Medicine 2° Temporada escrita por Stargeryana


Capítulo 7
Capítulo 7: Little Miracles!


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal!
Olha só quem recebeu uma recomendação e veio aqui postar como prometido? EU como havia prometido, aqui estou prestes a atualizar a história. Quero agradecer a minha leitora querida Liih pela linda recomendação, MUITO obrigada mesmo, esse capítulo eu dedico a você ♥

Boa Leitura>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714722/chapter/7

 

ELENA: 

 

O hospital estava tão movimentado hoje, um ônibus havia batido e os feridos chegavam aos montes na emergência com fraturas e lacerações sérias, Lexi era mais cogitada a cirurgia hoje levando em conta que havia uma fratura no fêmur na qual ela ja estava cuidando, alguns foram fazer o socorro no lugar onde o ônibus havia batido contra um caminhão, enquanto nós ficamos cuidando dos pacientes que chegavam constante nas ultimas duas horas, nossas salas de cirurgia estavam ocupadas, com pacientes do acidente e outros que ja estavam aqui para fazer alguma cirurgia. Eu estava responsável por ajudar Webber hoje, e havia acabado de sair de uma cirurgia. 

 

Paciente com laceração na cabeça chegando -- Kyle avisou 

 

Bailey, Elena, Klaus -- Webber falou chamando nossa atenção e nós seguimos para a entrada das ambulâncias -- Qual a gravidade Kyle? 

 

Não sei, Damon apenas ligou e disse que estava mandando um paciente com laceração na cabeça -- ele disse e o barulho da ambulância soou mostrando estar cada vez mais perto e a mesma finalmente apareceu parando rapidamente a nossa frente, Kyle abriu as portas e o paramédico saiu puxando a maca. 

 

Pressão 3/8, batimentos a 84 e perdeu mais ou menos meio litro de sangue -- comunicou ao sair -- Dr. Salvatore fez a triagem ainda no lugar, ele esta com um paciente que esta preso, o motorista e os bombeiros estão com dificuldades para tirá-lo das ferragens 

 

Tudo bem, quero um Tc e checagem do abdomem, se há liquido ou algum tipo de hemorragia, teste de sensibilidade -- Webber exigiu e nós saímos empurrando a maca 

 

A coisa parece feia para o motorista -- Kyle comentou -- Precisa de ajuda aqui Dr. Webber? 

 

Não Kyle, volte ao seu trabalho, nós damos conta daqui, entre em contato com Damon e descubra quantos acidentados ainda há no local -- Webber respondeu e Kyle balançou a cabela concordando e saiu do trauma 2 onde estávamos começando a tratar do nosso novo paciente. 

 

Dra. Bailey -- Lexi chamou -- Paciente do leito 5 está com alguma coisa no estomago.. poderia ver por favor 

 

To indo -- afirmou 

 

Acabou as cirurgias Lexi ?-- pergunto 

 

Não, tenho mais uma em cinco minutos -- falou vendo o relógio -- estou esperando limparem a SO

 

Boa sorte -- Klaus gritou quando ela saiu falando que iria se preparar para cirurgia nova, continuamos a atender o paciente com a laceração na cabeça, não havia sinais de hemorragia abdominal, e seu corte começava desde o osso temporal direito até a sutura frontal entre os ossos parietais, Klaus retirou os pedaços de madeira e vidro que havia superficialmente no local da laceração. O Levamos para a Tc, e observamos o sangramento na caixa craniana, Webber solicitou um neuro cirurgião e o mandou para cirurgia, ajudei no preparo do paciente, e depois ficou por conta de Klaus e do neuro cirurgião. Webber e eu descemos e ficamos ocupados na emergência, tratando de ajudar nos atendimentos dos leitos e agilizar as consultas. Não havia comido nada além do café da manhã e já passava das dez da manhã, eu não havia parado um segundo, enchendo os carrinhos dos leitos de suprimento e ajudando no que podia. 

 

Quantos ainda estão a caminho?-- Webber perguntou a Kyle quando o encontramos 

 

Mais quatro, dois com fratura na perna, um com uma hemorragia abdominal severa e o motorista que ainda está preso mas esta vivo e muito machucado -- Kyle respondeu listando cada um -- Os dois da perna quebrada estão chegando em dois minutos e meio, o da hemorragia chega em um minuto 

 

Vamos elena, o paciente hemorrágico é nosso -- Webber falou caminhando para a entrada das ambulâncias e quando nosso paciente chegou, passou no trauma e foi levado com urgência ao SO, a hemorragia estava causando-lhe graves problemas respiratórios, enquanto operávamos nosso paciente, recebemos a atualização de que Damon entrou para fazer a cirurgia do motorista que havia sido retirado das ferragens e estava em estado preocupante, com sérios problemas, Klaus entrou com ele e Lexi na SO, Stefan estava auxiliando, e eu estava a ajudar Webber -- poderia clipar aqui por favor 

 

Sim senhor -- afirmo o ajudando no que foi pedido 

 

.... 

 

Dia corrido né Gilbert?-- Liam falou entrando no elevador passava das duas da tarde e eu iria poder finalmente comer algo 

 

Muito -- afirmo e o elevador abre mais uma vez, no segundo andar 

 

Doutores -- Liam saúda e eu observo Damon apenas entrar assim como enzo que só balançou a cabeça, Rebekah sorriu docemente e não disse nada, Damon estava de costas pra mim calado e Enzo em pé ao seu lado mostrando algo ao telefone o fazendo rir, Rebekah puxou o telefone para ver mas o mesmo ja estava travado. 

 

Se for nude e a Lexi descobrir -- ela brincou fazendo eles rirem -- Como está seu paciente que teve hemorragia elena? 

 

Em observação -- respondi -- Foi uma cirurgia e tanto .. e o motorista como está? 

