Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 28
Segundo Dia - Hugo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/28

A brincadeira com as batatas fritas ficou monótona e o garoto achou mais interessante observar porque Rose, os cotovelos apoiados na mesa, olhava tão absorta para fora. Traçou o fitar da irmã e se deparou com uma cena muito curiosa: mãe e pai se abraçando e conversando pacificamente.

 

    Hugo sorveu o catchup de uma batata frita e decidiu que já passava da hora de perguntar para a adolescente:

 

ー Você não devia ter contado daquele negócio da separação para o papai.

 

   Rose voltou-se para o menino, as sobrancelhas erguidas, prestando atenção nele demoradamente:

 

ー E o que você sabe sobre isso?

 

ー Eu nada. Nem você ー ele deu de ombros, passando mais molho de tomate no prato.

 

ー Tem coisas que estão muito além do seu entendimento, Hugo.

 

ー Do seu também. E nove pra treze anos nem é uma diferença tão grande assim. O Obi-Wan não morreu porque o papai quis e eu não quero ter de ficar passando metade da semana na casa da mamãe e a outra na casa dele. O Mike esquece toda hora as cartas de Pokémon na mãe ou no pai. Eu quero um quarto só ー disse Hugo, vomitando parte de suas preocupações de uma vez.

 

   Rose desencostou da mesa, um sorriso solidário nos lábios, e passou a mão nos cabelos dele carinhosamente.

 

ー Nem eu ー ela confessou com genuína sinceridade.

 

   Hugo se orgulhava de conseguir ler os movimentos da sua irmã, mas havia ocasiões que essa oscilação entre a garota meiga, chorona e a cruel, revoltada o deixava perdido. Preferia a que aparecia raramente, a piadista sagaz.

 

ー E é só por causa do quarto?

 

ー Não… ー ele ponderou ー É o papai e a mamãe. É estranho eles separados. E tem o passeio no cinema a cada duas semanas.

 

ー O jogo de mímica com a participação do tio Potter e da tia Gina, no Ano Novo ー Rose lembrou.

 

ー E quando a gente quer comer hambúrguer mais de uma vez na semana é o papai que convence a mamãe ー completou enfático ー Como agora ー e apontou para o prato vazio.      Eles balançaram a cabeça juntos, concordando.

 

  Rose pegou seu celular no bolso e ficou encarando a tela preta, desolada. Haviam tentando carregar tanto o smarthphone quanto o tablet na casa dos avós, mas ambas deveriam ter quebrado.

 

ー É só pararmos de irritar eles ー Hugo voltou a falar nos pais. Achava vital que Rose entendesse seu ponto de vista ー Eles devem ficar bem quando estão sozinhos.

 

ー Eles estão cegos, isso sim. Nem desconfiam do que aconteceu na escola, por exemplo.

 

ー Não quero falar sobre isso ー o garoto fechou o tempo, emburrado.

 

    Ela prometeu não contar. Prometeu sequer comentar e lá estava a mentirosa quebrando sua promessa. Lembrar dessa história fazia suas bochechas ruborizarem, querendo enfiar a cara num buraco fundo para todo sempre. Era péssimo.

 

ー Hugo… A mamãe pelo menos deveria saber…

 

ー E o papai também... do seu namorado. Aquele garoto loiro do último ano ー alfinetou a adolescente.

 

   Ela não esperava essa virada. Rose apoiou o celular na mesa e  encarou-o com os olhos arregalados.

 

ー Q-quem te disse isso?

 

ー Eu vi.

 

ー Não viu nada!

 

ー Vi sim ー ele sorriu vitorioso por desestabilizar a inabalável Rose Weasley ー E ouvi também vocês no telefone. É com ele que você anda preocupada, né. O seu namorado mora no centro da cidade, o ônibus escolar deixa ele lá, de onde aquela coisa veio. E agora a gente tá sem telefone pra saber se ele, e também a vovó e o vovô estão bem.

 

ー Se você contar alguma coisa pro papai… ー ameaçou a irmã, tensa.

 

ー Só não contar nada pra mamãe. Nem pra ele.

 

Rose cruzou os braços e respirou fundo.

 

ー Ano que vem eu não vou mais estar na escola, você vai ter que se virar sozinho.

 

ー Os aliens devem ter destruído a escola antiga ー concatenou a possibilidade mais animadora já levantada em meio ao apocalipse.

 

ー E se não destruíram?


        ー Eu dou um jeito.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.