Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 29
Capítulo 28 - Um Lindo Casamento


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
Hoje chegamos ao último capítulo, mas antes de nos despedirmos vamos ao último capítulo.
Boa leitura e espero que gostem.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/29

Depois do ano novo Alice começou a pensar na cerimônia de casamento, ela sempre sonhou com um casamento na primavera e assim que contou isso ao Jasper, ele concordou.

— Acho que temos que casar em um local aberto e por isso estava pensando no quintal dos meus pais, o que você acha? — Ela perguntou ao agora noivo.

— Acho uma ótima ideia, então tem que ser um casamento de dia, não é? — Ele perguntou meio incerto.

— Sim, tem que ser um casamento de dia, agora só temos que decidir o horário.

Eles conversaram, mas um pouco e no final decidiram que o melhor seria se casaram ao pôr do sol, e assim aproveitarem a festa a noite.

A organização foi um verdadeiro estresse para Alice, mas ela contou com a ajuda de toda a família. Mas uma coisa que ela decidiu sozinha foi o seu vestido de noiva, que ela mesma desenhou e resolveu fazer uma surpresa para toda a família.

— Nós temos que escolher os vestidos para a Angel e a Nessie, que serão as minhas daminhas. — Ela falou com a mãe, enquanto elas olhavam a lista do casamento.

— Então o que você acha de marcamos um dia só de meninas e escolhemos os vestidos delas. — Esme sugeriu.

— Acho uma ótima ideia. — Alice concordou, abrindo um grande sorriso. — Vai ser ótimo passar um dia todo só com você e as meninas.

E assim ficou decidido. E por isso no sábado todas as mulheres da família se juntaram e foram escolher os vestidos e se divertir.

— Então vamos almoçar e depois vamos para a loja de noivas escolher os mais lindos vestidos para as minhas duas princesas. — Esme falou e todas concordaram.

— A gente vai se vestir igual princesas de verdade? — Nessie perguntou com os olhos brilhando.

— Sim, igual a uma princesa de verdade. — Bella confirmou sorrindo para a filha.

— Então eu quero ser a Elsa! — A menina exclamou com os olhos brilhando.

— E eu quero ser a Moana! — Angel exclamou tão feliz quanto a prima.

— Não é esse tipo de princesa. — Esme explicou rindo.

— Então de que tipo é, vovó? — Nessie perguntou sem entender nada.

— É mais do tipo Cinderela. — Ela explicou para a neta, que finalmente entendeu.

— Eu não gosto muito dela, mas pode ser. — Nessie concordou meio a contra gosto, dando de ombros.

— Eu se preocupe querida, você vai poder escolher o vestido que mais gostar. — Alice falou se abaixando a altura dela e lhe piscando, cumplice.

— Eu também vou poder escolher o meu vestido? — Angel perguntou um pouco tímida.

— É claro que sim, princesa. — Ela respondeu prontamente.

As duas meninas se olharam e abriram um grande sorriso e exclamaram:

 — Legal!

E as mulheres mais velhas não aguentaram ver a aquela cena e caíram na gargalhada.

— O que foi? — Nessie perguntou, sem entender qual era a graça, assim como Angel.

— Nada, é só que vocês são muito fofas. — Rosalie falou apertando as duas em um abraço.

— Tia Rose, você está sufocando a gente. — Angel finalmente conseguiu falar.

— Me desculpem, é que eu amo tanto vocês. — Ela disse as apertando mais uma vez antes de finalmente soltá-las.

— Agora eu entendo por que você se dá tão bem com o Emmett. — Bella comentou, fazendo todas rirem.

— Bom, é melhor irmos, se não vamos perder a hora na loja. — Esme falou depois de se recuperar e olhar para o relógio.

Todas concordarem e finalmente saíram de casa. Elas se dividiram em dois carros e finalmente foram para a loja de noivas.

Quando chegaram foram recebidas por uma das consultoras que as levou para a área dos vestidos de daminha.

— Então o que vocês estão procurando? — A mulher, que elas logo descobriram se chamar June, perguntou.

— Eu vou me casar na primavera e essas duas princesas serão as minhas daminhas, então queremos vestidos bem leves. — Alice explicou.

— Ok, então eu vou escolher alguns vestidos e já trago para vocês. — Ela falou se retirando.

June voltou depois de alguns minutos cheia de vestidos, o que fez os olhos das meninas brilharem.

— Isso tudo é pra gente? — Nessie perguntou animada.

— Eu não acredito, você estragou a minha filha, Alice. — Bella resmungou vendo a animação da filha, já que ela mesma nunca gostou de fazer compras.

— Não, querida não é tudo para vocês. Nós vamos olhar eles e escolher os que vocês mais gostarem, despois de vocês escolheram os que ficaram melhor em vocês. — Alice explicou as meninas e depois se virou para Bella. — E eu não estraguei a minha linda sobrinha, só a ensinei um dos prazeres da vida. — Falou dando de ombros e sorrindo para a cunhada.

