Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 8
Grande Amiga!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/8

Sam- É uma pena, mas já que vocês não poderão ir, eu vou com o Mike!

Emma- Ok amiga! Boa viagem

Jake- Que horas vocês saem daqui?

Sam- A algumas horas!

Emma- Ótimo! Já pode dar uma carona a gente!

Jake- Concordo com você Emma!

Sam- Tudo bem...

Na sala...

Chris- Sinto muito cara! Promete para mim que vai ficar tudo bem?

Mike- Vou fazer o máximo!

Chris- Não! Você tem que ficar bem, não vem com essa de ‘’tentar’’, você é forte e vai conseguir!

Mike- Ok...

(Sam, Emma e Jake chegam na sala)

Sam- Vamos meninos?

Chris e Mike- Vamos!

No carro...

Mike- Me passa a chave!

Sam- E quem te disse que é você que vai dirigir?

Mike- Eu!

Sam- Garoto, você não pode dirigir nesse estado emocional!

Mike- E você pode?- provoca

Sam- Eu já tenho 16 anos, o carro é do meu pai e já sei dirigir! (Óbvio)

Emma- Mike, fica quieto e entra logo!

Mike- Ok, ok!- reclama

(Sam e Mike sentam-se na frente)

(Chris senta atrás de Sam)

Emma- Jakeeee!

Jake- Oiii?

Emma- Entra no carro!

Jake- E porque você não pode entrar agora?

Emma- Está muito óbvio o motivo!- olha para Chris

Jake- Espero que isso acabe logo!- senta-se no carro

(Sam e Mike se despedem dos amigos e vão a rumo à cidade onde irá acontecer o funeral )

(A viagem foi tranquila, os dois escutaram músicas durante o percurso, até chegarem ao local)

Mike- Mãee! Paai!- corre para abraçar os pais, logo em seguida chora junto aos mesmos.

Mãe de Mike- Muito obrigada pela ajuda querida!- direciona-se a Sam.

Sam- Não tem de que! O Mike é um bom amigo, uma boa pessoa, não custou nada ajudá-lo, e logo um momento sensível como esse, é sempre bom ter um amigo por perto.

Mãe de Mike- Muito abrigada mesmo, de coração! Cadê os outros amigos do Mike?

Sam- Eles não puderam vir, havia aula hoje, e a mãe deles não deixaram eles virem!

Mãe de Mike- Ah querida, e você não vai se prejudicar?- preocupou-se

Sam- Fique tranquila, meus pais só chegam hoje de noite, e eu pedi para a Emma avisar aos professores!

Mãe de Mike- Ok! Você quer alguma coisa? Uma água, um suco?

Sam- Não, muito obrigada!

Mãe de Mike- Querida, já estamos indo em direção ao cemitério, o Mike não quer ir, você poderia ficar com ele?

Sam- Sem problemas!

(Todos saem em direção ao cemitério, deixando apenas Mike e Sam)

Mike- Sam, preciso te mostrar uma coisa!- pega na mão da garota

Sam- Ok!- é arrastada pelo menino.

Mike- Esse lugar é o meu lugar preferido da casa da vovó, ela sempre me trazia para cá, a gente conversava, cantava, ria, enfim a gente passava um bom tempo juntos!

Sam- Esse lugar é lindo Mike!

(O local era aberto, como uma natureza liberta, bem perto da casa onde a mesma morava)

Mike- E pouco frequentado também! Quando a gente vinha, fazíamos piquenique sem ninguém perturbar! Era tão legal!

Sam- Oh Mike, pelo que você está falando, era muito bom!- senta e encosta-se a uma árvore.

Mike- Posso?- aponta para o colo da garota.

Sam- Claro!

Mike- Talvez fosse para eu morrer no lugar dela!- Sam mexe nas madeixas do garoto.

Sam- Claro que não! Ficou louco?!

Mike- Ué!- estranha a reação da menina.

Sam- Você acha que ela gostaria de ouvir isso?

Mike- Não!

Sam- Então não fala Mike! Lembre-se de todos os momentos felizes de vocês dois e para de falar besteiras rapaz!- sorri.

Mike- Pode deixar Dona Sam!- contribui o sorriso.

Sam- Será que a poeira baixou para o lado do Chris?

