Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 9
A mudança...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/9

(Trimm, trimmm!)

Mike- Meu celular está tocando, licença!- sai da mesa.

Sam- pode ir!

(Mike volta)

Mike- Sam, minha mãe ligou avisando que se quisermos já poderíamos ir!.

Sam- Você quer ir?

Mike- Acho que sim!

Sam- Então vamos só lavar tudo o que sujamos ok?

Mike- Ok!

(Após lavarem tudo o que sujaram, Sam e Mike saem da casa e caem na estrada)

Sam- O que vai fazer quando chegar lá?

Mike- Acho que vou fazer companhia ao Chris, ele deve estar muito triste! E você?

Sam- Não sei ainda, a Emma tem que aprender um pouco, não irei ficar do lado de ninguém nessa história!

Mike- Bem pensado Sam! Seus pais já chegaram?

Sam- Acho que até agora não, eles falaram que só chegariam de noite!

Mike- Sam... Você acha que o comportamento da Emma... Vai alterar algo no comportamento do Chris?- preocupa-se.

Sam- Acho que deve sim! Tudo que fazemos tem consequência! Não que o Chris mereça, eu entendo o lado dele, mas nós sabemos que a Emma é difícil, mas tem o coração muito dócil, isso é só questão de tempo!

Mike- E se ela não perdoar o Chris?

Sam- Ela vai, alguma hora ela vai, temos que torcer muito para que isso aconteça o mais rápido possível, todos sabemos que a amizade dos dois é linda, ele com o jeito dele e ela com o dela, acaba formando um ciclo perfeito!

Mike- É isso que eu penso! Parece que tirou as palavras da minha boca!

Sam- Vai se acostumando queridinho! Hahahaha!

(O tempo se passa e Mike e Sam chegam na cidade e Sam deixa Mike na sua casa)

Sam- Chegamos Mike!

Mike- Obrigado Sam! Você merece isso!- beija a garota.

Sam- De nada Mike!- fica sem graça e o garoto sai do carro.

(Na casa de Sam)

Chego em casa, tirei meus sapatos, joguei o casaco no sofá e me joguei em cima do mesmo, peguei meu celular e fui olhar minhas redes sociais havia várias mensagens da Emma e do Jake, resolvo responder Jake primeiro:

Xx

Jake- Saaaaaaaam, cadê você? Está afim de fazer algo hoje?

Sam- Oi Jake, estou super cansada hoje, acho melhor deixar para outro dia!

Jake- Ok, então vou atrás da Emma, hoje está um tédio!

Sam- Tudo bem! Tchau!

Xx

Emma- Amigaaa?

Sam- Oi!

Emma- Foi um porre sem você na escola! O Chris fez um trabalho comigo, não consigo nem olhar para a cara daquele idiota!

Sam- Calma amiga, o Chris não merece tudo isso, ele é um bom amigo!

Emma- Eu não quero mais ouvir falar dele, ok?

Sam- Ué, mas você que começou a falar dele!

Emma- Ah, esquece isso! Tchau!

Sam- Tchau, bjs!

Xx

(Casa de Chris)

Escuto a companhia tocar, atendo e vejo que é o Mike:

Chris- Ué, já voltou?

Mike- Foi coisa rápida... Não queria ficar muito tempo lá sabe, é muito triste... Se não fosse a Sam eu ficaria muito mal...

Chris- Cara, desculpa mesmo eu não poder ter ido...- abraça o amigo

Mike- Tudo bem cara, já passou! Não quero ver você mal, você já está por conta da Emma...

Chris- Obrigado cara, mas tudo parece piorar a cada vez mais!

Mike- Como assim?

Chris- Tivemos que fazer um trabalho em trio, eu, Jake e ela. E o resultado não poderia ter sido pior, fui excluído por ela, e muito!

Mike- Não fica assim! Que tal irmos aproveitar hoje de noite?

Chris- Deixa para a próxima cara... Você acabou de voltar do funeral da sua avó... Obrigado pela força...

Mike- Tudo bem cara, só não quero te ver triste entendeu?!

Chris- Te entendo sim! Mas já sei o que eu irei fazer para resolver isso tudo!

Mike- Cara olha bem o que você vai fazer para não magoar a Emma! Ela já está bolada com você!

Chris- Não vai magoar ela, já irei fazer para tentar fazer ela me perdoar!... Vem cá, como vai o andamento da transferência da sua escola?

Mike- Já vou estudar lá amanhã!- comemora.

Chris- Que bom cara! Agora vou ter uma distração e não ficar pensando na Emma!

Mike- Está me chamando de distração?- cruza os braços

Chris- Não,kkkkk, você entendeu!

Mike- Chris... Você está apaixonado pela Emma?!

Chris- Hm...- fica sem reação.

Mike- Chris??- tenta acordar o amigo da tranze.

Chris- Quer saber? Vamos parar de falar disso! Preciso ir ao shopping comprar algumas coisas para amanhã!- sai de tranze.

Mike- Coisa do tipo?

Chris- Você vai ver quando chegarmos lá!- vai em direção a porta de saída.