 

Paraplégico -- Damon respondeu sem nem olhar pra trás e quando o elevador abriu, ele foi o primeiro a sair e nada disse, apenas seguiu seu caminho até a lanchonete, entrei na fila, ficando trás de Rebekah e a frente de Liam, Damon estava a frente de Enzo e estava a falar com ele quando entramos na fila e logo virou de costas após revirar os olhos. A fila começou a andar, foi bem rápido, e após fazer meu pedido, sentei em uma das mesas vazia, em seguida Bonnie e Liam me fizeram companhia, e Tyler foi o ultimo a sentar falando estar faminto. 

 

Posso pegar um pouco do seu molho ?-- Liam perguntou apontando para o molho no canto do meu prato e eu afirmei virando o prato em sua direção, com a ponta da colher ele retirou um pouco e deixou no canto do prato para usar na salada, agradeceu e sorriu e eu respondi educadamente, só percebi o quão faminta estava quando coloquei a primeira colher na boca, minha barriga roncou fortemente aprovando o gesto e eu sorri enquanto mastigava.

 

........... 

 

Observei a recepcionista sorrir quando Damon e eu entramos e desejar educadamente um Boa tarde, pediu que sentássemos e esperássemos alguns minutos que logo seríamos atendidos por Dra. Adams, sentei em uma das cadeiras estofadas cinza da recepção e Damon sentou em outra, totalmente calado e pensativo. O observei enquanto ele olhava tudo a sua volta, como se aquele lugar o fizesse mal, Damon parecia angustiado demais entre aquelas paredes e eu me senti mal, por obrigar ele a fazer isso, quando a pessoa culpada por nosso casamento estar quebrado desse jeito era eu, e ele estava ali contra suas vontades fazendo algo que não parecia lhe fazer bem. 

 

Parece desconfortável -- comento baixinho 

 

Só não é um bom dia .. ta tudo bem -- afirmou 

 

Por que seu paciente ficou paraplégico?-- questiono e ele nega -- Por que ? 

 

Não é da sua conta -- resmungou se fechando novamente e quando eu ia falar algo a recepcionista avisou que seriamos atendidos agora levantei arrumando minha blusa e entrei na sala da Dra. Adams ao lado de Damon a recepcionista saiu fechando a porta e nós sentamos no mesmo sofá de sempre após a cumprimentá-la com um aperto de mão. Dra. Adams nos ofereceu chá ou café mas recusamos sem muita vontade de beber algo, quando estávamos prestes a sair daqui brigados novamente. 

 

Me atualizem, quais os avanços que fizeram?-- ela perguntou primeiramente 

 

Bom.. nós estamos brigando um pouco menos em casa, mas na maioria das vezes ele ta me ignorando por isso não há brigas -- falo e ele ri 

 

Só esta dando certo por que eu faço isso, se não brigaríamos sempre -- ele falou balançando os ombros 

 

Não é verdade, você não deixa eu me aproximar -- rebato chateada -- Nós caminhamos juntos duas vezes, e em alguns momentos foi muito bom e divertido mas depois .. ele se fechou de novo 

 

Por que Damon?-- ela questionou o encarando e eu fiz o mesmo esperando a resposta 

 

Sou uma pessoa bipolar talvez -- respondeu 

 

Sarcasmo -- Adams falou percebendo que havia começado mais uma vez -- Você foge de tudo assim? 

 

Melhor que ir embora da cidade -- ele riu e eu o fuzilei 

 

Damon, você prometeu -- lembro que ele havia prometido não fazer piadinhas sobre a consulta ou qualquer outra coisa 

 

Eu gostaria de ouvir mais -- ela incentivou -- O que quer elena? a partir daqui .. o que você gostaria de fazer com damon ao sair dessa sala? algo que é impossível no momento por que o escudo dela não deixa 

 

Conversar, eu sinto falta de conversar com ele abertamente, de escutar sobre o dia dele e falar sobre o meu, jantarmos sem ouvir ele soltar farpas na minha direção -- falo um pouco exasperada e ela apenas balança a cabeça -- Mas quando eu pergunto algo ele muda totalmente comigo, as vezes ta calmo e do nada ele me ignora ou diz que não é da minha conta, quando tudo que eu quero é me aproximar dele 

 

Por que Damon? Não a quer por perto ?-- questionou 

 

Por que eu iria querer alguém que foi embora por perto? que sentido tem isso? eu não sou idiota não, há limites pra tudo e o meu estourou no exato momento em que ela entrou naquele avião -- ele respondeu 

 

Você cansou?-- ela perguntou 

 

Sim, meu dia foi terrivel -- ele respondeu sorrindo forçadamente -- Posso ir embora? 

 

Quis dizer do casamento, da sua esposa -- Dra. Adams perguntou cruzando as pernas e o encarando enquanto ele a encarava de volta -- Responda Damon, estou esperando sua resposta 

 

Eu sei -- ele comentou 

 

Então.. -- incentivou e eu pus minha unha na boca nervosa com isso tudo 

 

Uma hora a consulta vai acabar -- ele disse e ela riu se apoiando no encosto da poltrona relaxadamente 

 

Tudo bem, vamos mudar a pergunta então... Elena Por que não diz as razões pelas quais você se apaixonou por Damon?-- sugeriu -- Isso é uma forma de desabafo, de confissão e depois ele irá ditar os motivos pelos quais se apaixonou por você 

 

Os motivos ? Bom eu não sei.. Eu me apaixonei primeiramente pelo sorriso dele, e quando eu o conheci realmente, me apaixonei pela alma dele, por ser um excelente médico e amigo, um filho carinhoso, um irmão presente e por ser altruista o bastante e por a dor alheia a cima da dele, por não desistir de fazer o que ama, por ser exatamente como ele era.. Damon é um ser maravilhoso, eu  amava os beijos dele e o cheiro dele, com certeza o cheiro e o sorriso dele são as coisas que eu mais amo nele fisicamente e a alma dele é a razão por ter casado com ele -- falo sincera e meio perdida, queria poder dizer mais mas eu não conseguia me expressar tão bem quanto gostaria, Dra. Adams sorriu gostando do que eu disse e olhou para Damon. 

 

Sua vez Damon -- Ela anunciou e apontou para ele -- Elena está esperando ouvir os motivos .. Quais as razões que fez você se apaixonar por ela? 

