21st Century Girls escrita por LahChase


Capítulo 6
Jungkook: O Peso do Sonho


Notas iniciais do capítulo

Anyeonghaseyo, minna-san 0/
Como vão vocês?
Primeira postagem do anooo /
Devo dizer que esse capítulo foi um dos que eu mais gostei de escrever. Fluiram-me ideias e eu custei a terminar o capítulo, sempre querendo escrever mais sobre os dois.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu.
Agradeço de coração a MurasakiiroNoKao, Mellorinechan, Unicórnio Flamejante, Sakyra e Beka pelos comentários que me deram injeções de inspiração ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714681/chapter/6

Cinquenta e três, cinquenta e quatro, cinquenta e cinco...

Depois do cento e nove, Jeon Jungkook já havia perdido a conta, sendo obrigado a começar de novo. Ele não gostava de contar. Exigia muito de si. No entanto, precisava admitir que normalmente era um jeito eficaz de acabar com o nervosismo.

Só que dessa vez não estava dando certo.

O garoto estava sentado no sofá preto, normalmente um tanto confortável, ao qual ele já estava acostumado. Afinal, era o sofá da sala do PD, onde as coisas normalmente lhe eram familiares. Como o computador que sempre exibia uma foto do Bangtan quando não estava sendo usado, o que trazia um sorrisinho aos lábios de Jungkook ao pensar em o quanto Hyuk os valorizava. E também o relógio velho na parede que apontava as horas erradas, mas que o PD não tirava de lá por ter sido um presente da esposa. E a cadeira proibida: confortável de mais para que Hyuk deixasse qualquer um dos membros usar.

De qualquer jeito, não fazia diferença se ele estava num ambiente familiar, visto a figura sentada ao seu lado.

Uma garota.

Jungkook primeiro pensou que estava vendo errado, e se perguntou se algum dos membros não havia novamente vestido roupas de meninas em algum tipo de missão - aliás, Jin hyung ficava extremamente convincente metido em um vestido. Mas concluiu que era impossível, por mais que admitisse a beleza de seus hyungs, que qualquer um dos membros chegasse aos pés daquela beleza feminina ali. E foi esse pensamento que o fez se transformar em uma estátua.

Com certo - muito - esforço, o garoto conseguiu se curvar em saudação e então sentar o mais longe possível dela no sofá, e agora contava suas batidas cardíacas numa tentativa de acalmá-las.

Se ele soubesse que era isso que encontraria na sala do PD, talvez tivesse considerado a oferta de Jimin para lhe fazer companhia quando Hyuk o chamou ainda pela manhã, pedindo que o garoto fosse até sua sala pela tarde, pois teria um assunto para tratar. "Ou talvez nem tivesse vindo" ele pensou, mesmo sabendo que não faria isso.

— Kookie-yah. - o PD exclamou ao entrar na sala - Chegou mais cedo do que eu esperava.

— Nee. - o garoto assentiu, aliviado com a chegada dele. Aquele clima silencioso entre ele e a garota o estava deixando mais nervoso - Desculpe.

O homem fez um gesto para deixar pra lá e sorriu para a garota.

— Kim Yoora. - ele cumprimentou - Obrigado por vir. Onde está seu manager, Chim-Hwa?

— Ele teve uma emergência - a garota respondeu, e Jungkook pensou que sua voz soava melodiosa, mas não enjoada. Ele notou que ela parecia um tanto tímida, no mínimo tanto quanto ele mesmo.
Hyuk assentiu.

— Bom, começaremos sem ele, então. - falou e então sentou-se em sua cadeira - Primeiro, permita-me apresentá-los um ao outro. Jeon Jungkook, Kim Yoora.

Eles se viraram para se encararem, embora evitando o contato visual, e fizeram reverências curtas, rapidamente voltando o olhar para Hyuk.

— Kookie, talvez você não saiba já que vocês estiveram tão ocupados ultimamente, mas Yoora debutou pela BigHit recentemente, depois de nove meses como trainee. Ela tem sido considerada uma revelação. Tem impressionantes habilidades na dança, nos vocais e nas composições, também é uma ótima DJ.

