The Eight Guardians of the Universe escrita por Violet Snow Frost


Capítulo 6
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como estão? Bem? Ótimo!
Como está a fic? Espero que estejam gostando.
Ah sobre os olhos Elsa no cap anterior, eu decidi colocar um pouco de anjos da noite porque eu gosto muito.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715713/chapter/6

Pov's Anna

— Anna, me passa a batatinha! - Merida pediu apontando o prato de batatas frita que estava do meu lado.

— Acho que você devia parar de comer essas coisas! - comentei lhe entregando o prato.

Na mesa estavam eu, Merida e Rapunzel.

Os meninos estavam no treino de basquete e Elsa não estava junto com a gente.

Ela tava estranha esses dias e não falava muito com a gente, sumia do nada e de vez em quando eu a encontrava na biblioteca.

Desconfio que ela esconde alguma coisa, mas ao mesmo tempo fico preocupada, se eu pudesse entendê-la mentalmente.

— Tudo bem Anna? - Punzie pergunta me despertando.

— Tá sim, eu só... - suspirei olhando o corredor.

— Relaxa, ela tá bem!

— Eu não sei não Meri - comentei - ela não costuma ser assim!

— Talvez seja ocupação do colégio - Punzie sugeriu - ela é muito estudiosa!

— Tem razão... - murmurei concordando.

— Vamos ver os meninos treinando - disse Punzie - a gente pode sair depois!

— Acho que você quis "o menino", né Punzie?! Haha... - Merida riu gesticulando aspas - Ai! Ei! - a ruiva protestou recebendo um soco no ombro vindo da Punzie.

— Vamos logo! - nos levantamos e fomos pra quadra.

Pov's Jack

— Acho que preciso treinar mais...

— Com toda certeza senhor Haddock! - o professor Jackman declarou mal humorado.

Hic já tinha errado 4 vezes o arremesso da bola até a cesta.

Ele jogava bem, mas se distraía muito, ficava pensativo e sorria do nada.

— Cinco minutos professor! - Kristoff pediu e o professor assente.

— Ih cara, que mancada, vacilo! - Flynn deu um leve tapa nas costas do moreno.

— Cadê o nerd certinho que a gente conhece? - Kristoff ironiza batendo na mão Flynn empolgado.

— Será que dá pra vocês calarem a boca!? - Hic declarou irritado antes de beber a água da sua garrafa.

— Hum... - resmunguei - Eu pensei que TPM era só pra meninas!

Flynn e Kristoff caíram na risada.

Pov's Hic

Afaguei os cabelos frustrado com algo que nem eu sabia. Os meninos continuavam rindo.

— Eu tô bem galera, é que... - minha voz morreu quando vejo uma ruiva cacheada entrar na quadra com as meninas - É tão linda...

Sorri bobo observando seus lindos olhos azuis, seu sorriso era radiante e mostrava seus pequenos dentes brancos.

Nossa... Como ela é linda, surpreendente, encantadora...

— Terra para Hiccupp, câmbio! - me desperto com a voz do Flynn quando ele estala os dedos próximos ao meu rosto.

— Tá pensando em quê? - Jack perguntou curioso.

— Nada, nada de mais! - reservei alguns olhares entre o chão e Merida.

— Fala com ela! - Jack incentivou percebendo o motivo do meu nervosismo.

— O quê? - sussurrei incrédulo - Ficou louco Jack?

— Se você gosta mesmo dela não deixe isso de lado, ela pode ficar magoada! - Kristoff comentou.

— Você acha?! - indaguei.

Os três assentiram.

Voltamos ao treino, mas de vez em quando eu a fitava e ela também me encara sorrindo.

Não tenho mais dúvidas! Vou falar com ela no momento certo.

Pov's Anna

— Tem certeza que a Elsa vai vir? - Punzie perguntou.

— Já é a terceira vez que você pergunta isso! - Merida resmungou chateada.

— Relaxa gente ela vai vir, acho eu e... - parei um instante quando vejo Merida sorrir corada para o moreno que estava jogando.

— Oh, que lindo Meri! - Punzie comentou com um olhar sonhador.

— É impressão minha ou tá rolando um clima entre vocês dois?

— Não é nada Anna, somos só amigos! - protestou.

— Tá bem, quando ele falar com você, conta tudo pra gente! - alertei brincalhona e a ruiva negou com a cabeça, aborrecida.

