O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 22
O jogo virou


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais postei !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/22

Caros representantes estamos aqui hoje para um marco em nossa evolução ,há alguns dias ouço muitas coisas sobre nosso respeito e sobre o que venho planejando . Uns acham que quero ser dono de tudo ,outros pensam que não me importo com as diferentes espécies e cá estamos nós um representante de cada espécie reunidos em um só lugar .

Helena não estava gostando do rumo daquela conversa ,Valentim nunca gostou das outras espécies seja lá o que esteja planejando não era bom.

 — Primeiramente gostaria de anunciar o casamento entre Jonathan e Helena .  — E em segundo lugar quero convidar vocês a se sentar conosco a mesa para um banquete e discutirmos assuntos políticos .

Helena sentia a sua volta tudo rodando ,estava nauseada com tudo aquilo não conseguia olhar nos olhos de ninguém . Enquanto todos conversavam ela se mantinha de cabeça baixa o tempo inteiro ,até que ouviu Valentim chamando seu nome .

 — Helena ?

 — Oi ,me desculpe estava distraída ,o que diziam ?

A família de Helena a encarava ,eles sabiam que para ela aquilo foi tão surpresa quanto para eles .

­­ —  Eles estavam perguntando como andam as coisas Helena . – Repetiu Valentim em um tom que só a menina podia compreender .

Ela olhou para todos na mesa e deu um sorriso forçado .

 —  Estou ótima ,Valentim treina comigo quase todos os dias .  — E estou feliz em saber que irei casar ,estou tão surpresa quanto vocês.

Todos a olharam e ela novamente sorriu e seu rosto parou em direção ao Jonathan .

Valentim entrou na mente dela imediatamente e parecia que Daniel sabia pois agora ele a encarava ,enquanto seu rosto estava sem expressão .

 — Seja lá o que esteja fazendo pare ,será pior para você Helena . Você está fraca não consegue me vencer .

Helena dessa vez encarou Valentim ,dando uma risada afiada tão alta que fez com que todos parecem de falar e a encarasse tentando entender o que está acontecendo .

  — Pare Helena ,estou mandando parar !

Então ela gargalhou mais alto ainda ,Jonathan apertou o braço dela tentando fazer que parasse e cochichou em se ouvido .

 —  Lena pare ,você vai irrita-lo e o fará perder a paciência .

Ela deu um pulo da cadeira ,se desvencilhando de Jonathan e caminhando até Valentim . A esta altura todos já estavam de pé e em alerta para o rumo que aquilo iria tomar .

 — Saia da minha cabeça VALENTIM, você pensou que poderia me controlar por quanto tempo ?

Valentim estava incrédulo com o comportamento de Helena ,parece que ela havia perdido totalmente o juízo . De repente sua cabeça começou a latejar e ele não conseguia se soltar . A sala inteira percebeu que ele estava sobe o domínio dela ,Jonathan tentou alcança-la mais ela o arremessou para o outro lado do salão .

 —  Não se meta Jonathan ,isso é entre eu e Valentim .  — Você pensou que me manteria presa e eu continuaria ao seu lado ? Você quebrou o acordo ,tentou me enfraquecer cada dia mais me deixando passar fome ,mas você esqueceu que eu sou metade bruxa ,você me subestima Valentim e sabe que sou mais forte que você e me odeia por fazer o Jonathan enxergar que não é igual a você .

Helena via a sala cheia de inocentes olhou para sua família e gritou.

 —  Tirem todos daqui ! – Ela encarou Jonathan e em seguida Daniel ,acessando os pensamentos de Dani .

 — Eu sei que não estou em posição de pedir favores ,mais por favor tire todos daqui e leve Jonathan com vocês ,aconteça o que acontecer não olhe para trás .

Daniel apenas fez um sinal de positivo com a cabeça e correu em direção a Jonathan ,o garoto relutou um pouco mais Daniel era mais forte . Antes deles saírem puderam ver uma lagrima escorrendo ,junto com o sangue que escorria do nariz .

Então ela soltou Valentim ,ela queria lutar com ele . Ele se recompôs imediatamente se posicionando para lutar com a menina .

Havia se passado muito tempo que eles estavam lutando pela vida ,mas Helena estava perdendo afinal ele tinha razão ela ainda estava fraca . Então a menina usou sua ultima tática ,sabendo que talvez morresse junto com ele. Ela começou a citar um feitiço ,não demorou para que tudo ficasse em chamas ,os dois ficaram rodeados por fogo . Valentim caiu no chão depois de inalar fumaça ,Helena tentou se manter relutante mais deu alguns passos e caiu em seguida e única coisa que ela conseguia se lembrar era do incêndio que tinha iniciado tudo aquilo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ,leiam e digam o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.