Logo elas começaram a escolher os vestidos e logo cada uma acabou com quadro vestidos.

— Então vamos experimentar e o que vocês mais gostarem vamos levar. — Esme falou para as meninas.

Elas passaram mais um tempo experimentando os vestidos e no final Nessie escolheu um vestido com flores e alguns brilhos e Angel também escolheu um vestido com flores mais sem tanto brilho quanto o da prima.

— Vocês ficaram lindas! — Rose as elogiou com um grande sorriso no rosto.

Depois que saíram da loja elas foram para um restaurante, onde almoçaram em meio a conversas divertidas e muitas risadas.

E aquele foi o último dia calmo que todos tiveram, pois quanto mais o dia do casamento se aproximava mais nervosos todos ficavam, mas principalmente os noivos.

— O que foi pai? — Angel perguntou quando ele deixou o copo cair na pia pela segunda vez.

— Não é nada, meu anjo. — Ele respondeu se virando para ela. — Eu só estou nervoso.

— Nervoso, com o que?

— Com o casamento.

— Mas porque, você não está feliz? — Ela perguntou sem entender.

— Sim, eu estou muito feliz, mas também nervoso, pois é um dia muito importante. — Ele explicou se sentando na frente da menina. — Você sabe que a partir desse dia nós nos tornaremos uma família oficialmente, não é? — A menina confirmou com a cabeça. — E como você se sente sobre isso? — Perguntou.

— Eu estou muito feliz, porque a mamãe vai morar pra sempre com a gente. — Ela falou com um grande sorriso feliz.

E essa resposta o deixou mais aliviado, pois uma das suas preocupações era em como Angel reagiria com mais essa mudança em sua vida, mesmo sabendo o quanto ela gostava de Alice.

— Eu também querida. — Ele respondeu sorrindo aliviado e dando um beijo na testa da menina.

Ele se levantou e finalmente conseguiu terminar de lavar a louça.

———————————————————————————————————

O dia do casamento finalmente chegou e todos estavam nervosos e agitados, pois queriam que tudo fosse perfeito para os noivos, porque sabiam o quão importante aquele dia era pra eles.

— Como estão as coisas lá fora. — Alice perguntou preocupada, assim que sua mãe entrou no quanto, aonde ela e todas as mulheres da família se arrumariam.

— Está tudo bem, querida, já está tudo quase pronto. Então não se preocupe com nada. — Ela tratou de tranquilizar a filha.

Alice respirou aliviada, mas logo se lembrou:

— E a Angel, o Jasper já a trouxe?

— Eles ainda não chegaram, mas já estão vindo. — Respondeu. — Agora se sente e respire um pouco. Você não precisa ficar tão nervosa. Tome essa vitamina, porque sei que você não comeu nada no café da manhã.

— Eu não consigo comer nada, mãe. Meu estomago está embrulhado. — Ela falou finalmente se sentando.

— Eu sei querida, mas você tem que colocar alguma coisa no estômago ou você quer desmaiar no meio do seu casamento? — Ela perguntou em tom de brincadeira, tentando amenizar um pouco do nervosismo da filha.

— Você tem razão, mãe. — Alice concordou com um suspiro e pegou o copo. E mesmo com o estômago embrulhado tomou a vitamina.

Logo Jasper e Angel chegaram e ele estava tão nervoso quanto Alice, e isso só piorou quando foi proibido de ir até o quarto dela.

— Por que eu não posso vê-la? — Ele perguntou frustrado, para Esme.

— Porque dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento. — Ela respondeu como se aquilo fosse obvio.

— Mas eu não acredito nisso. Então me deixe vê-la, por favor. — Ele praticamente implorou, para ver a noiva.

— Mas eu acredito e é isso que importa. Então não, você não pode vê-la. — Ela respondeu firmemente. — Não se preocupe, vocês vão se encontrar no altar. — Tentou consolá-lo. — Agora eu tenho que levar a Angel para o quarto.

— Isso não é justo!

— Não, não é. Mas a vida é assim. — Ela respondeu sorrindo. — Você e os meninos se trocaram no antigo quarto do Edward, o mais longe o do quarto da Alice. — Ela terminou e subiu as escadas com Angel.

E com um suspiro resignado ele subiu para o antigo quarto de Edward, onde sua roupa e a do seu pai, que chegou pouco depois dele, estavam.

Finalmente a hora da cerimonia tinha chegado e os noivos estavam muito nervosos, o que só divertiu os irmãos dos dois.

— Eu já preparei o carro da fuga, se a Alice quiser desistir é só entrar no carro e sair daqui. — Emmett falou, para o futuro cunhado, com um sorriso de gozação no rosto.

— Pare falar besteira, que o seu dia também vai chegar. — Esme o repreendeu lhe dando um tapa no braço. — Agora deixe o Jasper em paz e vá receber os convidados. — Mandou.

— Tudo bem mãe, não precisa me bater. — Ele reclamou esfregando o local que estava dolorido.

— Vá logo Emmett. — Ela mandou novamente.

