Um acaso por acaso UAPA escrita por J Vic


Capítulo 22
Cap 22


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715218/chapter/22

Emma- Isso é a resposta?- ela respirava ofegante.

Chris- Te pergunto a mesma coisa, afinal, eu não beijei sozinho!- sorrio provocando-a.

Emma on*

Estava sem reação diante do ocorrido. Não sabia o que responder. (Celular toca). Ufaa! Salva pelo celular.

Não respondi a pergunta e fui pegar rapidamente meu celular na cama. Vejo um número desconhecido e resolvo atender.

Ligacão on Xx

XXx- Emma?

Emma- Quem é?

XXx- Sou eu, o Jason!

Emma- Ah! Oi Jason!- falo alto e o Chris muda de reação de imediato.

Jason- Eu queria saber se... A gente podia ir ver um filme hoje, você topa?

Emma- Claro que a gente pode! Que horas?

Jason- Te pego as 19:00hrs?

Emma- Pode ser! Até mais tarde Jason!

Jason- Até mais Emma!

Ligação off Xx

Coloco meu celular no bolso e volto ao assunto.

Chris- O Jason, Emma?

Emma- Qual o problema?

Chris- Você sabe quem é ele?

Emma- Claro que sim! Eu não iria topar sair com um estranho!- minto (Foi só pra te fazer ciúmes!).

Chris- E de onde que você conhece ele?

Emma- Da sua festa! E ele estuda na nossa escola!- minto outra vez (Troféu de mentirosa vai para: Emma!).

Chris- Você nunca o notou...

Emma- A gente tem que conhecer novas pessoas!

Chris- Para esquecer as velhas?

Emma- Claro que não! Eu só quero conhecer pessoas novas! Quanto drama Chris!

Chris- Ah, bom encontro!- fala se retirando do quarto.

Emma- Chris!

Tento impedir. O Chamo. Sem sucesso.

Olho no celular e tento mandar uma mensagem para Cris, afinal, ele não respondeu minha pergunta. Ele não estava online, então resolvi ir me arrumar para ir ao cinema. Já eram 17h40min, eu teria pouco tempo para se arrumar e fui direto para o banho. Ao sair, peguei um vestido florido e uma sapatilha simples, e fui com o cabelo solto mesmo.

O Jason me pegou em casa e fomos ao cinema. Assistimos o filme ‘’Mulher Maravilha’’, antes de entrarmos pegamos alguns finis, pipoca e refrigerante. Ficamos comendo e assistindo ao filme (Muito bom por sinal!). Antes de chegar em casa, Jason e eu ficamos conversando em uma praça ali perto, ele tentou me beijar, mas era cedo demais!

Ele me deixou em casa e eu agradeci pela noite... Entrei no meu quarto sem falar com minha mãe, e vou diretamente ver se o Chris tinha me respondido. Vejo que havia uma mensagem dele, e começamos a conversar:

Whats on Xx

Emma- Chris, porque foi embora daquele jeito, sem me responder?

Chris- Ué, você também não me respondeu! E você tinha um encontro!

Emma- Você está estranho!

Chris- E você está normal?

Emma- Aconteceu alguma coisa pra ficar assim comigo?!

Chris- Nada!

Emma- Tem certeza?

Chris- Tenho, ué...

Whats off Xx

[...]

Chegamos à escola, eu, Jake e Sam. Noto que Mike e Chris não estavam onde sempre ficavam.

Emma- Alguém viu o Chris?

Jake- Hum... Parece que alguém passou muito tempo junto!- sorri malicioso fazendo Sam e eu rir.

Emma- Estava demorando pra começar as piadinhas...

Sam- Você acha que a gente esqueceu?

Emma- Eu sei que não vão esquecer, mas não precisava tocar no assunto!

Jake- Você não consegue mentir para a gente!

Emma- Consigo sim!

Sam- E nem disfarçar!- eles riam.

(Sinal tocou indicando a entrada para a sala de aula)

Entramos na sala e tivemos 2 aulas de história e uma de Sociologia e logo toca o intervalo e preferi ficar na sala.

Jake- Vamos?

Emma- Vou ficar por aqui hoje!

Sam- Então a gente fica também! Não vamos te deixar só!- se sentaram ao meu lado logo após.

Jake- Emma, porque o Chris ainda não apareceu por aqui?

Emma- Porque eu tenho que saber disso?

Sam- Amiga, você está muito próxima dele! Você sabe!

Emma- Eu não estou ‘’próxima’’ dele!- dou ênfase na palavra próxima.

