Mudanças Confusões da Mente escrita por Nathy Oliveira


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Exame Jounin - Preliminares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71530/chapter/13

Finalmente havia chegado o grande dia. O dia do Jounin Shiken.

Hinata acordara extremamente cedo, junto com Neji, que pretendia realizar um “pequeno aquecimento” com ela, antes dela ir prestar o exame.

Os demais shinobis candidatos a Jounin também pretendiam se “aquecer”, seguindo portanto, aos campos de treinamento.

Naruto pretendia se graduar Jounin também, já que treinara muito com Jiraya mas ainda era chunnin. Depois do exame, pretendia pedir Sakura em namoro. Passou na casa da kunoichi e seguiu com ela até a área de treinamento número 32, onde todos do grupo de shinobis que prestariam o exame, incluindo Hinata, treinariam juntos.

Shino, que não poderia ver Isuzu naquele dia, já que ela inspecionaria o exame, não teve muitas escolhas a não ser chamar Kiba e ir com ele até a área de treino.

Kiba, que estava acompanhado por seu parceiro canino Akamaru e seu colega de equipe Shino, não falava outra coisa a não ser conquistar Hinata.

Durante os trinta minutos que demorou para chegar no campo, Kiba bolou mil e uma formas de conquistar a Hyuuga, mas, segundo Shino, nenhuma iria dar certo se Neji estivesse perto, o que frustrava total e completamente os planos do Inuzuka.

Tenten e Lee, que estavam num momento In Love Total e não se desgrudavam nem um minuto, chegaram juntos ao campo de treino.

Ino e Chouji, que convenceram Shikamaru a ir junto, chegaram juntos e conversando sobre banalidades, com Shikamaru reclamando, como sempre.

 

Após algum tempo, apareceram também no campo, Neji e Hinata, prontos para treinar.

- Yo Hina-chan! Você está linda hoje! Pronta para se tornar a mais linda Jounin de Konoha?

- Erh, Kiba-kun, arigatou...

- Como assim ela vai ser a mais linda Jounin? O que você quis dizer com isso Kiba? Que eu e a Sakura não nos graduaremos também? – reclamou Ino.

- Não, apenas que vocês não são lindas...

Ino olhou Kiba de forma ameaçadora, fazendo-o se esconder atrás de uma árvore.

- É melhor continuarmos treinando antes que o Fogo da Juventude se acabe!

- Não, é melhor não treinarem.

Ninguém reconheceu aquela estranha voz, e resolveram ver de onde ela vinha.

Olharam para a direção que Neji e Hinata haviam chegado e viram Zahku, parado, fitando-os seriamente.

- Porque não, ô esquisito? – perguntou Naruto.

- Porque vocês não devem desperdiçar chakra.

- Você sabe alguma coisa sobre o torneio? – perguntou Tenten.

- Obviamente ele não será igual ao último, que tornou o Hyuuga Neji-kun e o Nara Shikamaru-kun Jounins...

- Isso eu já imaginava... – murmurou Neji.

- Ele será do modo Noku.

- Modo No o quê? – perguntou Naruto.

- Noku. É o sobrenome da Isuzu-sama. Quando os pais adotivos dela morreram, ela passou a viver de forma reclusa. Criou um estilo próprio de vestir, como vocês viram, e de lutar. Ela nomeou esse modo de Modo Noku.

- E o que isso influencia? – perguntou Lee.

- Bom, andei coletando algumas informações sobre vocês, e estudei o estilo de luta de cada um.

- Mas porque só nós, se existem outros ninjas da vila que prestarão o exame? – perguntou Shino.

- Porque, segundo a Hokage-sama, apenas vocês têm chances de passar.

Todos ficaram pasmos com essa revelação. Todos, exceto Neji e Shikamaru, é claro. Os dois sabiam muito bem que os demais ninjas de Konoha não tinham tanta capacidade assim.

- Mas, no que se baseia esse Modo Noku? – questionou Hinata.

- Em nada, e em tudo ao mesmo tempo.

- Como assim? – quis saber Kiba.

- Vou explicar assim: Você utiliza seu cachorro como arma certo? Então, a técnica da Isuzu-sama observa o estilo de luta de cada shinobi e o usa contra ele.