A garota sorriu e abaixou a cabeça, claramente sem saber lidar com o elogio.

— E eu tenho certeza de que Yoora já ouviu sobre Jungkook - Hyuk continuou com os braços cruzados sobre a barriga - Mas, para pontuar, vocais e dança são seus fortes, e também já compôs ótimas letras. É conhecido como Golden Maknae por ser bom em tudo o que faz.

Kookie tentou decidir entre se mover ou permanecer imóvel diante das palavras do PD, mas acabou não conseguindo escolher a reação mais apropriada e ficou apenas desviando o olhar para algum ponto qualquer no teto. Apesar da timidez e da consciência da presença de Yoora ali, ele ainda conseguiu pensar o suficiente para se perguntar aonde Hyuk queria chegar com aquele raciocínio.

— Vocês dois são extremamente talentosos, e têm demonstrado que trabalham duro. A empresa então resolveu propor algo a vocês. - ele continuou - É uma oportunidade de ampliar os horizontes e promover tanto a si mesmos, quanto aos grupos de vocês. Espero que pensem sinceramente sobre esta proposta.

Os dois assentiram rapidamente, curiosos com o que o mais velho pretendia.

— Bom, o que estamos propondo é um dueto. - Hyuk revelou, e Kookie tentou não arregalar os olhos - Não um cover qualquer, mas algo completo: música, letra e coreografia novas. Estas primeiras serão produzidas por vocês, a dança pode ficar por conta de algum coreógrafo.

Quando o homem parou de falar, o silêncio tomou conta da sala, à medida que ambos absorviam as palavras dele. Kookie lançou a Yoora um olhar discreto, esperando ver sua reação, mas pelo visto ela tinha decidido fazer o mesmo, e os dois se pegaram encarando um ao outro. Eles rapidamente disfarçaram e Yoora falou primeiro:

— Eu... Acho que é uma ótima proposta, mas... O senhor acha que é assim tão simples, PD-nim? Escrever uma letra em conjunto com Jungkook sunbae seria ótimo, mas letras em dupla requerem um pouco mais de intimidade, não acha? Quer dizer, acabamos de nos conhecer.

O garoto quase sorriu ao ouvir o termo "sunbae" atrelado ao seu nome, mas tentou se prender o que ela dizia, chegando à conclusão de que era verdade. Ele pensou na letra de Begin, seu solo no mais novo álbum do Bangtan. Ele havia tentado escrever, mas, após dias de angústia sem sucesso, pedira ajuda a Rap Monster, que, graças à proximidade que se intensificou entre os membros, foi capaz de escrever uma letra que expressava Kookie perfeitamente. Ele acreditava que a melhor música era aquela que contava sobre as suas coisas de dentro, e por isso compor em conjunto era mais difícil, já que ele não tinha ideia das preferências de Kim Yoora. Acabou assentindo com a cabeça para mostrar a Hyuk que concordava com a fala dela.

O homem compreendeu.

— Eu entendo o que querem dizer. - falou - Bom, eu vou dar a vocês tempo para pensar. Conversem com os membros, e também um com o outro, tomem um tempo para se conhecer e então cheguem a uma resposta. Acham que uma semana seria bom o bastante?

Eles trocaram um olhar, como se novamente querendo checar a reação um do outro, e então assentiram.

Uma semana pra se conhecer. Kookie se perguntou como conseguiria manter uma conversa com a garota, se nem olhar direito pra ela conseguia.

 

 

 

Jungkook estava frustrado.

Enquanto os outros membros ofegavam e enxugavam o suor da testa, saindo satisfeitos da sala de ensaios, o mais novo encarava o próprio reflexo no espelho sem realmente estar com a cabeça ali. Ele havia errado muitas vezes na coreografia dessa vez. Ninguém percebeu exceto por ele, mas isso não tinha importância, incomodava-o do mesmo jeito. Havia uma série de defeitos em sua performance: seus movimentos não estavam naturais o bastante, estava faltando energia e leveza, na última parte em especial ele parecia um robô dançando. E não no bom sentido.