Mike- Se você diz...- segue o amigo.

(No shopping)

Mike- Chegamos! Agora você pode me contar o que você vai aprontar?

Chris- Vou virar um Bad Boy até a Emma me perdoar!

Mike- Tem certeza disso?

Chris- Obrigado pelo apoio cara!- ironiza.

Mike- O que acontece é que eles vão pensar que eu que dei a ideia!- responde de imediato.

Chris- Os outros não importam, só preciso da Emma!- fala entrando em uma loja.

Mike- Se você quer que as coisas funcionem assim, tudo bem!- segue o amigo.

Chris- O que você acha dessa calça?

Mike- Mas cara... Aqui a maioria das roupas são pretas!

Chris- Você escutou direito ‘’BAD BOY’’?

Mike- Escolhe a mais rasgada!

Chris- Concordo!- pega a calça.

Mike- Você não acha que isso vai ter alguma consequência grave?

Chris- Não sei! No momento só penso em mudar minhas atitudes! Essa camisa sem manga está boa?

Mike- Chris, é um conselho de amigo, acho melhor desistir dessa ideia!... Está, mas pega essa de caveira!

Chris- Essa bota está legal?

Mike- Prefiro a bota jeans!

Chris- Ok. Essa toca e esse colar?

Mike- Tanto faz cara! Vamos acabar logo com isso!

Chris- Calma falta só o casaco!

Mike- Te espero no caixa!- sai.

Chris- Ok!- compra o casaco e logo após vai ao encontro do amigo...

Chegando ao caixa... Chris paga todo a depesa comprada, enquanto Mike espera o amigo na saída do local.

Mike- Finalmente!- suspira

Chris- Ô Zé Mané, é difícil escolher, ok?

Mike- Ta, ta... Vai fazer mais alguma coisa?

Chris: Estou com fome, e você?

Mike- Estou também!

Chris: Quem chegar por último no Bob’s paga?

Mike- Valendo!- saem correndo dali.

Chris- Não valeu! Você pegou um atalho!

Mike- Cada um com suas espertezas Chris!

Chris- Vai querer o quê?- resmunga

Mike- Um BigMac e um refri, e você?

Chris- Mesma coisa de você!

Mike- Meu fã?- brinca

Chris- Não, eu que quero mesmo!- rebate

(Os dois fazem os pedidos e logo em seguida quando recebem vão para uma mesa ali perto)

‘’Emma’’

Estava em casa assistindo um filme bem legal (não sabia o nome rsrsrsr), quando vejo alguém batendo na porta:

Emma- Já estou indo! Jake?- me surpreendo

Jake- Sim, eu mesmo! Está afim de fazer algo? Está um tédio hoje!

Emma- Estava assistindo um filme aqui, quer ver?- olho para o sofá.

Jake- Ah não, casa não! Vamos tomar um sorvete, eu pago!-sorri.

Emma- Ainda pergunta?! Vamos sim!- saio fechando a porta da minha casa e indo em direção a sorveteria.

(Chegando lá...)

Jake- Vai querer de quê?

Emma- Quero de torta Alemã!

Jake- Me passa dois sorvetes, um de torta e o outro de frutas vermelhas!

(recebem o sorvete e sentam em uma praça ali perto)

Jake- Emma... Eu sei que não quer tocar mais no assunto..- é atrapalhado.

Emma- Migoo, não vem com essa história do Chris não, já chega!- olho para os arredores.

Jake- Calma! Só vou te dizer uma coisa importante! Você sabia que do mesmo modo que o Chris iria tirando sua vida, ele salvou? Todos sabem que eu não fiz respiração boca a boca em você, só massageei sua barriga para ajudar a água a sair! Então quem foi que te ‘’salvou’’?

Emma- É... O C-Chris?- passo a mão em meus cabelos.

Jake- Não era necessário pensar para saber a resposta!. Porque você ainda não o desculpou? Ele se sente mal por isso! Emma acorda, o Chris se importa com você e até demais!

Emma- Você me chamou aqui para falar do Chris?- me irrito.

Jake- Não! E você pode ir parando com seu orgulho, entendeu?

Emma- Nãão Jake, eu não vou perdoá-lo!

Jake- A escolha é sua! Cuidado para não ser tarde demais!

Emma- Como?!- me espanto e uma sensação estranha toma conta de mim em um rápido momento.

Jake- Vamos?- se levanta e estende a mão para mim.

Emma- Vamos!- seguro na mão do Jake e me levanto.

(No dia seguinte...)

No corredor

Chris e Mike chegam na escola chamando a atenção de todos...

Mike- Chris, você não acha que está chamando muita atenção?

Chris- É só agir naturalmente!-Jake vê toda aquela cena.

Mike- Cara, aquele não é o Jake?- aponta para o garoto.

Chris- É, por quê?

Mike- Ele parece estar vindo aqui!- nota a aproximação do menino.

Jake- Chris?- se espanta.

Chris- Oi!

Jake- Está maluco?! Nunca imaginei você estilo Bad Boy!