— Anna! - ouço alguém me chamar e vejo que era minha irmã.

Elsa se aproxima com um garotinho de mais ou menos 12 anos, cabelos negros e moletom azul... Espera, é o mesmo garoto que falou com ela no primeiro dia de aula.

Pov's Elsa

— Oi gente! - sorri.

— Oi Elsa! - responderam em uníssono.

— Quem esse garoto? - Punzie perguntou olhando o menino que sorria acenando.

— Ele é o Hiro, meu amigo da aula de Informática e Robótica! - respondi.

Nos sentamos a lado da Anna.

— Como encontrou a gente? Eu esqueci de te avisar! - perguntou dando um sorriso constrangido na última frase.

— Rastreador! - ergui o pulso mostrando meu relógio.

— Rastreamos os celulares por arquivos, como um tipo Google Hacker! - Hiro comenta mexendo em seu celular.

— Puxa Hiro... muito legal! - Merida se empolgou.

— Valeu Merida! - declarou fazendo a ruiva arregalar os olhos surpresa.

— Garoto, como você sabe meu nome? – questionou.

— Eu contei sobre você! - respondo com um sorriso.

Enquanto conversávamos, eu observava o platinado que jogava, confesso que estou gostando dele, mas a pergunta é: será que ele sente o mesmo?

No final das aulas disse pra Anna não me esperar pra ir pra casa porque eu ia na biblioteca e demoraria um pouco, ela desconfiou devido às minhas reações ultimamente, mas respeitou.

Depois de ter ido a biblioteca e pegado os livros coloquei o capuz e fui pro pátio da escola.

Anna foi com o Sebastian e avisei pra não vir me buscar, eu queria um tempo sozinha, sabe... Pra pensar um pouco na visão maluca.

Cheguei no pátio e vi o Jack sozinho, acho que estava esperando alguém.

(N/V: Será que era você?!)

(N/E: Se for, só pode ser piada!)

Me aproximei devagar.

— Jack! - chamei e ele me fitou sorrindo.

— Oi Elsa!

— Tá fazendo o que aqui? – perguntei.

— Eu tô esperando minha irmã! - respondeu - A minha mãe não pôde vir buscar ela hoje!

— Ah... - murmurei entendendo.

— Jack! - uma garotinha veio correndo em nossa direção e abraçou as pernas do albino.

A menina era loira de pele clara e olhos azuis, vestia uma calça jeans, blusa branca e uma jaqueta amarela.

— Oi maninha, eu quero te apresentar minha amiga Elsa! Elsa, essa é minha irmã Riley! - tirei o capuz.

— Oi! - sorri gentilmente.

A garotinha me encara assustada sem reação.

— Ahm...  - resmunguei constrangida - Eu disse alguma coisa errada?

— Nossa... É você... - arfou rindo.

— Esqueci de mencionar, ela é literalmente a sua fã número 1! - Jack alertou rolando os olhos.

— Ah valeu! - ri constrangida.

— Vamos Riley!

— Mas Jack... - a pequena choramingou.

— Eu também vou indo! - declarei - A gente aproveita e vai junto! Eu moro próximo à sua casa!

Pov's Jack

É verdade! Então a Riley ia me encher o saco a caminhada toda.

Droga!

Pov's Elsa

— Beleza, que legal! Vamos! - Riley abraçou minhas pernas super animada.

Fomos caminhando calmamente pela calçada enquanto conversávamos.

Riley me contou sobre séries, filmes, viagens, amigos, família e entre outros temas que envolveram sua vida.

Ela era esperta, ágil, inteligente, animada, sorridente e muito brincalhona, tinha quase todas as personalidades do Jack.

A genética é forte hein!

Pov's Jack

Chegamos em frente do portão da casa da Elsa e paramos.

A minha casa ficava bem ao lado.

— Bom, eu já vou entrando! - declarou indo pro portão - Tchau pessoal!

— Tchau Elsa! - minha irmã acenou sorrindo.

— Eu... - ela parou me encarando - Te vejo amanhã!

— Claro! - sorriu um pouco confusa - Até mais Jack!

Suspirei em um sorriso observando entrar.

Tudo nessa garota me encantava, seu olhar, seu sorriso, sua voz, seu rosto, seu jeitinho nerd-descolado... E muito mais! Não tenho palavras para descrevê-la!

— Tem alguém apaixonado! - Riley cantarolou do meu lado.