— Kookie-Yah - a voz de Rap Monster o alcançou, e ele notou que sobraram apenas os dois na sala - Vamos, ou os outros vão pegar os banheiros primeiro.
Jungkook lançou um olhar ao corredor, vendo que os demais membros já deviam estar começando a briga pela fila do banheiro. Ele suspirou.

— Pode esquecer, hyung. - disse - A essa altura, Suga hyung já obrigou a todos a o deixarem ir primeiro, e os outros já estão discutindo sobre quem vem depois.

Rap Monter torceu o nariz, mas se conformou.

— A propósito, hyung - Kookie continuou, lembrando que tinha um assunto a tratar com o líder - PD-nim me chamou ao escritório ontem e fez uma proposta...

O garoto contou tudo ao mais velho, que abriu um sorriso.

— É uma boa oportunidade, Jungkook. - falou - Se você e Kim Yoora conseguirem se dar bem, vai ser ótimo para vocês. Por que não tenta?

O Maknae concordava, mas isso não significava que seria fácil vencer sua timidez.

Depois de dar conselhos ao mais novo, Rap Monster decidiu sair e brigar por seu próprio lugar na fila pro banheiro, deixando-o sozinho. Kookie suspirou, com coisas de mais em sua mente, e então ergueu o olhar para o espelho novamente. Ele resolveu ligar o som de volta e recomeçar a dança.

Dançar sem compromisso. Era um ótimo escape, embora não resolvesse seus problemas internos. Ele gostava daquilo, mas a dança assumia alguns papéis contraditórios em sua vida: às vezes um peso, às vezes um escape. Kookie não sabia dizer qual deles ela era naquele momento.

Ele parou ao errar o passo novamente, e caminhou ao som para voltar ao ponto da música, já pisando duro com a frustração. Quando recomeçou, seus movimentos estavam um tanto mais agressivos, ou foi o que pensou a garota timidamente encostada à porta.

Yoora havia recebido bons conselhos de suas Unnies. Ela era a Maknae, e todas as outras lhe deram o maior apoio para gravar com Jeon Jungkook. Uma delas, So-Young Unnie, havia trabalhado na BigHit antes de ser trainee, e disse a ela onde era a sala que o Bangtan normalmente treinava. Com isso, ela seguiu até lá, esperando poder encontrar o garoto e conversar com ele.

Conversar sobre o que ela não sabia.

Era no mínimo estranho ter essa obrigação. Quer dizer, ela obviamente sabia quem era Jeon Jungkook. Admirou todo o Bangtan por mais tempo que só o seu curto período de trainee, pois sempre soube que eles viriam a ser seus sunbaes. Ela sabia que Kookie tinha uma ótima voz, ouvia seus covers e havia se apaixonado pelo seu novo solo, sabia também que eles tinham a mesma idade, que o garoto havia treinado dança na America, que ele era conhecido como Golden Maknae por ser bom em tudo... A lista era grande, o que ela pensava só piorar a situação.

Yoora era tímida, e sabia que ele também. A garota não tinha ideia de como iniciar uma conversa com ele, mas era corajosa. Sempre foi. Mesmo se estivesse sentindo todo o seu corpo protestar, ela encarava sua timidez e se esforçava para fazer o que precisava.

Mas agora que estava ali, encostada na porta como se o estivesse espiando, não conseguia interromper a dança. Observando-o, vendo sua frustração clara, ela pensou consigo que ele já estava atingindo o ponto em que o mais saudável era parar e descansar.

Quando ele finalmente lançou ao aparelho de som um olhar chateado e o desligou, ela acordou de seus pensamentos, e nem teve tempo de decidir se aquela era ou não a melhor hora pra falar com ele antes que Kook a visse na porta.

Os dois quase deram saltos para trás, e o que veio depois da surpresa foi o silêcio que Yoora decidiu que precisava quebrar com um pedido de desculpas.

