Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 9
Capítulo 8 - Conhecendo os Hale


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!!
Como sempre peço mil desculpas pela demora, mas não tenho tido muito tempo de escrever. Mas finalmente consegui terminar e espero que vocês gostem.
Por favor, não me abandonem, posso demorar mais prometo que vou terminar a fic.
Agora aproveitem o capítulo.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/9

Jasper tirou uma licença do trabalho de um mês, para poder ajudar na adaptação de Angel e também esperar as visitas da assistente social da menina, que iria decidir se ele ficaria ou não com a guarda definitiva de Angel.

E a perspectiva de uma pessoa o avaliando para saber se seria um bom pai o não, o deixava muito nervoso, mas ele tentava não demonstrar isso para Angel, que parecia está gostando da nova casa.

Ela tinha chegado há uma semana e eles ainda não tinham recebido nenhuma visita, isso porque Jasper tinha pedido a sua família e amigos para lhes dar aquela semana para se adaptarem um ao outro. O que parecia está acontecendo com muita facilidade, mesmo que Angel ainda não falasse, Jasper começava a entendê-la pelo olhar.

Mas naquele domingo ele finalmente a apresentaria para a sua família, em um almoço na casa de seu pai. O que não agradou nenhum pouco Rosalie, que preferia conhecer a sobrinha na casa de Jasper, mas acabou aceitando a escolha do irmão.

— Já está pronta, Angel? — Jasper perguntou parando na porta do quarto da menina.

Ela balançou a cabeça, negando, e lhe estendeu uma escova de cabelo.

— Angel, você sabe que eu não sou bom nisso. — Falou frustrado, mas mesmo assim se aproximando da menina.

E ela o olhou em um pedido mudo, e ele não conseguia negar nada a ela quando o olhava daquele jeito.

— Okay. Mas depois não reclama. — Ele a advertiu pegando a escova de cabelo. Angel sorriu e se virou de costas para ele, que começou a pentear o cabelo dela com muito cuidado.

Jasper não conseguiu fazer muita coisa alem de desembaraçar o cabelo da menina e colocar um arco lilás.

— É o melhor que eu pude fazer. — Ele disse fazendo uma careta e dando de ombros. Mas para a sua surpresa Angel sorriu e o abraçou. —Acho que você gostou. — Murmurou feliz.

Angel o soltou ainda sorrindo e assentiu com a cabeça.

— Que bom. Agora é melhor irmos andando, se não chegaremos atrasados. — Disse se levantando e estendendo a mão para a menina, que a segurou prontamente.

Eles seguiram até a casa do pai de Jasper devagar, como ele tinha se acostumado a andar com ela no carro, é por isso quando chegaram Rose já estava lá de cara fechada para a madrasta.

— Olá. —Ele os cumprimentou, quando entrou na sala da mansão,enquanto Angel se escondia atrás dele.

— Jasper! — Rose exclamou feliz, se levantando e indo até o irmão, lhe dando um abraço. — Eu estava com saudade e ansiosa. — Ela falou, antes de voltar a sua atenção para Angel. — Você deve ser a Angel. — Disse sorrindo para a menina, que ainda se escondia atrás de Jasper. — Eu sou Rosalie.

Angel olhou para Jasper, esperando que ele falasse ou fizesse alguma coisa.

— Não precisa ficar com medo, eles são a minha família. — Ele falou se abaixando na frente da menina. - E a partir de hoje, sua família também. – E Ela concordou com um movimento de cabeça.

Ele se levantou, segurou a mão da menina e começou a apresentá-la.

— Angel, essa é a minha irmã Rosalie. — Ele voltou a apresentar a irmã.

A menina sorriu para Rose, que se derreteu imediatamente.

— Oh meu Deus! Você é muito fofa. — Ela falou apertando Angel em um abraço.

Jasper revirou os olhos para o comportamento da irmã, mas logo percebeu que Angel estava assustada e foi em seu socorro.

— Rose sole-a, você a está assustando. — Disse tirando Angel dos braços da irmã, que apenas fez uma careta pra ele.

Mas Jasper não ligou e a levou até onde o seu pai e sua madrasta estavam.

— Angel esse é o meu pai, Robert, e essa é a esposa dele, Jenna. — Ele os apresentou.

