Suspirei aliviada.

— Tem razão! Ela tá certa. – Kristoff concordou – Ah, acho que é melhor eu ir. Tenho umas coisas pra fazer em casa.

— Tudo bem! – disse minha irmã - Sebastian, pode abrir a porta enquanto eu levo a Elsa pro quarto?

Nosso mordomo saiu da cozinha e foi até a porta acompanhando Kristoff.

— Ah, Elsa – o loiro me fitou – obrigado! E descansa, tá? – assenti com um sorriso – Até mais!

— Até! – Anna falou enquanto eu acenava.

Sebastian fechou a porta quando Kristoff saiu.

— Acho melhor você comer alguma coisa. – Anna sugeriu.

— Sua refeição já está pronta. – declarou Sebastian – Por favor, sentem-se.

Murmurei um “obrigado” e me sentei à mesa com minha irmã.

Sebastian serviu nossos pratos e Anna pediu que nos deixassem a sós. Logo ele se retirou.

Anna tocou minha mão, o que me fez encará-la.

— Ei, me conta o que houve! – pediu solidária e preocupada.

Suspirei desviando o olhar, indiferente.

— Elsa... – murmurou me fazendo encará-la – O que aconteceu?

Eu não podia esconder. Tinha que contar.

— Anna... – comecei – Acho que eu tô tendo outra daquelas mudanças. Você sentiu algo diferente ultimamente?

Minha irmã ficou em choque.

— Minhas habilidades telepáticas estão um pouco mais fortes. – confessou me deixando surpresa. É, tem alguma coisa acontecendo.

— Por favor, não diz nada pro papai com a mamãe...

— Fica tranquila! – me cortou – Eu não vou dizer nada. E mesmo que eu dissesse, eles iriam te entender.

— Tem certeza? – murmurei duvidosa.

— Absoluta! – afirmou sorridente.

Apenas sorri agradecida.

— Agora, coma. – ordenou fingindo estar zangada, o que me fez rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O mistério sobre as "visões" está quase para ser revelado. Logo, logo!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Eight Guardians of the Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.