Ela de Novo escrita por katalyna


Capítulo 8
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714472/chapter/8

 

Mais tarde naquele mesmo dia.

Alice ouviu um toque na porta ao abrir deparou-se com Isabella, o olhar da mulher demonstrava puro arrependimento, a fadinha fez mensão de fechar mas Isabella a barrou.

— Podemos conversar? - perguntou Isabella dava para ver que ela havia chorado há poucos minutos atrás.

Alice pareceu pensar no momento ela não queria falar e muito menos ver alguém desde que havia chegado em casa se trancou no quarto, por outro lado ela e Isabella precisavam esclarecer o assunto pelo menos para terem uma boa convivência já que ambas seriam da mesma família, a fadinha respirou profundamente cansada se afastou para Isabella entrar no quarto, aos prantos  seu ex-pesadelo já foi se desculpando.

— Você ensaiou não é? - pergunta Alice cruzando os braços não acreditando no suposto perdão, a vontade da fadinha era lhe dar um tapa mas se contava.

— Não - respondeu Isabella passando a mão pelo cabelo parecia inconformada encarou Alice - Quando Rose disse que você é a Mary, meu mundo desabou não consegui olhar direito para o homem que amo desde que cheguei, não estou suportando eu mesma.

— Vamos parar com o teatro de quinta você é muito melhor do que isso Isabella, não banque a coitadinha - a fadinha apontou o dedo para a noiva do irmão.

Bella arregalou os olhos por um momento então começou a se desculpar a contou o porque havia feito tantas coisas horríveis, não aturando mais aquilo Alice explodiu falou tudo o que estava intalado em sua garganta tudo o que sentiu e passou naquela época em que Bella a humilhava, quanto mais ouvia mais Isabella balançava a cabeça desolada e envergonhada pelo que fez, sentiu-se a pior das pessoas por o outro lado mereceu ouvir cada uma daquelas palavras entendeu o que Alice passou em suas mão na época da escola, para aquilo não havia um perdão, colocou as mãos no rosto e desabou aos prantos no sofá seus soluços eram altos.

— Está olhando para mim agora, pois é eu dei a volta por cima aquela garota tímida que você conheceu anos atrás não existe mais - Alice praticamente cuspiu as palavra em  voz alta, limpou bruscamente as lágrimas do rosto.

— Eu sinto muito - babulciou não a olhando.

— Porquê não contou ao Edward que você se casou com o Riley, meu irmão tinha o direito de saber? - pergunta Alice em tom acusatório.

Bella levantou o olhar rapidamente como um falcão observou atentamente Alice, estreitou a cabeça - Como você sabe disso?

— Não interessa.

— Riley te contou não foi - Bella se levantou do sofá e foi em direção a Alice.

— Vai me bater Isabella, por vir não tenho mais medo de você - Alice enguliu a seco jamais teria medo de Isabella novamente.

A porta do quarto se abriu revelando um Edward exausto olhar demonstrava inúmeros sentimentos que Alice não conseguiu descrever apenas lamentou pelo irmão ter descoberto deste modo ainda mais com o casamento depois de amanhã. Um Jacob de aparência neutra surgiu logo atrás.

— Edward - sussurou Isabella mais pior do que já estava.

Edward levantou uma das mãos não permitindo Isabella falar, evitou olhar para a noiva.

— Eu... - Alice começou a falar mais seu irmão a cortou.

— Não começa Alice... - Edward fez uma pausa - Quer dizer que minha irmã e minha noiva são inimigas desde a época de escola eu deveria ter imaginado mas naquela época fui cego um adolescente bobo e imaturo, enfim não estou aqui para falar de mim e sim de vocês - apontou tanto para Bella quanto para Alice - Uma é a cópia da outra se não se odiassem tanto diria que são melhores amigas, sorte a de vocês que papai e mamãe não estão em casa a situação poderia ser bem pior, eu te entendo Alice sei o que você passou eu estava ao seu lado sinto muito eu não sabia que era a Bella, mas esperava bem mais de você minha irmã... Agora eu me pergunto estão satisfeitas com o que fizeram por que eu não tenho mais certeza se quero me casar com você Bella?

Bella arregalou os olhos desesperada se jogou em cima de Edward e implorou - Eu te amo, não faça isso, por favor.

— Eu também te amo, mas percebi que você é uma valentona, nem reconheço a mulher pela qual me apaixonei um dia - falou Edward  e saiu pela porta.

Uma das coisas que a fadinha não gostava no irmão era que Edward sofria em silêncio ela se odiou naquela momento por estragar a felicidade dele. Bella saiu desesperada atrás do noivo segundos depois. Alice desabou na cama não queria que terminasse assim agora não havia como voltar atrás, Jake sentou ao lado dela e afagou suas costas, a fadinha se aconchegou no rapaz enquanto ouviam Edward e Isabella discutirem no quarto do casal dentre os assuntos seu casamento com Riley

— É culpa minha.

— Na verdade são culpa das duas - Alice se permitiu sorrir por um segundo com o que Jake falou.

— Acha que Edward vai me perdoar? - Alice olhou para Jake como se ele tivesse a resposta ou pelo menos precisar ouvir uma de que tudo ficaria bem, Jake tirou uma mecha do cabelo dela e colocou atrás da orelha.

— Ele é seu irmão não pode te odiar - as palavras de Jake aliviaram um pouco o coração de Alice, mesmo assim issso não a acalmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!