 

Isso é meio bobo -- damon comentou 

 

Viu? ele ta totalmente na defensiva -- falo encucada com isso 

 

Depois de ouvir o que ela disse, não há nada bonito para devolver a ela?-- Dra. Adams perguntou e Damon suspirou 

 

O brilho dos olhos dela, ele me lembravam pequenas estrelas no céu em uma noite escura, a voz dele macia era apaixonante mas o principal foi ver o quanto de bondade havia nela e em como ela se importava com as outras pessoas, chorava a cada morte que presenciava mesmo nem conhecendo a pessoa, era solidaria a dor alheia .. Elena era uma pessoa doce e carinhosa, era reconfortante estar ao lado dela e isso fez eu me apaixonar -- Damon respondeu e eu sorri o olhando mas ele não me olhava, estava olhando  Dra. Adams que sorriu ao ouvir aquilo dele, meu coração estava um pouco taquicárdio com aquelas palavras dele. 

 

Não foi tão dificil foi?-- ela perguntou e ele negou -- Então por que a distancia de você? Se tudo que querem é salvar o casamento, mas você age totalmente reverso, não estaria aqui se não quisesse salvar a relação com sua esposa, certo? 

 

Aparentemente a resposta é sim -- ele afirmou 

 

Então dê espaço a ela Damon, escute o que ela tem a dizer e fale o que quiser falar, tentem não brigar na próxima conversa e as coisas começam a se encaixar -- ela suspirou -- Podem fazer isso de vez em quando, falar as razões pelas quais se apaixonaram um pelo outro, pode ser fisicamente ou não, qualidades .. essas coisas, é uma boa maneira de terapia 

 

Obrigado Dra. Adams, até a próxima -- falo me despedindo dela quando nosso tempo acabou, caminhei até Damon que esperava na porta após se despedir dela rapidamente e passei por ele o esperando fechar a porta, o mesmo caminhou na minha direção -- Não foi tão ruim, foi? 

 

Não -- respondeu e eu arrisco segurar sua mão ao sairmos do prédio, ele não se afastou, deixou que segurasse sua mão e eu continuei a segurá-la enquanto caminhávamos até o carro calados -- não para de sorrir.. 

 

Foi a melhor consulta até agora -- comento o fazendo rir -- Não brigamos, nem insultamos um ao outro, só saiu coisas boas dessa vez 

 

Quer estourar um champanhe ?-- brincou e eu ri alto 

 

Não seria nada mal -- respondo e ele vira a esquerda retornando para o viaduto no sentido do hospital -- Não vamos pra casa? 

 

Não, Klaus e os outros estão no bar do Joey -- respondeu acelerando para passar no sinal que iria fechar e passou, ele me olhou e sorriu sapeca diminuindo a velocidade e rapidamente chegamos ao bar do Joey, damon encontrou um lugar bom para estacionar e nós entramos no bar fazendo o sino acima da porta soar, Lexi acenou para Nós sentada no balcão com Enzo, Klaus e Rebekah, Damon se aproximou enquando seguravamos a mão um do outro e isso não passou despercebido pelo pessoal -- Posso saber o que querem com minha brilhante pessoa? 

 

Deixar seu cerebro bugado.. vai pede uma dose -- Rebekah falou chamando Joey -- Agora sim Joey, pode ser vir a gente 

 

Quem vai pagar ja chegou -- lexi gritou animada 

 

Tira o ponei, o cavalo e qualquer outro animal da chuva minha amiga -- Damon falou sentando ao lado dela no balcão -- Tequila Joey, por favor 

 

Pode deixar -- Joey afirmou atrás do balcão 

 

Vou sentar com meus amigos -- falo para Damon e ele balança a cabeça aceitando, caminho ate a mesa con Caroline, Stefan, e Tyler estavam e me sento em uma das cadeiras do lugar -- O  que vamos beber? 

 

Algo forte -- Caroline respondeu meio ranzinza 

 

Klaus e ela brigaram -- Tyler sussurrou mas ela ouviu e bufou irritada --- Algo sobre não vir aqui, e bom.. estão aqui 

 

Entendi, então vamos de tequila também ?-- pergunto e Caroline concorda 

 

Eu faço o pedido -- Stefan falou levantando e caminhou ate o balcão para fazer nosso pedido a joey, voltou com uma bandeja e nossas tequilas e deixou uma a frente de cada, Bonnie se apressou ao entrar e nos ver prestes a beber e pegou a ultima cadeira disponivel na mesa, deixando Liam sem lugar então ele puxou uma outra cadeira e sentou entre Bonnie e eu, pegando um dos copinhos de tequila, viramos todos juntos, e minha garganta ardeu com a bebida forte -- Não podemos exagerar, amanhã temos trabalho 

 

é isso ai -- afirmo 

 

....

 

Hahahaha -- Caroline ria altamente e bebada ao meu lado 

 

Car.. você ta bem alteradinha -- Tyler falou rindo e isso fez eu cuspi minha bebida sujando-me toda, o pessoal a mesa começou a rir 

 

Deixa eu limpar isso -- Liam falou rindo de mim e usou um guardanapo para limpar meu queixo -- Porquinha.. 

 

Eu sou né? que merda -- falo meio que atropelando minhas palavras e ele riu usando um outro guardanapo e limpou meu pescoço molhado -- Tudo bem, olha  a mão boba Davis .. seu tarado 

 

Só queria ajudar -- ele se defendeu e eu ri o abraçando pesco pescoço 

 

Obrigado -- agradeço -- Acho que devo parar por aqui, pedir para Klaus levar Caroline e chamar Damon para ir embora, antes que de merda 

 

Super concordo cunhadinha -- Stefan concordou -- Eu falo com Klaus, chamo Rebekah e aviso a Damon 

 

Observo Stefan se aproximar do pessoal no balcão, abraçar Rebekah por trás e falar com Klaus e Damon, Lexi estava com a cabeça deitada no balcão rindo bobamente de algo que o namorado disse a ela, fazendo os amigos olharem para ela, levanto da minha cadeira e Liam foi mais rapido me oferecendo o casaco que estava atrás da cadeira e eu fiquei de costas deixando ele me vestir, agradeci beijando sua bochecha e desejando boa noite a Caroline com um beijo na cabeça, ela sorriu fazendo beijinho pra mim, Bonnie piscou desejando boa noite e Tyler acenou, caminhei até o pessoal no balcão e me aproximei mais de Damon. 

