Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 2
Capítulo 1 - Jasper Hale


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!!
Primeiro de tudo eu quero me desculpar pela demora do capítulo, pois não tive muito tempo pra escrever. Mas finalmente aqui está o primeiro capítulo.
Espero que vocês tenham uma boa leitura.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/2

 

Mas um dia em sua rotina cansativa e repetitiva, Jasper se levantou, tomou um banho, comeu uma coisa rápida na cozinha e seguiu para a empresa de sua família, onde trabalhava desde que se formou na faculdade.

Jasper era um homem de 26 anos devotado à sua família e ao trabalho. Mas que não acreditava que o amor era para ele, pois quando mais novo foi enganado por uma mulher que acreditava ser com quem ficaria para sempre, mas que no final, ele descobriu que só queria saber do seu dinheiro.

Mas apesar de não querer um relacionamento que durasse mais que uma noite, ele sempre teve o sonho de ter uma família, mas principalmente sempre teve o sonho de ser pai e por isso, depois de pensar muito, resolveu adotar uma criança.

 Quando Jasper chegou à empresa ele foi direto a sala de seu pai:

— Bom dia Meg. — Ele cumprimentou a secretária que trabalhava com o seu pai há muitos anos. — Meu pai já chegou? — Perguntou.

— Bom dia menino. — Ela o cumprimentou como o chamava desde que ele era criança. — Ele já chegou sim, pode entrar.

— Obrigado Meg. — Ele agradecer com um sorriso e dando um beijo na bochecha da senhora ao passar.

— Pai? — O chamou abrindo a porta.

— Jasper, entre. — Ele convidou o filho com um sorriso no rosto.

Robert Hale era um homem na casa dos 50 anos, alto, como os cabelos grisalhos e olhos verdes.

Jasper entrou, fechando a porta atrás de si e se sentando de frente para o pai.

— Você quer falar comigo, filho? — Perguntou.

— Sim. — Ele respondeu. — Eu tenho um comunicado para fazer a nossa família e queria saber se você podia marcar um jantar na sua casa. — Pediu.

— Claro que sim, filho. — Ele concordou. — Mas que comunicado é esse? — Robert perguntou curioso.

— Eu prefiro falar quando estivermos todos juntos. — Jasper respondeu dando de ombros.

— Tudo bem. — Robert concordou. — Vou falar com Jenna e depois te confirmo o dia.

— Obrigado pai. — Ele agradeceu se levantando. — Agora é melhor eu ir trabalhar.

— Acho bom mesmo. — Robert falou divertido.

Jasper riu antes de sair da sala do pai e seguir para a sua, onde começou a trabalhar imediatamente. No meio da manhã Robert foi até a sala do filho:

— Jasper, posso entrar? — Ele perguntou da porta.

— Claro pai. — Jasper falou se recostando em sua cadeira.

Robert entrou e se sentou de frente para o filho, antes de começar a falar.

— Então, falei com a Jenna e se estiver tudo bem pra você podemos marcar o jantar para amanhã à noite.

— Por mim está ótimo, mas você já falou com a Rose? — Jasper perguntou.

Roselie Hale era a irmã gêmea de Jasper, Ela era linda com seus cabelos louros e corpo escultural, fazia sucesso por onde passava, por isso foi uma surpresa quando ela decidiu cursar engenharia mecânica na faculdade e agora trabalhava em uma grande montadora de carros.

— Sim. — Robert respondeu com um suspiro. — Quando eu falei que foi você que queria esse jantar, ela aceitou na hora.

Jasper concordou com a cabeça e agradeceu ao pai. Mas logo os dois mudaram de assunto, voltando para o trabalho.

O resto do dia foi muito normal, com análises de documentos e reuniões sem fins, até a hora de voltar para casa comer alguma coisa rápida e cair na cama.

No dia seguinte, Jasper acordou com a sensação que tudo iria mudar a parti do jantar daquela noite e ele só esperava que fosse para melhor.

Quando chegou a empresa deu de cara com o seu pai, que abriu um sorriso curioso para o filho.

— Bom dia filho. — Ele o cumprimentou.

— Bom dia pai. Está um pouco tarde pro senhor, não? — Ele estranhou a hora que seu pai chegava, pois ele era sempre um dos primeiros a chegar à empresa.

— Acabei perdendo a hora. — Robert respondeu dando de ombros. — Mas então... — Ele começou a perguntar quando os dois entraram no elevador. — Vai me contar sobre o assunto do jantar?

— Pai, eu já disse que contarei hoje à noite. — Jasper respondeu divertido pela curiosidade do pai.

— Você está namorando, é isso? — Robert tentou adivinhar.

— Não.

— Engravidou alguém?

— Não.

— Matou alguém?

— Não. E para de tentar adivinhar. — Ele pediu divertido. — Hoje à noite você e nossa família irão descobrir.

