Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 23
Capítulo 22 - Primeiras palavras


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!!!
Eu sei que faz quase três meses que não posta e por isso queria pedir mil desculpas para todos vocês.
Espero que vocês não tenham me abandonado e que esse capítulo valha a pena a espera.
Boa leitura!!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/23

Os meses se passaram e com as sessões de terapia, Angel foi melhorando e aos poucos voltou a dormir no seu quarto. Mas os pesadelos continuaram, com menos frequência, e toda vez que isso acontecia ela corria para a cama de Jasper, que sempre a recebia com muito carinho e proteção. E aquela foi mais uma noite em que a menina correu para a cama de Jasper.

Jasper se levantou devagar, tentando não acordar a menina que dormia calmamente em sua cama, e foi para o banheiro tomar um banho e fazer toda a sua higiene matinal.

Logo ele foi para a cozinha e começou a preparar o café da manhã dos dois, antes de voltar para o quarto para acordar a menina.

— Está na hora de acordar, princesa. — Ele falou se sentando na cama e acariciando os cabelos da menina.

Angel se mexeu e virou para o outro lado, tentando se afastar dele.

— Vamos dorminhoca, você tem que se levantar e ir para a escola. — Voltando a se aproximar dela.

Angel relutou mais um pouco, mas no final Jasper conseguiu fazer com que ela acordasse e fosse tomar um banho enquanto ele ia até o quarto da menina pegar o seu uniforme e sua mochila.

Assim que Angel estava vestida e penteada, os dois foram para a cozinha e comeram o café da manhã em um clima tranquilo, conversando sobre a escola da menina.

Pouco depois eles saíram de casa e Jasper a deixou, antes de seguir para mais um dia de trabalho.

No final do dia ele voltou para buscar a menina e os dois seguiram para casa, onde depois de um banho, Jasper a ajudou com o trabalho de casa, antes de jantarem e assistirem um pouco de desenho.

Depois de colocar Angel na cama, Jasper foi para o seu quarto e ligou para a Alice, como fazia todas as noites. E os dois conversaram sobre o dia deles e de Angel.

No dia seguinte foi a mesma coisa, mas no final do dia, quando Jasper a buscou na escola, Angel parecia mais alegre do que normalmente.

— Aconteceu alguma coisa boa hoje? — Ele perguntou mesmo já sabendo a resposta.

Angel confirmou com um aceno vigoroso de cabeça e tirou da mochila um envelopinho rosa, lhe entregando.

— O que é isso? — Ele perguntou pegando o envelope e o abrindo. — Você foi convidada para o aniversário da Renesmee. — Falou feliz, mesmo que já soubesse da festa e que eles já haviam sido convidados.

E ela confirmou novamente com a cabeça, e com um grande sorriso no rosto.

— Então devemos comprar um presente bem legal pra ela, não acha? — Ele perguntou feliz por ver o entusiasmo da menina. — Que tal chamarmos a Alice e irmos no shopping esse final de semana.

Ela concordou com um aceno entusiasmado o deixando muito feliz.

Quando chegaram em casa, Jasper ligou para Alice a chamando para ir com eles ao shopping no final de semana e ela concordou imediatamente, dizendo que também tinha que comprar o pressente de Renesmee.

O resto da semana se passou rapidamente e quando sábado chegou Angel não se aquentava de alegria, pois sabia que se divertiria com Alice no shopping.

Eles tiveram uma manhã tranquila em casa, mesmo com toda a ansiedade da menina, pois Jasper tinha combinado de ir buscar Alice para almoçar com eles, antes de começarem a maratona de compras. E por isso pouco antes do meio dia eles pararam em frente à casa dos Cullen.

Os dois saíram do carro e foram até a porta, e Jasper tocou a campainha, sendo atendido em poucos segundos por uma animada Esme.

— Oi Jasper, oi anjinha. — Ela os cumprimentou puxando Angel para um abraço de urso. — Eu estava morrendo de saudade de você, nunca mais veio me visitar. — Continuou falando com Angel. — Vocês está bem? — Perguntou.

Angel abriu um grande sorriso e concordou com um movimento de cabeça, antes de abraçá-la novamente.

— Oh minha Anjinha! — Ela falou emocionada também abraçando a menina. — Você está com fome? Eu fiz biscoitos com gostas de chocolate hoje de manhã. — Ela falou para a menina.

Angel balançou a cabeça entusiasmadamente e com um grande sorriso no rosto.

— Não precisa Esme, nós vamos almoçar agora mesmo. — Jasper falou mesmo sabendo que não adiantaria.

— Ah que isso Jasper, um biscoitinho não vai tirar o apetite dela. — Esme disse, não dando atenção ao protesto dele. — Vamos querida, vamos pegar uns biscoitos na cozinha. — Falou já levando a menina em direção a cozinha e deixando Jasper na sala.

Pouco depois Alice desceu a escada e se surpreendeu ao encontrar Jasper sozinho na sala.

— Aonde está a minha mãe e a Angel? — Ela perguntou se aproximando dele e lhe dando um beijo para cumprimentá-lo.