- E como seria comigo, já que só uso Taijutsu?

-Como já disse, eu andei estudando cada um de vocês, e seus estilos. Você é adepto do Renge. Ela usaria as falhas deste estilo contra você.

- Mas você havia dito que este estilo não se baseia em nada, e em tudo ao mesmo tempo! Desta forma, não faz sentido!

- Perdoe-me, mas, como é seu nome?

- Mitsashi Tenten.

- Bem, Tenten-chan, ele utiliza todas as técnicas, sem usá-las. É estranho, e impossível de explicar.

- Mas, porque ela faz isso? – perguntou Neji.

- Para mostrar aos shinobis que nenhuma técnica é a melhor, e que eles devem estar preparados pra tudo.

- Supeeer Rox!

- Aff Naruto.. Como você é problemático...

- Porque você nos disse isso? – quis saber Hinata. Tudo aquilo era muito estranho.

- Porque achei que seria necessário. Espero que não tenham se incomodado. Se não se importa, Hyuuga Neji-kun, a Isuzu-sama deseja falar com você. Com licença, tenham um bom treino.

Zahku se virou, deixando todos pasmos e sem reação.

“O que ele pretendia dizendo aquilo? Era tudo verdade? Qual seria a estratégia de Isuzu? O que ela queria com Neji?”

 Eram as perguntas que pairavam na cabeça de todos ali.

Um breve silêncio havia se instalado no campo. Breve, porque Naruto fez questão de quebrá-lo...

 

- Dattebayo! Quem ele pensa que é pra contar a técnica dos outros? Ah, eu vou lá e..

- Ai Naruto-kun! Cale-se! Cresça! Onegai! Ele deve ter tido um bom motivo pra ter dito isso, e com toda a certeza, essa informação nos será útil!

Todos se assustaram com aquilo.

Se fosse a Sakura ou a Ino que tivesse dito aquilo, até que vai.

Mas não.

Tinha sido Hinata.

Até Neji se assustou, não imaginaria nunca sua prima dizendo aquilo, ainda mais para Naruto, seu primeiro amor.

Neste momento, mil pensamentos passaram na cabeça de cada um.

 

Pensamentos do Neji

“Nossa... Hinata-sama está mesmo amadurecida...

Mas, com isso, tenho a certeza de que ela não gosta mais do irritante do Naruto!

O que quer dizer que, quando ela disse que me amava, não mentia!

Ai Kami-sama... Não há nada no mundo que estrague minha felicidade..!”

 

Pensamentos do Kiba

“Kami-sama!!!!

É a minha chance de conquistar a Hina-chan!

Com esse queimão, tive a revelação que faltava. Com toda a certeza ela não gosta mais do Naruto, o que quer dizer que tenho chances...

Arigatou Kami-sama!!”

 

Pensamentos do Shino

“Eu já imaginava...”

 

Pensamentos da Sakura

“Quem ela pensa que é pra dizer isso pro meu Naruto?

Bem, pelo menos isso prova que ela não gosta mais dele...”

 

Pensamentos da Tenten e do Lee

“Caramba! Que ignorância!

Não.. Ela não disse isso..

Até ontem ela gostava dele!

Isso que é fogo da Juventude!”

 

Pensamentos da Ino

“Que ignorância... E depois o Shika me chama de problemática!”

 

Pensamentos do Shikamaru

“Cara, como mulheres são problemáticas...”

 

Pensamentos do Chouji

“O que será que aconteceu? Tá todo mundo com uma cara estranha... Nem vi, tava procurando outro saquinho de batatas...”

 

Pensamentos da Hinata

“Porque tá todo mundo me olhando?”

 

Pensamentos do Naruto

“Dattebayo... Não entendi...”

 

Novamente um breve silêncio se instalou, só que desta vez foi quebrado por Hinata, deixando pasmos novamente os outros shinobis.

 

- Nii-san, não pretende ir ver o que Isuzu-chan quer? Quer que eu te acompanhe?

- Hai.

 

Os dois saíram, e deixaram todos espantados com isso.

Desde quando estavam tão amigos?

Shino apenas sorria levemente, como se soubesse de algo.