 

Caroline precisa muito de um banho frio e um café forte -- falo para Klaus e ele a encara rindo e olhando para Tyler 

 

Por que ela não pede a um dos amiguinhos dela -- ele resmungou 

 

Klaus, ela é sua namorada -- Resmungo de volta e ele levanta 

 

Tem razão, eu to saindo pessoal.. valei pela noite -- ele se despediu de todos e chamou por Caroline que seguiu ate ele cambaleando de bêbada,me apoiei no balcão ficando entre Damon e Lexi e o encarei mas ele desviou o olhar na mesma hora. 

 

Mais uma elena ?-- Enzo sugeriu e eu neguei sorrindo meio forçado -- Já cansou ? 

 

Por hoje sim -- respondi -- Acho melhor irmos Damon 

 

Eu não perguntei o que você achava -- ele resmungou seco e eu o olhei indignada 

 

O que eu fiz agora ?-- pergunto seriamente

 

Por que você não vai sentar ao lado do seu amiguinho, e me deixa em paz com os meus amigos -- ele falou apontando o dedo para mim e eu bati no mesmo fazendo o abaixar -- ficou chateada amorzinho? 

 

Vamos embora Damon, você parece ter atingido seu limite hoje -- falo tomando o copo de sua mão e ele me olhou indignado 

 

Me deixa em paz elena, não to nem próximo ao meu limite -- ele resmungou tentando me tomar o copo e eu o bebi a tempo -- Joey.. me dá agora uma dose dupla de whisky 

 

Não Joey, Damon esta indo embora -- falo logo em seguida e Joey para o que estava fazendo, ou seja pegando o copo de whisky 

 

Damon não ta não -- damon negou -- Vai amigão, me serve 

 

Cadê as chaves do carro Damon ?-- pergunto ao sairmos do bar 

 

É meu carro, eu dirijo --- damon falou procurando as chaves e quando as encontrou eu as tomei de sua mão -- Mais que merda elena, devolve essa porra 

 

Não, eu dirijo e você fica quietinho -- falo abrindo o carro e o obrigando a entrar ... Boa noite Damon 

 

Blá -- ele respondeu me fazendo rir ao chegarmos em casa e ele se jogar na cama após tirar os sapatos, troquei de roupa um pouco zonza também e depois deitei ao meu lado da cama para dormir,Não sonhei com nada, havia apenas a escuridão, a muito tempo eu não sonhava com nada, meu estado de espírito não estava dos melhores, minha alma não parecia completa e em meu peito havia um espaço vazio, que só crescia conforme Damon me afastava dele. Eu o amava mas ele estava magoado comigo, e eu estava tentando consertar as coisas mas não estava sendo tão facil quando tu achei que seria, Damon parecia irredutível 90% do dia, completamente armado contra mim e eu não sabia como confrontá-lo sem afastá-lo mais.  

 

Bom dia -- Entro na cozinha preparada para mais um dia de trabalho e os outros pareciam estar acabados, Lexi dormia com um pedaço de torrada na boca, Enzo estava lambendo a xicara atrás de mais café com preguiça de levantar e pegar mais na cafeteira na pia, peguei sua xícara e o servi, ele agradeceu piscando, Lexi levantou a cabeça e continuou a morder sua torrada, Damon estava encarando um ponto cego a sua frente totalmente calado. Tomamos café juntos e depois seguimos para o hospital enquanto eu dirigia.

 

DAMON: 

 

Todo paciente recebe uma má noticia,quer ser uma exceção, aquele um em um milhão  e espera por um milagre, mas nós cirurgiões não acreditamos em milagres, nós precisamos fazê-lo acontecer. Meu dia havia começado ruim, uma enxaqueca e má disposição para enfrentar o dia. Coloquei o óculos escuro e encostei a cabeça no vidro da janela enquanto elena dirigia,estava a esperar que as aspirinas fizessem efeito mais rapido para assim eu poder trabalhar melhor. Quando o carro parou na vaga do estacionamento elena desligou o carro e me entregou a chave, saímos todos do veículo e eu o travei caminhando para dentro do hospital. Trocamos de roupa na sala dos residentes. 

 

Sexo de reconciliação é bom.. é como uma pousada em Vermont, com um sexo selvagem -- Rebekah comentou sentada a mesa no meio da sala 

 

Isso até brigarem novamente e começarem a ver que algumas coisas não se encaixam -- Klaus resmungou sentado na cadeira de frente para ela 

 

Eu estou feliz, stefan e eu estamos praticamente morando juntos e quando brigamos eu não preciso dirigir ate ele.. eu só subo em cima dele -- ela disse balançando os ombros 

 

Da pra parar?--- pergunto vestindo meu jaleco 

 

Não, eu gosto de sexo -- ela respondeu 

 

Não digo sobre o sexo, falo sobre se gabar -- explico e ela me encara -- Você esta mostrando seu dinheiro após passar ao caixa eletrônico, e isso não é legal, você estara rica de sexo.. nós entedemos mas há pessoas nessa sala que estão pobres de sexo -- falo a fazendo rir 

 

Concordo meu amigo -- Klaus falou resmungando -- Alem de não ser nada legal ver sua irmã falar sobre sexo a sua frente como se fosse natural 

 

É natural -- Lexi revirou os olhos -- Eu concordo com a rebekah mas não se gabe na frente do Damon, por que ele não faz isso a meses 

 

Lexi -- repreendo a fazendo rir 

 

Ele tem saudade do aperto, não tem? da explosão e do tesão -- ela falou me encarando 

 

Vai a merda -- falo saindo daquela sala e escuto ela rir, meu telefone soa avisando que havia chegado mensagem e após ler eu retorno a sala -- Engavetamento chegando na emergência

 

Damon, você não está ocupado agora, ou está?-- Bailey perguntou me seguindo no corredor 

 

Só estou carregando 8kg de Kit se sutura Bailey -- falo irônico carregendo os kits para a Emergência 

 

Preciso de você -- ela disse me livrando de ser atropelado por uma maca sendo puxada por paramédicos, os dois primeiros kits das duas fileiras quase caíram mas os segurei com o queixo a tempo e bailey olhou para a emergência assim como eu, todas as macas ocupadas naquele lugar, todos os leitos ocupados. 