— Ah, sinto muito. - ela se curvou - Estava esperando você acabar e...

Kookie ficou com o rosto vermelho, mas respondeu:

— Não tem problema. Eu que não vi você aí.

O garoto pensou que o constrangedor era o fato de ela o ter visto errando os passos, e tentou encontrar um jeito de deixar a situação menos estranha, mas sua mente havia travado.

— Eu... sei que não é da minha conta - Yoora disse - Mas se me permite dizer: é melhor descansar um pouco antes de voltar a ensaiar, não?

Ele suspirou e jogou no sofá do canto a toalhinha que usava para enxugar a testa. 

— Não é como se estivesse adiantando, mesmo. - deixou escapar num murmúrio e então olhou para ela - Noona, você veio falar sobre a proposta do PD-nim?

Yoora se permitiu adentrar um pouco mais na sala, caminhando uns três curtos passos.

— Ah, na verdade, eu também sou de 97. - ela informou, esperando poder diminuir a distância entre os dois - Nós temos a mesma idade, então não sou sua noona. Só Yoora está bom, sunbae.

O garoto não escondeu a surpresa.

— Oh! Miane. - disse, e ela sorriu pequeno ao ouvir o pedido de desculpas informal - E também não precisa ficar com formalidades. Chame de Jungkook ou o que preferir.

Yoora assentiu.

— Sobre o que perguntou antes: sim, eu vim falar do dueto. Se pudéssemos conversar em algum lugar seria ótimo. Mas... Será que escolhi um momento ruim?

Ele levou a mão à nuca.

— Bom, eu acabei o ensaio agora, então ainda preciso tomar banho. - respondeu - Talvez pudéssemos nos encontrar um pouco mais tarde?

Ela concordou, e os dois acabaram por marcar para dali duas horas. Encontrariam-se na recepção do prédio da BigHit, de onde seguiriam para uma cafeteria mencionada por Yoora, onde ela julgava que poderiam conversar sem que ele fosse assediado por fãs. E então se despediram, cada um com um frio na barriga pelo que viria.

 

 

— Junny Unnie! - Yoora repreendeu uma das mais velhas, que estava dando pulinhos desde quando soube sobre a conversa marcada com Jungkook.

Hae-Jung, que havia assumido o nome de Junny, sorriu para ela e bagunçou seus cabelos. 

— Lucky Maknae! - disse - Não acredito que você vai mesmo encontrar com o Maknae do Bangtan! 

— Sunny Unnie! - Yoora recorreu.

So-young, a Sunny, riu, e então segurou o braço de Yoora, levando-a para o quarto que as duas dividiam, então prendendo o cabelo da mais nova em um penteado simples, mas bonito. A Unnie, com os cabelos pintados de azuis e rosa, lançou-lhe um sorriso encorajador e disse:

— Boa sorte e bom trabalho. Leve o carro. - e a enxotou para fora do dormitório.

As coisas no dormitório dos garotos foram menos movimentadas. Kookie, em sua habitual quietude, se arrumou e apenas disse a Jin que estaria fora por algumas horas. Diante das perguntas do mais velho, ele simplesmente respondeu que estava indo fazer algo que o PD lhe pedira. 

Jungkook fez questão de chegar dez minutos mais cedo que a hora marcada, querendo evitar que Yoora fosse obrigada a ficar lhe esperando. 

Ela veio de carro. Não de carona, mas dirigindo, o que fez o garoto exibir uma expressão admirada, já que ele mesmo ainda não dirigia.

— Annyeonghaeseyo - ele cumprimentou, curvando-se e ela correspondeu.

Yoora dirigiu até uma cafeteria pacata, em um daqueles bairros que fica longe do centro e com uma vizinhança idosa. Com resquícios da luz laranja do pôr do sol, os dois se sentaram à uma mesa nos fundos do primeiro andar do estabelecimento, próximos a uma janela que permitia a vista das mesas para a rua, mas bloqueava a da rua para as mesas. Ou seja, ninguém do lado de fora da loja os veria ali. Kookie pensou que Yoora havia escolhido um lugar perfeito. 

