Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 4
Capítulo 3 - Anjos e Fadas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
Eu sei que demorei, mas começo do ano é sempre mais complicado, espero que vocês me perdoem e boa leitura.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/4

Tinha se passado um mês desde que Jasper tinha entrado com os papeis de adoção e agora, já poderia começar a visitar alguns abrigos, pois não se importava em adotar uma criança mais velha, diferentemente de muitas outras pessoas, que só queriam bebês.

Ele já tinha ido a alguns abrigos, mas sentia que nenhuma das crianças que ali estavam era a sua. Mesmo querendo levar todas elas com ele, sabia que não podia. E naquela sexta-feira ele tentaria mais uma vez.

Jasper chegou ao abrigo e logo entrou:

— Bom dia. — Cumprimentou a mulher que estava na recepção e que lhe sorriu bondosamente. — Eu estou procurando pela diretora Smith.

— Ah sim. Você deve ser o Sr. Hale. Emily me falou que você viria. — Ela falou, sem tirar o sorriso do rosto. —Eu te levarei até a sala dela. — Disse dando a volta no balcão.

Naquele momento Alice entrou no abrigo, feliz como sempre e cumprimentou a simpática recepcionista:

— Bom dia, Mary.

— Bom dia, Alice. — A mulher lhe respondeu com um sorriso. — As crianças já estão ansiosas para vê-la. — Comentou.

— E eu também estou. — Ela respondeu sorrindo. — Como a Angel passou a semana? — Perguntou deixando Jasper curioso.

— Bem. — Mary respondeu olhando de esguelha para Jasper. — Calada como sempre. — Acrescentou com um suspiro.

Alice concordou com a cabeça e Jasper pode ver que ela tinha perdido um pouco da alegria, que o tinha encanado, de quando chegou.

— Acho que não nos conhecemos. — Ela falou se virando para Jasper e esticando a mão. — Alice Cullen. — Se apresentou.

— Jasper Hale. — Ele se apresentou apertando a mão pequena e macia dela.

Os dois ficaram se olhando por um tempo, ainda de mãos dadas, mas o som do telefone tocando os tirou do transe em que tinham entrado.

— Alice, você pode me fazer um favor? — Mary perguntou voltando para trás do balcão. Alice concordou com um gesto de cabeça. — Leve o Sr. Hale até a sala da Emily, antes de ir ficar com as crianças. — Pediu.

— Claro Mary. — Concordou com um sorriso. — Por aqui Sr. Hale. — Ela o chamou, caminhando para um corredor.

— Me chame de Jasper, por favor. — Ele pediu enquanto a seguia.

— Como quiser, Jasper. — Ela concordou, virando a cabeça e sorrindo para ele.

E aquele sorriso fez com que Jasper perdesse uma batida de seu coração e voltasse a se sentir um adolescente envergonhado. Mas antes que pudesse dizer alguma coisa, eles chegaram à sala da diretora.

— Aqui estamos. — Alice falou parando e apontando para uma porta a sua direita. — Boa sorte. — E começou a voltar pelo corredor.

— Obrigado. — Ele agradeceu batendo na porta.

— Jasper? — Ela o chamou parando mais à frente e o fazendo olhá-la. — Espero que você se encante por alguma destas crianças, pois eu sei o quanto isso faria a diferença na vida delas.

— Eu sei e também espero que o meu filho ou filha esteja aqui. — Ele respondeu sorrindo para ela.

Alice concordou com um movimento de cabeça e seguiu, para se encontrar com as crianças, enquanto Jasper entrava na sala da diretora.

— Sr. Hale, certo? — Emily perguntou se levantando e estendendo a mão para cumprimentá-lo.

— Sim. É um prazer conhecê-la, diretora Smith. — Ele falou apertando a mão estendida da mulher.

— O prazer é meu, Sr. Hale. — Ela disse com um sorriso afetuoso. — Por favor, sente-se. — Pediu lhe mostrando a cadeira a sua frente.

Os dois conversaram por alguns minutos, onde a diretora explicou como funcionava o abrigo e um pouco de como era o comportamento e dinâmica das crianças que viviam ali.

— O Sr. gostaria de conhecer algumas de nossas crianças? — Ela perguntou se levantando.

—Sim, eu adoraria conhecê-las. — Jasper respondeu se levantando.

Os dois saíram da sala e foram conversando até o quintal atrás do abrigo, onde as crianças corriam e brincavam no parquinho, que tinha ali.

— Alice. — Ela chamou, vendo a mulher sentada em um banco fazendo uma trança no cabelo de uma garotinha. — Você poderia apresentar o Sr. Hale as crianças? — Perguntou.

— Claro Emily, com muito prazer. — Ela respondeu com um sorriso feliz no rosto.