— Tudo bom. — Robert concordou com um suspiro. — Você vai comigo depois do trabalho ou vai passar na sua casa antes? — Perguntou.

— Vou com você. É melhor assim. — Jasper respondeu.

Robert concordou e cada um seguiu para a sua sala, para mais um dia de trabalho.

Quando o expediente chegou ao fim, Jasper encontrou com o pai no estacionamento e o seguiu até a mansão que ele morava com sua esposa.

Depois de estacionarem os carros, os dois entraram na casa e encontraram com Jenna, segunda esposa de Robert e muito mais nova que ele.

A primeira esposa e mãe de dos gêmeos tinha morrido quando Jasper e a irmã ainda eram crianças. Mas anos depois, quando já estavam no final do ensino médio, ele conheceu Jenna, uma jovem de vinte e poucos anos e em poucos meses estavam casados, o que enfureceu Rosalie, que até hoje não suporta a madrasta.

— Robert, querido. Que bom que chegou. — Jenna veio pelo corredor como um vestido apertado e saltos altíssimos, e claro, as jóias que ela não vivia sem.

— Boa noite querida. — Robert a cumprimentou com um beijo no rosto.

— Jasper, que bom te ver, faz muito tempo que não aparece. Estava sentindo a sua falta. — Ela falou o abraçando sensualmente como sempre fazia.

— Boa noite Jenna. — Ele a cumprimentou formalmente e se afastando dela. — Minha irmã já chegou? — Perguntou.

— Ainda não. — Ela respondeu fazendo uma careta, já que também não gostava nenhum pouco da enteada.

Jasper concordou com a cabeça e seguiu para a sala com a madrasta e o pai, onde os dois começaram a conversar sobre negócios, enquanto Jenna mexia no celular.

Poucos minutos depois eles ouviram a campainha tocando e alguns instantes depois Rosalie entrou na sala, estonteante como sempre.

— Rose, filha. — Robert a saudou com um abraço apertado. — Estava com saudade, você nunca vem me ver.

 — Eu também papai. — Ela disse se afastando um pouco do pai e sorrindo. — Jasper, maninho, quanto tempo. — Falou se jogando em cima do irmão.

— Também senti sua falta manhinha. — Ele falou a levantando. — Você nunca aparece para me ver. — Reclamou.

— Você também não vai me visitar. — Ela falou dando de ombro e se sentando no sofá, e puxando Jasper para se sentar com ela.

— Rose? — Seu pai a chamou.

— Sim?

— Não vai cumprimentar a Jenna? — Perguntou não gostando do comportamento da filha.

— Olá Jenna. — A loira a cumprimentou de má vontade.

— Olá Rosalie. — Jenna tentou esconder o desgosto que sentia pela enteada.

Rosalie logo se voltou para o irmão e os dois conversaram animadamente pelo tempo que levou para o jantar ficar pronto e uma das empregadas os avisar que a mesa já estava posta.

Todos seguiram para a sala de jantar e se sentaram à mesa. Eles comeram em silêncio por alguns minutos, até que Rosalie perguntou:

— Então Jasper, o que você queria nos contar?

— Bom... — Jasper começou, se ajeitando na cadeira. — Vocês sabem que eu sempre quis ser pai... — Começou a explicar e seu pai e irmã concordaram com um aceno de cabeça. — por isso e como eu não pretendo me casar, eu decidi adotar uma criança. — Informou feliz.

— Oh meu Deus! Jasper! — Rose exclamou feliz, se levantando e indo abraçar o irmão. — Estou tão feliz por você. Mas eu ainda quero que você encontre uma boa mulher e se case. — Mandou, fazendo com que o irmão revirasse os olhos.

— Parabéns meu filho, acho uma ótima atitude você adotar uma criança. — O pai falou lhe dando um abraço. — Já deu entrada nos papéis? Quer que eu te ajude? — Perguntou.

— Já dei entrada em tudo e por enquanto não preciso de ajuda, mas se precisar te aviso. — Jaspre respondeu sorrindo.

— Vai ser ótimo ter uma criança correndo por aqui. — Robert falou sorrindo feliz, imaginando o seu netinho ou netinha correndo pela casa.

— Aqui em casa? Você quer trazer uma criança qualquer para dentro da nossa casa? — Jenna perguntou com cara de nojo.

— Não é uma criança qualquer, é o meu neto ou neta, e ele virá aqui em casa sim e será muito bem tratado. Você me entendeu? — Robert perguntou sério para a esposa, que mesmo contraria concordou com um aceno de cabeça, pois não queria perder as mordomias que tinha e sabia que se contrariasse o marido era isso que aconteceria.

Depois disso os dois irmãos e o pai voltaram a conversar animadamente pelo resto do jantar. E Jasper não poderia está mais feliz de sua decisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam do primeiro capitulo?
Espero não demorar tanto para postar o próximo capitulo, vou tentar postar de 15 em 15 dias.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.