Chris- Agora está vendo!

Jake- Quanta ignorância em! E você Mike, vem aqui agora!- puxa o rapaz para um canto mais afastado do Chris.

Mike- Posso ajudar?

Jake- Deveria ajudar ao invés de atrapalhar tanto!

Mike- Ué, o que eu fiz?

Jake- Como assim ‘’o que eu fiz?’’- ironiza.

Mike- Eu não sei de que você está falando!- cruza os braços.

Jake- Ah, sabe! E muito bem aliás!

Mike- Não sei! Agora me explica isso!

Jake- Você que me deve explicações! Qual o motivo do Chris estar assim? Foi culpa sua não foi?!

Mike- Não foi culpa minha! Ele está fazendo tudo isso para chamar atenção da Emma!

Jake- Ele ficou louco?! A Emma não vai gostar de nada disso quando souber!

Mike- Bom, foi escolha dele, eu até tentei impedir!

Jake- Tudo bem, só isso mesmo! Tchau!-sai do local.

Mike- Tchau!- volta para perto do amigo.

Chris- O que foi que ele queria?

Mike- Foi uma besteira- mente.

(Na entrada da escola)

Jake encontra Sam e Emma...

Jake- Meninas, vocês viram o Chris por ai?- mente.

Sam- Não!

Emma- Quem é Chris?!- fala sarcasticamente.

Jake- Ah Emma, esquece isso! Sam eu queria saber o motivo dele não ter nos procurado antes de vir a escola!

Sam- Acho que ele veio com alguém, não sei dizer!

Emma- Chega de Chris por hoje! Vamos?

Sam- Vamos!

(Chegando ao corredor...)

Sam- Aqueles não são o Chris e o Mike?

Emma- Parece que alguém virou emo!- ri da situação.

Jake- Se não são eles, são clones!

Sam- Mas o Chris nunca se vestiu desse jeito!

Emma- Está querendo arrumar confusão só isso!- (logo em seguida vê o Chris derrubando alguns livros de um novato.)

Jake- Ah não!

Sam- Para onde você vai Emma?!

Emma- Resolver isso!- vai em direção ao garoto.

Jake- Vamos com ela?

Sam- Claro!- seguem a amiga.

Emma- Garoto, por acaso você quer aparecer? Fazer ceninha? Já chega, está horrível isso!

Chris- Ué, pensei que você não se importasse comigo!- provoca.

Emma- Quando eu disse que se importava?- rebate.

Chris- O que veio fazer aqui então?

Emma- Quer saber?! Esquece isso, faz o que quiser com sua vida garoto! Vamos! (sai andando com Sam e Jake em direção a sala de aula).

Mike- Cara, você só piorou tudo!

Chris- Não piorei! Ela me notou, você viu?

Mike- Todos estão te notando cara!

Chris- Isso não importa para mim! É melhor irmos para a sala!

Mike- Até que enfim! (vai para a sala com o Chris).

Na saída...

Emma recebe uma mensagem no seu celular

Xx Chris On xX

Chris- Não se importa comigo mesmo não é?

Emma- Não, por quê?

(Chris manda uma foto de um morro de tamanho médio e logo em baixo um imenso lago cheio de pedras)

Emma- O que você está fazendo ai?!

Chris- Ué, achei que não se importava comigo!

Emma- Acontece que isso não é uma boa ideia garoto! Você está sozinho?!

Chris- Pular daqui de cima deve ser uma ideia ótima, não sabe o que está perdendo!. Estou só sim!

Emma- Mas, e o Mike?

Chris- Eu falei a ele que precisava ir à casa de uma tia minha!

Emma- Você não vai pular dai, em entendeu?! Você vai virar um tomate esmagado quando chegar lá embaixo!

Chris- O que você vai fazer para me impedir?

Emma- Garoto é melhor você parar com isso!

Xx Chris Off xX

Emma- Gente, preciso dar uma passadinha em um lugar antes de casa, vocês pode ir, vai demorar!

Sam- Tem certeza que não quer que a gente espere?

Emma- Total!

Jake- Então nós vamos indo! Tchau!- se espede da amiga.

Emma- Tchau!

(Na praia...)

Emma encontra Chris virado contra o imenso mar.

Emma- Chris!- vai para perto do rapaz.

Chris- O que foi? Veio fazer o que aqui?

Emma- Vim te impedir de fazer uma grande bobagem! Você sabia que isso é uma péssima ideia! Se você quisesse chamar minha atenção era só falar! Ou quem sabe se jogar daqui sem falar para mim!

Chris- Falei para ver o quanto que você se importa comigo!- fica frente a frente com a mesma.

Emma- Me erra garoto! Vem, vamos embora!- segura a mão do rapaz e puxa para frente.

Chris- Eu não vou alugar nenhum!- (se solta da mão da menina e anda para trás e acaba caindo sem querer naquele vasto mar)

Emma- Chrissssssssssssssssss!- (vê o garoto caindo no mar.)

Emma- Não pode ser!- pula no mar para tentar salvar o mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.