— Te deixo em boas mãos, Sr. Hale.

 — Eu acredito que sim. — Jasper concordou, sorrindo para Alice que desviou imediatamente o olhar, mas não pode deixar de sorrir.

Emily sorriu para eles e voltou para o prédio.

— Então, como foi? — Alice perguntou se voltando para terminar a trança, enquanto Jasper se aproxima e sentava ao seu lado.

— Foi tudo bem, a diretora Smith é bem legal. — Ele falou dando de ombros.

— Sim, ela é sim. — Alice concordou com um sorriso e terminando de trançar o cabelo da menina que estava ali. — Você quer conhecer as crianças, né? — Perguntou.

— Eu adoraria. — Respondeu.

Alice sorriu e chamou as crianças, que se aproximaram correndo fazendo os dois sorrirem. Alice o apresentou a cada uma das crianças que estavam ali, que logo se animaram com o novo visitante e não pararam de lhe fazer perguntas, o que ele achou muito divertido.

— Tio, você quer brincar com a gente? — Um menino de aproximadamente seis anos perguntou segurando na camisa de Jasper.

— Claro, do que nós vamos brincar? — Ele perguntou sorrindo para o menino, que logo se animou e começou a falar do que poderiam brincar.

Jasper começou a brinca de pega-pega com algumas crianças, mas depois de alguns minutos reparou em uma garotinha sentada ao lado de Alice, que parecia conversar com ela, mas a mesma não respondia e nem olhava para a mulher.

Ele se aproximou das duas e se sentou ao lado de Alice.

— Eles não se cansam. — Ele falou sorrindo olhando as crianças, ainda correndo.

— Não mesmo. — Alice concordou sorrindo.

— Eu acho que ainda não nos conhecemos. — Ele falou se virando para a garotinha. — Eu me chamo Jasper. — Se apresentou, mas a menina nada respondeu.

— Essa é a Angel. — Alice a apresentou, fazendo um carinho em seus cabelos cacheados.

— É um prazer conhecê-la, Angel. — Ele falou bondosamente.

A menina levantou um pouco a cabeça e lhe deu um sorriso envergonhado, que foi prontamente retribuído por um sorriso espontâneo dele.

— Você é uma menina linda. — Ele a elogiou, mas ela nada respondeu, apenas voltou a olhar para os pés, que balançavam.

— Eu também acho. — Alice falou, não deixando o silencio se prolongar por muito tempo. — Eu adoro esse cabelo cacheado dela. — Disse acariciando um dos cachos.

— Com certeza! Esses cachos são lindos. — Jasper concordou prontamente.

Os dois continuaram conversando por alguns minutos, e sempre incluindo Angel, que apenas balançava a cabeça e às vezes sorria timidamente.

Pouco depois uma das cozinheiras veio avisar que o almoço das crianças já estava pronto. As crianças quando ouviram isso correram para dentro da casa, com os funcionários responsáveis por eles atrás, gritando para tomarem cuidado.

— Você não está com fome, Angel? — Ele perguntou enquanto acompanhava Alice e a garotinha para dentro, calmamente. Angel negou com a cabeça e andou calmamente na frente deles.

Quando eles entraram, Jasper fez Alice parar para conversar um pouco com ela.

— Você conhece a história da Angel? — Perguntou.

— Sim, um pouco. — Ela respondeu. — Por quê? — Perguntou curiosa.

— Será que você poderia me contar um pouco mais sobre ela? — Ele pediu.

— Claro, mas acho que aqui não é o melhor lugar. — Alice disse olhando para os lados.

— Você tem razão. — Ele concordou. — Podemos nos encontrar em outro lugar durante a semana. — Propôs.

— Claro. — Ela concordou. — Que tal eu te dar o meu telefone?

Jasper concordou com um movimento de cabeça e tirou o seu celular do bolso, e entregou a ela que rapidamente digitou o seu número.

— Aqui está. — Ela falou sorrindo e devolvendo o celular para ele.

— Eu te ligo. — Ele disse depois de salvar o número dela e guardar o aparelho. — Agora eu tenho que ir.  Foi um prazer conhecê-la, Srta. Cullen. — Ele falou lhe estendendo a mão.

— Pode me chamar de Alice. — Ela falou. — E também foi um prazer conhecê-lo. — E lhe deu um beijo no rosto, ante e entrar no refeitório.

Jasper ficou parado por alguns minutos, surpreso pelo beijo que tinha recebido, mas tratou de acordar logo e seguir para a sala da diretora, onde conversou com a mesma por mais alguns minutos, antes de voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do primeiro encontro do trio?
Espero não demorar tanto para postar o próximo capítulo.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.