Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 26
Segundo Dia - Hermione


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo!
>.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/26

ー Família, descendo ー Rony pediu animado parando no estacionamento de uma lanchonete de beira de estrada.

 

Hermione saltou do veículo com os filhos e observou a pequena construção sem nenhum carro estacionado ou nenhuma pessoa à vista. Tudo no mais perfeito silêncio.  O letreiro, entretanto, dizia “Aberto”.

 

ー  Será que é confiável... ? Não é melhor comermos os sanduíches que trouxe à caminho de Jacksonville? ー perguntou toda cautelosa.

 

ー Ah não, mãe! ー Hugo protestou ー Eles apenas fugiram por causa dos aliens, as pessoas sabem que eles usam sonda e tudo o mais…

 

ー HUGO! ー Hermione exclamou horrorizada por seu filho pequeno obter tal tipo de informação.

 

  Rony e Rose riram. A garota lançou um olhar maroto para o irmão, do tipo que está orgulhosa das besteiras que eram capaz de sair da boca do menino. O ruivo aproximou-se da morena e tocou-a levemente no cotovelo.

 

ー Prometo que iremos só descobrir se tem alguém disposto a fazer um hambúrguer para essa família faminta e partimos ao primeiro alerta de perigo.

 

ー Já estamos em perigo faz tempo.

 

ー Então curtir um pouco é criar uma vantagem nessa maluquice ー ele lhe piscou jovialmente e correu para alcançar as crianças e estar na frente para abrir a porta da lanchonete.

 

   Como suspeitado, não havia vivalma ali dentro. As mesas laterais às janelas e os assentos do balcão estavam completamente vazios, assim como os sanitários no fim do corredor e a cozinha atrás do caixa. As superfícies de alimentação exibiam resquícios de comida e o aroma de fritura impregnava o ar. As pessoas fugiram com tanta pressa que esqueceram de fechar o seu negócio.

 

ー Será que eles partiram para o abrigo? ー ela não conseguia parar de se preocupar.

 

  Hugo correu para uma geladeira perto das mesas e anunciou extasiado:

 

ー Tem sorvete aqui! Rose, olha isso.

 

  A adolescente ficou interessada na oferta e seguiu para perto do garoto. Rony terminou de vistoriar a cozinha atrás do balcão e voltou dizendo para a esposa:

 

ー Fica tranquila, Mione, a energia elétrica não acabou por aqui. Estamos seguros por enquanto.

 

    Era um grande alívio saber disso, pelo menos.

 

ー A cozinha continua abastecida? Vou fazer um hambúrguer rápido para eles matarem a vontade e se acalmarem. Talvez um bocado de fast-food os façam esquecer que estamos no meio de uma invasão extraterrestre.

 

   Ele tocou-a no rosto, afastando uma mecha de cabelo dos olhos dela e colocando atrás da orelha:

 

ー Senta aí com as crianças. Eu vou fazer algo para nós.  

 

ー Você? ー ela achou suspeito.

 

ー É, eu. Era o mestre do ovo frito na casa dos meus pais e depois que casamos lembro de você ter elogiado bastante meus bifes gratinados.

 

ー Quase esqueci do seu lado cozinheiro ー a morena recordou carinhosamente ー Ele tinha que aparecer mais vezes lá em casa.

 

   Rony ergueu a mão novamente, ele estava prestes a tocá-la no rosto. Entretanto, no meio do caminho afrouxou os dedos e disfarçou, coçando o queixo. Hermione gostaria de dizer que ele poderia encostar nela sem esperar o pretexto de um cacho rebelde. As palavras ficaram presas na garganta dela assim como o carinho nas mãos dele.

 

ー Você pode se surpreender ー o ruivo objetou e Hermione ficou em dúvida sobre o tipo de surpresa que ele tinha em mente.

 

   Enquanto Rony ia se aventurar na cozinha, roubar os ingredientes de um estabelecimento invadido (isso era quase cômico se não fosse trágico, a mulher pensou), Hugo e Rose se aproximaram com dois picolés cada, sorrindo de orelha à orelha.

 

ー Temos todo o sorvete do mundo, mãe. Escolhe um lá ー o seu mais novo comunicou num contentamento contagiante.

 

ー Eu sempre achei essa parte do apocalipse a mais maneira. Entrar nos lugares abandonados e ir pegando o que quiser ー a menina ruiva completou devorando o doce.

 

ー Esse lugar tem proprietários e em momento nenhum saiu da minha boca a autorização para os dois pegarem a mercadoria alheia como bem entendessem.

 

ー Mas mãe, tem sorvete de morango também. Vários, você pode escolher o que quiser! ーo garoto exclamou ligeiramente atônito por notar que havia uma pessoa na sua família que ainda não se dera conta da tremenda sorte deles.

 

ー Ok, vocês me convenceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.