 

Qual é? precisa mesmo de mim? Olha pra isso Bailey, alguém bateu o carro durante um cortejo fúnebre, limusines e mais limusines batendo e causando um engavetamento, acertando o carro fúnebre, portas abrindo, caixão voando e se espatifando, defunto no meio da rua, isso é só uma família Bailey... é uma arte sabe? uma bela e bagunçada arte, é bom demais para perder -- falo olhando tudo com um sorriso e ela fica me encarando

 

Alguém atropelou um funeral e você ta querendo pipoca e ingressos ?-- ela disse me encarando e eu fechei meu sorriso -- ótimo,só por isso minha agenda -- ela disse seguindo seu caminho para a emergência e eu deixo os Kits lá e sigo para me preparar para atender os pacientes de Bailey.

 

LEXI: 

O dia havia começado bem, alguém atropelou um funeral e causou uma tremenda bagunça, nossa emergência estava lotada e agitada com todos os pacientes falando e os que estavam bem buscando notícias e ps médicos estavam a se virar tentando atender todas as demandas dos pacientes, e ajudar aos acompanhantes deixando-os informados. Meu paciente estava com uma concussão na cabeça, enfaixado e sujo de sangue na mesma, e com um braço possivelmente quebrado. 

 

Cadê meu irmão.. julian?-- a mulher ao lado disse nervosa enquanto Elena tentava a acalmar e fazer ela usar a máscara de oxigênio para respirar 

 

eu estou aqui, assim como estava a dois minutos -- meu paciente respondeu -- Pode dar algo para ela se acalmar? 

 

Preciso que olhe para cá senhor -- falo pedindo que ele continuasse a seguir a luz 

 

ela tem ataques de panico -- explicou 

 

obrigado pelo aviso -- elena agradeceu 

 

Dra. Branson, aqui os exames dele -- Kyle falou me entregando o raiox do paciente 

 

Quebrou?- ele perguntou 

 

Em dois lugares -- respondo e ele suspira -- Ah quando eu descobrir que foi, ele vai pagar tudo aquele idiota, eu pedi orquideas para a sepultura do papai e paguei caro por aquele caixão, alugar as limusines ... vai tudo para a conta daquele imbecil barbeiro 

 

Julian para -- a irma na cama ao lado reclamou -- Papai não gostaria 

 

Vou fazer uma lista de cada ferido, cada valor que gastamos e vou processar aquele inutil, ah mas não vai ficar barato -- ele disse me olhando -- Não pagarei nada nesse hospital 

 

Elena me olhou totalmente sem saber o que dizer ou falar, eu segui meu caminho para atualizar um prontuário e a deixei de olho nos dois, me aproximei do computador próximo ao corredor e abri o menu do mesmo para atualizar o prontuário, quando uma senhora de preto, alta com cabelos quase brancos me cutucou. 

 

Desculpe, eu preciso saber onde esta Barb -- ela disse nervosa 

 

Bom eu... -- tentei falar mas fui interrompida 

 

Ela é minha irmã, está de preto.. quer dizer todo mundo esta de preto, ela é mais baixa que eu -- explicou colocando a mão na altura do ombro para dizer a altura da irmã -- Loira .. Barbara Davis 

 

Ela esta na sala de procedimentos -- falo após digitar o nome dela na barra de buscas e apareceu seu status atual -- Esta recebendo alguns pontos, ela ficara bem sim 

 

graças a Deus -- ela suspirou mais calma -- E meus filhos? são aqueles dois ali .. Morgana e Julian Fishberg, eles estão bem? 

 

Morgana estão verificando pulmões e coração, e Julian esta com o braço quebrado e um corte na testa mas tenho certeza que estão bem sim -- afirmo e ela sorri 

 

Carly rompeu o baço, Gene quebrou algumas costelas, Sally tinha caco de vidros na cabeça -- ela numerou e eu a encarei meio perdida -- Lyn feriu a cabeça, Só Pete ficou bem 

 

Pete?-- pergunto perdida 

 

Meu marido, era o funeral dele, ele morreu -- ela explicou 

 

Oh senhora... -- ia falar mas ela interrompeu de novo 

 

Georgia -- respondeu 

 

 Georgia, eu sinto muito -- me solidarizo a sua dor e ela sorri -- Alguém deveria tomar conta de você, vem cá nós temos uma sala de espera, quer um chá? sente alguma coisa?-- pergunto a guiando e ela nega estar sentindo algo me deixando mais aliviada, ela havia perdido o marido e agora a familia toda estava naquelas macas machucados e perdidos, mas em todos ali ela era a mais perdida apesar de não parecer tanto.

 

Eu preciso me ocupar com alguma coisa, pode descobrir para onde levaram o corpo do meu marido?-- ela perguntou docemente e angustiada ao mesmo tempo 

 

Sim, claro -- afirmo tentando puxar no computador -- Eu vou descorbrir, não fala nada aqui mas assim que eu souber de algo lhe avisarei Georgia 

 

Obrigado, você é uma ótima pessoa -- ela agradeceu -- Posso ficar aqui observando meus filhos serem cuidados? não vou me aproximar e atrapalhar, só preciso ver meus dois filhos bem 

 

Pode sim -- afirmo sem saber se realmente poderia e sigo atrás da informação, entro no trauma 3 e Klaus e Rebekah estavam cuidando de uma grávida -- Sabe onde colocaram o falecido? 

