Royalty. escrita por Warden Dresden


Capítulo 11
Nymeria. - Princesa de Ny Say e de Dorne.


Notas iniciais do capítulo

Olha quem está de volta com mais um capítulo de Royalty? Sim, eu mesma! Dessa vez, com a lendária Nymeria de Ny Sar, uma das mulheres mais fodas dessa porra toda.

Nymeria da cidade de Ny Sar, às margens do rio Roine, foi uma princesa roinar que viveu durante o auge do Império Valiriano. Ela viu o avanço de Valíria sobre os seus após uma guerra comercial pelo controle das quatros "fozes" do roine e fugiu após o exército roinar, de 250.000 mil homens e comando pelo príncipe Garin, o Grande de Chorayne, ser massacrado. Com dez mil navios, ela sobreviveu Sothoryos (tá certo?), às ilhas basilisco, à Naath e aos Degraus antes de chegar em Dorne e colocar seis reis em correntes douradas e mandá-los para a Muralha antes de se tornar a Princesa de Dorne e sufocar duas rebeliões. Pelo que disse, a mulher é foda.

Deixem nos comentários quem vocês querem ver aqui. Qualquer membro da realeza está valendo (e estou surpresa que ninguém pediu Daenerys ou Rhaegar ainda), de qualquer época.

PS: A família Stark inteira - menos o Ned e a Cat - estão valendo porque, tecnicamente, são todos Príncipes, Princesas e Reis do Norte.

(Para Crystal Cipriano Black que, além de ser adorável, pediu algo sobre a Nymeria).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714382/chapter/11

Nymeria não deixaria seu amado povo ser derrotado pelos dragões valirianos, não permitiria que todos se tornassem escravos ou cadáveres boiando no Roine.

Princesa de Ny Sar.

Orgulhosa Roinar.

Princesa Dornesa.

Ela discordou da guerra contra o poderoso Império de Valíria, mas precisou ver seus próprios governados se juntarem a Garin – como odiava-o, aquele tolo com sonhos de grandeza – e morrerem. Não ficou ali para morrer também. Nymeria pegou todos que haviam ficado, os incapazes de lutar, e seus navios para buscar um novo lar para os seus.

Uma princesa estrangeira com velhos, doentes, mulheres e crianças, quem diria que se tornaria uma lenda?

Nymeria, com seus dez mil navios salvou os roinares restante.

Uma princesa guerreira de Essos que chegou em Dorne e unificou a região.

Embora nem uma bruxa ou uma guerreira, Nymeria sobreviveu à piratas e doenças, venceu uma guerra contra reis com mais arrogância do que real perícia, sufocou duas rebeliões e se consolidou como Princesa de Dorne, à moda roinar, mesmo com seu marido, Mors Martell, bem morto. Ela sorria orgulhosamente sempre que enviava um daqueles reis à Muralha em grilhões de ouro e ainda mais quando via seu principado.

Nymeria se tonou uma lenda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu passei milênios quebrando a cabeça sobre o que diabos fazer com esse capítulo da Nymeria. Quero dizer, além de ela ser basicamente lendária, nós sabemos muito pouco dela. Graças às forças do cosmos, eu consegui dinheiro suficiente para comprar o Mundo de Gelo e Fogo e lá tem um monte de informações sobre a história dela e sobre como ela foi badass.

Espero que tenha conseguido fazer isso de um jeito interessante porque, sinceramente, escrever deu trabalho e eu estava surtando achando que não estava bom o suficiente.

Deixem nos comentários quem vocês querem ver, afinal, não tenho mais sugestões de personagens para o próximo capítulo, embora tenha alguns capítulos salvados de monarcas desse universo que gosto.

Abraços,

Palavra Perdida.

(Para todas as meninas ou mulheres que leem isso, sejam como Nymeria.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royalty." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.