A garota pediu café com leite e canela - um pedido curioso, pensou Kookie. O garoto pediu chocolate quente, um croissant grande e alguns outros petiscos.

Depois que a garçonete saiu, Yoora sentiu vontade de pedir que ela voltasse. Talvez assim acabassem com o silêncio em que os dois entraram. Ela pensou que a quietude parecia a regra entre os dois.

— Hmm. - para sua surpresa, Jungkook foi o primeiro a falar - Então, sobre a proposta do PD-nim...

— Nee. - concordou - Eu fiquei surpresa.

Ele assentiu.

— Eu também. Mas Namjoon hyung diz que é uma boa oportunidade.

— Minhas Unnies também. - Yoora falou - E... Eu acho que estão certas. 

— Eu também. - Jungkook respondeu - Sendo assim, vamos trabalhar juntos?

Yoora sorriu pequeno e se curvou.

— Conto com você.

Ele correspondeu.

— Igualmente.

Eles sorriram um para o outro, e entraram em silêncio novamente. Não demorou para a comida chegar, e Jungkook pensou que Yoora não podia ficar satisfeita apenas com uma xícara de café, ainda mais que aquele era o jantar dos dois.

— Você só vai comer isso? - o garoto deixou escapar, sem esconder a surpresa.

Ela fitou a xícara com um olhar meio exasperado.

— Disseram que preciso comer menos, ou vou ficar ainda mais acima do peso. - respondeu.

Jungkook franziu a testa, perguntando-se como diabos aquela garota podia estar acima do peso. Mas, no fim, ele compreendia muito bem. Era o preço pelo sonho. A indústria da música era exigente com tudo. Padrões altos e regras restritas regiam as vidas dos idols. Alguns ficavam meio paranóicos com isso.

Ele a observou, seu rosto delicado, olhos grandes e cabelos curtos tingidos de algo entre o rosa e o vermelho. Não podia encontrar defeitos ali.

— Mas você está ótima, Yoora. - ele disse, querendo dar à garota uma ponta de alívio.

Yoora o fitou sem reação por um segundo, sentindo seu coração dar uma batida mais forte. Jungkook não sabia o quanto aquilo significava para ela. Não podia saber o quanto ela chorava de fome algumas vezes, deixando de comer para não engordar, o quanto ela se esforçava para não deixar ninguém perceber as gramas à mais que vez por outra surgiam na balança. Não tinha como saber que ouvir um "você está bem como está" podia significar o mundo pra ela.

Ela abriu um sorriso que ele, lá no fundo, pensou ser lindo. 

— Obrigada. - respondeu, e então acrescentou sinceramente - E a sua dança também estava ótima, Jungkook.

Jungkook tentou disfarçar sua sequência de reações, mas não sabia dizer se foi bem sucedido. A primeira delas foi surpresa, pois a garota havia acabado de proferir as palavras que ele mais queria ouvir. Desde de aquele momento mais cedo, suas falhas não lhe saíam da mente, por mais que ele dividisse a atenção com outros assuntos. A segunda foi seu rosto involuntariamente assumindo um tom rubro, até que ele finalmente fosse capaz de sorrir imensamente e agradecer.

O próximo silêncio durou pouco, e Yoora disse:

— Eles são exigentes, não? - seu tom era um pouco melancólico - Chega a doer às vezes.

Jungkook concordou, e pela primeira vez deixou escapar dos lábios uma uma frase insatisfeita sobre sua vida:

— Como se precisássemos ser impecáveis. É pesado.

Os dois se encararam, vendo um no outro alguém que entendia suas dificuldades. Naquele momento, depois de duas simples falas, eles sentiam como se pudessem confidenciar tudo um ao outro.

— É tão estranho entrar nesse mundo assim, de repente. - Yoora recomeçou - Antes do debut, eu não era ninguém além de uma trainee, uma garota com um sonho que parecia inatingível... E agora minha vida é pública, todos têm algo para falar sobre mim, preciso vigiar meus passos e falas, preciso me encaixar nos padrões... Eu não... Não acho que isso apague a beleza e a alegria de ter alcançado meu sonho, mas... - ela deixou a fala morrer.

