Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 18
Capítulo 17 - Audiência


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!
Eu sei que demorei mais de dois meses para postar e por isso peço desculpa, mas a minha vida tem andado muito agitada e não tive tempo de escrever e nem postar.
Mas finalmente consegui terminar e espero que vocês gostem.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/18

Naquela semana Jasper tentou fazer com que fosse a mais normal possível, mas todos sentiam a preocupação que ele e toda a sua família tinham.

Mas na semana seguinte, ele recebeu uma ligação do seu advogado:

— Sr. Hale, já tenho a liste de pessoas convocadas a serem ouvidas na próxima audiência e também já tenho a data da mesma.

— Isso é ótimo. — Ele respirou aliviado. — O Sr. pode me mandar um e-mail com todas essas informações? — Perguntou.

— Claro, Sr. Hale, mando agora mesmo. Mas gostaria que o Sr. viesse aqui amanhã para discutirmos melhor o caso a partir de agora.

— Tudo bem, amanhã de manhã irei ao seu escritório. — Ele concordou prontamente. E depois de mais algumas palavras eles desligaram e Jasper foi checa o seu e-mail.

Logo que ele abriu o e-mail foi ver a lista de quem seria convocado e não ficou muito surpreso com o que viu.

Na lista estava a psicóloga e a professora da Angel; assim com a diretora da escolinha; também Alice, seu pai, sua irmã e Emmett, mas a pessoa que mais o preocupava na lista era sua madrasta, Jenna.

No dia seguinte ele foi falar com o seu advogado, mas o mesmo não se preocupou muito com o medo que Jasper sentia do depoimento de Jenna, pois ela sozinha não teria o poder de transformar a opinião do juiz.

— Eu acho que o advogado tem razão, Jasper. — Alice falou depois que ele contou tudo o que eles tinham conversaram. — Todo mundo vai confirmar o ótimo pai que você e o quanto vocês se amam. E não vai ser a chata da sua madrasta que vai mudar isso.

— Eu sei que vocês têm razão, mas eu não consigo parar de me preocupar. — Ele confessou com um suspiro.

— Eu te entendo, Jazz, eu também estou preocupada, mas eu tenho fé de que tudo vai dar certo no final. — Ela falou segurando na mão dele.

Jasper respirou fundo e apertou a mão de Alice.

— Obrigado por está comigo, eu não sei se conseguiria passar por tudo isso se você não estivesse ao meu lado. — Ele disse a olhando nos olhos.

Alice sorriu para ele e retribuiu o aperto de mão.

— Você não precisa me agradecer por nada. — Falou lhe dando um beijo.

E nas próximas semanas Jasper e todos de sua família não conseguiram conter a preocupação e a ansiedade. A única que parecia calma, e até mesmo divertida com tudo isso, era Jenna.

— Eu vou matar aquela mulher. — Rosalie chegou esbravejando na sala do irmão.

— O que aconteceu? — Ele perguntou, mesmo já desconfiando do motiva da raiva da irmã.

— Eu fui almoçar com algumas amigas naquele spa que eu gosto, e sabe quem estava lá?! Aquela vaca! — Ela perguntou e respondeu, não contendo a sua raiva.

— E porque você está com tanta raiva? O que ela fez dessa vez?

— Ela e as amiguinhas, — Ela começou com desprezo na voz. — estavam como sempre, falando da vida dos outro, até ai eu não liguei, mas logo o assunto se voltou para a nossa família e sabe o que aquela cobra disse? Que esperava que você perdesse o caso e que a Angel voltasse para o orfanato, porque ela não precisa de mais um estorvo para dividir a herança do papai. — Contou revoltada.

— QUEM ESSA MULHER PENSA QUE É PRA FALAR ASSIM DA MINHA FILHA! — Jasper se levantou tão rápido que derrubou a sua cadeira no processo. — ELA VAI APRENDER DE UMA VEZ POR TODAS O LUGAR DELA. — E saiu agitado de sua sala, com a irmã logo atrás.