— Sua mãe a levou para a cozinha, para comer biscoitos. — Ele respondeu se levantando e lhe dando outro beijo.

— Mas você não falou pra ela que iriamos almoçar? — Ela preguntou franzindo a testa.

— Eu falei, mas não adiantou, já que Angel queria um biscoito e você sabe que sua mãe não consegue dizer não a ela. — Jasper respondeu dando de ombros.

— Nisso você tem razão. — Alice falou com um suspiro. — Vamos lá, se não minha mãe vai enchê-la de biscoito e ela não vai querer comer. — Falou já indo em direção a cozinha e o arrastando com ela.

Quando chegaram a cozinha, encontraram Angel sentada na bancada com um prato cheio de biscoitos e um copo de suco de laranja, enquanto Esme terminava de lavar a louça.

— Mamãe nós vamos almoçar, por que você deu tantos biscoitos para ela? — Alice falou se aproximando e tirando o prato da frente de Angel, que a olhou com raiva.

— Nada disso mocinha era para você comer um só, ou já esqueceu que vamos almoçar? — Jasper a repreendeu, fazendo-a cruzar os braços e bufar irritada. — Pode ficar irritada o quanto quiser, mas chega de biscoitos. — Ele disse.

— Deixe a menina comer mais alguns, ela está com fome. — Esme falou.

— E é por isso que estávamos indo almoçar. — Alice disse.

Esme fez uma careta, mas resolveu não se meter mais, já que os pais eram eles.

— Tudo bem, mas pelo menos leve uns biscoitos para ela comer depois do almoço. — Falou já colocando alguns biscoitos em um potinho e entregando a Alice, que concordou e os guardou na sua bolsa.

— Tudo bem mamãe, nós já vamos. — Ela falou se aproximando e dando um abraço em Esme. — Tchau mãe, até mais tarde.

Angel e Jasper também se despediram de Esme, e logo os três estavam indo em direção ao shopping.

 Quando eles chegaram foram até a praça de alimentação, aonde escolheram um restaurante, e almoçaram. Angel enrolou um pouco, já que estava cheia de biscoito, mas no final acabou comendo tudo.

— Agora vamos as compras! — Alice exclamou animada, se levantando em um pulo e levando Angel a se animar imediatamente.

Jasper soltou um suspiro, sabendo que aquele dia seria muito longo.

Eles andaram pelo shooping durante muito tempo, com Alice parando e entrando em várias lojas, comprando roupas e acessórios para todos eles.

— Alice, você se lembra que viemos aqui comprar o presente da Renesmee, não é? — Jasper perguntou cansado e com várias sacolas nas mãos.

— Claro que eu sei. — Ela falou não dando muita importância e também cheia de sacolas. — Vamos na loja de brinquedos agora. — Completou.

Logo eles entram em uma grande loja de brinquedos e Jasper pode ver os olhos de Angel brilharem.

— Angel, fique perto de mim ou da Alice, ok? — Jasper pediu e a menina assentiu com a cabeça, mas não prestava muita atenção no que ele falava.

Eles começaram a andar pela loja, que estava lotada, com Alice parando ocasionalmente e pegando algum brinquedo antes de fazer uma careta e devolvê-lo a prateleira.

— Se você ver algum brinquedo legal pra Nessie nos avise, ok? — Alice pediu e a ela confirmou com a cabeça.

Eles andaram mais um pouco pela loja, até que Jasper viu um brinquedo de sua infância e foi até ele com um sorriso no rosto.

— Alice, você conhece esse? — Ele perguntou mostrando o brinquedo a ela, que se aproximou com um sorriso no rosto, pegando o brinquedo das mãos dele.

— Sim, eu me lembro. Edward tinha um desses, mas nunca me deixava brincar, por isso quando ele não estava por perto eu entrei no quarto dele e o quebrei. — Ela contou com uma risada.

— Você era malvada. — Jasper falou balançando negativamente a cabeça, mas ao mesmo tempo com um sorriso no rosto.

— O que posso disser... se ele tivesse me deixado brincar nada disso teria acontecido. — Ela falou dando de ombros e o fazendo rir mais ainda. — Nossa! Olha isso! — Ela falou quando desviou o olhar para a prateleira e viu uma boneca. — É igual a primeira boneca que a mãe e o pai me deram. — Disse pegando a boneca. — Ela é linda, não é Angel? — Perguntou se virando para onde a menina estava parada um pouco antes, mas não a encontrando. — Angel? — chamou a procurando e assustando Jasper.

— O que foi? — Ele perguntou se virando imediatamente e começando a procurá-la. — Cadê a Angel?

— Eu não sei, ela estava aqui agora mesmo. — Alice falou angustiada. — Ela sumiu, Jasper. Ela sumiu. — Disse em pânico total.

— Alice calma! Vamos encontrá-la. — Ele disse tentando acalmá-la, mesmo que ele mesmo estivesse em pânico. — Vamos procurá-la pela loja, se não a acharmos chamamos a segurança do shooping.

Alice concordou e cada um foi para um lado, procurando a menina no meio de tantas pessoas. Até que no final da loja, Jasper ouviu um choro e correu para lá.