Mike- Não sei Sam! Quando o Chris fica daquele jeito, eu me sinto mal sabe, ele é meu amigo, e eu não gosto de vê-lo daquele jeito! A Emma tem que perdoar ele, ela sempre soube que o Chris gosta dela!

Sam- O Chris sabe que a Emma tem esse jeito dela! Eu acho que os dois não tem culpa sabe...

Mike- Ué, então quem teve culpa? O Jake?

Sam- Você não está entendendo Mike! Estou tentando dizer que o Chris não teve culpa ‘’porque ele não sabia que a Emma sabia nadar’’. E a Emma não teve culpa de ficar com raiva ‘’porque ela sempre foi assim, orgulhosa e difícil’’, entendeu?

Mike- Agora sim! Vem, vamos tomar um suco?- Mike levanta e estende a mão para a garota.

Sam- É... Eu não quero...

Mike- Você vai vir comigo ou não?- o garoto brinca

Sam- Ok, me convenceu!- a garota se levanta e segura na mão do rapaz, e vão em direção á cozinha.

Na escola...

Prof°- Alunos, hoje vocês irão fazer uma atividade em trio!

Emma- Cadê a Sam nessa hora?-cochicha impaciente para Jake.

Jake- Se esqueceu que ela foi com o Mike para o funeral?

Emma- Claro que eu sei onde ela está! Isso foi uma ironia!

Jake- Ah, claro! Rainha da ironia!

Emma- Quem vai ser o nosso trio?

Jake- Ué, o Chris!

Emma- Claro que não! Ficou louco!

Jake- Qual o problema?

Emma- O problema é que não foi você que ia...- Jake a atrapalha

Jake- Emma, á chega com essa mesma história! Todos sabem disso, se você não lembra, eu estava na hora! Agora para de deixar o Chris para baixo!- Emma fica sem reação.

Emma- Ai... Eu acho melhor não!

Jake- Vem Chris!- chama o garoto

Emma- Não fala comigo entendeu?

Jake- Você não vai conseguir!- brinca com a menina

Chris- Oi, estou aqui, sabiam?

Jake- Desculpa Chris rsrsrsrs!

Emma- Vamos acabar logo com isso!

Jake- Emma, você não vai falar com o Chris?- provoca

Emma- Que engraçadinho você, tem talento para trabalhar no circo!

Chris- Pessoal, vamos parar com isso?!

Emma- Quem é você para querer mandar aqui?!

Chris- Eu não estou mandando em ninguém, só queria começar a atividade!

Jake- Emma, para! Vamos logo começar essa atividade!

Prof°- Desculpa a conversinha dos 3, mas quem terminar, poderá ir para casa!- sai do local.

Chris- Modo flash ativado!

(Assim que acabou a atividade, Jake vai entregar a mesma no birô e vão embora em seguida)

No caminho para casa, foi um resumo de silêncio e sensações estranhas, ali ninguém se falava, Jake fazia de tudo para os amigos voltarem a se falar, mas aquilo era difícil para aquele momento. Cada um foi para seu destino, mas acabou que nem um ‘’TCHAU’’ aconteceu.

Na casa da vó de Mike...

Mike e Sam sentam-se à mesa, Mike então coloca suco para os dois e uma fatia de bolo para ele.

Mike- Não vai querer?- aponta para o bolo.

Sam- Só quero o suco mesmo, obrigada!

Mike- Você não comeu nada desde que saímos da sua casa!

Sam- Eu só estou sem vontade!

Mike- Vai negar um pedacinho desse bolo?- faz biquinho.

Sam- Mike, para! Não vale biquinho!

Mike- Então aceita! Eu te dou na boca!

Sam- Eu me rendo!- põe os braços para cima.

Mike- Olha o aviãozinho!- coloca a comida na boca da menina.

Sam- Que delicia!

Mike- Quer mais- aproxima-se da garota

Sam- É uma ótima ideia!

Mike- Depois disso aqui!- beija a garota, o encontro dos lábio era caloroso naquele momento, parecia ser algo normal, uma brincadeira, mas com bastante sentimentos, depois de um bom tempo o beijo acaba.

Sam- Mike!

Mike- Ué, não gostou?

Sam- Ér...- fica tímida.

Mike- Toma o bolo!- coloca bolo e entrega para a garota.

Sam- Obrigada!- agradece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Voltem sempre ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.