— Que gritaria é essa aqui dentro? — Seu pai saiu de sua sala perguntando com autoridade. — O que está acontecendo com vocês dois? — Perguntou aos filhos, quando os viu parados em frente aos elevadores.

— Não é com a gente, papai, mas com a estupida da sua mulher, e nós estamos indo coloca-la no lugar ao qual ela pertence. — Rose respondeu prontamente.

Robert parou um pouco surpreso com a resposta da filha, mas logo se recompôs.

— Os dois na minha sala agora. — Mandou, mas quando viu que eles iriam protestar, falou com mais autoridade. — Agora!

Os dois entram na sala do pai que fechou a porta atrás de si.

— O senhor não pode nos tratar feito crianças, pois já somos dois adultos. — Rosalie começou a falar com desafio em seus olhos.

— Pois se são adultos agem como tal. — Robert falou contornando sua mesa e se colocando na frente dos filhos. — E não por ai gritando e chamando a sua madrasta de estupida na empresa do seu pai.

— Mas o senhor não sabe o que ela fez! Na verdade ela é pior que estupida, ela é uma caça dotes. — Jasper falou não conseguindo se conter.

— Não fale assim da minha esposa, Jasper, isso eu não admito! — Disse começando a ficar com raiva.

— E eu não admito que ela fale mal da minha filha! — Jasper respondeu com tanta raiva quanto o pai.

— Eu tenho certeza que ela nunca faria isso, ela adorou a Angel. — Robert tentou argumentar.

— Ela só se faz de boazinha na sua frente, papai, mas por trás ela é uma bruxa. — Rosalie falou. — E você quer saber o que ela falou da Angel, eu te falo? Ela disse que espera que o Jasper não consiga a adoção, pois ela não quer ter que dividir o dinheiro dela com uma pirralha qualquer. — Falou se alterando.

— Ela não falou isso. Quem te contou essa mentira?

— Ninguém me contou eu mesma ouvi.

— Você deve ter ouvido errado, ela... ela... nunca falaria algo assim. — Ele tentou continuar defendendo a esposa, mas já sem convicção.

Jasper respirou fundo e se aproximou um pouco mais de seu pai.

— Quer saber pai, vem falar com a gente depois do depoimento da Jenna e vamos ver quem tem razão. — E se virou para sair. — Vamos Rosalie, não temos mais nada pra fazer aqui. — Chamou a irmã, que o seguiu para fora da sala do pai.

O dia da audiência finalmente tinha chegado e Jasper estava muito nervoso, mesmo sabendo que tudo estava a seu favor.

— Fique calmo, Jazz, vai dar tudo certo. — Alice tentou acalma-lo, sem muito sucesso, já que ela também estava supre nervosa.

— Caso 176, por favor. — O meirinho chamou e o advogado se aproximou de Jasper.

— Vamos Sr. Hale, temos que entrar agora.

— Ok, já estou indo. — Ele falou.

— Vai dar tudo certo Jazz, não se preocupe. — Alice falou e lhe deu um beijo nos lábios.

Logo Jasper entrou com o seu advogado e depois da revisão do caso a primeira testemunha foi chamada e começou a dar o seu depoimento.

E assim foi se seguindo os depoimentos, todos falando como Jasper era bom pai e como Angel tinha evoluído desde que começara a morar com ele, e isso foi o acalmando. Até que chegou a hora do depoimento de Jenna.

— Diga o seu nome para registro, por favor. — O juiz pediu.

— Jenna Hale.

— O que a Sra. é do Sr. Jasper Hale? — Perguntou.

— Sou sua madrasta. — Respondeu empinando um pouco a cabeça.

— Muito bem. A Sra. pode me dizer a sua impressão da criança e do Sr. Hale como pai, por favor? — O juiz pediu novamente.

