Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 6
Capítulo 5 - Adotada


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!!!
Antes de tudo, eu gostaria de pedir mil desculpas pela demora.
Eu tive um pouco de bloqueio e não conseguia sair do lugar, mas apesar disso consegui terminar.
Espero que vocês gostem.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/6

Na segunda-feira Jasper já entrou com o pedido de adoção de Angel, e não poderia está mais feliz com a sua decisão.

— Bom dia Meg. — Ele cumprimentou a secretária de seu pai. — Meu pai está aí? — Perguntou apontando para a porta do escritório de seu pai.

— Está sim, querido. Pode entrar. — Ela respondeu sorrindo.

Jasper passou por ela e lhe deu um beijo na bochecha:

— Obrigado. — Agradeceu sorrindo. Chegando a porta, ele bateu uma vez antes de abri-la e colocar a cabeça dentro da sala. — Pai, posso falar com o Sr.? — Perguntou.

— Claro Jasper, entre. — Robert respondeu tirando os olhos dos papeis, que estavam em suas mãos, e os colocando em cima da mesa.

Jasper entrou, fechou a porta atrás de si e se sentou em frente ao pai.

— O que posso fazer por você, filho? — Robert perguntou olhando nos olhos do filho e vendo ali um misto de empolgação e medo.

— Eu visitei um abrigo neste final de semana e conheci uma garotinha encantadora. — Ele começou a contar ao pai, com um sorriso no rosto. — Mas ela tem alguns traumas e por causa disso não fala. E eu estou pensando em adotá-la. — Falou e esperou a reação do pai.

Robert olhou para o filho por alguns segundos e finalmente perguntou:

— Você tem certeza que quer adotá-la?

— Sim pai, eu sinto que ela precisa de mim assim como eu preciso dela. — Ele respondeu firme.

— Então você tem o meu apoio, filho. — Robert respondeu com um pequeno sorriso nos lábios. — E nós vamos ajudá-la no que precisar.

—Obrigado pai. O seu apoio é muito importante pra mim. — Disse sincero.

— Você sempre terá o meu apoio. — O pai respondeu. — Você já entrou com o pedido de adoção? — Perguntou.

— Sim. — Jasper respondeu. — Estou vindo do advogado agora.

— E tem alguma previsão de quanto tempo levará para você poder levá-la para casa?

— O advogado falou que pode levar um tempo, mas que eu posso usar esse tempo para tentar me aproximar mais dela.

— Isso é ótimo, Jasper. — Robert falou sorrindo. — Você quer que eu ou a sua irmã vá com você? — Perguntou.

— Acho melhor não. Muitas pessoas poderiam assustá-la. — Jasper respondeu.

— Sim, você tem razão filho. — Ele concordou.

Jasper conversou por mais alguns minutos com o seu pai, antes de ir para a sua sala e começar a trabalhar.

A semana se passou rapidamente, com Jasper ocupado na empresa, mas quando sábado chegou ele se sentia animado, como há muito tempo não acontecia. Depois de se arrumar e tomar um café-da-manhã rápido, ele rumou para o abrigo, onde sabia que encontraria tanto Angel quanto Alice.

Quando chegou ao abrigo, não conseguia tirar o sorriso do rosto e foi assim que entrou.

— Bom dia. — Ele cumprimentou a recepcionista, que era a mesma da primeira vez que foi ali. — Eu vim ver a Angel.

— Sr. Hale, eu me lembro do Sr. — Ela falou sorrindo e dando a volta no balcão. — Eu não me apresentei da última vez que esteve aqui, desculpe, eu me chamo Mary. — Se apresentou apertando a mão dele.

— Me chame de Jasper, por favor. — Ele pediu com um sorriso leve no rosto. — E é um prazer conhecê-la.

— Você é um amor. — Ela falou sorrindo. — As crianças estão brincando no pátio com a Alice...

— Alice já está aqui? — Ele perguntou rapidamente.

— Sim. — Mary respondeu com um sorriso sugestivo no rosto. — Ela chegou há poucos minutos. Quer que eu o leve até o pátio? — Perguntou.

— Sim, por favor. — Ele pediu.

Mary sorriu e o acompanhou até a porta, que dava para o pátio do abrigo.

— Obrigado, Mary. — Jasper agradeceu.

