Kingdom Come — Interactive escrita por Ártemis


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal. Tudo bem?
Capítulo curtinho, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715242/chapter/1

 

Larine andava calmamente pelo corredor, sua única companhia era o eco de seus saltos. Interrompeu seus passos diante da enorme porta do gabinete do rei e um guarda a abriu. Com um suspiro, adentrou no ninho de cobras. O rei estava sentado em uma elegante cadeira, rodeado por ministros. Quando seus olhos encontraram com os da jovem, ordenou que fizessem silêncio.

— O que você deseja? — perguntou, sem mais delongas.

Um sorriso atravessou os lábios do rei, admirando a astúcia da filha mais nova.

— Ficará feliz em saber que o pedido de casamento foi aceito. Você se casará com o segundo filho do rei Louis II, Hector.

— Como? — sussurrou.

A imagem de uma garota forte e determinada havia desaparecido, dando lugar a uma menina assustada. Enquanto os ministros cochichavam e sorriam entre si, o rei organizava alguns  documentos despreocupadamente.

— Você será enviada para a França semana que vem, antes do anúncio da Seleção — prosseguiu.

— Não! — Larine gritou, fazendo todos ficarem em silêncio novamente. — Estou sendo tratada como mercadoria, forçada a me casar com um desconhecido. Não é de hoje que sofro humilhações semelhantes, recuso-me a concordar…

— Chega! — bradou. — Estou cansado de suas chantagens e provocações. O casamento com o principezinho selará a aliança definitiva com a França. Além disso, quero você longe dos meus filhos, longe de Illéa e do meu governo.

A jovem levou a mão ao coração, estava acelerado e a vontade de chorar era enorme. Não podia acreditar no que estava acontecendo. Novamente, estava sendo humilhada na frente dos ministros. Possuía conhecimento do ódio que sentiam por ela e da alegria ao contemplarem sua desgraça.

Não conseguia pensar em uma resposta a altura. Havia apenas uma alternativa, tinha certeza que falharia.

— Não se esqueça de que também sou sua filha.

O rei sorriu, perverso. O som de sua gargalhada contagiou os ministros ao seu redor.

— Você é uma bastarda, em suas veias não corre o meu sangue. Contudo, ainda me preocupo com sua finalidade no mundo.

Larine rangeu os dentes, em função do nervosismo.

— Todos nós estamos cientes de seu desejo pela coroa, senhorita — disse um senhor de voz suave.

— Talvez porque ela seja minha por direito! — retrucou, com a voz baixa e abalada.

O senhor não gostou da resposta, abriu a boca para lhe dizer mais algumas palavras, mas o olhar tenebroso do rei em sua direção o interrompeu.

— Responda-me, Larine. Qual o seu propósito no mundo? — perguntou o rei, ironicamente.

— Illéa…

— Ah, Illéa! — interrompeu. — Sim, é algo relacionado ao nosso amado país. Seu propósito é servir como moeda de troca com a França! — gritou, assustando alguns ministros.

Larine não esperou a permissão para se retirar. Saiu correndo do gabinete, em meio às lágrimas e ao som da risada cruel do rei Arthur Ryeo.

Após a saída humilhante da peste, o rei voltou a analisar os documentos em sua mesa. Como ele, os ministros fingiram que nada havia acontecido. Larine era uma pedra em seu sapato. Mas, graças ao Criador, em breve iria deixar-lhe em paz.

“Não haverá disputas. Não haverá golpe. Não haverá guerra.”

Leu eram últimas frases do documento, a autorização da realização de uma Seleção.

Seus súditos queriam algo que lhes dessem esperanças. Ele daria, não somente uma, mas duas princesas.

Era uma mentira, tudo. As revoltas cresciam em grande escala, assim como a ameaça de golpe. A Seleção era uma forma de acalmar a população, sempre fora.

Tinha certeza que seus filhos escolheriam sabiamente, ou ele próprio escolheria. Afinal, quem deseja a coroa deve suportar seu peso. Daniel e Henry, estavam mais do que dispostos a assumir essa responsabilidade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Perdoem os errinhos, por favor.
Eu deixo vocês sentirem pena da Larine, mas só dessa vez hahaha.
Comentem dizendo o que acharam, gostaria de saber a opinião de vocês.
Você pode inscrever a sua personagem aqui: https://goo.gl/forms/AMC6cLJnOn6uSv1m2
Não esqueçam de avisar quando enviarem as fichas, para que nenhuma passe desapercebida ;)
Até o próximo capítulo, pessoal!