 

Falecido? mais alguém se machucou eu machuquei mais alguém?-- a gravida perguntou chorando e nos deixando surpresos, ela era a culpada pelo acidente do funeral. 

 

Você era a morotista?-- Rebekah pergunta 

 

Eu me atrasei para o funeral, quando cheguei na esquina eles estavam lá naquela procissão e .. não conseguir parar -- ela disse entre soluços 

 

Kara foi um acidente -- klaus falou amigavelmente 

 

Eu não deveria ter voltado, não os vejo a anos, o papai talvez mas a mamãe, Julian e Morgana não.. eu só queria dizer ao meu pai que o amo -- ela disse chorando 

 

Precisamos de uma tumografia, sua bacia foi fraturada e não sabemos como esta a hemorragia ... seu bebe está bem e a tumografia não fara nada a ele -- rebekah explicou e eu sai daquele trauma totalmente surpresa, a história ta cada vez mais complicada, é cada surpresa que sai desse pessoal.

 

No fim daquela manhã, a familia falava uma por cima da outra, Webber estava um fera ao descobrir que o cadaver de Pete embalsamado estava no trauma 1 ocupando espaço. Caroline estava tentando contato com o necróterio pela segunda vez para retirarem logo o corpo dali. Eu não havia parado para almoçar ou comer, Enzo estava cuidando de suturas serias no rosto, como bom cirurgião que ele era, Damon eu nem tinha visto a cara ainda. O dia parecia realmente prometer ser dos melhores. 

 

Hey -- falo ao ver ele esperando pelo elevador no segundo andar e a sua frente estava Andy esperando pelo mesmo elevador com o paciente ao lado do paciente de Damon -- O que tem? 

 

Rompimento no mesentério -- ele respondeu encostado na parede -- Você Dra. Stars ? 

 

Hemotórax -- respondeu -- Branson? 

 

No momento cuidando de suprir os leitos, lá embaixo não havia mais kit de sutura disponivel -- respondi com as mãos cheias e damon suspira -- Por que não esta la conosco? 

 

Fiquei com a agenda de Bailey -- respondeu revirando os olhos 

 

Boa sorte -- falo seguindo meu caminho e desço pelas escadas já que eles precisavam mais do elevador que eu -- Georgia, precisa de algo?-- pergunto ao ver ela passar por mim 

 

Quero ver meu marido -- ela respondeu triste 

 

Seu marido esta em um quarto privado e o necrotério foi notificado -- respondi e ela sorriu mais aliviada 

 

Graças a Deus, obrigada Doutora -- agradeceu feliz 

 

Não tenho boas noticias Senhora, sua filha ela se machucou e esta grávida, 35 semanas.. esta quase lá -- falo e ela me olha perdida 

 

Não, você não entendeu, Morgana estava comigo no carro -- ela disse balançando a cabeça em negação 

 

Sua outra filha, Kara -- respondi 

 

Kara ta aqui? -- Georgia perguntou causando alarde dos outros familiares 

 

Ela ta grávida?-- Morgana perguntou no leito dela 

 

Não acredito que ela voltou.. que cara de pau -- Julian berrou -- ela era a motorista? 

 

Ela disse que foi um acidente -- defendi 

 

Claro que disse, Kara sempre faz isso -- Julian rebateu 

 

Ela está usando drogas?-- alguém da familia perguntou 

 

Espero que não, ela ta gravida -- outra pessoa em algum leito respondeu e eu olhei para Georgia sem jeito e ela sorriu triste 

 

Bom Deus.. e agora?-- Georgia perguntou com as mãos juntas -- Disse que meu marido esta aqui, eu posso ver ele? 

 

Claro -- afirmo e a levo após encontrar Caroline 

 

O necrotério esteve aqui, viu que ele ja estava todo cuidado e vestido.. disse que agora é problema da funerária -- caroline explicou -- Isso se tornou algo maior e ... 

 

Ta Forbes, já entendi -- a calo e Georgia entra no quarto, Caroline fica com ela e retira o lençol de cima do cadaver 

 

Leve o tempo que precisar Georgia -- falo deixando a sala e vou até Rebekah para avisar que Georgia estava sabendo da filha e que havia reagido bem 

 

Kara sua mãe esta bem, e ela sabe que está aqui -- Rebekah avisa pelo microfone e a garota balança a cabeça, observo ela começar a chorar pela cãmera 

 

Ela sabe que fui eu.. ela sabe -- Kara falou tampando os olhos com as mãos 

 

A máquina não fará uma boa leitura se não estiver parada Kara -- Rebekah explicou 

 

Desculpe -- ela se desculpou 

 

O tempo que precisar querida -- rebekah foi doce e após verificar a garota no computador mais uma vez, eu deixei o lugar retornando a Georgia que estava a falar com marido. 

 

Como está Branson?-- Ben perguntou parado ao meu lado enquanto observavamos de longe 

 

ela esta triste, imagina perder alguém que nos ultimos 40 anos acordava ao seu lado?-- falo com pena de Georgia -- Mas e você e Bailey, ouvir dizer que ela esta chateada com você Benjamin 

 

AH... Miranda é meio ranzinza mas eu a amo -- ele falou suspirando -- Não é nada demais,só discordamos em algumas coisas sobre o Tucker 

 

Compreendo -- afirmo e Caroline aparece com dois homens da funerária e abre a porta, Ben e eu nos afastamos um pouco -- Tucker estar crescendo, crianças dão trabalho não é ? 

 

Sim,Tucker está dando um pouco de dor de cabeça -- ele afirmou suspirando -- Mas eu não sou pai dele, Miranda é a mãe,o pai dele fica com ele algumas vezes e eu sinto que sobro as vezes, hoje fui pega-lo na escola pois se meteu em briga, e ele esta lá na sala dos residentes sozinho esperando por um castigo dela, eu poderia fazer algo mas Bailey não quer deixar.. 