Robert se aproximou da menina e se abaixou na frente dela lhe estendendo a mão.

— É um prazer conhecê-la, Angel. — Ele disse sorrindo bondosamente para a menina, que sorriu tímida e colocou a sua pequena mão na dele, e para a felicidade de Angel, ele a levou até a boca e depositou um beijo galante.

Angel ficou imediatamente com as bochechas coradas, mas abriu um sorriso maior para o senhor simpático na sua frente.

Mas Jenna não parecia nada feliz em conhecer a nata do marido e apenas lançou um sorriso falso para a menina, que recuou imediatamente para junto de Jasper.

— Tudo bem. — Ele murmurou abraçando a menina pelos ombros.

— Angel. — Rose a chamou, quebrando o clima pesado que tinha se instalado. — Eu tenho um presente pra você. — E caminhou até onde estava a sua bolsa encostada em uma grande embalagem de presente. — Espero que você goste. — Ela falou sorrindo e estendendo o presente para a menina, que o pegou com os olhos brilhantes.

— Pode abrir. — Jasper falou quando ela o olhou com a pergunta nos olhos.

Angel se sentou no tapete da sala e começou a rasgar o embrulho, revelando uma linda boneca. Os olhos da menina brilharam e abriu a boca surpresa.

— Você gostou lindinha? — Rosalie perguntou se abaixando na frente da menina, que penas acenou positivamente com a cabeça, ainda encarando a boneca encantada. — Que bom, fico muito feliz que tenha gostado. — Ela falou sorrindo aliviada.

— Não é só a Rose que tem presente pra você. — O pai de Jasper falou sorrindo para a menina que arregalou os olhos em alegria. — Eu já volto. — Ele se levantou e subiu as escadas.

Quando Robert voltou, ele tinha um embrulho menor que o de sua filha, nas mãos.

— É menor que o da Rose, mas espero que você goste. — Ele falou entregando o presente a menina, que dessa vez não perdeu tempo em abrir e encontrar um lindo ursinho de pelúcia.

Angel ficou encantada com o bichinho de pelúcia e o apertou contra o peito.

— Eu vou entender com isso, que você gostou. — Robert falou divertido e Angel concordou com a cabeça.

— Essa menina não fala? — Genna perguntou grossa e olhando para Angel com nojo no rosto.

— Ela passou por muita coisa e ainda não está pronta pra falar. — Jasper respondeu seco, mas tentando não ser grosso com a madrasta.

Jenna apenas olhou para a menina e deu de ombros, voltando a se concentrar no seu celular. Enquanto os outros três ficavam em volta de Angel, a paparicando.

Poucos minutos depois uma das empregadas os avisou que o almoço já estava servido.

— Ainda bem. — Jenna falou se levantando imediatamente e seguindo para a sala de jantar.

Rose revirou os olhos para o comportamento da madrasta e se levantou junto com Jasper, os dois tinham se sentado no chão para brincar com Angel, enquanto Robert os olhava feliz.

— Até hoje eu não entendo por que você se casou com essa mulherzinha, papai. — Ela resmungou com os braços cruzados.

—Rose, por favor, não vamos brigar por causa disso de novo. — O pai pediu cansado.

— Eu só estou falando. — Disse dando de ombros e seguindo para a sala de jantar.

Robert balançou a cabeça resignado e seguiu a filha.

— Tudo bem Angel, vamos lá. — Jasper falou para a menina, que segurou a sua mão imediatamente.

O almoço foi mais calmo do que Jasper esperava e isso o deixou muito mais tranquilo.

— Angel, você gosta de nadar? — Robert perguntou enquanto terminavam a sobremesa. E a menina concordou animada. — Que bom, eu tenho uma piscina enorme, depois que acabarmos aqui eu te levo para vê-la, só não vamos poder entrar, tudo bem?

E Angel sorriu feliz com a ideia de conhecer a piscina.

Depois que Angel terminou de comer o seu soverte de chocolate, Robert se levantou e a chamou para irem até a piscina.

— Não sei como você pode trazer aquela menina para a nossa família, nem sabe que onde ela saiu. — Jenna falou assim que o marido saiu com a criança.

— Eu conheço mais aquela garotinha do que conheço você. — Jasper responde com raiva. — E acho bom você não falar nada sobre ela, porque agora ela é parte dessa família, ela é minha filha.