— Mas às vezes fica difícil de suportar calado. - Kookie completou, sabendo exatamente o que se passava na cabeça de Yoora. Não por conhecê-la o suficiente para ler seus pensamentos, mas por experimentar a mesma situação - Às vezes a gente só precisa sumir um pouco.

Ela assentiu.

— Apesar de tudo isso... - ela ergueu o olhar para ele, e Kookie pensou que os olhos dela capturavam a luz de uma forma uma tanto especial - Não dá pra pensar em desistir.

Jungkook concordou.

— Jamais. Sacrificamos tudo pelo sonho... E, pelo menos para mim, quando parece difícil de mais, meus hyungs me dão apoio. Sinto que, se eles estiverem lá, eu posso fazer qualquer coisa.

Yoora abriu um sorriso.

— Sim. É como se nos dessem forças, não? - a garota olhou pela janela - A certeza de que não estamos sozinhos, e que vai ficar tudo bem. 

Os dois se aquietaram novamente e, de repente, com um olhar, souberam que não teriam problemas em escrever uma música.

 

 

— Yoora! - Kookie chamava, enquanto corria pelo corredor.

Ele alcançou a porta e enfiou a cabeça dentro da sala, apressado. Lá dentro, quatro garotas brincavam em uma mesa de ping-pong, em uma competição animada. Ele experimentou uma luta interna contra sua timidez diante da necessidade de falar diretamente com elas, mas não tinha muito tempo.

Para sua sorte, Yoora o viu antes das demais, e discretamente pediu licença, indo até ele e saindo para o corredor, fechando a porta atrás de si.

— Kookie! - ela exclamou, surpresa - O que está fazendo aqui?

— Ah, Yoora, desculpa te interromper! - o garoto falou - Mas acontece que é uma emergência. Sun Hee Seonsaeng ligou, dizendo que seu voo para a América foi adiantado de repente, então ela precisa que a gente vá lá agora, se ainda quisermos fazer a última revisão na coreografia.

— Aigoo! - Yoora exclamou - Então temos que nos apressar! 

Já fazia um mês desde que Jungkook e Yoora haviam aceitado a proposta da empresa para trabalharem juntos, e as coisas estabem indo bem. Mais do que bem, na verdade. Antes de se conhecerem, eles não imaginavam que podiam ter tanto em comum ou se dar tão bem um com o outro. Após aquela primeira semana de  prazo dado pelo PD, acabaram por aprofundar a amizade o suficiente para que suas letras fluíssem facilmente. E, embora a melodia tenha dado um pouco mais de trabalho aos dois, ficara pronta sem grandes contratempos. Agora o toque final era a coreografia, montada para os dois por uma jovem professora coreana que vivia na América. 

A mesma que agora os fazia apressar-se para um último ensaio.

Sentado no banco do passageiro, lugar ao qual ele já estava acostumado, Kookie meditou sobre seu relacionamento com a garota. Era engraçado como, em pouco tempo, os dois passaram de completos desconhecidos a bons amigos. Não foi nada forçado. Aos poucos, a fala formal foi sendo substituída por um jeito mais descontraído e íntimo, permitindo piadinhas e conversas pessoais, quebrando as barreiras da timidez o suficiente para que ambos ficassem totalmente confortáveis na companhia um do outro. 

— Como foi o show? - Kookie perguntou, referindo-se a um evento que o grupo de Yoora havia promovido em Seoul dois dias antes, junto com alguns outros novos grupos.

A garota deu um suspiro exasperado.

— Ah, foi frustrante, para falar a verdade. - disse - Meu microfone falhou durante a apresentação e... Bom, houveram alguns problemas...

O tom dela soou triste, mas eles não conseguiram continuar a conversa. De repente o carro deu uma guinada e parou. Assustados, os dois sentiram seus corpos serem aparados pelos cintos de segurança antes de baterem as cabeças no encosto dos bancos. 

