Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 7
Oops! Part. 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leituraa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/7

Durante a madrugada Sam vai á cozinha por estar com fome e acaba encontrando Chris que está deitado na mesa sem conseguir dormir, preocupado com Emma:

Sam- Chris? Ainda não dormiu?

Chris- Não, estou com a consciência pesada!

Sam- Por conta da Emma?

Chris- Sim, estou muito mal com isso, eu só estava brincando.

Sam- Uma brincadeira de muito bom gosto por acaso. Ela está muito brava com você, também não é pra menos né! Você quase matou ela!

Chris- Poxa. Eu fiz sem pensar, ela que não entende que eu só queria brincar um pouco. Ela sabe que eu gosto dela Sam!

Sam- Entendo você Chris, mas que está difícil ela te perdoar, está sim! Difícil essa situação, vou tentar conversar com ela, fique tranquilo e tente dormir um pouco que amanhã o dia será longo! Beijos!- pega uma maçã e sai da cozinha.

Na sala...

Chris encontra Mike acordado:

Chris- Não está conseguindo dormir cara?

Mike- Acordei com um mau pressentimento, não estou me sentindo bem!

Chris- Deve ser algo que você comeu! Procura um sal de frutas na cozinha, deve ser azia.

Mike- Deve ser, vou fazer isso!- se levanta e vai até a cozinha, toma e volta a dormir.

No quarto de Sam...

Jake entra no quarto e encontra as amigas conversando:

Sam- Sabemos que ele não fez por mal, você sabe que ele gosta de brincar!

Emma- Brincadeira que quase morri!- fala de imediato

Sam- O importante é que você está bem. Agora você tem que tentar desculpar ele, ele já pediu desculpas!

Jake- Sem querer me intrometer, já me intrometendo! Eu queria dizer que o Chris está muito mal com isso!

Emma- Não foram vocês que ficaram lá se afogando!

Sam- Já sabemos disso Emma, não precisa estar falando, quanto mais você o ignorar, pior ele fica, e você sabe o quanto é ruim ficar mal com alguém, principalmente quando a pessoa é orgulhosa demais!

Emma- Acontece que eu não sou orgulhosa! Você iria desculpar alguém que quase lhe matou?

Jake- Se essa pessoa pedisse desculpa, claro que sim!

Sam- Claro que sim, essa não foi a intenção dele!

Jake- Assuma Emma, você é orgulhosa, todos sabemos disso!

Emma- Nossa, vocês não entendem como é difícil isso, não é tão fácil quanto vocês pensam. Eu quase morri por causa dele, entendam isso!

Jake- Perdoa ele, você sabe que ele não fez por querer.

Sam- Emma, sabemos que foi arriscado para você! Você está bem não está?

Emma- Agora estou, mas por pouco. Aquele idiota quase me matou e eu não vou perdoar ele fácil, fim de papo!

Sam- Não existe essa história de fim de papo Emma! A questão é você perdoar, por mais que seja difícil!

Jake- Perdoe ele! Ele já falou que está mal!

Sam- Deixa ela Jake, ela sabe o que faz.

Jake- Negativo, não podemos deixar tudo assim entre eles, a Emma tem que perdoa-lo, tenho  certeza que se fosse ao contrário, ela se sentiria mal também.

Emma- Ainda estou aqui!- ionizou a garota

Jake- Fica quieta! Você já disse que não quer se resolver com ele, vai querer fazer o que na conversa?

Sam- Ela vai se desculpar dele sim! Veja!- sai do quarto a procura de Chris.

Emma- Não vá Sam, eu não vou falar com ele! Chega, me deixem!- deita no colchão chateada.

Jake- Vai ser melhor para todo mundo!

Sam- Ele dormiu, amanhã resolveremos isso!- entra no quarto

Jake- Tchau meninas! – vai em direção ao seu colchão.

No outro dia...

Jake, Chris e Mike estão tomando café da manhã, quando Emma e Sam chegam no local:

Sam- Bom dia peoples!

Emma- Péssimo dia! Não está nada bem, comer olhando para certas pessoas!- revira os olhos

Jake- Bom dia Sam! Nossa que simpática você Emma!- ironiza

Chris- Ninguém te obriga a comer olhando ninguém, vai comer lá fora se esse for o problema!

Mike- Nossaaaa, será que podemos tomar café em paz?

Sam- É o que eu mais quero!

Jake- Eu só quero comer mesmo, estou morrendo de fome.