 

Seja homem Benjamin, diga a bailey que você pode sim castigar Tucker, que é o homem da casa e faça -- falo seriamente -- Ou não, vai que ela te expulsa de casa 

 

Valeu Branson -- ele revirou os olhos e balançou a cabeça em negação 

 

Dra. Branson -- Caroline gritou por mim e eu entrei na sala dando de cara com ela segurando Georgia desfalecida enquanto estava sentada -- Ela teve uma parada respiratória ..

 

Tragam o carrinho -- Ben ordenou e pegou Georgia a colocando na cama onde o marido dela estava a pouco, e foi levado pela funerária, Caroline saiu correndo atrás de um carrinho e eu comecei a fazer massagem cardíaca em Georgia.

 

Ela ta fibrilando -- falo bombeando ar nela pelo ambão e segurando a mascara em seu rosto 

 

Continue o RCP--- Ben ordenou 

 

eu prefiro ossos -- resmungo o fazendo rir 

 

Caroline, esta pronta ?-- Ben perguntou e ela ligou o carrinho do desfibrilador -- Carregue em 120 

 

já -- caroline falou e a enfermeira estava atrás do carrinho -- prepare para entubação 

 

sim senhora -- a enfermeira mais velha falou e a mais nova começou a pegar o kit de entubação 

 

Afastem -- Ben pediu e eu me afastei e ele usou o desfibrilador em Georgia mas os sinais dela não voltaram -- 150 por favor 

 

já-- caroline falou 

 

afastem - ben pediu e eu me afastei largando o ambão 

 

Georgia hoje é dia do seu marido, não vá roubar o show dele -- falo com as mãos pra cima e depois que Ben usa a carga de 150 eu retorno a bomboar oxigenio 

 

 

Mais 1mg de adrenalina por favor -- Ben pediu nervoso e usou as mãos na massagem cardíaca porem nada de Georgia retornar, Ben havia cansado e eu assumi a massagem cardíaca, enquanto ele de vez em quando tentava com o desfibrilador, mas não havia mais sinais nela. 

 

Essa é  georgia ?-- Rebekah perguntou entrando no quarto 

 

Sim, parada Súbita -- Ben respondeu 

 

Não -- rebekah resmungou -- Kara.. droga 

 

Vamos ressuscitar ela, precisamos -- falo fazendo a massagem 

 

Quanto tempo?-- Rebekah perguntou 

 

42 minutos -- Caroline respondeu após ver o relógio 

 

Vamos anunciar -- Benjamin falou largando as pás do desfibrilador 

 

Não, não podem mais ter um funeral --- resmungo sem parar 

 

Lexi, ela se foi -- Ben falou e eu parei ofegante e limpei minha testa com as luvas ainda em mãos 

 

Hora da morte 15;03 -- Ben anunciou olhando o relógio na parede e Rebekah fechou os olhos por uns segundos  -- Precisa de algo Rebekah? 

 

Não -- ela negou saindo da sala e nós fomos avisar aos familiares 

 

Como,se ela estava bem?-- alguém perguntou, deve ser irmã dela 

 

Ela teve uma parada cardíaca e tentamos ressuscitar por quase uma hora -- Ben explicou -- Mas apesar dos esforços ela faleceu 

 

Foi o acidente?-- Morgana perguntou sentada em um dos bancos da sala ao lado do irmão, eles já haviam sido liberados 

 

Só saberemos após a autópsia -- respondi,Caroline foi falar com o necrotério e Ben ficou comigo e Damon que havia saido de cirurgia foi para a cirurgia novamente com Rebekah ja que Kara entrou em trabalho de parto após descobrir a morte da mãe dela.

 

O necrotério ta a caminho, disseram que ela morreu no hospital então pé dever deles .. -- caroline falou ofegante 

 

Mande eles esperarem e abaixe a voz, mostre um pouco de respeito -- pedi e ela me olhou confusa, apontei para o final do corredor onde a famila estava reunida em frente ao quarto onde Georgia estava esperando e entravam aos poucos ali dentro para se despedir -- Webber vai me matar, está tendo um velório no meio do hospital 

 

Ele não precisa saber -- Ben respondeu -- esta em cirurgia com Andy, Bailey esta cheia de trabalho burocráticos .. a sala esta desocupada, ninguém precisa dela 

 

E eles ja estavam preparados para um funeral -- explico 

 

Não o dela -- caroline rebateu 

 

Eu gostaria de ser mais como o Damon, sabe? esquecer mais facilmente das coisas mas não, esse lance no meu casamento ta me irritando ha semanas e hoje .. ah hoje foi o estouro -- Ben comentou -- Damon é melhor nisso 

 

O que? Damon não esquece, ele enterra e pensa que elas se foram mas um dia sempre acontece uma erupção e .. nada fica bem -- eu nego seus pensamentos -- Somos todos um caos constante 

 

Ah -- ouvimos um grito vindo da sala onde estava rolando o funeral 

 

Mais alguém morreu?-- Caroline perguntou e nós fomos até lá 

 

Ela apertou minha mão, apertou minha mão -- Morgana disse nervosa e Ben tentou explicar que era apenas reflexos residuais, ou seja espasmos musculares 

 

Eu prometo a você que não quer dizer que ela esteja ... -- Ben ia terminar a frase quando Georgia sentou na maca respirando profundamente e fazendo geral na sala gritar 

 

Ah meu deus, ela ta viva -- Caroline gritou nervosa 

 

Eu amo meu trabalho -- sussurro surpresa e Após Georgia apagar num desmaio, o pessoal saiu da sala e nós a levamos para um quarto normal, procuramos por Bailey que mandou Ben ir pensar em algo para Tuck ficar de castigo, ja que ele começou falando primeiramente disso. 

 

Ela estava morta?-- Bailey perguntou 

 

Sim-- afirmamos 

 

E agora não esta mais ?-- Bailey perguntou 

 

Não, nós a vimos morrer e agora a vimos levantar -- Caroline respondeu 

 

Sindrome de Lázaro -- falo -- Retorno espontâneo da circulação apos tentativas falhas de ressuscitação 

 

Ou talvez um milagre -- Caroline comentou e nós a encaramos -- Não podemos deixar isso de lado 

 

Se falamos aos famíliares que o paciente morreu, eu quero que tenhamos certeza de que ele morreu -- Bailey resmungou -- Não deve ser muito dificil a um médico, é? 