— Ai! - Yoora exclamou, levando a mão ao rosto, e Kookie percebeu que ela havia batido o queixo no volante.

— Yoora, tudo bem? - perguntou, preocupado.

Ela esfregava o local da pancada, mas fez um gesto para ele.

— Estou bem. - disse, e então levou a mão à chave do carro, tentando ligar o automóvel.

Sem resposta. De novo. Nada feito.

Os dois se encararam com os olhos arregalados.

— Aigoo!! - Yoora começou a se desesperar - Kookie-Yah! Eu quebrei o carro! So-Young Unnie vai me matar! 

O garoto alternou o olhar entre ela e o painel do carro, tentando pensar no que fazer. Ele não tinha ideia de como consertar um carro. 

— Calma, calma. - ele tentou tranquilizá-la - Deve haver algo que a gente possa fazer. Não deve ser tão grave. 

Yoora assentiu, e os dois saíram do carro. Era uma rua pouco movimentada, e eles haviam parado em frente a uma loja de conveniências. Depois de erguerem o capô e encararem o interior sem nenhuma ideia do que fazer, os dois se fitaram preocupados.

— E agora? - Yoora perguntou.

— Eu vou ligar pra Suga hyung. - Kookie decidiu, pensando que era a escolha mais lógica, já que era o Yoongi que sempre consertava tudo no dormitório.

Após algum tempo chamando, alguém finalmente atendeu o telefone.

— Kookie! - a voz de Rap Monster soou.

— Namjoon hyung? - o garoto estranhou. Suga não era de deixar os outros pegarem seu celular.

— Yoongi hyung está dormindo. - Namjoon explicou - Ainda bem que ele não acordou com o toque do celular. Hoje o humor dele tá meio ruim. Se ele acorda, estamos fritos.

Jungkook concordou. Ele havia dado graças a Deus quando teve que sair e ter se livrado do mais velho.

— Mas o que aconteceu? - Rap Monster perguntou.

O garoto explicou tudo, e o líder o tranquilizou, dizendo que pediria ajuda a uma amiga que morava por perto. 

— Espere por Kwan aí. Ela saberá como resolver.

Os dois obedeceram, Yoora preocupada e Kookie tentando acalmá-la. Dez minutos mais tarde, uma garota chegou e os tranquilizou, dizendo que resolveria o problema em trinta minutos, também dizendo que o serviço era de graça, já que eram amigos de Namjoon - nessa parte dela apertou a bochecha de Kookie como se o conhecesse desde sempre. Ela mandou que esperassem na loja e os dois foram obedientemente. Eles sentaram em uma das mesinhas altas, cada um com uma xícara diante de si. Ele de chocolate quente, ela de café com leite e canela.

— Kwan noona é impressionante, não? - Jungkook tinha um olhar meio paralizado.

— De fato. - Yoora falou, mas parecia aérea.

O garoto lhe lançou um olhar.

— Ei, o que foi? - perguntou.

Ela desviou os olhos para o chão e suspirou.

— Ah, Kookie - lamentou, apoiando os cotovelos na mesa e passando as mãos pelos cabelos curtos - Eu vivo fazendo as coisas do jeito errado, e sempre arranjo problemas pros outros.

Ele franziu a testa.

— Problemas...?

Ela o fitou, e Jungkook viu o brilho cansado em seus olhos. 

— Você perguntou sobre o show... - ela recomeçou - A verdade é que as coisas não foram muito bem por minha causa. Tem muita gente que... Não me queria no grupo, sabe? Eu fui a última a entrar, e alguns fãs não ficaram satisfeitos comigo... Eles nos vaiaram por minha causa, as Unnies ficaram tão tristes e... A culpa é minha. Elas tentaram esconder de mim esses haters, tanto que eu nem sabia disso até pouco tempo. Eles dizem que eu não deveria estar no grupo, que roubo o lugar de Sunny Unnie nas linhas por inveja, que não sou bonita o suficiente para estar com elas, que não falo muito porque me acho superior... Mas isso não é verdade, Kookie! - ela começou a deixar as lágrimas correrem - Eu só sou muito tímida! E eu não invejo a Unnie, eu a admiro! E talvez eu não seja tão bonita, mas...

