Pequeno Anjo escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 17
Capítulo 16 - Medo de Perder


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!
Quase um mês depois estou de volta, mas espero que a espera valha à pena.
Boa leitura a todos!!
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715113/chapter/17

Os meses se passaram rapidamente e nesse tempo Alice e Jasper se aproximaram ainda mais, e logo eles estavam namorando, o que deixou a todos muito felizes, mas principalmente Angel, que via Alice quase como uma mãe.

Naquele dia Jasper estava muito nervoso, pois teria a sua primeira audiência sobre a custódia de Angel.

— Fique calmo Jazz, eles não vão tirá-la de você. — Alice tentou confortá-lo antes de serem chamados para a audiência.

— Eu espero que sim, mas eu sei que o juiz pode não gostar que eu ser um homem solteiro tentando adotar uma menina. — Ele falou o seu maior medo.

— Nada vai acontecer Jasper. Angel já é sua filha. — Ela falou convicta.

— Sim, ela é. — Ele concordou com um sorriso e pareceu se acalmar um pouco.

Alguns minutos depois o advogado de Jasper o chamou, pois a audiência logo se iniciaria, e Alice entrou com ele, para dar apoio.

— Bom Sr. Hale, pelo que estou vendo o senhor está pedindo para adotar a menor Angel Wayne. Estou certo? — A juíza perguntou olhando para Jasper.

— Sim excelência. — O seu advogado respondeu por ele.

— E também estou vendo que o senhor é solteiro. O senhor poderia me explicar a razão por querer adotar a menor Angel?

— Primeiro de tudo porque eu a amo, ela já é minha filha e depois porque eu sempre quis ser pai e Angel tornou isso realidade. — Ele respondeu depois de receber um aceno positivo do seu advogado.

— E o senhor, um pai solteiro, acha que é a melhor escolha para a menor?

— Sim excelência, eu acho. — Respondeu prontamente.

— Bom, eu não tenho tanta certeza assim. — A juíza falou surpreendendo a todos.

— Mas excelência todos os relatórios da assistente social foram favoráveis a adoção pelo Sr. Hale. — O advogado protestou.

— Relatórios são apenas pedaços de papeis. Eu quero a opinião de quem convive com o Sr. Hale e a menor. Mas enquanto a nova audiência e os depoimentos são agendados o Sr. Hale pode continuar com a guardo provisória da menor Angel Wayne. Dispensados. — Ela decretou.

— Anthony, o que está acontecendo, você me garantiu que hoje eu sairia com a guarda de Angel daqui? — Jasper perguntou nervoso ao seu advogado.

— Eu sinto muito Jasper, vou ver o que posso fazer. — Ele pediu e seguiu para falar com o procurador e assistente social.

— Eles vão tirá-la de mim. — Ele falou se virando para Alice e ela pode ver o desespero em seus olhos.

— Eles não vão fazer isso, Jazz. — Alice tentou acalma-lo, o abraçando. — Ela é sua filha e todo mundo vai ver isso. — O consolou.

Ela o levou para fora do tribunal, até uma cafeteria que existia ali perto.

— Jazz não adianta você ficar desesperado desse jeito, ela vai ser sua. Eu tenho certeza disso. — Ela disse depois que se sentaram em uma mesa afastada.

— Sim, você tem razão, eu tenho que me acalmar. — Ele concordou respirando fundo algumas vezes. — Afinal, ela ainda está comigo.

Logo o advogado saiu e foi falar com os dois.

— O que vai acontecer agora? — Jasper preguntou antes mesmo que Anthony pudesse falar.

— Primeiro a juíza vai ouvir algumas testemunhas, que serão convocadas, e depois ele vai decidir que aprova a adoção ou não.

— E quem ele vai chamar?

— Provavelmente alguns funcionários da escola da menina, a psicóloga, alguns conhecido e a sua família.

— E se a juíza não me achar capaz de cuidar dela e não autorizar a adoção, o que vai acontecer com ela? — Perguntou muito preocupado.

— Ela provavelmente vai voltar para o orfanato. — Ele respondeu depois de um suspiro cansado.

— Ela não pode voltar pro abrigo. — Alice falou com os olhos marejados. — Ela vai regredir em seu estado emocional.

— Vamos torcer para a juíza perceber que a menina está muito melhor com vocês do que em um abrigo. — Ele falou tentando acalmá-los. — Eu preciso ir agora, mas assim que eu tiver a lista de testemunhas eu entro em contato com você. — Disse apertando a mão dos dois e indo embora.

— Vamos pra casa, Jazz. Vamos ficar com a Angel. — Alice falou segurando na mão dele e saindo do tribunal.