 

Eu conserto ossos, não olhe pra mim -- me defendi 

 

Como ela está, as sequelas ?-- Perguntou 

 

Só saberemos depois da abordagem cardíaca -- respondi e Bailey chamou com um aceno nos fazendo segui-la

 

......................

 

DAMON: 

 

Entrei em duas longas cirurgias, que me mantiveram distraído o tempo todo, meu dia estava bom, eu deveria agradecer Bailey por isso. Estava saindo da minha terceira cirurgia, lavando minhas mãos após tirar a máscara, e as luvas, enquanto observava o pessoal fazer a limpeza da SO. 

 

Pensei que a sala estava desocupada -- Andy falou ao entrar para se preparar para uma outra cirurgia 

 

Estou de saída -- respondi largando a espoja e enfiando as mãos embaixo da torneira 

 

Soube da mulher milagrosa da Emergência?-- Perguntou puxando assunto -- Teve um infarto ficou em código por 40 minutos, morta por mais 25 e depois ela simplesmente levantou 

 

Mentira -- falo surpreso 

 

Levantou e esta viva -- afirmou e eu peguei a toalha para secar as mãos 

 

Deve esta em estado vegetativo -- comento secando as mãos - Não pode não haver sequelas após tudo isso 

 

Bailey esta fazendo pessoalmente os exames cardíacos -- Andy comentou -- Pode haver um milagre 

 

Ela esta em estado vegetativo -- rebato me livrando da toalha no cesto 

 

Ja teve o sonho?-- ela perguntou e eu questionei de que sonho ela falava -- O sonho do milagre, sabe eu rolo na cama e escuto o barulho dela na cozinha, o cheiro de biscoitos caseiros, parece tão real, as vezes acredito que minha mãe está lá realmente 

 

Não -- falo negando e saindo do preparo com o avental mesmo e me encosto na parede ao lado, retorno para o preparo e ela esta lavando as mãos -- A porta .. 

 

O que ?-- perguntou 

 

Eu não deveria estar dizendo isso mas.. A porta, ela esquece as chaves e bate na porta chamando por mim, pede desculpas por ter demorado, e esquecido as chaves, em seguida tudo some .. E sim Doutora Stars ela está vegetativa 

 

Saio dali sem olhar para trás e retiro meu avental jogando no primeiro cesto que vejo, atualizo o prontuário do paciente e faço a visita rapidamente, Rebekah passa por mim emocionada ao falar que a paciente dele estava reunida com os irmãos que estes a perdoaram e eu fico perdido no que ela disse. Ben me chama para ajudá-lo em alguma coisa e eu vou, preparo o que ele pediu e ele usa Raiox, e fotos de pacientes machucados para assustar seu enteado, parece que ele se meteu em uma briga na escola. 

 

Brigar só leva a dois lugares; Hospital ou cadeia -- Ben falou e Tuck -- Entendeu Tuck? 

 

sim senhor -- afirmou -- Como esta esse paciente ? 

 

Cego de um olho -- Ben falou tampando um olho com a mão e piscou pra mim que tentei não rir -- Dr. Salvatore 

 

ah sim -- passei a imagem -- Olha a clavícula dele 

 

Quebrada -- Ben falou quebrando um lápis na frente de Tuck e entregou a ele que tinha os olhos arregalados, após ajudar Benjamin, troquei de roupa e saio do hospital, esperando pelo pessoal sentado em um banco. 

 

Ela esta acordada -- Andy falou descendo as escadas e eu a olho deixando meu celular de lado -- A mulher esta acordada e sem sequelas 

 

Isso é ótimo -- falo sorrindo e ela senta ao meu lado 

 

É um milagre -- ela reforçou -- Só estou dizendo que tudo pode acontecer Dr. Salvatore 

 

Vamos?-- Enzo chamou descendo as escadas com Lexi e Elena e Andy levantou do meu lado, sorrindo e desejando boa noite -- Não odeia ela? 

 

Que?-- pergunto levantando 

 

Odeia ela -- Lexi reforçou 

 

Bom.. há um lado dela que não é totalmente ruim -- falo balançando os ombros e elena me encara 

 

Olha eu serei sincera, eu to preocupada com vocês e agora enzo e eu iremos beber um pouco e depois transar -- Lexi falou em pé e elena sentou ao meu lado -- Então vocês vão sentar ai e conversar, elena vai falar e você vai ouvir, é assim que funciona, beleza? 

 

Ela é demais -- enzo comentou seguindo a namorada e a abraçando por trás, a suspendendo e eu ouvir apenas a risada dela enquanto ele corria, elena me olhou por alguns segundos e eu a olhei. 

 

Então, sobre o que quer falar?-- pergunto -- Problemas? trabalho? a mulher milagrosa? 

 

Sabe que eu passei o dia ouvindo irmãos e familiares reclamando e brigando, e tudo que eu quero nesse momento é comer algo -- elena respondeu levantando e eu fiz a mesma coisa pegando a chave do carro 

 

Acho isso muito bom -- concordo 

 

E você quer falar alguma coisa?-- perguntou enquanto caminhavamos até o carro 

 

Não, eu to bem -- respondo abrindo o mesmo e ela entrou, entrei também ligando o veículo e dando a ré para sair do estacionamento, precisávamos de um restaurante ou qualquer outro lugar para matarmos a fome. Um milagre pequeno ainda é um milagre, os ossos cicatrizam rápidos, por isso é chato, mas ainda assim é um milagre, um pequeno milagre, mas eu não acho que seja o suficiente para nos salvar. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo promete hein.. isso eu prometo ksksks
Espero que tenham gostado do capítulo e que estejam gostando da história.. quero ver as recomendações hein, chegar ao mesmo total que a primeira temporada não seria nada ruim, mas ultrapassar seria melhor ainda :) Comentem e me digam o que mais gostaram no capítulo??? Beijinhos

PS: Delena não está mais tão no escuro assim, está?

Até o próximo>