Sakura passava a mão na enorme testa e falava sozinha, algo sobre precisar contar um segredo a Neji.

Naruto ainda tentava entender o que havia acontecido.

Kiba se contorcia de ciúmes.

E Shikamaru começava a cochilar, quando Lee berrou: “Vamos Treinaaaaaaar!”

 

---> X <---

 

- Nii-san, porque todos me olharam daquela forma?

Neji ainda não acreditava que aquela cena havia acontecido.

Se desse pra definir a sensação de Neji neste exato momento, seria a sensação de andar sobre nuvens.

- Nii-san, você me ouviu??

- Ah, sim.. Devem ter te olhado por causa daquilo que você falou pro Naruto. Foi assustador.

- Foi tão.. Estranho assim?

- Sim...

Seguiram até o escritório Hokage, conversando sobre diversas coisas. Desde o clima, até o Jounin Shiken, que aliás, havia sido o assunto mais falado.

Faltava pouco mais de 4 horas para a abertura, e Hinata estava muito ansiosa.

Neji, embora não fosse participar do torneio, também estava ansioso para ver. Queria que Hinata se graduasse, para que ela não se tornasse uma bunke como ele, e tivesse seu destino selado.

Chegaram ao escritório, e Tsunade não permitiu que Hinata entrasse lá.

- Mas porque Hokage-sama?

- Porque aqui serão discutidos alguns assuntos que são secretos à você.

- Hokage-sama, é muito sério? – perguntou Neji.

- Não, mas Hinata não deve saber.

- Hai, Hokage-sama. Vou indo então. Nii-san, você irá ao torneio?

- Hai, não o perderia por nada.

Hinata apenas sorrira, e logo em seguida saíra de lá, deixando Tsunade transtornada.

 

Chegando de volta ao campo de treinamento, Hinata reparou que seus amigos não treinavam, mas conversavam baixo.

Ao notarem a presença dela, pararam de falar e mudaram de assunto.

 

- Gente, o que aconteceu? Vocês pararam de falar de repente...

- É que nós estávamos falando de você – respondeu Naruto, sem se tocar da besteira que havia feito.

- Ai Naruto!  Não era pra falar... – Disse Sakura, batendo logo em seguida em Naruto.

- Porque eu não deveria saber que vocês falavam de mim, Sakura-chan?

A cada instante que passava, Hinata entendia menos o que acontecia.

- Erh... Eu não sei bem como dizer...

- Ah, eu falo então! – disse Tenten.

- Não Tenten, eu falo. Fui eu que contei pra vocês, então eu devo contar pra ela.

- Então fale logo Sakura-chan! Tenho que voltar ao clã para me preparar para o torneio!

- Bem, é que nós estávamos comentando que você e o Neji estão muito próximos...Próximos até demais...

- E o que há de errado nisso? Somos primos ué! Vivemos na mesma casa, e devemos viver em harmonia!

Foi o que Hinata disse, mas, seu pensamento era outro...

“Será que tá tão na cara? Isso não é possível... Eu e o nii-san só ficamos... uma vez...”

- É essa harmonia que nos assusta... – comentou Tenten.

- Você não está tendo um caso com ele, está Hina-chan? – perguntou Kiba, esperançoso.

- Não! Que absurdo! Isso seria incesto e meu pai jamais permitiria! Se me dão licença, devo retornar ao clã, antes do torneio.

E assim Hinata saiu, deixando todos assustados com sua reação.

 

Ao chegar no clã, viu seu pai com uma séria expressão, ao lado de Hanabi, que sorria alegremente.

- Tou-san, aconteceu algo?

- Não Hinata, apenas quero falar contigo.

- É algo muito ruim?

- Não.. – disse Hashi, aliviando a expressão séria. – Apenas quero lhe dar algumas recomendações.

- Ah, sim... Vamos até a sala de estar então..

Chegando lá, Hinata sentou-se num grande sofá de tons neutros, ao lado de Hanabi, e Hiashi em uma grande poltrona branca, de frente para elas.

- Hinata, primeiro gostaria de lhe parabenizar por ter tomado a decisão de participar. Depois, gostaria de lhe dizer para tomar muito cuidado, pois Sasuke pode estar planejando algo.