— Espera, o quê?! – exclamei incrédulo enquanto seguimos pra casa.

— Admite Jack, você gosta dela! – reclamou.

— Isso não é verdade! Ela é apenas uma amiga! - neguei - Não há como ver algo que não existe!

— Claro que sim! No jeito que olha ou fala com ela, fica todo nervoso! - Fala sério, tava tão óbvio assim?

— Invenção sua! - fechei o portão ao entrarmos.

— Jack apaixonado! Jack apaixonado! - tagarelou animada.

— Acho melhor entrar! - rebati - Você tem que comer!

— Tá bem, mas não diga que eu não avisei!

"Você avisou!", pensei comigo mesmo.

Ah não... Só porque o coração bate sozinho não significa que ele deve comandar todo corpo!

Mas que droga!

Pov's Elsa

Fechei a porta após na sala e fui pra cozinha.

Ao entrar paralisei vendo a Anna emburrada de braços cruzados, estava sentada da cabeceira da mesa.

— Sua pizza tá no microondas! - declarou sem mudar sua expressão.

— O que aconteceu? - perguntei desconfiada colocando minha mochila em cima da mesa.

Fui até o microondas e pegando a pizza e peguei uma latinha de refrigerante do freezer sentei ao seu lado me ajeitando na mesa.

— Eu que pergunto! O que aconteceu com você? - paralisei.

Eu sabia exatamente do que Anna estava falando.

Eu realmente não iria contar pra ela, Anna iria contar pro papai com a mamãe e a gente ia embora de novo, como sempre!

— É que... - suspirei - não sei, não sei como aconteceu, mas a dor de cabeça foi de repente! Minha cabeça latejou forte e...

— E...? - inclinou o rosto esperando resposta.

Engoli a seco.

— Não sei... - murmurei - Eu não quero ir embora... Mas tenho tanto medo... Papai pode pensar que eu tô tendo algum tipo de "mudança". – gesticulei aspas.

— Relaxa, vai ficar tudo bem! - me confortou com um sorriso e me abraçou fortemente.

Anna desfez o abraço me encarando.

— Mas e aí? - perguntou - Como foi seu passeio com o Frost?

Senti minhas bochechas queimarem.

Droga! Era pra ser agora!?

— N-nada de mais! - respondi nervosa.

— Você gaguejou! - Ih ferrou! – E ainda ficou vermelha!

— Para Anna! - pedi em um protesto.

 Qual é!?

— Meninos, escutem essa: A Elsa tá apaixonada! - Anna declarou direcionando sua voz pro teto, pois o meu quarto ficava logo à cima.

Logo, um grupo de baixinhos desceu as escadas, desesperados, e Winter não ficava atrás!

— "É verdade Elsa?"

— Olha Winter, eu... - tentei explicar, mas todos eles começam a falar ao mesmo tempo e não consigo me concentrar em nenhum deles.

— Boa sorte! - Anna subiu as escadas rapidamente e grunhi irritada.

— EI! - gritei fazendo-os me encararem assustados - Eu não tô apaixonada tá?! Ele é só um amigo!

— "Tipo: Boyfriend?"

— Winter! - repreendi.

— "Mas boy não é 'garoto' e friend, 'amigo' em inglês?! - comentou confuso.

Tá de palhaçada!?

— "Então juntando os dois fica: garoto amigo!" - completou.

— Traslate: él paquera! - Stuard declarou fazendo Winter, Kevin e Bob rirem histéricos.

Balancei a cabeça negativamente observando o jeito deles.

Não é toa que eu os chamo de Trio Dinâmico, no caso são quatro, mas o Winter não é tão agitado como eles... É, talvez só um pouquinho! Rsrs...

(...)

Hoje à tarde eu e Anna íamos sair um pouco, dar uma volta no bairro, caminhar, explorar, ir onde der na telha e assim por diante.

Chegamos a uma pequena lanchonete próxima à esquina e decidimos tomar um milkshake.

Anna se sentou em uma mesa vaga próximo à janela de vidro enquanto eu ia até o balcão.

— Eu vou querer dois milkshakes de chocolate e baunilha com bastante chantili! - falo pra um senhor que estava de costas.

O homem se virou me encarando.

Arquejei paralisada fitando seus olhos, suas orbes eram verdes meio acinzentado.

Parece que um dejavu tomou conta da minha mente por uma fração de segundos, senti em meu cume que eu conhecia aquele olhar de algum lugar.