— Eu não aceito que você traga uma criança qualquer pra dentro da minha casa. Eu não a quero aqui. — Ela fala exaltada, se levantando a cadeira e batendo a mão na mesa.

— A única qualquer aqui é você! — Rose gritou se levantando e apontando o dedo na cara da madrasta. — Angel é mais parte dessa família do que você jamais será!

— Você me respeite menina mimada, você está na minha casa! — Ela gritou tentando se impor.

E Rosalie riu sarcasticamente, o que enfureceu a mulher ainda mais.

— Está casa não é sua, está casa é do meu pai. Você não manda aqui e nunca vai mandar, eu não vou deixar.

— O que está acontecendo aqui? — Robert perguntou, parado na porta com Angel atrás de si, olhando tudo assustada.

— Ainda bem que você chegou Robert, seus filhos estavam me maltratando novamente. — Jenna disse, se fazendo de vitima.

— Oh pelo amor de Deus! — Rose exclamou revirando os olhos.

— Rose, por favor. — Seu pai pediu cansado.

— Quer saber? Eu vou embora, não aguento tanta falsidade. — Rose falou se afastando. — E mais uma coisa, eu não venho mais aqui, não enquanto essa mulher estiver aqui.

— Rose, filha...

— Não papai, eu cansei. Você quer ficar com ela, então fique. — E com isso saiu da sala de jantar.

— Angel, venha princesa, vamos embora. — Jasper a chamou e a menina correu para ele, que a pegou no colo e seguiu a irmã para fora da sala.

— Jasper, por favor, não vá embora ainda. — Robert pediu seguindo o filho. — Eu quero conhecer a Angel melhor.

— Não pai, eu não a trago mais aqui, pelo menos enquanto ela correr risco aqui. — Ele falou começando a pegar as coisas da menina.

— Risco, que risco ela correria na minha casa?

— Sua mulher. — Jasper respondeu se virando para o pai. — Ela não gosta de Angel e não quero que ela fale alguma coisa que possa prejudicá-la ainda mais.

— Jenna? Ela nunca faria nada de mal a menina.

— Claro que faria, papai. — Rose falou já sem paciência. — Ela falou coisas horríveis agora a pouco, ou você acha que eu gritei com ela sem motivo? — Perguntou retoricamente.

— Eu vou falar com ela, mas Jasper, por favor, não me afaste da menina. — O pai pediu.

— Pai, eu não vou afastá-la de você, mas não vou mais trazê-la aqui, se quiser vê-la pode ir à minha casa. — Ele falou. — Agora é melhor irmos. Se despede do meu pai, Angel. — Disse para a menina.

Angel andou até o Robert, que se abaixou para ficar da altura da menina, que o abraçou pelo pescoço.

— Eu gostei muito de te conhecer anjinho. — Ele sussurrou depois que a menina o soltou. — E logo nos encontraremos de novo, Ok?

Angel concordou com um movimento de cabeça, e para a surpresa de todos, deu um beijo na bochecha de Robert, antes de ir se juntar a Jasper na porta.

Os dois saíram da casa e encontraram Rosalie encostada em seu carro.

— Só estava esperando vocês saírem para poder me despedir dela. — Falou se abaixando na frente de Angel. — Foi um prazer conhecê-la Angel. — Disse sorrindo, e assim como o pai recebeu um abraço apertado da menina. — Qualquer dia desse eu apareço pra gente brincar, o que você acha?

Angel abriu um sorriso feliz e concordou com um movimento de cabeça.

— Tudo bem, agora entre no carro Angel. — Jasper pediu e ajudou a menina a sentar em sua cadeirinha e prender o cinto. — Obrigado por tudo Rose. — Falou abraçando a irmã. — E não fique com raiva do papai, ele não tem culpa pelas coisas que a Jenna fala e faz.

— Ele tem culpa por ter casado com ela. — Rose murmurou com raiva e de braços cruzados.

— Não seja tão chata, Rose. — Ele falou antes de beijar a testa da irmã. — Tchau maninha. — Disse entrando no carro e seguindo lentamente para fora da propriedade do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado.
Não vou prometer que postarei logo, pois não sei quando terei tempo, mas prometo postar.
Até o próximo capítulo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.