Angel estava na casa de Resnemee, mas não conseguia se concentrar nas brincadeiras, pois sabia que aquele dia era muito importante para o seu futuro com Jasper. Por isso, quando os viu chegando correu até a porta e se jogou nos braços dele, assim que o viu.

— Oi princesa. — Ele falou a abraçando apertado e ali ela soube que alguma coisa não estava bem. — Está tudo bem, não precisa se preocupar. — Disse quando viu a preocupação nos doces olhos da menina.

— Jasper, Alice entrem. Vamos conversar. — Bella falou, vendo o rosto preocupado dos dois.

— Volte a brincar com a Nessie querida, daqui a pouco vamos para casa. — Jasper falou lhe dando um beijo na bochecha e a colocando no chão.

— O que aconteceu? — Edward perguntou assim que se sentaram no sofá.

— Nada bem. A juíza quer o testemunho de algumas pessoas, ela não acha que eu, como pai solteiro, seja o melhor para Angel. — Jasper respondeu com um suspiro.

— Mas você é um ótimo pai. Ela não pode tirá-la de você. — Bella falou preocupada com o futuro da menina.

— Assim espero. — Japer disse cansado.

Eles conversaram mais um pouco e logo Jasper, Alice e Angel foram embora.

— Você vai pra casa com a gente? — Ele perguntou a Alice.

— Sim, eu sei que vocês precisam de mim hoje. — Ela respondeu fazendo um carinho nos cabelos dele.

— Obrigado. — Ele falou com sinceridade.

Quando eles chegaram em casa, Alice levou a menina para tomar um banho e Jasper foi para a cozinhar pedir o jantar deles. Logo as meninas voltaram para a sala e os três se sentaram no sofá para ver um filme infantil, até a comida chegar.

Poucos minutos depois a comida chegou e os três foram para a cozinha, jantar.

— Você está bem, querida? — Alice perguntou percebendo o quanto Angel estava quieta.

A menina olhou para ela e depois para Jasper e balanço negativamente a cabeça, antes de esconder o rosto nas mãos e começar a chorar.

— O que aconteceu, princesa? — Jasper perguntou a puxando para o seu colo e lhe dando beijos carinhos nos cabelos.

Angel balançou a cabeça e escondeu o rosto no pescoço dele.

— Não se preocupe, querida, vai ficar tudo bem. — Alice tentou consola-la com um carinho na costa.

Mas a menina continuou chorando por alguns minutos, até finalmente dormir com o carinho e o consolo dos dois.

— É melhor ela dormir com a gente. — Alice sussurrou acariciando os cabelos da menina e Jasper concordou com um movimento de cabeça.

— Eu vou leva-la para a cama. — Ele sussurrou se levantando cuidadosamente com a menina no colo. — Depois eu venho arrumar essa cozinha.

— Tudo bem, não se preocupe, eu limpo aqui. Vá ficar um pouco com ela.

— Obrigado Alie. — Ele agradeceu se inclinando um pouco para a frente e dando um selinho nela, que lhe deu um pequeno sorriso antes de começar a tirar a mesa.

Jasper foi para o seu quarto e colou Angel, cuidadosamente, na cama lhe dando um beijo na cabeça, antes de ir para o banheiro jogar uma água no corpo, para tentar tirar todo o estresse do dia de cima dele. Quando ele saiu do banheiro Alice estava sentada na cama olhando para Angel.

— Tudo bem, Alie? — Ele perguntou se aproximando dela.

— Tudo, eu só estou preocupada. — Ela falou limpando o rosto, para que Jasper não visse que ela estava chorando, mas falhando miseravelmente, já que o rosto dela estava vermelho.

— Eu sei. Eu também estou, não quero perde-la, nunca. Assim como não quero perder você. — Ele falou se sentando ao lado dela e a abraçando.

— Você não vai nos perder. — Alice falou se virando para ele e lhe dando um beijo na bochecha. — Mas tenho medo que todo esse processo possa fazer a Angel regredir. — Ela completou, se voltando novamente para a menina adormecida.

— Também estou preocupado com isso. Mas vou conversar com a psicóloga dela sobre isso na próxima sessão.

Alice concordou com um movimento de cabeça e respirou fundo, se levantando.

— Vou tomar um banho e já venho. — Disse se curvando um pouco, para poder beijá-lo nos lábios.

Poucos muitos depois Alice voltou ao quarto e cada um se deitou de um lado da menina, mas não conseguiram dormir direito naquela noite, pois já não conseguiam imaginar suas vidas sem aquele pequeno anjinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo um pouco mais tenso e menor que os anteriores, mas muito importante para os próximos.
Espero que tenham gostado e estejam ansiosos para os próximos.
Até o próximo!!
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequeno Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.