Jake- E eu sei voar!- rimos.

Emma- Cala a boca Jake!

Jake- Só se você contar!

Emma- Ok...- Chris e Mike entram na sala me salvando da explicação.

Mike- Jake, Sam, preciso falar com vocês!- eles se entreolham e seguem para fora da sala.

Emma- Putz, que sorte vocês aparecerem! Salvei-me de explicar tudo para o Jake e a Sam.

Chris- Não precisa mais, o Mike já está fazendo isso por você!

Emma- O que te faz vir aqui? Não te vi direito hoje!

Chris- Acontece que eu cheguei atrasado! Mas isso não importa! Eu queria saber como foi seu encontro!

Emma- Foi do mesmo jeito que você desejou, ‘’bom’’!- dou ênfase na palavra bom.

Chris- O que aconteceu para ser bom?

Emma- Porque quer saber?

Chris- Esquece Emma! Só toma cuidado com o Jason!

Alguns flashbacks tomam conta da minha mente naquele momento e me lembro do Jason na festa do Chris. Lembro-me também da Karen e de Chris e tento tocar no assunto.

Emma- Você é vidente por acaso? Eu sei me cuidar!

Chris- Não sou vidente! Ah, você sabe se cuidar, não sabe como os outros cuidarão de você!

Emma- E a Karen?- sorrio debochada.

Chris- O que tem ela?

Emma- Não vai me dizer que vocês não estão ‘’ficando’’?

Chris- Quem te disse isso?- ele coça a nuca.

Emma- Passarinhos!- rio.

Chris- Você está feliz com o Jason?

Emma- Estou! Por quê?

Chris- Então me deixa ser feliz com a Karen!

Ia falar algo, mas o sinal toca (acho que foi um sinal para não falar bobeira). Todos nós estávamos  tendo as duas últimas aulas de Química, até a diretora chegar e atrapalhar tudo.

Dir- Alunos, vocês sabe que estão no 3° ano escolar e último aqui nessa escola! A formatura está chegando, e não, não será estilo EUA, vocês não precisam ficar loucos atrás de um par! E se realizará na próxima sexta as 20h00min. Alguma dúvida?

Sam- O nosso traje vai ser formal ou vai ter algum tema?

Dir- Todos de branco! O traje vai ser por conta própria!

Todos se entreolham e começam a cochichar causando um barulho na sala.

Dir- Silêncio! Eu ainda não acabei! Na quinta feira irá ter um ‘’correio’’, no final do corredor tem uma urna e vocês, somente vocês do 3° ano poderão colocar cartinhas dentro, e na quinta eu irei vir aqui ler! Respondendo algumas dúvidas, a urna já está lá e vocês terão 2 dias e meio para escreverem qualquer cosias que você já quis ou quer falar para algum colega de vocês! Alguma pergunta?

Todos- Não!

Então a diretora sai e ficamos conversando sobre a formatura e a nossa roupa. Os minutos se passam e logo chega a hora de ir embora.

(...)

Sam on*

Liguei para a Emma e para o Jake, hoje nós iriamos comprar a roupa da formatura. E vocês devem estar se perguntando sobre o Jake, não é? Pois é, obriguei-o a ir! Como? Disse que iriamos passar no Bob’s! (kkkkkkk)

...

Emma- Já tem ideia de roupa amiga?- estávamos olhando umas vitrines nas lojas.

Sam- Não! A que gostar eu levo!

Jake- Já escolheram meninas?

Emma- Qual o motivo da pressa?

Jake- Eu estou com fome!

Sam- Espera mais um pouco!

...

Depois de comprarmos nossas roupas, como prometido, passamos no Bob’s e o Jake comprou a roupa dele também!

(...)

Karen on*

Karen- Que demora garoto! – falo em pé no meio da praça.

Jason- Eu não posso fazer nada, o trânsito estava horrível!- desce do carro.

Karen- Aquela bobinha caiu na sua?

Jason- Caiu, e o Chris?

Karen- Hahaha, ele foi de primeira!- rio.

Jason- Isso é errado!

Karen- Isso o que garoto?

Jason- Isso que nós estamos fazendo!

Karen- Idai? Eu só quero que os dois se afastem, só isso!

Jason- E agora?

Karen- Vai ter a formatura, e nós somos da mesma turma que eles, te darei as coordenadas quando estivermos lá!

Jason- Ok! Mais alguma coisa?

Karen- Só quero carona de volta para casa! Ah, e depois você vai fazer uma parada para mim...- sorrio entrando no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um acaso por acaso UAPA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.