— Olá minha criança! - falou gentilmente - Seu pedido estará pronto em um minuto! - assenti involuntariamente.

Pra minha surpresa, Kristoff saiu da copa vestido com um avental.

— Kristoff? - pergunto incrédula.

— Oi Elsa! – declarou sorridente.

— O que faz aqui?

— Eu moro aqui! - respondeu óbvio - Ele é o dono da lanchonete, meu avô Pabbie!

— Pabbie... - murmurei o nome pra mim mesma.

Eu conhecia esse nome.

— Vocês são amigos? - o senhor perguntou calmamente.

— Somos, da escola! - respondeu Kristoff - Bom, eu volto em um minuto!

Antes de voltar pra mesa que Anna estava sentada, olhei novamente o senhor no balcão, que me fitou um instante e sorriu gentilmente.

Retribuí e me afastei do balcão.

Pov's Anna

Elsa sentou na cadeira à minha frente.

— E aí? Pediu de chocolate né!? - pergunto ansiosa.

— Claro, e sabe que trabalha aqui? - sorriu maliciosa.

— Quem? - indaguei.

— Oi gente! - Agora entendi!

Kristoff se aproximou e colocou os copos de milkshake na mesa.

Encaro um canto qualquer do local pra evitar contato visual com o loiro.

Senti a Elsa chutar minha perna por baixo da mesa e reclamei mentalmente lhe encarando. Sorte que ela não pode me ouvir!

Ela faz um gesto com a cabeça apontando o Kristoff.

— Eu não sabia que você trabalhava aqui, é muito legal! - declarei analisando o local. Era bem decorado.

— Valeu! Foi tudo idéia do meu avô, ele é muito criativo! - comentou

— O Flynn me disse que você morava com seu avô, mas eu não imaginava que seria aqui! - Elsa declarou sugando o milkshake pelo canudinho.

Kristoff se afastou e voltou ao seu trabalho.

O observo conversando com a garçonete enquanto ela organizava uma bandeja com taças de mousses.

— Tá com ciúme?

— O quê? - pergunto incrédula.

— Ciúme, sabe... Do Kristoff! - explicou.

— Eu? Com ciúme? - ri irônica - Por que eu teria?

— Porque você gosta dele! - insistiu - Mas relaxa, ele não vai trocar você por ela!

— Elsa! - protestei e a loira riu - Tá maluca?! A gente nem se conhece direito!

— Acho que vou ficar calada! - minha irmã riu.

— Acho bom! - declarei séria negando a opinião de que eu gostava dele.

Mas e se fosse verdade? Talvez não, acho que é só atração, isso é normal na adolescência!

Será?

Pov's Merida

Dei bastante impulso e girei o corpo rodopiando no espaço.

Eu tava patinando na praça enquanto meus pais trabalhavam.

Agora, pergunte por que eu não estava em casa.

Te darei dois motivos.

1-Maudie: era a governanta de casa. Chata e mandona pra caramba, às vezes eu não lhe suportava.

2-Meus irmãos trigêmeos: era uns verdadeiros pestinhas, mas pra mamãe eram uns anjinhos. Acho que eram pestinhas disfarçados de anjinhos, só pode! Eu não teria um minuto se quer de paz!

Parece que o motivo 2 foi o mais importante, mas não importa.

Vou pra casa só quando meus pais chegarem, ou seja, às 8 da noite.

Continuei patinando livremente e me deixei levar no momento, fechei os olhos sentindo o vento bater no meu rosto enquanto meus patins me guiavam.

— AH... - gritei sentindo meu corpo se impactar em alguém.

Meus pés vacilaram e senti meu corpo perder apoio, fechei os olhos com força esperando meu corpo se chocar com o chão, mas nada aconteceu.

Ergui o olhar me deparando com duas orbes verdes-esmeralda.

Engoli a seco um pouco nervosa, pois eu sabia muito bem quem era.

Hiccupp estava com os braços enlaçados na minha cintura deixando nossos corpos colados.

Meu estômago embrulhou com nossa aproximação.

— Hic... - murmurei.

— Você tá bem? - perguntou me soltando cautelosamente analisando meu corpo enquanto eu firmava os pés.

— Tô, eu tô bem... Obrigada! - respondi ajeitando meu capacete.

Percebi que Hiccupp também estava com acessórios de patinação.