— Tudo bem, tudo bem. Já estou indo. — Ele saiu resmungando o quanto a mãe tinha a mão pesada, o que fez o nervosismo de Jasper se dissipar um pouco e ele até dá uma risada.

— Eu não sei aonde eu errei com esse menino. — Esme falou balançando negativamente a cabeça, antes de se virar para Jasper: — E você não se preocupe, porque a Alice não vai fugir, não dê ouvidos a ele. — Disse tentando lhe acalmar.

— Eu sei, mas isso ainda não me acalma. — Ele falou com um suspiro.

Poucos minutos depois, todos os convidados já tinham chegado e estavam em seus devidos lugares.

— Jasper, está na hora. Como você está se sentindo? — O pai lhe perguntou parando ao lado dele.

— Estou nervoso, muito nervoso. — Respondeu não conseguindo ficar parado.

— Eu te entendo, eu também fiquei super nervoso no dia que me casei com a sua mãe. — Ele falou com um sorriso nostálgico no rosto. E chamando a atenção do filho, pois ele nunca falava da esposa falecida. — Mas não se preocupe, quando você a ver andando até você, todo esse nervosismo vai passar.

— Você nunca fala na mamãe. — Ele disse surpreso.

Robert sorriu para o filho e se aproximou mais dele, lhe ajeitando a gravata.

— Eu sei, mais hoje é um dia muito importante e eu tenho certeza que ela estaria muito orgulhosa do homem que você se tornou e da linda família que está construindo. — E Jasper pode sentir a emoção na fala de seu e também a falta que ele sentia daquela que foi seu verdadeiro amor.

— Obrigado pai. — Ele falou e abraçou o homem que o criou com todo o amor que tinha.

Finalmente chegou a hora do casamento, e Jasper se colocou ao lado dos seus padrinhos, esperando a entrada de sua noiva, que já havia descido e esperava ao lado do pai, da filha e da sobrinha, para finalmente se casar com o amor da sua vida.

— Tudo bem filha? — Carlisle perguntou a Alice que não parava de andar.

— Estou muito nervosa. E se eu cair? — Ela perguntou horrorizada.

— Filha, você não vai cair. — Ele falou rindo, mas logo parou quando viu que ela estava realmente preocupada. — Você não vai cair, porque eu vou te segurar durante todo o caminho. — Disse segurando as mãos na filha e lhe dando um beijo na testa.

— Obrigada papai. — Ela falou emocionada. — Eu te amo.

— Eu também te amo, meu diamante. — Respondeu carinhosamente.

— Tudo bem, está na hora. Vamos lá. — Falou respirando fundo e secando as lágrimas. — Meninas vocês se lembram do que tem que fazer? — Perguntou as duas meninas que admiravam os seus vestidos.

— Sim. — As duas responderam.

— Então vamos lá. — Ela disse sorrindo para as duas que se aproximaram da porta para o quintal. — Nessie você primeiro e não esquece de jogar a pétalas no chão.

— Sim tia. — A menina respondeu e andou para o altar jogando as pétalas, como a tia a tinha instruído.

— Agora é a sua vez Angel. — Ela falou para a filha que concordou com a cabeça, mas antes ela voltou para Alice e a abraçou.

— Você está linda, mamãe. — Falou sorrindo para ela.

— Você também está linda, meu anjinho. — Alice respondeu sorrindo e devolvendo o abraço. — Agora vai lá. — Disse depois de beijar a cabeça da menina.

Angel voltou para a porta e andou em direção ao altar.

— Agora é nossa vez, está pronta filha? — Carlisle perguntou.

— Sim. — Ela respondeu, depois de respirar profundamente.

Eles andaram até a porta e todo o nervosismo que ela estava sentindo desapareceu, quando viu Jasper a esperando no altar com um lindo sorriso no rosto.

— Cuide bem da minha filha. — Carlisle pediu quando chegaram ao altar.

— Eu cuidarei. — Ele respondeu olhando para Carlisle antes de voltar o seu olhar novamente para Alice. — Você está linda. — Ele sussurrou para ela.

— Obrigada. Você também está lindo. — Ela respondeu sorrindo e ela também sorriu.

Logo a cerimonia começou e todos os que estavam ali se emocionaram, pois sabiam o quão felizes eles estavam e o quanto eles mereciam aquilo.

A festa que se seguiu a cerimônia foi igualmente emocionante e divertida, já que a pista de dança não ficou vazia por um minuto.

No final da festa, só ficou a família para se despedir deles, que iram passar uma semana no Havaí em lua de mel.

— Se comporte querida, e obedeça aos seus avós. — Jasper falou para Angel.

— Sim papai, eu vou me comportar. — Ela respondeu.

— Eu vou sentir muito a sua falta. — Alice falou abraçando a menina.

— Eu também vou.

Depois de toda as despedidas eles partiram, sabendo que quando voltassem seriam uma família feliz e unida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do último capítulo da história?
Eu só gostaria de agradecer a todos vocês que me acompanharam até aqui. Mas não se esqueçam que ainda teremos um epilogo.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.