Emily escrita por Vick Queen


Capítulo 6
Capítulo 5 - Passeio no Olimpo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

As provas acabaram,junto com as aulas. Agora é só aguardar o resultado final!

Enquanto,isso vou continuar enviando capítulos novos.


No capítulo tem treta!!!!


Emfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715546/chapter/6

P.O.V  Autora

 

Assim que  Emily entrou em seu quarto,ficou boquiaberta.  O quarto de  Emily era  enorme. Havia   uma  cama  parecida  com uma cama de princesa. Uma   penteadeira dourada.    Uma  escrivaninha  e  uma  mesa  de trabalho para  que pudesse  produzir  coisas  pequenas . Sua  caixa de ferramentas estava posta    em cima   da mesa de trabalho.    Os  quadros  que Emily tanto amava estavam espalhados  pelas parede.  Portas-retrato  estavam espalhados  pelo quarto. Um grande mural de madeira estava pendurado na parede.   Ali Emliy botava fotos, desenhos e  projetos.

Emily soltou Cindy e   se  dirigiu a  uma das portas que tinha  dentro de seu quarto.   A primeira  porta era um closet  e a segunda  um banheiro.    Ela sorriu olhando para a  banheira  que havia  ali dentro.   Emily fecha  a porta e  volto para  o quarto. Ela   corre para a varanda  do templo de Zeus e Hera.  De lá, ela  podia  ver   todo o Olimpo.  Era  a melhor  vista que poderia imaginar ter.   Emily saiu de sua varanda e  voltou ao quarto.   Ela estava realmente grata por tudo que   fizeram,mas  ela  queria  conhecer o Olimpo á fundo.   Então ela  pegou um casaco fino e  vestiu.   Pegou uma  bolsa  tiracolo  branca e  botou umas  coisas  básicas lá dentro.Ela    já estava  perambulando nos corredores do templo,quando  Mabel  á  para.

— Aonde  a  mocinha vai?   - Indaga  Mabel.

—Vou passear pelo  Olimpo,afim de conhecê-lo -   Respondeu Emily sorridente.  –Avise  ao meu pai.  – Pediu gentilmente.

— Tudo bem!  - Concordou.   – Mas, não  desça  até   o  mundo mortal!  - Impôs Mabel.

— Está  bem!  -  Concordou Emily.

A mesma continuou a sua caminhada para fora do templo.

0000ooo0000ooo0000

P.O.V Emily

 

O  Olimpo é tão belo e  majestoso.   Não acredito que demorei tanto para conhecer  este lugar maravilhoso.  Todos os seres que vivem aqui são encantadores. As vezes  isso nem aprece real.  Aquele lugar agora, era  a minha casa. Todas aquelas  pessoas  são minha família  agora.  Esbarro sem querer em alguém. Isso é que dar andar  tão distraída! Subo o meu olhar e percebo   que era Apolo.

— Olá, Emily! -  Cumprimentou Apolo.

— Olá Apolo! -  Digo sorrindo.

— Desculpe a curiosidade, mas  o que está  fazendo? – Pergunta  Apolo.

— Passeando para poder conhecer melhor o  Olimpo! -  Respondo.

—  Que tal um guia  turística ?   - Perguntou se oferecendo.

—  Pode ser  uma  boa idéia!   -  Concordo dando de  ombros.

Andamos  por  todo o Olimpo  e Apolo me amostrou todos os  lugares  e me apresentou á  algumas  pessoas.  Apolo apesar de ser  mulherengo,era  uma  boa pessoa e  muito gentil.  Nós  conversamos e  passeamos  tanto que acabamos perdendo a  noção das horas.  Quando  olhei para  o céu , o mesmo estava alaranjado sinalizando o anoitecer.

—  Vamos  ver o pôr do sol?!  - Peço a  Apolo. 

—Claro!  - Concordou.

Com os nossos  poderes  nos transportamos  para um  morro que tinha  em algum lugar do Olimpo.  Quando ainda  morava na  ilha,eu sempre  olhava  o pôr do Sol.  Essa era uma das coisas que eu jamais me cansaria de assistir. Observo em silencio o pôr do sol. Depois desvio meu olhar   para   o rosto de  Apolo que estava distraído.  Apolo realmente era  bonito. Ele  tinha  olhos azuis   tão profundos, que  me  lembravam  o céu. Ele tinha  cabelos   dourados  que pareciam  o próprio sol.  Sua  barba  loira era  tão rala que  mal dava para  notar,porém  eu notei.   Ele era  bonito.  Mas,muito superficial para  mim.  Sinto uma sensação diferente dentro de  mim.  Algo beirando  ao nervosismo e  o gostar.  