— Ah que bom, eu fico feliz! - respondeu dando um sorriso torto.

Nossa... Como eu admirava aquele sorriso!

— Acho que já vou indo! - declarei

— Não, espera! - parei lhe encarando, eu já estava me afastando - Vai ter competição agora, você quer participar?

— Claro! - assenti.

— Vamos! - ele me levou até um grupo de garotos e me apresentou e eles.

A competição era organizada por três duplas, um contra um.

Peguei meu skate da minha mochila e guardei meus patins.

Era hora da primeira dupla: GoGo Tomago vs Tadashi Hamada.

GoGo ficou com uma boa porcentagem de pontos.

Depois foram Fred vs Wasabi.

Fred superou nos pontos.

Agora seria eu e o Hic.

Apoiei o skate e nos posicionamos nas pistas pra começar.

— Espero que você saiba perder! - declarou com um olhar maroto.

Ri irônica.

Hic deslizava na pista e fazia muitas manobras radicais nos corrimões.

Algumas vezes ela pulava e trocava o skate de posição, eram manobras impressionantes.

De vez em quando ele me lançava um olhar desafiador.

Continuei manobrando na pista e, chegando próximo a uma escada pude ver uma pista bem alta mais à frente.

Sorri marota quando uma idéia me vem à mente.

Peguei bastante impulso e pulei dando um mortal de frente, meu skate deslizou no corrimão e finalizei o salto pegando-o mais à frente.

A galera delirou comemorando.

Lancei um sorriso provocador pro Hic, que estava boquiaberto.

Subi na rampa mais alta e posicionei meu skate suspirando fundo.

Desci com tudo ganhando bastante velocidade e fui me aproximando do outro lado.

Parece que tudo ao meu redor parou, o skate subiu e pulei dando um giro e um mortal de costas, meu corpo voltou pro chão pegando novamente o skate voltando pro outro lado, quando cheguei do outro lado, parei encarando a galera. Todos estavam assustados.

— YES! - gritei erguendo os braços e todos gritaram aplaudindo.

Pontuação final

Merida-1700

GoGo-980

Fred-720

(...)

Depois da galera ter me dado uma calorosa boas vindas, tirei uma foto com o Big Hero e arrumei minhas coisas pra ir embora.

— Impressionante! - virei o rosto vendo Hic se aproximar - Foi uma bela apresentação!

— Valeu! - agradeci - Eu costumava praticar, mas a minha mãe não concordava!

— E mesmo assim não parou! - assenti com seu comentário.

— E você, o que gosta de fazer? - perguntei cruzando os braços.

— Desenhar é o meu hobby!

— Típico de nerd!- resmunguei rindo - Sempre ligados à escola, estudos e outros! Quer dizer, a Elsa gosta de ler, mas ela também é... Hum? - dou um pulo quando um flash bate no meu rosto.

— Perfeito! - Hic exclamou guardando sua câmera.

— Que palhaçada é essa, Hic?! - pergunto irritada com um tom irritado.

— Vai ser a inspiração do meu novo desenho!

— Eu virei sua musa agora? - perguntei brincando.

— É... Talvez! Trago pra você quando eu terminar! Tchau Merida! - Hic deu um beijo rápido na minha bochecha.

Hic se afastou pegando sua mochila e seguiu na avenida deslizando no seu skate.

Sorri boba tocando meu rosto.

O local do beijo estava quente e macio, minha pele se arrepiou quando pensei no que tinha acabado acontecer.

Meu corpo reagia diferente perto desse garoto, ele me deixa intimidada apenas com um olhar.

Como um garoto como ele pôde se interessar por uma garota como eu?! Alguém me diz que diabos está acontecendo?

(...)

Cheguei em casa e encontrei minha família jantando.

Me aproximei da mesa e sentei no lado direito da mesa.

Meu pai ficou na cabeceira direita da mesa, minha mãe ficou na esquerda, e meus “anjinhos”, à minha frente do outro lado da mesa.

Depois do jantar fui pro meu quarto.

Tomei um banho, vesti meu pijama, escovei os dentes e me deito na cama pensando no que tinha acontecido.

Meus pensamentos estavam fora de ordem e eu não raciocinava direito com tanta confusão enquanto eu pensava no Hic.

Balancei a cabeça pra afastar esses pensamentos e fechei os olhos.

Acabei dormindo sem perceber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Eight Guardians of the Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.