— De nada, querido. — Ela falou apertando o braço dele levemente, antes de voltar para o seu posto.

Jasper olhou para as crianças e encontrou Alice correndo com algumas delas. E depois de procurar pelos bancos, encontrou Angel sentada no mais distante do pátio, olhando as outras crianças brincarem feliz.

Ele caminhou até a menina e se sentou ao seu lado.

— Bom dia Angel. — Ele a cumprimentou com um sorriso. — Você se lembra de mim, eu estive aqui semana passada? — Perguntou.

Angel olhou para ele com um sorriso tímido e acenou com a cabeça, dizendo que sim.

— Posso ficar aqui com você? — Ele perguntou.

Angel deu de ombros e voltou o seu olhar para onde Alice estava com outras crianças.

— Você gosta dela, não é? — Perguntou. — Da Alice. — Acrescentou quando ela o olhou em duvida.

E Angel deu de ombro mais uma vez.

Os dois ficaram em silencio, por alguns minutos, apenas observando Alice e as outras crianças brincarem. Mas logo ele começou a puxar assunto com ela, que respondia com movimentos de cabeça ou um dar de ombros.

— Jasper. —Alice disse surpresa, quando se encaminhava para junto de Angel e o percebeu sentado ao lado da menina. — O que você está fazendo aqui? — Perguntou sorrindo.

— Eu vim visitar esta pequena dama. — Ele falou sorrindo para Angel, que abaixou a cabeça envergonhada, e Alice entendeu o que aquilo significava.

Alice sorriu feliz e se sentou do outro lado de Angel, e começou a conversar com os dois.

Depois de um tempo uma das funcionas do abrigo veio chamar as crianças para o almoço, e ela foram correndo para o refeitório, menos Angel que caminhou calmamente até lá.

— Fico feliz que tenha decidido adotá-la. — Alice falou quando ficaram sozinhos.

Jasper também sorriu e disse:

— Eu me apaixonei por ela no momento em que a vi, e não é por que ela passou por tudo isso que vou deixar de adotá-la. — E deu de ombros.

— Isso é muito bom. — Alice disse sorrindo.

Os dois andaram calmamente, conversando, enquanto seguiam os passos das crianças até o refeitório, onde eles tinham formado uma fila para seram servidos.

E assim as semanas foram se passando, todo o final de semana Jasper ia até o abrigo visitar Angel, que estava cada vez mais próxima a ele, o que deixava tanto ele quanto Alice muito felizes. Jasper e Alice também se aproximaram bastante, mas nenhum dos dois deixou que isso passasse de amizade, pois tinham medo de se magoarem futuramente.

Um mês depois de entrar com os papeis, Jasper recebeu a notícia que tinha conseguido a guarda provisória de Angel e poderia pegá-la no final de semana.

Assim que recebeu a notícia, a primeira coisa que pensou em fazer e fez foi ligar para Alice.

Alô? — Ela atendeu depois do terceiro toque.

— Alice. Sou eu, Jasper. — Ele falou assim que ouviu a voz dela. E não conseguia para de sorrir.

Oi Jasper, tudo bem? — Ela perguntou, não entendendo a alegria dele.

— Tudo ótimo! Eu consegui a guarda provisória da Angel. — Contou não contendo a sua felicidade e a ouviu soltar um grito alegre do outro lado da linha.

Jasper! Isso é maravilhoso! — Ela exclamou.

— Eu sei, eu sei. — Ele disse. — Não vejo a hora de trazê-la para casa.

E quando vai ser isso? — Ela perguntou.

— No final de semana. — Jasper respondeu prontamente. — E vou precisar da sua ajuda e a da minha irmã também. — Ele pediu.

Minha ajuda, pra quê? — Alice perguntou.

— Para me ajudar a arrumar o quarto dela. — Ele pediu. — Eu não sei muito bem o que uma menina gosta. — Jasper falou um pouco envergonhado.

É claro que eu ajudo. Com o maior prazer. — Alice concordou na hora. — É só me falar quando e onde.

— Obrigado Alice. — Ele agradeceu sorrindo. — Vou falar com a minha irmã e depois marco direito com você.

Okay. Até mais Jasper. — Ela se despediu.

— Até mais Alice. — Ele falou antes de desligar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Espero que tenha valido á pena a espera.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.