Balanço a  minha cabeça  na  tentativa de  espantar esses  pensamentos  sem cabimento.  Eu mal tinha acabado e conhecê-lo.    Isso deve   ser  uma pequena  atração, já que  eu vivia numa  ilha e bem  longe de garotos.

— Apolo, vamos  voltar!  - Digo me  levantando.

— Por quê? Aqui está agradável. – Disse  dando um sorriso galante.

—Esqueceu que   haverá  um jantar  em minha homenagem?   -  Indago erguendo uma de  minhas sobrancelhas.

—   È  mesmo!  - Disse  dando um tapa  da  própria testa.  – Eu havia me esquecido.   – Confessou.   – Afinal, sua companhia  me faz esquecer  das outras coisas.  -  Diz  Apolo sorrindo novamente.

Antes  que  eu posso corar  me  transporto para  o meu quarto no templo.    Dou um suspiro bobo e     caminho para  o banheiro e  preparo um banho relaxante. 

0000ooo0000ooo0000

 

Meu vestido era  vermelho e elegante. Ele  era longo.  Tinha  uma fenda também e detalhes  em ouro. Ele  era de alças.Meu cabelo estava preso em um coque elegante,como o das  princesas  nas  gravuras  de meus  livros.  Passei  minha maquiagem e  meu inseparável batom vermelho.  Pego minha  rosa  de metal e guardo  dentro de  minha carteira de mão e  vou para   o salão de festas.

Quando eu iria entrar, meu pai aparece  e  me  entrelaça  nossos  braços.

— Está  linda minha  filha!  - Me elogiou.

—  Obrigada,pai!  - Agradeci.

Ele  me guia  pelo salão,deuses maiores,menores  e  outros seres estavam espalhados  pelo salão.    Meu pai me  leva até  a mesa  principal. Sento-me entre  ele  e  Mabel.

—Como foi seu passeio?  - Perguntou  Mabel.

— Que  passeio?  -Indagou  Hera.

— Emily foi passear  pela  primeira vez no Olimpo hoje.   -  Informou Mabel.

— Foi ótimo.   -  Digo sorrindo.   -  Em certa hora,Apolo apareceu e  me  mostrou alguns  lugares.    -  Digo sorrindo tímida  para Apolo.

—  Hefesto sua filha  é  uma  ótima  companhia.   -  Disse  Apolo,me  fazendo  sentir-me envergonhada.

—  Emily é realmente  uma  boa companhia.   -  Concordou  meu pai.

—  Nossa,mas   você  não perde tempo  -  Comentou Ares  chamando a atenção de todos. 

— O que  quis dizer  com isso?   -  Perguntei com raiva. 

— Bah! Você me entendeu.  – Disse     dando de  ombros.

— Não!  Não entendi.  – Neguei.  -  Pode  me  explicar?  - Indago   irônica.

—  Eu quis dizer  Emily, que você é uma  vadia que  não perde tempo!  - Disse  com malicia

Em senti  a raiva percorrer  freneticamente  pelo meu corpo. Minha  primeira  reação foi rir.  Depois  adotei uma  postura  séria.

—  Primeiramente,  não me   insulte de vadia,pois  você  não me conhece!  -   Digo e  o mesmo me  olha.  -  Segundamente,  não aconteceu nada demais entre nós  e mesmo que  tivesse acontecido,isso não lhe diz respeito.   -  Dou  um sorriso debochado.   –Então, eu sugiro que   fique  na sua e   tenha  mais  respeito comigo,que  eu não sou uma de suas vadias. -  Digo provocativa.

Ares  levanta da mesa  com raiva e  caminha  até  minha cadeira    e  puxa  o meu braço  me  obrigando  a levantar.  Nosso olhos se  cruzam e  ficamos  nos encarando com olhares de puro ódio mútuo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da treta entre Emily e Ares?
Será que pintou um clima entre Emily E Apolo?

Espero que tenham gostado!

Muitos beijos e abraços ♥
Até o próximo!