Emily escrita por Vick Queen


Capítulo 2
Capítulo 1 - Rosa de Metal


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!


Aqui estou com mais um capítulo direto do forno.

Eu tenho um aviso importante para dar.

Eu vou começar a colocar curiosidades sobre palavras e referencias, para que o pessoal não fique boiando se não entender algo.

Enfim...

Tenham,uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715546/chapter/2

No começo  Calipso  aceitou cuidar  da  menina,acreditando que  conseguiria  sair  de  sua  ilha  mais rápido.  Porém, quando começou  a andar  pela  praia  com a pequena embrulhada  em seus braços  foi praticamente   impossível não cair  de amores  por ela.   Mas, havia  um problema. Calipso não podia  amamentar  um bebê.  Mesmo o bebê  sendo  um autômato humano.Ela  nunca foi mãe e por  isso não tinha leite.

— Hefesto,eu não posso alimentar  o bebê eu não tenho leite.  – Disse   Calipso com preocupação.

— Nós  já  pensamos nisso!  - Disse Hécate  trazendo uma mulher  de  cabelos  pretos  e olhos   escuros.

— Essa  é  Mabel ,uma mortal  que pode ver através da névoa. Eu lhe  propus  um acordo.   – Disse Hefesto olhando para  Mabel.  -  Ela  poderia   ser  imortal se  servisse a  Emily.  Como a mesma  já  esteve grávida,mas  infelizmente perdeu o bebê, Mabel ainda tem muito leite.   – Explicou Hefesto.

Mabel  se aproxima de  Calipso com os  olhos brilhando.   Fazia  tanto tempo que ela  não segurava  um bebê.    Calipso recuou um passo, quando notou a  proximidade  de Mabel.

—Tudo bem!  - Hefesto  disse para  Calipso.  A mesma  parou de   tentar  escapar  de  Mabel.

—Posso segura-lá?   -  Perguntou  olhando o pequeno embrulho que Calipso segurava.

A  contragosto Calipso  permitiu.   Ela assentiu com a cabeça e  entregou  a  pequenina  para Mabel.

 - Olá Emily!  - Disse Mabel para  o bebê.    – Eu vou ser  sua  ama de  leite,meu  amor.  – Disse  caminhando para   a beira   do mar.  -  Não é  bonito o céu?!  -  Indagou a  pequenina.

Aproveitando que Mabel estava entretida  com  Emily, Hécate se virou  para  Hefesto com duvida.

— Hefesto,tem certeza que  é  um  boa  idéia  colocar  Mabel para  cuidar dela.   – Disse Hécate temerosa.  Ela  não queria que nada  acontecesse com sua  afilhada.

— Mabel é  uma de suas  melhores filhas Hécate!  -  Disse  Hefesto sem entender a  desconfiança    de Hécate.

— Ela  perdeu o filho faz pouco tempo.  -  Disse Hécate  observando Mabel de longe.

—  Então, cuidar de Emily com certeza vai fazer bem para ela.  – Disse  Hefesto á  deusa da magia.

Hécate  preferiu encerrar o assunto. Mabel  poderia encontrar  consolo cuidando de Emily.  Hécate    sabia que seria importante para  Emily ter  uma figura materna  em sua vida.  Apesar, de ela ter  um bom pai,ter  Calipso ,ter  Mabel e  a  própria Hécate, jamais teria  uma mãe.   Porém quem sabe   a presença   de  Mabel possa    ser suficiente   para Emily.

 Hefesto se aproximou  de   Mabel e  pegou Emily no colo.  Ele  encarou sua pequena  filha.  Ele  sorriu para menina adormecida e  depois entrou para grande  casa que  o mesmo   havia  construído . 

0000oooo0000oooo0000

~ Emily aos  três anos ~

 Emilly corria   pela areia  da  praia Ogígia.  Calipso corria  atrás dela,pedindo para que ela  parasse  de correr.  Mas, Emily  ignorava os  pedidos  e  corria  ainda  mais. Até   a mesma  se cansou e  se  jogou  na areia.  Calipso agradeceu mentalmente   por Emily ter  se cansado.

—  O papai  chego ? - Pergunta para  Calipso.

— Ainda não.  -  Respondeu colocando a menina  em seu colo.

—  Quando ele  chega?  -  Pergunta Emily.

— Daqui  á  pouco.  -  Disse Calipso levando a menina para  casa.

Não demorou muito e Hefesto entrou na casa  de  Mabel e Emily. Calipso preferiu ficar no seu cantinho.  Assim,  que  Emily viu o pai, ela correu para  abraçá-lo.

—  Papai!  - gritou feliz.

— Minha filha!  - Disse Hefesto animado  a abraçando.

— O que o senhor trouxe para  mim? – Indagou  Emily encarando  o embrulho  nas mãos de Hefesto com curiosidade.

—  Abra e descubra! – Disse para  a pequenina.

Emily pegou  o embrulho e rasgou o embrulho  com extrema  agilidade. Ela  abriu a  caixa e  ficou encantada com o seu presente. Era uma rosa de  metal.

—  Uma  rosa de metal! – Exclamou animada.  -   Obrigada papai foi  a  coisa  mais  bonita que  você  já fez para  mim! – Disse  com os  olhos  brilhando.

O presente  podia ser  simples,mas para  Emily era  algo muitos especial,pois Hefesto só fazia  àquelas  rosas para ela.  

—Emily...  – Disse  o pai  apreensivo.   – Quero  que  conheça  uma pessoa ...  – Diz  para  menina.

— Quem?  - pergunta curiosa.

— Eu sou   Atena.   – Diz caminhando em direção a menina.   – Sua tia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades:

1 - Ama de Leite: Ama de leite é a mulher que amamenta criança alheia quando a mãe natural está impossibilitada de fazê-lo. Geralmente esse encargo era dado às escravas que já tinham filhos.


Não há referencias.


Muitos beijos e abraços ♥

Até o próximo!