— Eu sinceramente não acho que Jasper está pronto para se pai. — Ela falou depois de um suspiro fingido, e Jasper pode sentir a raiva lhe subindo. — Ele ainda é muito novo e pode mudar de ideia a qualquer hora, e o que vai acontecer com a criança quando isso acontecer? — Perguntou fingindo preocupação.

— Isso nunca vai acontecer. — Jasper exclamou não conseguindo se aquentar.

— Silencio. — O juiz pediu batendo o martelo.

— Calma Jasper. Você não pode se exaltar. — O advogado o orientou e ele concordou com um meneio de cabeça, mas ainda cheio de raiva.

— Continue Sra. Hale. — O juiz pediu dando um olhar de advertência para Jasper.

— Bom como eu estava dizendo, além de achar o Jasper muito novo para uma responsabilidade tão grande, também acho que o melhor para a menina seria ter uma família completa, com pai, mãe e, quem sabe, irmãos.

E Jasper terminou de ouvir tudo aquilo com as mãos serradas de tanta raiva.

— Muito bem. Obrigado pelo seu depoimento Sra. Hale. — O juiz falou depois de um tempo de silencio. — A próxima testemunha, por favor. — Ele pediu depois de Jenna sair da sala.

As próximas testemunhas, assim como as que foram antes de Jenna, só tiveram coisas boas para falar de Jasper, tanto como pessoa quanto como pai.

— Muito bem, direi minha decisão em poucos dias. — O juiz falou quando a última testemunha saiu. — Sessão encerrada.

Jasper e seu advogado saíram da sala e se encontraram com os amigos e familiares que os esperava do lado de fora.

— Então, como foi? — Alice perguntou ansiosa.

— Ainda não sabemos, ele entregara sua decisão em alguns dias. — Jasper respondeu balançando negativamente a cabeça.

— Não se preocupe Jasper. Além do depoimento de sua madrasta, todos os outros foram ao seu favor. Acho muito difícil o juiz não lhe dar a guarda da menina. — O advogado falou em tom profissional.

— Além do depoimento da Jenna, o que ela falou? — Robert perguntou fazendo o advogado ficar sem graça.

— Bom... — Ele começou e olhou para Jasper, que pediu que ele continuasse com um movimento da cabeça. — Ela disse não ser a favor de que o Jasper fique com a menina, que ele não seria um bom pai para ela. — Contou.

Robert ficou muito surpreso com a informação, mas logo foi tomado pela raiva.

— Isso não vai ficar assim, ela não pode se meter na sua vida dessa forma. Eu vou resolver isso agora. — E saiu apressadamente do fórum.

— Agora aquela megera está ferrada. — Rosalie falou sorrindo malignamente.

— Deixa de ser má Rose. — Emmett falou, mas também estava sorrindo. — É melhor irmos andando, mamãe deve ter feito alguma coisa pra gente comer e também deve estar preocupada. — Acrescentou pegando a mão da namorada e dando um beijo, antes de sair andando.

— Ele só pensa em comida. — Alice falou revirando os olhos. — Mas ele está certo, mamãe deve estar preocupada.

— Então acho que devemos ligar para ela. — Ele falou tirando o celular do bolso.

Depois de acalmarem Esme, eles seguiram para a casa dos Cullen, onde ela os esperava com uma mesa cheia de comida e as crianças animadas, pois tinham a ajudado no preparo de tudo.

— Eu sei que você está preocupado, querido, mas tenha fé que tudo vai dar certo. — Esme o consolou com um abraço. — Agora venha comer com a sua filha.

Eles logo se juntaram ao resto da família em volta da mesa, e ele foi se acalmando aos poucos com as brincadeiras e as risadas da família Cullen e percebeu o quão feliz Angel estava por estar ali, com toda aquela família a sua volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Será que dessa fez a Jenna vai ter o que merece?
Espero que tenham gostado.
Não posso prometer quando vou postar o próximo, mas peço que não me abandonem, pois não vou abandonar essa história.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.