Ela de Novo escrita por katalyna


Capítulo 4
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Aqui está uma pequena parte do porque Bella não reconheceu a Alice quando a viu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714472/chapter/4

Alice desceu o último degrau da escada quando deparou-se com um homem que se tornou na época de escola seu melhor e único amigo, ele ficava preocupado toda vez que Isabella implicava com ela, o rapaz fazia de tudo para vê-lá sorri novamente. De pé na sala estava Jacob Black. 

— Alice este é o Jake ele veio jantar conosco - avisou Edward.

Jacob sorriu para Alice - Ei! Baixinha, você cresceu alguns centímetros ou é impressão.

— Continuo do mesmo tamanho, legal ver  você de novo - Alice acena timidamente ignorando seu batimento cardíaco acelerado e sua bochecha corada abaixou a cabeça envergonhada, como é possível ele ainda se lembrar de mim pensou não evitando um sorriso nos lábios.

 - Vocês já conheciam? - pergunta Edward enciumado olhando para a irmã e depois para Jake, seu olhar exigia explicação.

— Éramos meio que amigos quase ninguém sabia - Alice embolou as palavras ao mesmo tempo não deu muito detalhe pois Edward era um irmão ciumento quando se tratava dela. Alguém lhe chamou a atenção fazendo-a atravessar a sala abracar um homem de cabelo loiro, olhos dourados, Carlisle retribuiu o abraço da filha.

 - Senti sua falta - diz Carlisle beijando o topo da cabeça de sua filha. 

— Eu também papai - diz Alice ainda abraçada em Carlisle.

 - O jantar está pronto - avisou Esme chamando a atenção de todos, Jake mentalmente agradeceu por esse momento ter chegado.

Alice degustava um delicioso salmão grelhado, soltou um suspiro como ela amava a comida feita por sua mãe não a coisa melhor no mundo, dentre as comidas que já havia provado nada de compara a comida feito por ESME CULLEN.

— Eu estou trabalho no caso do Caius Volturi - disse Jacob. 

— Volturi? - pergunta Alice interessada. 

— Você os conhece? - pergunta Jacob a olhando.

— Sim, são os pais da Jane e do Alec - respondeu Alice sabendo que Caius Volturi se divorciaria de Athenodora, os gêmeos estão péssimos com a notícia.

— Não sabia que você era amiga da dinastia Volturi - falou Isabella com uma pontada de inveja.

— Pois é, conheci Jane Volturi em uma escola em Londres,— diz Alice por um segundo seu olhar pousou em Isabella, por causa dela a fadinha teve que terminar o terceiro ano secundário em Londres, depois de ter implorando aos pais dizendo que não aguentava mais a escola Forks High School, Carlisle e Esme fizeram a vontade da filha mesmo preocupados - Enfim logo de cara ficamos melhores amigas e eu conheci Athenodora um ano depois em um ateliê em que eu fiz estágio - respondeu como se não fosse nada demais ser amiga da  tão famosa dinastia Volturi. 

— É, enquanto nós mortais andamos com pessoas comuns minha irmã anda ao lado dos Volturi - brincou Edward com um sorriso. 

— Eles são tão normais quanto nós - respondeu Alice levando mais um pedaço do salmão até a boca.

 - Tá bom - falou Edward duvidando.

 - Jacob como você conhece os Volturi? - pergunta Alice guaguejando, não evitou o nervosismo ao falar com ele.

— Me chama de Jake - pediu - Meu pai é um dos melhores advogados do país, então ele me chamou para acompanhar o caso.

 - Interessante, é uma pena que eles estão se separando também fiquei muito triste com a notícia - diz Alice olhando para o prato seu pensamento estava longe, balançou a cabeça e voltou seu olhar para o casal Edward e Isabella - Já escolheram a música para o casamento?

— Não decidimos ainda - respondeu Isabella olhando para Edward.

— Poderia ser We Are The Champions - sugeriu Alice como se não fosse nada demais, as palvras haviam inúmeros significados para ela mas despercebidos pelo outros com exceção de Isabella que por sua vez engasgou com o vinho que manchou na toalha de mesa preferida de Esme.

— Desculpa - Isabella pediu a mãe de seu noivo.

— Tudo bem - mentalmente Esme choramingou sabendo que seria difícil retirar a mancha do vinho, temeu sabendo que Gianna reclamaria ao lavar.

— Bella tudo bem? - pergunta Edward preocupado com a noiva.

— Está - respondeu mais calma Isabella estreitou os olhos como uma puma observando sua caça, assim que ela olhava Alice, a fadinha por sua vez não ficou indimidada ainda por cima sustentou o olhar até Bella desviar incomodada.

— Porquê Queens? - pergunta Edward curioso.

— Não sei simplesmente me veio a cabeça, talvez eu tenha ouvido em ali lugar eu não sei direito - Alice fanziu a testa e fingiu pensar no assunto,  não reconheceu esse lado atriz, mas o adorou - Pensando bem não é boa para o casamento, que cabeça a minha.

— Bella quer usar a música que compus para ela, algo somente nosso entende que represente nosso amor - diz Edward sorrindo para a amada que correspondeu apertando a mão do amado com um sorriso.

 - Que Romântico - murmurou Alice sendo sarcástica. 

 

A lua iluminava toda a floresta o único barulho era das águas alí perto, Alice estava sentada na varanda apreciando a quietude do lugar, o lado bom da vida de se morar em Forks.

 - Oi. 

Levantou seu olhar deparando se com Jake segurando duas xícaras de café entregou uma para Alice. 

— Obrigado - respondeu Alice.

 - Pegou pesado com a Bella no primeiro dia, achei que ela iria te reconhecer - comentou Jake sentando em uma cadeira ao lado dela. 

— Também pensei mas vejo que me enganei, não consegui evitar eu tinha que provocar em alguma coisa e lembrar dessa música foi uma boa tacada de mestre, fiz pouco, quero dizer você sabe o que ela fez comigo no passado...

— Alice você não é igual, jamais será tente não se rebaixar ou entrar um joguinho isso não te fará melhor do que ela, você sabe disso - falou Jake ficando em silêncio tanto ele como Alice pensando no que o amigo disse, mas a fadinha sabia que não conseguiria ficar calada, não depois do que passou mas mãos da Isabella.

— Vai fazer alguma coisa amanhã? - pergunta minutos depois. 

— Vou a loja de artesãos com meu irmão, mas a tarde estou livre.

— Aceita, er... sair... sair comigo? - perguntou Jake.

A fadinha percebeu uma ansiedade e parte dele, imediatamente achou fofo, olhou para Jake não acreditando seu coração deu um salto, porque tão de repente ela ficou tão ansiosa, sentiu as bochechas queimando desviou o olhar, Jake só a estava convidando para sair como amigos certo? Ou talvez um encontro, Alice não tinha nada a perder.

— Aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!