Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 35
Segundo Dia - Rony


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, pessoinhas queridas!
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/35

Rony encontrou o banheiro. Era um espacinho apertado perto da saída da lanchonete com a luz oscilante e um espelho encardido diante da pia. Ele observou seu reflexo pelo vidro e quem o encarou de volta foi um ser humano desprezível.  

 

   Honestamente, ele não era capaz de saber se estava certo ou errado naquela discussão, apenas sabia que ela fora definitiva. Quem sangrava de verdade era seu peito, o corte na cabeça era o de menos. Ele estava decepcionado com Hermione, decepcionado a um ponto irremediável. Também frustrado por ser de uma incompetência tão grande na parte masculina da relação. Alguém que escuta tantas coisas ruins da sua mulher, descobre tantas carências dela, não tem direito de participar de uma relação a dois.

 

   Pior ainda foi fazer os filhos escutarem tudo isso. Aquelas crianças precisariam de terapeutas pelo resto da vida. Eles não tinham direito de fazê-los sofrer tanto. E faziam mesmo assim. Hermione dava corda e Rony não conseguia mais parar. Eles eram bons numa coisa, pelo menos. Unidos, se ofendiam e se digladiavam como dois leões esfomeados dentro de uma arena.

 

   Ele viu o homem no espelho, a barba de dois dias querendo surgir, com diversos cortes pequenos e hematomas pelo rosto. Quando o arrancaram do carro e o jogaram no chão não conseguiu desviar do pisoteio inicial da multidão. Até se firmar em pé e pegar a arma presa ao tornozelo, foi uma sequência dolorosa de bancadas. A cabeça nem doía tanto, apesar de continuar sangrando. O que o incomodava de verdade era respirar com mais força, porque ao expandir a caixa torácica a costela fraturada cobrava seu preço por ter sido chutada.

 

  Rony caminhou até um boxe e sentou na privada depois de baixar a tampa. Então tirou a blusa e a camiseta, e envolveu a segunda peça de roupa ao redor do corpo, finalizando com um nó pelas mangas. Aquilo ia ficar mais dolorido nas próximas horas, portanto a atadura improvisada deveria quebrar o galho, por hora.

 

   Ele vestiu a blusa novamente e encostou o corpo na lateral do boxe. Ao fechar os olhos por alguns segundos se permitiu chorar silenciosamente, enquanto absorvia a notícia: seu casamento acabou.

 

  ***

 

ー Pai ー a vozinha do filho o arrancou da depressão.

 

ー Filho? ー o ruivo abriu os olhos atordoado, enxergando a silhueta pequena do seu menino diante dele no banheiro ー O que houve?

 

ー A mamãe pediu pra eu vir aqui ver se você está bem.

 

  Rony limpou as bochechas molhadas e esfregou a cara como se pudesse disfarçar o indisfarçável.

 

ー Tudo certo. Como estão as coisas lá fora?

 

ー Silenciosas. Só tem algumas pessoas passando na estrada ー Hugo permanecia com a expressão assustada.

 

  Pobrezinho, o pai pensou de coração partido.

 

ー Deixa eu te dar um abraço ー ele puxou o filho pelo pulso. A costela fisgou no movimento, mas ele reteve o gemido que queria escapar da garganta ー Eu não quis que você se ferisse lá trás, filhão. Não quis mesmo. Jamais.

 

ー Eu sei. A mamãe também conversou comigo sobre isso agora a pouco ー o menino comentou.  

 

ー E a nossa briga, quero que você e sua irmã não pensem nisso. Nada muda em relação à vocês dois. Nosso amor é do tamanho do mundo por vocês. Sempre vamos colocá-los na frente de qualquer problema que exista entre nós. O que dizemos ali atrás foram idiotices. Coisas que os adultos inventam para se aborrecerem.  Não vale a pena entender.

 

ー A mamãe disse mais ou menos isso ー Hugo reafirmou depois do pai finalmente o soltar.

 

ー Que bom ー Rony coçou os olhos para espantar outra onda de lágrimas. Ele precisava ser muito forte para essas crianças não caírem ー Aquilo que a sua mãe disse sobre seus braços estarem roxos ao voltar da escola, o que tem acontecido, Hugo?

 

  O menino se afastou, evitando contato visual.

 

ー Não é nada. Só fico caindo na aula de educação física.

 

ー Hugo, chega de esconder as coisas.

 

ー Não é nada, pai. Eu tenho que avisar a mamãe que tá tudo bem com você ー e saiu correndo pela porta antes que o pai tivesse tempo de pegá-lo.


   O ruivo se levantou e retornou para sua aparência no espelho. Lavou o rosto e a nuca manchada de sangue seco rapidamente e se preparou para retornar para fora e encarar Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.