— Yoora, não diga isso. - Kookie interrompeu, sem conseguir suportar vê-la se culpar daquela forma - Você é linda. E não precisa ficar provando suas intenções para pessoas que não valem a pena. Tenho certeza de que as Noonas sabem quem você é de verdade. E eu também sei.

A garota ainda tinha o rosto manchado por lágrimas, e enterrou rosto nas mãos.

— Isso cansa tanto. - confessou - Mas o pior... É que as Unnies também sofrem com isso. Eu só trago problemas para elas, e agora também tem isso do carro...

Jungkook não se segurou. Com uma injeção de coragem, saltou da cadeira e foi até ela, puxando-a para um abraço. Yoora, depois dos segundos de surpresa, o apertou, sentindo-se pequena naqueles braços fortes, o topo de sua cabeça batendo no queixo dele. Aquele abraço parecia tão seguro que ela sentiu como se nada a pudesse atingir ali.

Quando se afastaram, Jungkook a assistiu exugar as lágrimas e então estendeu a mão.

— Vamos. - disse, sorrindo para ela.

— Para onde? - Yoora perguntou, os olhos presos aos dele.

— Você precisa dar aquela sumida.

Com um sorriso, ela segurou a mão dele, e Jungkook correu para fora da loja, guiando-a rumo a algum lugar que ela nem sabia qual era. Mas Yoora não se importava para onde ia, desde que fosse com Jeon Jungkook.

 

 

 

— Kookie. - a voz que o chamou alcançou seu coração de uma forma que ele não sabia se era aquecedora ou dolorosa - Kookie, acorde.

O garoto ergueu a cabeça, que antes estivera deitada sobre os braços apoiados na mesa, e abriu os olhos, fitando uma Yoora preocupada diante de si.

Ela pareceu suspirar de alívio ao vê-lo.

— Ainda bem que te encontrei. - ela exclamou, com as palmas das mãos sobre a mesa, e então lhe lançou um olhar repreendedor - Tem ideia de como fiquei preocupada quando Jin sunbae me ligou do seu celular dizendo que não sabia onde você estava?

Jungkook abaixou o olhar, culpado. Ele não tinha coragem para encarar a garota naquele momento. E ela percebeu. 

Diante da atual situação do relacionamento deles, seria de se esperar que ela simplesmente lhe desse as costas e lhe deixasse ali, mas Yoora não conseguia. Não conseguia mais levar adiante as discussões e a atuação. Sim, não podia mais fingir que não se importava e que não sentia falta dele. Então ela sentou.

Sentou e os dois mergulharam num silêncio ainda mais incômodo do que aqueles que experimentavam antes de se conhecerem. Muita coisa acontecera desde então. As conversas, as vezes em que consolaram um ao outro, as ameaças, as turnês, as discussões, o afastamento... Tudo passava como flashback pela mente dos dois.

Aqueles cinco minutos que passaram um de frente ao outro, mas sem ousarem se olhar, pareceram uma eternidade. E se foram em um segundo quando, ao mesmo tempo e em um tom de voz suplicante, os dois disseram:

— Eu sinto sua falta.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu de novo!
Então, o que acharam? Gostaram da Yoora? Quem percebeu os Easter Eggs aí no meio? Críticas, expectativas, pedidos, erros, incentivos? Por favor, contem-me tudo nos comments! ^^ Amo até mesmo o mais simples "Oi!" ^^
Muito obrigada pela leitura e por todo amor que vocês me dão ♡
~jaa ne!


P.S.: Posto a imagem da Yoona assim que tiver uma interner de vergonha. pra quem quiser, entra lá na minha conta do Pinterest. User: Lah_Chase. Pasta: Personagens Fic BTS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "21st Century Girls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.