A filha de Isabella escrita por Nandah, Fernanda Pinheiro


Capítulo 12
Eu lembro dele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714303/chapter/12

Aquele rosto era familiar. Aquele sorriso de lado era familiar. Aquele cabelo castanho escuro era familiar. Aquele homem era familiar. Eu o conhecia de algum lugar.


— Vão as duas para dentro agora. – Edward gritou enquanto saía de dentro da casa acompanhado de Jasper, Jacob e Emmett.


O homem olhou para mim uma última vez e piscou o olho direito antes de ir embora. Mas ele deixou para trás lembranças.


"Eu lia, novamente, o meu pequeno livro da Branca de Neve. O cheiro hospitalar já não me causava mais enjoo e os sons de passos não incomodavam tanto meus ouvidos. Mais um dia nesse terrível lugar. Ao menos as horas poderiam passar mais depressa e fizessem chegar o horário de visitas, onde eu poderia abraçar vovó e implorar para ela me tirar daqui.


Mas o tempo era injusto, assim como o médico que me fez ficar aqui por mais uma noite, mas eu só podia escutar e ficar quieta. E ficando quieta eu me privaria de ouvir um deles dizer mais uma vez que isso era para o meu bem.


A porta foi empurrada e soltou um barulho agudo e irritante. Já havia chegado o horário de visitas? Impossível. Levantei meu olhar encarando o homem com certa curiosidade, seria um doutor novo?


— Olá. – Ele me dirigiu a fala. Pela sua vestimenta ele estava mais para um daqueles caras que nenhuma mulher resistiria.


— O que você está fazendo aqui? – Fui direta, como ele ousava interromper minha importantíssima leitura?


— Acho que errei a sala, vim ver minha filha. – Ele deu um sorriso sem jeito.


— Então vá procurar ela em outro quarto. – Fiz um gesto com a mão para que ele saísse.


— Posso ficar aqui te fazendo companhia? – A pergunta me pegou de surpresa.


— A-ah pode. – Dei de ombros um pouco nervosa. 


— Como você se chama? – Ele me perguntou enquanto se ajeitava em uma cadeira.


— Annalice, mas pode me chamar de Annie. – Dei um dos meus melhores sorrisos.


— Qual seu sobrenome? – Ele tornou a perguntar.


— Swan. – Respondi sem entender onde ele queria chegar.


— Quantos anos você tem?


— Você pergunta demais. – Revirei os olhos.


— Me desculpe. – Ele passou a mão pelo cabelo castanho escuro.


— Tenho sete anos. – Ele me encarou fixamente por algum tempo e em seguida deu um sorriso de lado. – E sua filha, quantos anos ela tem?


— Sete também. – Ele parecia estar longe nos pensamentos.


Se seguiu um minuto de silêncio, um silêncio tão desconfortante que até os barulhos do corredor estavam mais atrativos.


— O que você tem? – Ele tornou a fazer uma pergunta.


— Não é da sua conta. – Cantarolei soltando um sorriso. – Brincadeira, tenho anemia aguda.


— Falta de ferro? – Ele questionou.


— Sim. – Suspirei.


— Então deveria comer mais. – Seus lábios formaram novamente aquele sorriso de lado.


— Digamos que minha avó não cozinhe bem. – Soltei uma risada, Renée não podia nem imaginar que eu disse aquilo.


— E sua mãe?


— Você pergunta demais. – Fechei a cara.


— Você já disse isso. – Ele me olhou divertido.


— Minha mãe me abandonou! – Abaixei a cabeça para disfarçar as lágrimas que se acumularam em meus olhos.


— Sinto muito. – Ele se levantou.


Encarei ele, seus olhos eram pretos como a escuridão, mas se prestasse bastante atenção veria que eles eram de um vermelho escuro sem igual.


— Você já vai? – Questionei.


— Sim. – Ele soltou um suspiro como se não quisesse ir, então se aproximou de mim. – Posso te dar um abraço?


— Pode. – Soltei um sorriso assim que seu corpo se inclinou sobre o meu. Sua pele era fria, mas eu não recuei, aquele abraço tornou o meu dia melhor, de algum modo.


— Adeus, Annie. – Ele sussurrou se afastando de mim.


— Eu ainda vou te ver? – Perguntei assim que ele abriu a porta para sair.


— Você eu não sei. Mas eu ainda te verei muito. – Ele piscou o olho direito e saiu.


Fiquei ali sem entender o que ele havia dito e também sem saber o seu nome."


                                        […]


— Annie! – Pude escutar a voz de Bella ao longe. – Filha acorda!


— Ela já está acordando. – Carlisle falou e então eu abri os olhos.


Demorou um tempo para meus olhos se acostumarem com a claridade, mas logo eu via Bella perfeitamente.


— Você me chamou de que? – Dei um sorriso irônico.


— De Annie. – Ela recuou para que eu pudesse me sentar no sofá.


Soltei uma risadinha. E encarei Carlisle e os outros poucos que estavam ali.


— O que aconteceu? – Perguntei.


— Um vampiro estava aqui. – Carlisle respondeu. – Não sei como...


— Ah, ele tem aquela habilidade. – Dei um sorriso.


— Que habilidade? – Esme perguntou me trazendo um copo de água.


— Ele pode se ocultar. Não sei se é um dom ou apenas uma habilidade que ele adquiriu. – Edward entrou e respondeu por mim.


— Não conseguimos pegá-lo. – Jasper entrou logo atrás. – Ele é mais rápido que Edward.


Bebi a água devagar enquanto olhava a cara deles. Que climão.


— Annie, como você sabia que ele estava aqui? – Jasper me perguntou.


— Quando eu cheguei, senti alguém me observando. Por isso te perguntei. – Soltei um suspiro. – Não queria ter dito que achava que tinha alguém lá fora. Pois não tinha certeza.


— Precisamos dobrar a sua segurança, principalmente. – Edward apontou para mim. – Jacob falará com os outros lobos sobre rondar a casa de Charlie e aqui também.


— Ok – Não achava isso tão necessário. Eu sabia quem era e ele não faria mal algum.



                                            […]



A noite havia chegado. Renesmee dividia a cama de casal de Rosalie comigo, ela já estava dormindo. 

— Eu ainda vou te ver? – Perguntei assim que ele abriu a porta para sair.


— Você eu não sei. Mas eu ainda te verei muito. – Ele piscou o olho direito e saiu. 

Aquele momento tornou a se repetir. O que ele queria comigo depois de anos? Não imaginava ver aquele rosto nunca mais e eu esperei pacientemente nos dias seguintes com esperança que ele aparecesse, mas eu nunca mais o vi até hoje.


Soltei um suspiro involuntário e sorri vendo Renesmee ressoar. Me encostei mais a ela e a abracei, independente do que fosse acontecer daqui para frente eu apenas não queria perde-la.


Sim, Annalice tem coração e também ama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UÉ FERNANDA, O QUE TE DEU PRA POSTAR ESSA HORA? Me deu criatividade, kkkkkkk

E ai? Acham que essa vampiro é confiável ou não? UIUI, adoro um suspense!

Obrigada pelos comentários anteriores ♥ amo vocês!

Comentem amores ♥