Chris- Se a ‘’donzela’’ ai chegasse desejando bom dia e não diminuindo ninguém, aposto que estaríamos comendo em paz!

Emma- Eu não diminuí ninguém! Eu não sou donzela!

Chris- Claro que é!

Emma- Não vou perder meu tempo com ‘’idiotas’’!

Chris- Mimada.

Emma- Sonso.

Sam- Vamos parar?

Mike- Concordo com a Sam!

Jake- Por mim tanto faz, eu só quero comer mesmo!

Sam- Fica na sua Jake!

Mike- Vai comer Emma?

Emma- Vou! Porém certas pessoas, a gente deve evitar contato!

Chris- Ah, quer saber? Fica ai sozinha, eu sei que eu sou estúpido, já sei que quase te matei, foi sem querer eu já disse, agora ficar me fazendo sentir mal mais do que já estou! Queria te pedir desculpas, mas está difícil, você só complica as coisas!- desabafa e sai da mesa

O clima fica estranho no local, Mike então quebra todo o silêncio:

Mike- Viu o que você fez Emma? Deve ser péssimo se sentir assim, quantas vezes ele vai te dizer que não foi com mal intenção, quantas vezes ele vai te pedir desculpas?- vai procurar o amigo logo em seguida.

Na sala...

Chris- A Emma complica tudo cara, tudo! Já pedi desculpas, já disse que não foi essa a minha intenção, mas ela não entende!

Mike- Verdade, já estou ficando de saco cheio disso!

Chris- Vamos deixar isso pra lá um pouco. Me fala de ontem, está melhor? A dor passou?

Mike- Passou! Acho que era azia mesmo... (telefone toca, Mike é interrompido por uma ligação de sua mãe)

Xx Telefonema On  xX

Jenna- Alô filho?- chora ao falar

Mike- O que houve mãe? Por que você está chorando?- preocupa-se

Jenna- Sua avó filho... Ela... Ela faleceu!- fala derramando-se em lágrimas

Mike- Nãããoo! Não pode ser!- fala e uma lágrima cai logo em seguida.

Jenna- Ah filho, foi ontem de madrugado, o enterro vai ser lá na cidade onde ela mora, eu estou indo para lá agora, seu pai está muito nervoso.

Mike- Está bem mãe, vou arranjar um jeito de ir!- fala e ao desligar o telefone, enxuga as lágrimas.

Xx Telefonema Off xX

Chris- O que houve cara?

Mike- Minha avó faleceu!- fala em soluços

Chris- Cara... Eu... Eu sinto muito!- abraça o amigo

Mike- O enterro vai ser onde ela morava, lá em barra funda, fica a 1hr daqui e meus pais já foram para lá, vou ter que arrumar um jeito de ir...

(Sam chega ao local)

Sam- O que houve meninos?

Chris- A avó do Mike morreu!

Sam- Ai meu Deus! Sinto muito!- abraça forte o garoto

Mike- Obrigado Sam! Agora tenho que arranjar um jeito de chegar até lá.

Sam- Não se preocupe, eu levo você, só preciso trocar de roupa, rapidinho.

Mike- Não, não precisa se preocupar, eu arranjo outro jeito, vai ser muito trabalho pra você e o enterro só será amanhã!

Sam- Mike, eu já disse que vou te levar, não adianta recusar, volto já.

Chris- E a aula amanhã?

Sam- É só ninguém ir!

Mike- E seus pais?

Sam- Provavelmente chegam hoje á noite, mas eles com certeza não verão problema nisso!

Chris- Eu posso ir à escola avisar, com certeza eles não vão falar nada demais!

Sam- Então você não vai com a gente?

Chris- Acho que minha mão não vai deixar matar aula, desculpa cara, sinto muito!

Mike- Tudo bem, você já está ajudando bastante!

No quarto de Sam...

Sam vai até o quarto:

Sam- Jake? Emma? A avó do Mike faleceu.

 Emma- Meu Deus, coitado do Mike!

Sam- Não sei Jake, não perguntei, sei que vou levar ele até lá vai ser aqui na cidade vizinha, os pais dele foram na frente, o enterro será amanhã.

Jake- E vocês vão sozinhos?

Sam- Sim, se vocês não quiserem ir. O Chris não vai poder ir, porque amanhã tem aula e a mãe dele não vai deixar ele faltar.

Emma- Queria muito ir, mas acho qur minha mãe também não vai me deixar faltar aula. Vou lá falar com ele!

Sam- E você Jake, pode ir?

Jake- Acho que minha mãe não vai deixar também!...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.