- Hai.

- E, por favor, é de extrema importância que você se torne Jounin.

Após isso, os olhos de Hiashi começaram a se encher de lágrimas.

- Tou-san, está acontecendo algo que eu não sei?

Hinata estava ficando preocupada com aquilo. Primeiro Isuzu chama Neji e não quer que ela saiba o que é. Depois seu pai chora na sua frente... Tinha alguma coisa errada..

- Nada... É que os Conselheiros estarão lá e, não quero que você os decepcione...

- Ah, claro! Sempre o clã na frente!

- Não Hinata, não é isso... Mas, deixe quieto..

- Chichiue.. Não está esquecendo nada...? – perguntou Hanabi, com seu sorriso maroto.

- Deveria? – perguntou Hiashi, olhando sua filha mais nova - Ah, sim. Hinata, quero que me prometa uma coisa.

- O que?

- Que durante o torneio, você não permitirá que seus sentimentos te atrapalhem. Você irá lutar, e não fugir. Vai provar que é uma verdadeira Hyuuga!

- Mas, porque isso agora tou-san?

- Prometa Hinata! Não discuta com seu pai!

- Bem, prometo...

- Pois bem... Vá pegar suas coisas em seu quarto, e vá para o ginásio, o torneio já vai começar..

- Hai.

Hinata foi até seu quarto, pegou suas kunais, shurikens e outras coisas do gênero.

Quando ia sair do quarto, Hanabi parou na sua frente, abraçou-a e disse:

- Boa Sorte Hina nee-san! Vença, não importa quem!

Hinata se emocionou com aquilo, mas não chorou. Estava na hora de provar que era uma kunoichi exemplar.

- Domo Arigatou Hana nee-chan. Não irei perder. Prometo!

Hanabi sorriu, e acompanhou sua irmã até a porta, onde Hiashi já as aguardava.

- Bem Hinata... Não sei bem o que lhe dizer... Chego a me emocionar em te ver indo para o Jounin Shiken... Jamais imaginei que você, a Herdeira Souke que não tinha talento algum, um dia iria prestar este exame... Tenha uma boa sorte.

- Arigatou Gozaimasu Tou-san. Prometo não lhe decepcionar!

- Assim espero.

Hiashi abraçou Hinata de forma carinhosa, de um jeito que nunca havia feito antes.

Hinata, depois de um tempo, se soltou de seu pai, e seguiu em direção ao ginásio, onde seria realizado o exame.

- Chichiue, não podemos ir agora?

- Não Hanabi, agora só vão os candidatos.

- Você acha que a Hina nee-san é capaz de passar?

- Sinceramente, não sei. Mas, para o bem dela, espero que sim...

 

oOo | oOo

 

Hinata seguia, em direção ao ginásio, sozinha.

Queria que Neji estivesse ali...

Porque Isuzu teria o chamado?

O que ela planejava?

E o que Hiashi pretendia lhe dizendo aquilo?

Será que estava acontecendo algo no clã e ela não havia sido informada?

Será que Neji sabia?

Ai não!

Neji novamente em seus pensamentos...

Pelo visto ela o amava mesmo...

Mas, porque?

Ele nunca havia sequer demonstrado carinho...

Deve ser por isso..

O desprezo..

Mas, ele a amava, havia dito isso!

E nada, nada estragaria esse amor...

 

Hinata nem percebeu, mas rapidamente havia chegado ao ginásio.

Ele estava aberto, e lentamente alguns shinobis entravam.

Segundo um jounin de elite que estava na porta, haveria primeiro uma rápida eliminatória, que decidiria quem iria para as finais, as lutas.

Seria algo rápido, realizado com os Anbus.

Um shinobi por vez.

Em uma sala especial, dentro do ginásio.

Todos se dirigiram para lá.

Hinata percebeu que seus amigos estavam lá, e tratou de se juntar a seus parceiros de equipe.

Kiba, obviamente se empolgou, mas Shino cortou o barato dele rapidinho. Não queria que o Inuzuka se distraísse.

Um por um os shinobis foram sendo chamados.

Após uma meia hora e muitos shinobis saindo frustrados da sala, sobraram apenas Hinata e seus amigos...

Era a hora do “agora ou nunca”.