— ANGEL! —Ele gritou quando viu a menina chorando, encolhida em um canto.

Quando ela ouviu o seu nome levantou a cabeça e ficou visivelmente aliviada ao ver que quem a chamava era ele.

— Papai! — Ela exclamou se levantando com certa dificuldade, por tentar se levantar e correr ao mesmo tempo.

— Angel. — Ele a alcançou antes mesmo que ela pudesse dar o primeiro passo, e a pegou no colo. — Eu estava morrendo de preocupação. — Sussurrou.

— Papai. — Ela sussurrou mais uma vez e foi então que Jasper percebeu que ela estava falando.

— Angel você falou. — Ele falou emocionado. — Você me chamou de pai. — Disse a abraçando mais apertado.

— Eu fiquei com medo de perder você também. Eu não quero que você suma como os meus outros pais. — Ela falou agarrada ao pescoço dele.

— Oh! Princesa, você nunca vai me perder. Eu te prometo. — Ele falou a afastando um pouco para poder olhá-la nos olhos.

Ela concordou com a cabeça e os dois se abraçaram novamente.

— Agora que tal irmos procurar a Alice, ela também estava muito preocupada com você, e contarmos a novidade? — Jasper falou depois de um tempo.

Angel abriu um sorriso e concordou. Então com Angel no colo Jasper começou a andar pela loja, à procura da namorada.

— Alice! — Ele a chamou quando a viu parada no meio de duas prateleiras, procurando a menina.

Assim que ouviu o seu nome ela olhou para trás e Jasper pode ver o alívio em seus olhos, quando ela viu Angel em seu colo.

— ANGEL! — Ela gritou e correu até os dois pegando a menina no colo imediatamente. — Eu estava tão preocupada. — Falou a apertando em seus braços.

— Alice, você está esmagando ela. — Jasper falou com um leve sorriso no rosto, pois sabia o quão aliviada a namorada estava. — Além disso a Angel tem uma coisa para te mostrar, não é princesa?

Angel concordou com a cabeça e olhou para Alice com um sorriso no rosto.

— Eu estou falando de novo.

Alice ficou quieta por um tempo, absorvendo aquela maravilhosa revelação, até que finalmente se deu conta do que estava acontecendo. E gritou animada, chamando a atenção de todos na loja para eles.

— Você está falando! — Exclamou enchendo a menina de beijos.

— Eu fiquei muito feliz quando o papai me encontrou, então eu o chamei. — A menina explicou.

— Oh meu Deus! Estou tão feliz! — Alice falou apertando a menina novamente nos braços, com os olhos cheios de lágrimas. — Nós precisamos comemorar. — Disse animada.

— Sim, nós precisamos comemorar, mas antes temos que comprar o presente da Nessie. — Jasper a lembrou do porquê estava ali.

— Ah é, tinha me esquecido. — Ela falou colocando a menina no chão. — Então alguém achou alguma coisa legal pra Nessie? — Perguntou.

— Eu achei. — Angel respondeu um pouco tímida, fazendo os dois sorrirem felizes por finalmente poderem ouvir a voz dela.

— Então nos mostre. — Jasper pediu.

A menina segurou a mão dos dois, com força, e os levou até alguns ursinhos e pegou um lobinho caramelo.

— Muito bem, ótima escolha querida. — Alice concordou acariciando os cabelos da menina. — Agora precisamos achar o meu presente pra ela. — Falou sorrindo.

Depois de andarem mais um pouco pela loja, com algum dos dois sempre segurando a mão de Angel, Alice achou um quebra cabeça da Bale e a Fera, e sabendo o quão apaixonada a sobrinha era pelo filme, resolveu leva-lo.

Assim que eles saíram da loja, já com os presentes embrulhados, Alice puxou o celular do bolso e começou a mandar mensagens freneticamente.

— Pra quem você está mandando tanta mensagem? — Jasper perguntou curioso.

— Pra todo mundo, vamos fazer um jantar pra comemorar a Angel ter voltado a falar. — Ela respondeu sem desviar os olhos do celular.

— Acho que não cabe todo mundo dentro do meu apartamento. — Jasper falou franzino a testa, tentando entender como eles fariam isso.

— Não vai ser no seu apartamento, vai ser lá em casa. — Ela respondeu prontamente.

— Alice, eu não quero incomodar os seus pais. Eles devem estar cansados.

— Que nada! Minha mãe está adorando, já está preparando tudo.

— Alice, você não tem jeito. — Ele falou balançando negativamente a cabeça, mas estava sorrindo, pois sabia que o que ela queria ela conseguia.

— Já mandei mensagem para o seu pai e sua irmã. Eles também iram. — Ela contou não ligando para o que ele falou. — Agora vamos, que eu tenho que ajudar a minha mãe.

Então eles logo estavam a caminho da casa dos Cullen, onde teriam uma grande comemoração com a família e os amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do capítulo?
A Angel finalmente voltou a falar!!!!!
Espero que essa cena tenha ficado tão boa quanto a expectativas de vocês, pois eu pensei muito nela antes de escrevê-la.
Espero postar logo o próximo capítulo, mas não prometerei nada.
Obrigada por me acompanharem.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.