Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 39
Terceiro Dia - Rony




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/39

Um soldado observou Hugo e Rose sentados na caçamba do jipe com os braços ao redor dos joelhos, rostos nublados e cansados, e sacou duas barras energéticas do bolso da calça.

 

ー Ei, crianças, tomem. Dizem que é de chocolate ー disse ele, entregando um para cada um.

 

  As crianças nem hesitaram, aceitando a comida militar e agradecendo distraidamente enquanto violavam a embalagem.

 

ー Valeu ー Rony agradeceu, meneando a cabeça.

 

ー Vocês também parecem precisar de por alguma coisa no estômago ー o soldado comentou ajeitando seu chapéu ー Mas estamos há poucos quilômetros da base e está quase na hora do café da manhã por lá. Fiquem tranquilos.

 

ー Como são as coisas por lá?... Digo, na base?

 

ー Já precisaram se abrigar de algum furacão ou algo assim, dentro de uma escola ou ginásio, na cidade de vocês? ー o jovem combatente quis saber. Vendo o ruivo negativar com um aceno, prosseguiu ー Nós abrimos nosso galpão-hangar e instalamos diversos colchonetes para descanso. Tem alguns banheiros, uma equipe médica para os possíveis feridos que possam chegar e dois refeitórios amplos. Estamos bem.

 

    Aquilo parecia promissor, embora Rony continuasse desolado.

 

ー E a invasão alien… a quantas anda? ー ele debochou.

 

ー Abatemos vários Tripods na Flórida, e essa área anda sob controle, apesar de não termos recebido muitas informações das bases do sul, ultimamente…

 

    Outro soldado, próximo daquele com quem ele dialogava, deu um pisão no pé do rapaz e fez uma encarada feia.

 

ー De toda forma ー o combatente pigarreou, se recompondo e assumindo um tom de voz mais genérico ー não estamos autorizados a passar esse tipo de informação para os civis. Vocês devem apenas se preocuparem em descansar e se alimentar até a segunda ordem do nosso governo.

 

ー Claro… ー Rony deu de ombros e por um segundo seu olhar cruzou com o de Hermione e ela também parecia muito preocupada.

 

    Aproveitando o silêncio do soldado, que resolveu calar-se depois daquela frase, o ruivo fitou os filhos terminaram a barra energética e ainda lamberam a embalagem. Pobres crianças, ele não parava de se penalizar por eles. Que tipo de adversidades ainda os aguardavam? Pensou soturnamente.

 

  O veículo seguia no balanço ritmo da tração 4X4, debaixo dos primeiros raios da manhã. Por mais duas vezes eles pararam para por gente na caçamba; um senhor solitário e uma família composta de dois adolescentes e uma mãe as expressões tão preocupadas quanto Rony e Hermione.

 

    Em determinado trecho, o pneu mordeu um buraco no asfalto, e ele sentiu uma fisgada lancinante no ponto em que a costela estava quebrada. Segurou a dor dentro da garganta, fechando os olhos, mas escutou a esposa gemer baixinho ao seu lado.

 

ー O que foi? ー perguntou num arco-reflexo quando sua própria ferida já era suportável.

 

ー Nada… ー ela respondeu entre dentes, arfando.

 

     Ele desceu o olhar para o tornozelo dela, inchado feito uma laranja graúda. Não podia ser uma simples torção… Parecia mais sério.

 

ー Quando começou a doer?

 

    Hermione o encarou de soslaio, certamente se decidindo se dialogava com ele ou não, mas por fim disse:

 

ー Comecei a sentir ontem a noite, na lanchonete… Mas estava doendo menos.

 

ー Com a caminhada de ontem piorou?

 

   A morena anuiu, suspirando pesadamente. Rony queria ver o que realmente estava acontecendo com o corpo dela. Esquecendo-se das mágoas passadas por alguns instantes, tencionou tocar-lhe na perna. Hermione recuou, rabugenta, mas devido a dor que sentia, ele a venceu sem dificuldades e ergueu a panturrilha da mulher, apoiando-a nas pernas dele.

 

ー Me deixa ー ela protestou aos resmungos.

 

ー Isso pode ser sério! ー exclamou irritado, mirando-a com intensidade, e depois ergueu a barra da sua calça jeans até onde conseguiu, para avaliar o ferimento e a coloração da pele ao redor. Estava quente e hiperêmico ao redor do inchaço ー Será que você quebrou algo?

 

ー Eu estava andando… Claro que não.

 

ー Nós andamos motivados pela adrenalina, Hermione. Nosso corpo tá se adaptando a todo tipo de situação de merda… Por que você não me disse que sentia dor? Nós parávamos mais vezes ou… ou eu te carregava no colo.

 

ー Sei me virar. E, além do mais, levar Hugo era muito mais importante. ー ela tentou tirar a perna, contudo o ruivo agarrou-a pelo joelho.

 

ー Fica com a perna assim. Suspensa é melhor para evitar a dor ー exigiu resoluto, dando um ponto final na implicância desnecessária deles.  

 

     Ao olhar novamente para a estrada, Rony notou, aliviado, uma grande instalação militar despontar adiante. Eles passaram pela cancela na portaria e, em pouco tempo, já estavam estacionando no pátio, próximos a outros veículos do exército.

 

  Avistando aquele imenso lugar ele só pôde pensar que a segurança os aguardava ali dentro, que enfim poderia trazer um pouco de descanso para os filhos, para Hermione e também para ele. A dor no tórax a cada segundo  se tornava mais pronunciada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.