 

- Hyuuga Hinata-sama.

Hinata olhou para seus amigos, que a encorajaram sorrindo.

Kiba, querendo se mostrar, abraçou-a e disse em seu ouvido:

- Eu sei que você é capaz. Você será a primeira a passar por essa porta, e voltar feliz, porque hoje você vai se tornar Jounin! Boa Sorte!

Hinata animou-se com o que Kiba havia lhe dito.

Pela primeira vez na vida sentia-se capaz de realizar algo.

Entrou na sala.

 

A principio, tudo estava muito escuro e quieto...

De repente, um som.

Vindo de sua esquerda, de forma rápida e letal, vinha uma kunai.

Hinata, mesmo sem usar o Byakugan, percebeu, e desviou.

A kunai bateu em uma parede, soltando um estalido e faíscas. Faíscas que mostraram a localização dos Anbus.

- O que querem com esta eliminatória? Eliminar de vez os concorrentes?

- Não, jovem Hyuuga.

- Este teste é exclusivo seu e de seus amiguinhos.

- Pedido de Isuzu-sama.

- Então... *zum!*

Mais uma kunai. Desta Hinata escapara por pouco.

- O que eu devo fazer?

- Descubraa...

E a voz sumiu, junto com todos os outros sons.

Hinata, querendo descobrir qual era sua tarefa, fechou os olhos e se concentrou.

Imediatamente lembrou-se de um treinamento com Neji, nessa última semana...

 

Flashback on

- Hinata-sama, preciso descobrir se você é capaz de localizar um inimigo sem seu Byakugan.

- O que pretende fazer, nii-san?

- Quero brincar. Brincar de esconde-esconde. Eu vou correr, e me esconder. Estarei te vigiando. Quero que me encontre, sem usar o Byakugan. Me procure como se fosse uma kunoichi qualquer.

- Hai. Devo fechar os olhos?

- Sim.

Hinata fechou os olhos e Neji desapareceu.

Havia se escondido numa árvore próxima, e escondido sua presença. Observava Hinata.

Após algum tempo, sem sentir a presença de Neji, Hinata abriu os olhos e tentou se concentrar.

Passados alguns minutos, Neji imaginava que Hinata iria desistir, pois não se movia.

Ele imaginava...

Porque quando menos esperava, uma voz veio em seu ouvido:

- Achei você!

Neji deu um pulo.

Como ela fora capaz de criar um bunshin sem que ele visse?

Ela realmente estava muito melhor...

 

Flashback off

 

Hinata abriu os olhos e percebeu uma chuva de shurikens vindo em sua direção.

Desviou de todas, e no escuro, sem usar o byakugan, encontrou o Anbu responsável por elas.

Acertou-o, e viu que era um bunshin, pois ao acertá-lo, ele fez o característico barulho de um bunshin destruído.

- Agora faltam dois...

Hinata continuou se concentrando.

Sentiu uma leve presença por perto, e arriscou jogar uma kunai à sua direita.

- Agora falta apenas um...

Hinata apenas socou o vento a alguns metros à sua frente e destruiu o último bunshin. As luzes se acenderam.

Vários Anbus apareceram.

- Parabéns, Hyuuga-sama. Você passou no teste, e está na final.

- E com tempo recorde... 49 segundos...

Tão rápido assim? Eu jurava que havia demorado...”

- Agora a senhorita deve seguir até a arena, no centro do ginásio, e aguardar as novas instruções. Boa Sorte.

 

Hinata saiu da sala, e viu a cara de espanto de seus amigos.

- Hina-chan... Você falhou? Foi tão... rápido...

- Não! Eu passei!!

- Hinata, que barulhos foram aqueles... Pareciam... kunais...

- Mas eram kunais, Sakura-chan.

- E como você não está machucada?

- É o fogo da Juventude Tenten!

- Dãã...Ela apenas foi boa e escapou, ttebayo!

- Gente, que fique registrado na história, que pela primeira vez, o Naruto falou algo sério e certo...

Após este comentário todos riram descontraidamente, até Naruto.

Hinata se despediu e seguiu em direção à arena.

Lá seria o teste final. O tão esperado teste final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças Confusões da Mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.